top of page
Foto do escritorCanal Cultura POP

5 Personagens Favoritos dos Seguidores

Estamos novamente na sua tela, com mais uma edição do quadro mais amado do Lar da Cultura POP, o ´´ 5 Personagens Favoritos dos Seguidores´´ onde consultamos alguns dos nossos apreciadores, para formar listas com seus personagens favoritos, para que sejam expostos aqui. A inscrita da vez é a seguidora Ana Clara, com uma lista pautada em super heróis e animes.

 

5. Homem Aranha

Homem Aranha/Peter Parker foi criado em 1962, para a edição número 15 da revista Amazing Comics. A Amazing vinha em uma grande crise, com riscos sérios de ser cancelada, quando o grande Stan Lee, chegou com a ideia de criar um herói adolescente com poderes de aranha, coisa que foi ridicularizada pelo diretor da revista, porém pela falta de opções, acabou sendo aprovado.

Das mentes de Stan Lee e do desenhista Steve Dikto, o Homem Aranha foi desenvolvido para ser um herói do povo, com dificuldades cotidianas. Outra coisa inovadora, foi a figura de Peter Parker ser um jovem, diferente dos heróis experientes tradicionais.

Peter ganhou seus poderes através da picada de uma aranha radioativa, que lhe concedeu uma grande gama de poderes, como força e agilidade sobre humanas, além de lançar teias. Com isso, Parker decide combater o crime de Nova York, enfrentando vilões famosos, como Duende Verde, Doutor Octopus, Lagarto e outros, mesmo que isso prejudique a sua vida pessoal.

 

4. Arlequina

A única personagem da lista, que não surgiu nos quadrinhos. A Arlequina foi criada por Paul Dini e Bruce Timm, para um episódio da saudosa série animada do Batman, em 1992. Para o episodio ´´Um Favor Para o Coringa´´.

A personagem caiu na graça do público, principalmente o feminino, que criaram uma base própria de fãs, se distanciando de Batman e Coringa. E começando a ter suas próprias histórias. Como o recente filme das Aves de Rapina, e a sua série animada, ao lado da Hera Venenosa. Além de protagonizar os dois filmes do Esquadrão Suicida.

A Dra. Harleen Quinzel, se formou na faculdade de psicologia, flertando com seus professores, para conseguir as notas necessárias, o que a tornou um profissional incompleta, principalmente para os desafios que ela iria presenciar.

Harleen sempre teve um fascínio por mentes doentias e super criminosas. O que a levou a trabalhar no Asilo Arkham, em Gotham. Onde encontrou alguém, que mudaria sua vida para sempre, o Coringa.

Ele sorrateiramente seduziu a jovem, fazendo com que ela ficasse completamente apaixonada por ele. Com isso, o palhaço se aproveitou da garota e com sua ajuda, conseguiu escapar do Asilo Arkham. A partir desse momento, a jovem não se chamaria mas Harleen, e sim Arlequina.

Em algumas versões, depois de anos vivendo um relacionamento abusivo ao lado do Coringa, a vilã decide deixa-lo, e passa a manter uma relação com outra vilã do Homem Morcego, a Hera Venenosa, algo que é visto na série Animada da personagem, lançada em 2019.

 

3. Mulher Maravilha

A maior heroína de todos os tempos, criada pelo trio William Moulton Marston, Harry George Peter e Elizabeth Marston, em 1941, na revista All Star Comics #8. Nomes como A Suprema e Supermulher foram cogitados, até finalmente chegarem ao nome final de Mulher Maravilha.

Diana é a princesa da ilha de Themysira, habitada pelas amazonas, uma raça de guerreiras. Após a queda do avião de Steve Trevor na ilha, Diana descobre que estava ocorrendo uma grande guerra no mundo dos homens, a segunda guerra mundial, e decide ajudar.

Diana se infiltra na força área americana, como a enfermeira Diana Prince, e ajuda os americanos na batalha contra a tríplice aliança.

Mulher Maravilha foi concebida como um ícone feminino nas hqs, aumentando a venda das revistas entre mulheres. A personagem também é um símbolo da não violência, evitando ao máximo possível os conflitos, mesmo sendo uma grande guerreira.

Diana é uma das personagens mais importantes da Liga da Justiça, estreando logo na primeira edição da revista do grupo ´´Liga da Justiça da América #1´´ onde comandou a equipe na batalha contra Starro. A heroína se tornaria recorrente nas aventuras do grupo, estando até hoje entre os membros mais importantes, ao lado de Batman e Superman.

A personagem também fez parte da Sociedade da Justiça, onde se tornou secretária da equipe, mostrando que naquela época, nem mesmo os poderes da personagem a livraram do machismo.

 

2. Sakuna Haruno

Sakura Haruno é uma personagem do mangá e anime "Naruto". Inicialmente, ela é retratada como uma ninja da Vila da Folha com habilidades médicas e uma personalidade focada em estudos. Ao longo da história, Sakura passa por um desenvolvimento significativo, treinando arduamente para se tornar uma ninja mais habilidosa. Ela se torna uma parte essencial da equipe liderada por Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha, mostrando seu crescimento como uma kunoichi determinada e corajosa.

 

1. Roxana Agriche

Roxana é a protagonista do anime The Way to Protect the Female Lead's Older Brother (nome curtinho) é a chefe de uma antiga família imperial, com fortes ligações com submundo do crime. Suas atividades ilegais, lhe colocaram no caminho da família Pedelian, uma família de nobres.

Na infância, Roxana não sonhava em seguir os passos de sua família, porém, após a morte de seu irmão, Achille, a garota passou a trabalhar ativamente ao lado do chefe da organização, Lante Agriche, seu pai. Se utilizando da sua beleza e lábia, a criminosa criou uma máscara perfeita, que lhe manteve fora do radar por um bom tempo, e atraiu uma grande admiração por parte de seu pai. No entanto, com o passar do tempo, ela percebe que está se tornando tão terrível quanto todos os seus familiares, se transformado naquilo que jurou nunca se tornar.

Além de suas habilidades de persuasão, Roxana também demonstra considerável destreza no uso de venenos, podendo utiliza-los até mesmo através de borboletas, e sendo consideravelmente resistente a eles.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page