top of page
Foto do escritorLucas Castilho

A Saga Shrek: Do Pior ao Melhor!!!

Fala galeraa do Lar da Cultura Pop!!!

Aqui é o Lucas do Canal Castilho Toons e Hoje irei fazer um ranking com os melhores filmes do universo do Shrek, espero que concordem com as informações apresentadas.


  1. Shrek para Sempre (2010)

    Na 6ª colocação do nosso ranking está o último filme do ogro mais famoso dos cinemas. É considerado por muitos como o pior da franquia, por apresentar um roteiro confuso e pouco lógico, sem respeitar a evolução do personagem principal vista nos filmes anteriores, e reinventando o universo de Shrek em uma realidade alternativa.

    Os pontos positivos do enredo são o fato de Shrek ter que se apaixonar novamente por Fiona e de ter que derrotar Rumpelstiltskin junto com seus amigos para resgatar sua família e conseguir retornar à sua realidade.

    5. Shrek Terceiro (2007)

    Na 5ª colocação do nosso ranking está o terceiro filme da franquia que, embora não seja memorável, consegue seguir a mesma linha dos dois anteriores, trazendo muitos crossovers com personagens da Disney, principalmente com as princesas e o Rei Arthur.

    Vale ressaltar também que o filme apresenta piadas marcantes e confrontos interessantes entre os vilões e os protagonistas. Além disso, o filme traz duas subtramas bem interessantes com Shrek, que se sente pressionado com as obrigações de ter que se tornar pai e rei.

    Um dos pontos negativos é o vilão do filme, que não é cativante e se aproveita do fracasso dos demais companheiros apenas para ter sua vingança pessoal.

    O filme conclui com chave de ouro, com Arthur conseguindo se encontrar no papel de rei e Shrek no de pai.

    Para quem quiser se aprofundar mais nesses dois filmes, fiz um vídeo no meu canal sobre eles:

    4. Gato de Botas (2011)

    Na 4ª posição da lista está um dos meus filmes preferidos da franquia, que é o primeiro filme do Gato de Botas, que mostra a origem do personagem e as grandes aventuras que ele viveu antes de se encontrar com Shrek e Burro.

    O filme em si é muito bom por ter uma história cativante e um vilão interessante que possui um grande passado em comum com o protagonista: Humpty Dumpty, que um dia foi seu melhor amigo. A redenção de Humpty também é muito boa, onde ele ajuda o Gato a salvar a cidade e acaba se sacrificando pelo povo.

    Para quem quiser relembrar esse filme com mais detalhes, fiz um resumo dele no meu canal:


  1. Gato de Botas 2: O Último pedido (2022)

    Abrindo o Top 3 do nosso ranking, está um dos melhores filmes de animação dos últimos tempos: Gato de Botas 2: O Último Pedido.

    O segundo filme do Gato mais destemido da franquia é impecável na animação, seguindo o mesmo estilo que já havia feito sucesso em Aranhaverso. A história é bem construída e cativa o público ao mostrar a evolução dos personagens ao longo da trama, principalmente do Gato e da Kitty.

    O filme se destaca ainda por trazer vários vilões com motivações semelhantes, relacionadas a suas histórias familiares.

    Uma das principais lições que este filme ensina é que uma vida bem vivida ao lado das pessoas que você ama vale mais do que uma vida solitária, cheia de prazer, curtição e glória.

    2. Shrek (2001)

    Na segunda posição do nosso ranking está o primeiro filme da franquia, que revolucionou o cinema com uma história inovadora, protagonizada por um personagem totalmente fora do convencional, além de criticar os estereótipos instituídos pela empresa rival de maneira perfeitamente poética.

    A evolução de Shrek ao longo da trama é incrível, começando como um ogro solitário, desprezado e temido pela sociedade, e terminando como um vencedor, com grandes amigos e encontrando Fiona, o amor verdadeiro de sua vida.

    A lição ensinada por esse filme é excelente, ao quebrar os estereótipos impostos pela sociedade e mostrar que todos têm seu valor, independentemente de sua aparência ou condição física, e sim pelo seu interior.

    1. Shrek 2 (2003)

    E para fechar o nosso ranking com chave de ouro, na primeira colocação está o segundo filme da franquia, que mostra o auge dos easter eggs e crossovers, mantendo a mesma linha do anterior e melhorando a história ao acrescentar personagens marcantes, como o Gato de Botas e os pais da Fiona.

    A relação entre Shrek e os reis de Tão Tão Distante é uma das principais problemáticas do filme, mostrando o quão desconfortável Shrek ficou com o encontro. Tentando impressionar o pai de Fiona, Shrek acaba conhecendo o Gato de Botas e roubando uma poção no chalé da fada madrinha, o que resulta na prisão dele e de seus amigos.

    A vilã deste filme é uma das mais poderosas da franquia, com interesses pessoais em tornar seu filho rei e com um passado misterioso e obscuro.

    O filme apresenta um final incrível, com uma cena memorável de invasão do castelo. Shrek consegue entrar, impedir os planos da Fada Madrinha e confirmar mais uma vez seu amor verdadeiro e genuíno por Fiona.

    Para quem quiser se aprofundar mais e relembrar detalhes desses filmes incríveis, tem um vídeo no meu canal onde falo sobre eles:




65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page