Os anos 1960, foram marcados pela estreia das maiores equipes heroícas de todos os tempos, tanto na DC, quanto na Marvel. Hoje consagradas na cultura pop, os grandes times superpoderosos deram seus primeiros passos nessa décadas iluminada, e hoje, iremos abordar a primeira história desses poderosos supertimes.
Liga da Justiça: The Brave and Bold 28
A maior equipe de heróis da DC, deu as caras pela primeira vez em 1960, reunindo Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Aquaman e Caçador de Marte, com Batman e Superman somente aparecendo esporadicamente, em uma tentativa de focar a trama nos heróis menos populares do time.
Na divertida trama, Starro, o Conquistador, chega na Terra, e toma a forma de uma estrela do mar enorme, criando diversos avatares, para adquirir poderes ao redor do mundo, para que com todo o poder acumulado, pudesse destruir a Terra.
Aquaman descobre o plano de Starro através de uma estrela do mar, e invoca a Liga, que sobre a liderança momentânea de Flash, se divide para conter a ameaça. As sequências de ação são grandiosas, especialmente a luta de Mulher Maravilha e Caçador de Marte contra um dos avatares de Starro, onde seus poderes são explorados ao máximo. Enfim, Flash descobre que Starro tem uma fragilidade a um fertilizante chamado cal, e o espalha sobre o corpo da fera, a destruindo.
Com a vitória consumada, a Liga da Justiça é formada, e o jovem Snapp Car, um adolescente que havia ajudado os heróis a deter Starro, se torna membro honorário do time.
Vingadores: Avengers 1
Esta é, sem dúvida, uma das origens mais épicas da Marvel. Em 1964, a dupla de ouro da Marvel, Stan Lee e Jack Kirby, reuniu alguns dos heróis mais populares da editora, formando o maior grupo de heróis desde o Quarteto Fantástico.
Na trama, Loki está preso em Asgard, sedento por vingança contra seu irmão Thor. Sem poder sair, ele decide atrair Thor até a ilha onde está detido, manipulando a mente de Hulk para causar um acidente de trem que, sem dúvida, chamaria a atenção do Filho de Odin.
Porém, a Brigada Juvenil, um grupo de jovens que ajudava os heróis, tenta enviar uma mensagem de ajuda ao Quarteto Fantástico, o que arruinaria os planos de Loki. Então, ele altera a frequência que acaba chegando a outros heróis: Homem de Ferro, Homem-Formiga, Vespa e, claro, o próprio Thor.
Reunidos, Loki atrai Thor até sua prisão, enquanto o trio de heróis caçava Hulk. Dois duelos épicos se desenrolam: Thor enfrenta seu irmão, enquanto Hulk confronta o Homem de Ferro. Thor vence o Deus da Trapaça e o traz para a Terra, assim, inocentando Hulk, que estava prestes a vencer Stark.
Assim, os Vingadores são fundados, mas seu grande líder, o Capitão América, só faria sua aparição nas próximas edições.
X-Men: Uncanny X-Men 1
Em 1963, o mais ousado grupo de super-heróis nasceu, uma equipe que exploraria além da ação, questões sociais, que seriam aprofundadas ao longo das histórias. Originalmente, Charles Xavier, o severo professor X, treinava os jovens Ciclope, Homem de Gelo, Fera e Anjo, com a a novidade, sendo a adição da bela jovem, Jean Grey, que deixa todos os garotos do grupo encantados.
Sua primeira missão, seria impedir que Magneto usasse mísseis militares contra a humanidade, e com seus poderes combinados, eles conseguem deter o poderoso mutante, deixando o professor orgulhoso.
Quarteto Fantástico
O primeiro time de super-heróis da Marvel. O Quarteto nasceu em 1961, quando Reed Richards levou Sue e John Storm e Ben Grim, para uma viagem espacial, onde os quatro acabaram entrando em contato com a radiação espacial, recebendo poderes fantásticos.
Porém, Ben ficou extremamente diferente, com a pele se assemelhando a pedras. Possesso, ele avança sobre Reed, o culpando pelo que havia acontecido com ele. Richards, com a habilidade de se esticar, consegue conter o Coisa. Pouco depois, Sue descobre seu poder de invisibilidade, e Johnny descobre seus poderes de fogo.
O vilão da trama, o Topera, reside em uma ilha repleta de monstros, aos quais usaria para atacar a humanidade. É então que os heróis tem sua prova de fogo, enfrentando o Topera e suas criaturas, sendo enfim batizados como o Quarteto Fantástico.
Comments