Uma das maiores equipes de super heróis da história dos quadrinhos e principalmente do cinema, onde alcançaram marcas de bilheteria nunca antes vistas, e hoje, vamos saber a origem dos principais integrantes dessa equipe.
Capitão América
Criado por Joe Simon e Jack Kirby como propaganda militar em 1940, Capitão América foi o grande símbolo americano durante a segunda guerra mundial, sendo colocado em constante embate contra Nazistas e Japoneses.
Steve Rogers era um jovem franzino, que sonhava em se tornar um soldado, e teve a oportunidade de ser cobaia em um experimento, com o soro do super soldado. O experimento dá certo, e o jovem se torna um super humano, com todos os seus fatores físicos extremamente apurados. Rogers se torna um líder do exército americano, e destrói os inimigos do eixo, mas em um duelo com seu grande inimigo, o Barão Zemo, o herói acaba caindo em um mar de gelo, ficando congelado por décadas.
Nos cinemas, a história do herói é bastante semelhante as hqs, com ele sendo descongelado após quase 70 anos congelado, sendo selecionado para liderar os Vingadores na batalha contra Loky. Capitão América protagonizou os maiores arcos do UCM, como Guerra Civil, Guerra Infinita e Ultimato, crescendo muito a sua popularidade através do cinema.
Homem de Ferro
Em 1963, Stan Lee e Don Heck criaram o Homem de Ferro, para protagonizar a edição 39 da revista Tales of Suspense, buscando trazer um nome de peso para a revista, que era muito presa a histórias previsíveis e superficiais. A dupla de quadrinistas (contando com a ajuda de Jack Kirby e Larry Lieber) apostou na criação de um personagem diferente dos padrões, que apesar de genial e bondoso, era bastante arrogante e cheio de falhas de caráter.
Sua história começa quando Tony Stark decide apoiar o exército americano com armas durante a Guerra do Vietnã, onde acaba sendo atingido por uma explosão, que aloja vários cacos de vidro muito próximos do seu coração. Stark seria forçado a criar armas para os militares do país, mas, sendo mais esperto que eles, o bilionário monta um poderoso traje de combate rudimentar e o reator portátil, para proteger seu coração, finalmente enfrentando seus adversários e consegue escapar.
Stark protagonizou diversas histórias dos Vingadores, e sem dúvida é o personagem mais amado do UCM, muito por conta da atuação extraordinária de Roberto Downey Jr. O herói foi o grande herói da saga do infinito, revertendo o estalo de Thanos, em um sacrifício épico e emocionante.
Hulk
Criado pela lendária dupla Stan Lee e Jack Kirby em 1962, Hulk é um personagem monstruoso e extremamente poderoso, que mistura elementos de personagem como Mr. Hide, Frankenstein e Godzilla, para fundar a sua personalidade.
Bruce Banner era um cientista genial, que acabou sofrendo um acidente com radiação gama, se transformando em uma fera incontrolável, sempre que fica irritado ou com medo. Todo esse poder sem controle, colocou Hulk contra o exército americano e até outros heróis, sendo usado muitas vezes como objeto por vilões, para eliminar heróis, assim como Loky fez na primeira hq dos Vingadores.
O poder de Hulk é absurdo, tendo socos capaz de romper o véu da realidade, e um fator de cura capaz de mantê-lo vivo, mesmo depois da explosão de uma estrela, além de se movimentar na velocidade do som.
Nos cinemas, Hulk jamais alcançou o seu potencial máximo, e hoje em dia, é um personagem totalmente descaracterizado e enfraquecido.
Thor
O primeiro herói da lista, o Deus do Trovão, filho de Odin. Thor surgiu em 1962, pelas mãos de Stan Lee e Jack Kirby. Thor conta com uma mitologia espetacular, aproveitando muito das lendas nórdicas, com elementos novos, com histórias recheadas de ação, mostrando toda a extensão do poder do Deus do Trovão.
Thor foi um dos membros fundadores dos Vingadores, aparecendo logo na primeira edição do quadrinho em 1964, e sendo protagonista na franquia do UCM, sendo um dos personagens mais queridos pelos fãs. Nos cinemas, Thor não havia vingado até 2017, com o lançamento de ´´Thor: Ragnarok´´ que trouxa uma desconstrução para o personagem, trazendo um pouco mais de humor. Mas sem dúvida, seu auge foi em ´´Guerra Infinita´´ onde Thor está enfurecido, buscando vingança contra Thanos, adaptando perfeitamente o personagem dos quadrinhos, com mesclas de humor.
Viúva Negra
Uma personagem que entrou para apareceu pela primeira vez em 1964, como um vilão russa do Homem de Ferro, coisa que mudou alguns anos depois. Natasha Romanoff foi treinada pela K.G.B, se tornando uma espiã e assassina perfeita, que acaba traindo o governo russo e se aliando a Shield, onde passou a trabalhar ao lado de seu melhor amigo, Clint Barton.
Além de um treinamento incansável, os russos também deram a Natasha melhoras biotecnológicas, lhe dando dons levemente acima de normal.
Antes de firmar carreira solo nos quadrinhos, Romanoff atuou ao lado do Demolidor em várias hqs, além do Homem de Ferro.
A personagem se tornou notória para o grande público, graças ao filme Homem de Ferro 2, e a partir dessa primeira aparição, sua fama foi alçada ainda mais alto, ficando lado a lado com os maiores nomes da Marvel.
Gavião Arqueiro
Assim como sua parceira, Clint começou nos quadrinhos como vilão do Homem de Ferro, em 1964. Assim como sua parceira, ele se tornou um herói e entrou na equipe dos Vingadores.
Além dos Vingadores, Barton também atuou ao lado dos Defensores.
Clint era uma personagem completamente dispensável nos quadrinhos, se tornando famoso graças ao MCU, onde fomos apresentados a família Barton, o que deu uma motivação a mais para o herói, com o desaparecimento dela graças ao estalo de Thanos, transformou Gavião no Ronin. Como Ronin, Barton se tornou um justiceiro brutal, matando criminosos por pura sede de vingança.
Comments