Depois de Batman, Superman, Capitão América e Homem de Ferro, chegou a vez do gigante esmeralda, Hulk. Hulk vai além de um simples super herói, sendo um personagem bastante complexo, sendo mais uma besta descontrolada, do que um herói.
10. Criação
Nascido em 1962, Hulk apareceu pela primeira vez nos quadrinhos, em sua revista solo ´´The Incredible Hulk, escrita por Jack Kirby e Stan Lee. O genial cientista Bruce Banner, acaba sofrendo um acidente com uma máquina de radiação gama. Sua máquina havia explodido, e Banner saltou em frente aos raios, para proteger seu amigo Rick Jones. A partir desse momento, Bruce passaria a se transformar em um ser monstruoso, sempre que estivesse com raiva, ficando totalmente poderoso e irracional.
O personagem de Hulk, teve base em alguns monstros clássicos em sua ideia inicial, um deles, foi Frankenstein, um ser irracional, criado pela ciência. Mas sem dúvida, a grande inspiração para o verdão, foi o conto ´´O Médico e o Monstro´´, mais especificamente o doutor Henry Jekyll. Henry acabava se transformando no maligno Dr. Hayde, através de um composto químico. Outra ideia que se conecta bastante com a essencia do personagem, é a do monstro Godzilla, que mesmo causando muita devastação, não é em sua essência, um ser maligno, e no final das contas, luta pelo lado certo.
9. Monstro Vingador
Em 1964, Hulk se juntou aos Vingadores, na batalha contra o Deus da Mentira, Loky. O polêmico monstro verde, era mal visto pelo restante dos heróis, por seu histórico de destruição, e Loky se aproveitou disso, para colocar ele em confronto direto com seu irmão, Thor.
Após um pequeno desentendimento, Hulk se une a Thor, Homem de Ferro, Homem Formiga e Vespa, e juntos, derrotam o vilão, e decidiram formar uma equipe. Logo na segunda edição, o gigante esmeralda decide abandonar a equipe, percebendo que era mais temido do que respeitado pelos seus colegas.
Nos cinemas, a história não é muito diferente, com Banner sendo recrutado pela Shield, durante o seu exílio. E assim como nos quadrinhos, Loky o manipula contra os Vingadores, o fazendo duelar contra Thor.
8. O Verdadeiro Monstro
Brian Banner, pai de Bruce, era um homem bastante complicado, que nunca desejou ter filhos, devido a sua infância traumática. Quando Bruce nasceu, Brian acreditou que o garoto era um monstro, e acreditou que ele só traria caos para o mundo, o que só foi alimentado pelo seu alcoolismo.
O garoto teve uma das infâncias mais traumáticas dos super-heróis, que teve como evento mais chocante, a morte de sua mãe, Rebecca. Seu pai a matou enquanto ela tentava fugir, tentando escapar dos abusos do homem. Brian é preso, e Bruce passa a viver com sua tia. Depois de alguns anos, o psicopata volta para a sociedade, e tenta atacar seu filho, enquanto o mesmo chorava em frente a lápide de sua mãe, e após uma pequena luta, Brian acaba batendo a cabeça contra a lápide Rebecca, morrendo. Como podemos ver, Hulk não é o verdadeiro monstro por trás dessa história.
7. Skulk
Como não podia faltar, temos um crossover de Amalgam Comics, e talvez o menos inspirado deles. Bruce Banner estava realizando um experimento com radiação gama, utilizando um zumbi conhecido como Solomon Grundy. Obviamente, um acidente ocorre, e Banner se funde com o zumbi. Um doutor chamado Strangefate (Uma fusão de Doutor Estranho e Senhor Destino), consegue transformá-lo em Bruce Banner novamente, em troca que ele se tornasse o seu agente pessoal.
Pouco tempo depois, um misterioso vilão, acaba com a vida dessa fusão, sem que ela possa ter feito alguma coisa realmente interessante.
6. Crossovers
O Incrivel Hulk já passou por diversas aventuras com outros personagens fora da sua editora. O monstro verde já enfrentou o Superman em duas ocasiões. Na primeira vez, Hulk foi humilhado, não conseguindo nem se quer fazer o Homem de Aço se mover, com a força de seus socos. No segundo confronto, decidido por votação popular, Superman venceu novamente, mas dessa vez em uma árdua batalha, porém foram vazadas recentemente, algumas artes que mostravam a vitória de Hulk contra o Kriptoniano, que acabaram sendo descartadas devido ao resultado da votação.
O titã também enfrentou o Batman em certa ocasião, onde também saiu derrotado, com o Cavaleiro das Trevas se utilizando de um gás do sono para vencer o herói da Marvel. No final, ambos se unem para derrotar o Coringa, e Banner recebe um emprego nas empresas Wayne.
5. Involução nos Cinemas
Não é novidade para ninguém as críticas do Lar da Cultura Pop a fase 4 da Marvel, entre elas, a ridicularização de personagens como Hulk. Em 2008, tivemos Edward Northon no papel do personagem, trazendo um Hulk selvagem e agressivo, que lutava para se manter sobre controle, e quando tomado pela raiva, era praticamente imparável.
Com a chegada de Mark Ruffalo em ´´Vingadores´´, a proposta do personagem foi mantida, porém nos filmes seguintes, o herói passou por uma desconstrução bastante mal recebida. Até ´´Thor: Ragnarok´´´, vimos uma versão interessante de um Hulk mais consciente, mas a partir de Guerra Infinita, tudo mudou. O Verdão se escondeu do duelo contra Thanos, se machucou seriamente ao estalar a manopla, e não se regenerou, pouco fez na batalha final contra Thanos, e para fechar com chave de ouro, foi atropelado por um carro em She-Hulk.
Devido as críticas, temos pistas de que a Marvel pode adaptar o arco Planeta Hulk para os cinemas, buscando resgatar a selvageria do gigante esmeralda, mas até o momento, Hulk está no fundo do poço da Marvel Studios.
4. Várias Versões
Nas Hqs, Hulk foi um dos personagens que mais passou por modificações na história. Logo de início, o herói tinha a cor cinza, só depois assumindo a cor verde, que já podemos contar como uma versão do personagem, sendo a mais fraca entre elas. Ao todo, podemos dizer que Hulk teve mais de 40 versões, mas vamos citar apenas as mais interessantes. Ainda sobre a identidade de Bruce Banner temos, o Hulk Velho, de um futuro pós apocalíptico, onde Hulk consumiu completamente a personalidade de Banner. Temos também o Hulk Infernal, que surgiu quando o herói se tornou o mago supremo, e separou o seu corpo do de Hulk, o Rei Hulk, quando ele tomou posse do planeta Saakar.
Outras pessoas também já assumiram o manto de Hulk, como Jennifer Walters, que após um acidente, recebeu uma transfusão de sangue de seu primo, Bruce Banner, transformando a advogada em uma Hulk. Temos também o General Thunderbolt Ross, que guiado por seu ódio pelo herói, passou por vários experimentos com radiação gama, para se tornar tão forte quanto ele. Temos também o Maestro, uma versão ainda mais poderosa de Hulk, vinda de uma realidade alternativa.
3. Planeta Hulk
Talvez o arco mais marcante do herói da Marvel. Hulk estava causando muito estrago na terra, e por isso foi enviado para um planeta deserto, pelos Illuminatis, os homens mais inteligentes do mundo, como Tony Stark, Reed Richards, Charles Xavier e outros. O problema, é que a rota de Banner foi desviada por um buraco negro, e o levou até Saakar, um planeta de guerreiros, perfeito para acalmar o nosso herói....
Hulk se transforma em um gladiador invencível, derrotando até mesmo o tirano do planeta, assumindo o comando. Ele até mesmo havia se casado com uma habitante do planeta chamada Caiera, e estava esperando um filho da mesma. Porém, a vida dele estava prestes a virar de ponta cabeça. A nave que trouxe Hulk até Saakar, acaba explodindo, matando boa parte das pessoas daquele planeta, inclusive Caiera, o que deixou Hulk no limite da sua raiva, e agora, todos no planeta Terra, iam conhecer o verdadeiro Hulk.
2. Hulk Contra o Mundo
Tomado pelo ódio, Hulk parte em direção a terra para se vingar dos Illuminatis, começando pelo Raio Negro, que nem com todo o poder dos seus gritos sônicos, foi capaz de parar o Golias esmeralda. Chegando à terra, Hulk massacra os X-Men, espancando Wolverine, Colossus, Ciclope e todos os outros, deixando o Professor X desolado. Apenas o Fanático se opôs ao monstro, mas Charles não permitiu que a luta continuasse declarando a rendição dos X-Men.
Homem de Ferro e Senhor Fantástico tentaram recorrer ao Sentry, mas ele ainda estava indeciso em ajudá-los. Hulk varre o Homem de Ferro, mesmo equipado com a Hulkbuster, e depois foi a vez do Quarteto Fantástico, que não teve nenhuma chance contra ele. O Motoqueiro Fantasma chegou a complicar a vida do Verdão, mas ele percebeu que Hulk não estava errado, e o deixou ir.
O Doutor Estranho usa todos os seus poderes contra Banner, mas acaba destroçado e com as duas mãos quebradas. Os Novos Vingadores também foram batidos, e finalmente Hulk e seu exército de Saakar havia tomado controle da Terra, e estavam preparados para deixar o planeta, mas é nesse momento que Sentry surge, e derrota Hulk, que se transforma novamente, mas é rapidamente derrotado, por um super raio criado por Stark. No final das contas, Banner descobre que não havia nenhuma bomba na nave, e sim que ela foi destruída por um membro da sua tropa, tornando todo aquele rastro destruição em vão. Por último, vemos o filho do Hulk, que havia sobrevivido a explosão mesmo sem ter nascido, graças aos genes de seu pai, seu nome seria Skaar.
1. O Mais Forte que há
Sempre foi dito que a força de Hulk era praticamente infinita, crescendo conforme a sua raiva aumenta, mas como todos sabem, a raiva tem limite! Ou seja, a força de Hulk não é infinita, mas praticamente incalculável, o que torna difícil entender os limites dela, então, vamos analisar seus maiores feitos.
• Hulk quebrou um asteroide com o dobro do tamanho da Terra, com um único soco
• Mandou um Superman pro espaço com um único golpe
• Deixou o Líder impressionado, pois o vilão não conseguiu mensurar o nível do poder de Hulk
• Quebrou o Mjonir com apenas uma mão
• Levantou uma montanha com bilhões de toneladas
• Matou o Coisa com um soco
• Rompeu o véu da realidade com um soco
• Conectou as placas tectônicas de um planeta apenas com suas mãos
• Impediu a fusão de matéria com a anti matéria, coisa que era fisicamente impossível
• Destruiu metade dos Estados Unidos com um único pisão no chão
Nossa !!!!!!
Ótimo