top of page

A Infância dos Personagens da Cultura POP

Em homenagem ao Dia das Crianças, vamos contar a história da infância de alguns dos maiores personagens da Cultura POP, dos mais diversos universos. Alguns tiveram uma juventude ótima, enquanto outros, sofreram tragédias.

 

Luke Skywalker

Abrindo a lista, temos o maior herói da franquia Star Wars, Luke Skywalker. Padme, mãe de Luke e Leia, faleceu no parto dos gêmeos, e seu pai, Anakin, já havia caído para as trevas e se tornado Darth Vader. Obi Wan levou o garoto para Tatooine, onde seria criado por seus tios, Owen e Beru Lars, com Kenobi sempre a espreita, caso surgisse alguma ameaça.

A infância do futuro jedi foi bastante tranquila, e até mesmo tediosa, ano após ano, seus poucos amigos deixavam o planeta deserto, que não tinha muito a oferecer. Certa vez, a inquisidora Reva tentou elimina-lo, para se vingar de Vader, mas acabou desistindo da ideia. O Povo da Areia também tentou acabar com Luke, mas foram barrados por Obi Wan.

 

Clark Kent

Kal-El, foi salvo por seus pais da destruição de Kripton, sendo enviado para um planeta onde ele poderia não só se adaptar, mas também, se destacar entre os nativos, se tornando o melhor dos melhores, um símbolo de esperança.

A pequena nave kriptoniana, colide em um pasto próxima a uma fazenda no Kansas, sendo encontrada por seus proprietários, Marta e Jonathan Kent. Eles encontram o pequeno bebê entre os destroços, e rapidamente escondem ele e a nave em sua fazenda. Rapidamente, eles percebem que o garoto não era humano, e se caísse nas mãos do governo, seria usado como uma simples cobaia. Eles o escondem, e o criam como se fosse seu filho, lhe ensinando a conter seus dons, e quando fosse usá-los, que fosse para o bem de todos, e não apenas para o seu próprio, não se pondo orgulhoso diante da humanidade.

Diferente de muitos heróis, o Garoto de Aço teve uma infância maravilhosa ao lado de sua família, desenvolvendo um carinho colossal pela vida e pelo próximo.

 

Harry Potter

O Menino Que Sobreviveu, passou apenas o primeiro ano de sua vida ao lado de seus pais, antes de serem mortos pelas mãos de Voldemort, em um sacrifício heroico para salva-lo. Pelos 10 anos que se seguiram, Potter foi criado pelos seus tios, Walter e Petúnia Dursley, que o detestavam. Sua infância era solitária e triste, até que através de Rubeo Hagrid, surgiu a carta que lhe serviria de passagem para uma nova vida. Assim que Harry descobriu ser um bruxo e partiu para Hogwarts, tudo mudou. Apesar das dificuldades e ameaças impostas por Voldemort em Pedra Filosofal e Câmara Secreta, ele também ganhou vários amigos, com destaque para Rony Weasley e Hermione Granger, que o acompanharam pelos anos seguintes de sua vida.

 

Batman

Esse talvez tenha sido o caso mais triste dessa lista. Bruce Wayne era filho dos magnatas Thomas e Martha Wayne, duas das pessoas mais ricas dos EUA. Bruce teve tudo do bom e do melhor, até que aos oito anos, ao sair mais cedo de uma sessão do filme Zorro, ele e seus pais foram emboscados por um Joe Chill no Beco do Crime. Desesperado, o criminoso dispara contra o casal, e rouba o colar de Martha, deixando Bruce sozinho, completamente despedaçado.

Naquele beco, Wayne assina um contrato em sua mente, que iria lutar com todas as suas forças, para que ninguém nunca mais passasse por aquilo novamente, ele iria voltar o medo que os criminosos impõe aos inocentes, contra eles.

A partir desse dia, Bruce treinou e estudou ao máximo, atingindo o ápice físico e mental humano, deixando de lado qualquer tipo de diversão, e após 10 anos, retornou a Gotham, para começar sua guerra ao crime, sobre o manto de Batman.



50 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2022 por Lar Da Cultura POP. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page