top of page

10 Curiosidades Sobre o Demolidor

O Homem Sem Medo é um dos grandes heróis da Marvel Comics, mas que infelizmente nunca foi bem representado nos cinemas. Hoje, vamos falar alguns fatos curiosos sobre o herói cego da Marvel nos quadrinhos e no cinema.

 

10. Criação

Movido pelos sucessos estrondosos de Homem Aranha, Hulk e Quarteto Fantástico, a Marvel mais uma vez contou com sua grande mente para desenvolver um novo personagem, Stan Lee. Lee criou o Demolidor, conhecido também como Matt Murdock, Matt era filho de um boxeador, que se envolvia ativamente no submundo de Nova York.

O jovem perdeu sua visão em um acidente com produtos químicos, enquanto salvava um idoso. Apesar da cegueira, Murdock desenvolveu de maneira incrível seus outros sentidos, podendo sentir tudo a sua volta, praticamente como se enxergasse. Seu pai acabou morto por não vender uma luta aos mafiosos, e seu filho jurou vingança, determinado a combater o crime na cidade em todas as frentes, como advogado durante o dia, e como Demolidor durante a noite.

Ele treinou ao ápice humano, chegando a lutar em pé de igualdade até mesmo com o Homem Aranha, e como Murdock, ele fundou a Murdock e Nelson, ao lado de seu amigo de faculdade, Foggy Nelson.

Murdock é sombrio e violento, muito parecido com o Batman, instaurando medo no coração dos criminosos da cidade.

 

9. Escapando do Cancelamento

Ainda nos seus primeiros anos, o Demolidor quase teve sua série cancelada pelas baixas vendas, então, Stan Lee propôs mudanças. Primeiramente, o uniforme horroroso preto e amarelo, foi substituído por um traje vermelho. Ele passou a estar mais bem acompanhado, com aventuras ao lado do nome forte da Marvel, Homem Aranha.

Os dois acabaram brigando de início, mas logo depois se uniram para derrotar o vilão Mestre do Picadeiro. O Diabo de Hells Kitchen mantinha boas relações com os heróis urbanos, chegando a entrar para os defensores.

 

8. Defensores

O Demolidor fez parte de uma das formações dos Defensores, atuando ao lado de Jessica Jones, Luke Cage e Punha de Ferro, para defender Nova York. Esse time foi além dos quadrinhos, e chegou a ter uma série no MCU, um verdadeiro desastre. Por outro lado, a série solo de Matt foi uma das mais bem recebidas da Marvel, trazendo além de um bom Demolidor, trouxe também a melhor adaptação do Rei do Crime.

 

7. Fiasco nos Cinemas

Uma das maiores vergonhas da história da Marvel. O Demolidor foi interpretado por Ben Afleck, em 2003, em um filme que buscava inspiração nas grandes história da Era de Ouro do personagem.

A origem e motivação do herói é a mesma, mas o filme é muitíssimo mal dirigido, com uma ação sem graça e uma edição frenética, que acaba com as cenas mais interessante. Cenas como o confronto dançante com Elektra no parque, e as cenas caricatas com o Mercenário, fizeram o filme ser muito cafona, e acabar mal visto ao longo dos tempos.

Mesmo com todos os problemas, o filme teve uma sequência, Elektra. O filme foi tão ruim, que acabou de vez com o herói nos cinemas.

 

6. Irmão Gêmeo?

A identidade do herói já foi descoberta várias vezes, e após insistência de Nelson, ele decide dizer que o Demolidor na verdade era seu ´´Irmão Gêmeo´´ Mike Murdock. Por incrível que pareça essa mentira colou por um tempo, com ele conseguindo até mesmo fingir que enxergava e mudando de personalidade.

Cansado de mentir, Matt diz que seu irmão morreu em suas ações heroicas, e outra pessoa havia assumido o manto do herói.

 

5. Demolidor e Viúva

Pouco após a sua criação em 1970, Viúva Negra que inicialmente era uma vilã, se tornou parceira do Demolidor, tendo seu nome poste ao seu lado na revista.

Eles atuaram juntos por mais de 20 edições, o que alavancou bastante a popularidade da espiã, e também do Demolidor.

 

4. Elektra

Uma das personagens mais importantes das aventuras do Demolidor. Elektra conheceu Matt ainda na faculdade, mas seu relacionamento não engrenou. A garota veio de uma poderosa família grega, e após a morte de seu pai, decidiu treinar para se vingar, virando uma assassina fatal.

Ao voltar a Nova York, ela volta a se envolver com Matt, enquanto enfrenta o Demolidor durante a noite.

Em uma relação ao estilo Batman e Mulher Gato, Demolidor e Elektra é cheia de idas e vindas, que foi adaptado da maneira sensacional (ironia) no filme de 2003.

Isso tudo chegou ao fim, quando a garota confrontou o Mercenário, que matou a assassina com sua própria adaga, deixando Demolidor desolado. Furioso, o Homem Sem Medo acha e espanca o vilão, o deixando internado no hospital. Tempos depois, Elektra seria ressuscitada por membros da sua antiga seita ninja

 

3. Crossovers

Nosso herói já lutou ao lado de heróis de outras editoras, como Batman. Os justiceiros se encontraram pela primeira vez em 1997, quando Duas Caras e Hyde tocaram o terror em Nova York, e Batman e Demolidor se juntaram para impedir. Na segunda história, o Espantalho usa seu gás para controlar os capangas de Wilson Fisk, tentando usurpar seu império de crime. Batman se une ao Demolidor e impede o Espantalho, mas Fisk escapa.

Outro encontro muito interessante, foi entre Demolidor e as Tartarugas Ninja, onde ficamos sabendo que o mesmo resíduo que deu poderes a Matt, gerou a mutação das Tartarugas Ninja.

 

2. A Queda de Murdock

A melhor história do personagem, escrita por Frank Miller para alavancar as vendas das hqs. O Rei do Crime compra a ex namorada de Matt, Karen Page, que havia se tornado um viciada em drogas, que revela a verdadeira identidade do herói.

O vilão decide destruir o herói aos poucos, fazendo com que ele perca o direito de advogar e fazendo com que ele chegue a morar na rua. O herói é completamente destruído mentalmente, mas consegue dar a volta por cima, e superar seus medos e fracassos e consegue contra atacar o Rei do Crime onde mais dói, a sua imagem. Matt revela vários podres do mafioso, fazendo com que sua imagem limpa, fosse manchada para sempre.

 

1. A Primeira Versão nos Cinemas

Aproveitando o bom momento do herói nos quadrinhos, a Marvel colocou o Demolidor ao lado de outro herói de sucesso, o Incrível Hulk. Em ´´O Julgamento do Incrível Hulk´´ de 1989, Banner é preso por um crime que não cometeu, e Matt o ajuda sair da cadeia, e juntos precisam proteger uma mulher chamada Liza Mendes e pôr um fim ao reinado de terror de Wilson Fisk.

O filme é péssimo, mas arranca boas risadas, além de ser a primeira versão do herói nos cinemas, que rouba a cena, devido a pouca presença do Hulk.




17 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

©2022 por Lar Da Cultura POP. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page