O Homem mais rápido vivo! O Flash é um dos grandes nomes da DC Comics, e acumula diversas versões e histórias diferentes, que serão exploradas hoje, e se gostarem, curtam e divulguem para nos ajudar.
7. Criação e Inspirações
Flash apareceu pela primeira vez em 1940, em sua própria revista solo, algo bastante incomum para super heróis, que geralmente são criados para revistas mais generalizadas. Jay Garrick ganhou seus poderes através da inalação de produtos químicos, vindos de um acidente de laboratório, transformando Jay no homem mais rápido que existe.
Esse visual tosco, se baseia no deus gregos Hermes, que utilizava um capacete de aço nas lendas, além de botas com penas.
Com o grande sucesso do novo herói, ele foi rapidamente colocado ao lado de outros heróis, nas histórias da Sociedade da Justiça da América.
Como um bônus, vamos também citar a origem da versão mais famosa do nosso herói escarlate, Barry Allen. O Flash de Barry surgiu em 1956, em Showcase #4, conseguindo seus poderes através de um acidente envolvendo raios, que lhe possibilitaram correr trilhões de vezes mais rápido do que a luz, se tornando um dos heróis mais poderosos dos quadrinhos. A identidade secreta de Allen sempre foi muito bem guardada, já que ele faz questão de chegar atrasado em todos os lugares, para jamais ser conectado ao seu alter ego.
6. Flash vs Superman
Dois dos heróis mais rápido dos quadrinhos. Flash e Superman já se enfrentaram em 10 oportunidades, com Flash vencendo 5, e Superman apenas duas. O velocista escarlate é claramente superior ao Homem de Aço em velocidade, mas temos um algo a mais nessa disputa, muitos acreditam que o velocista seja até mais poderoso do que o kriptoniano.
Ambos são os membros mais poderosos da Liga, mas Flash consegue se destacar. Com a força de aceleração, Flash alcança um poder praticamente infinito, de tamanha velocidade, que Superman mal conseguiria atacá-lo. Uma prova disso, é quando a Liga confronta velocistas, pois eles não conseguem lidar com eles são a ajuda de Flash, mostrando que o seu nível de poder é consideravelmente acima do restante.
5. Série de Sucesso, e de Fracassos
Iniciada em 2014, The Flash foi uma série de extremo sucesso para a Warner em seu início, agradando público e crítica. O enredo começa quando Barry sofre o acidente que lhe deu os poderes, e começa a combater o crime em Central City, se deparando com vilões marcantes como Flash Reverso, Savitar e Zoom, e também aliados, já que a Warner criou o seu próprio universo compartilhado, com Supergirl e Arqueiro Verde.
Durante anos essa série foi reconhecida como as melhores séries de herói, mas nos últimos tempos, essa produção vem vivendo um momento péssimo, e a próxima temporada promete ser a última. Temos Flash lançando raios pelas mãos estilo Darth Sidius, e protagonizando diálogos ótimos, que foram criticados até mesmo pelos dubladores aqui no Brasil.
4. O Demônio Veloz
Era obvio que o nosso herói também teria a sua fusão da Amalgama Comics, dessa vez, se fundindo com o Motoqueiro Fantasma, sendo chamado de Demônio Veloz. Blaze Allen é um demônio, que vem para a Terra ceifar todos que cruzarem o seu caminho, misturando a velocidade de Flash com os poderes malignos do Motoqueiro. Não temos praticamente nenhuma informação sobre esse vilão, mas é inegável que a ideia dessa fusão é bem interessante.
3. Flashpoint
A série mais famosa do herói, com uma das tramas mais criativas. Barry estava depressivo com a perde de sua mãe, e decide voltar no tempo para salvá-la, mas ele não imaginava que isso iria alterar toda a realidade, criando uma verdadeira guerra mundial. Aquaman e Mulher Maravilha estavam em guerra, com esse conflito destruindo todo o planeta. Superman havia sido preso pelo exército ao cair na terra, Bruce Wayne havia sido morto, e Thomas Wayne havia se tornado o Batman, um vigilante brutal e assassino. O único que saiu por cima, foi Cyborg, sendo o grande herói do planeta.
Barry não tinha poderes, mas consegue recuperá-los com a ajuda de Batman, e precisava quebrar a realidade de novo, para salvar o mundo, até que o Flash Reverso surge para impedi-lo. Flash venceu seu inimigo, e percebe que ele precisaria voltar para a sua realidade, já que Batman estava morto, Superman fugiu da terra, e a grande batalha entre Aquaman e Mulher Maravilha estava prestes a acabar com tudo. Nosso herói consegue reverter tudo, mas isso trouxe consequências, já que o universo dos novos 52 foi fundado.
2. A Primeira Série
Flash esteve nas telinhas desde 1990, ao contrário do que muitos pensam, e a imagem acima já indica a qualidade da produção. Lançado em 1990, The Flash traz uma origem fiel aos quadrinhos, com Barry sofrendo um acidente com químicos e trabalhando no FBI.
A série não tem vilões marcantes e se baseia em diversas tramas desconexas, o que explica porque a DC escondeu essa bucha por anos. A série contou com 22 capítulos e se encerrou apenas um ano depois do seu início.
1. Maiores Feitos
Flash é um dos heróis mais poderosos dos quadrinhos, com seu poder indo muito além de correr rápido. Em velocidade, Flash pode correr trilhões de vezes mais rápido que a luz, e inclusive, nosso herói conseguiu superar a velocidade de um teletransporte instantâneo, algo que exige uma velocidade virtualmente infinita.
Flash é capaz de se tornar intangível, e pode aplicar socos com massa de uma estrela, sendo tão poderosos quanto os golpes de Superman. Nosso herói também pode lançar raios, voltar no tempo, criar tornados, e acima de tudo, tem controle da força de aceleração, e quando está dentro dela, Flash se torna praticamente um Deus, fazendo o que quer. Flash é o nome mais poderoso da Liga, e um dos mais poderosos de toda a DC.
Comments