Os filmes de super-herói, especialmente de Marvel e DC, são palco para as mais belas e talentosas atrizes da história do cinema, e hoje, iremos citar algumas dessas grandes belezas do cinema de heróis!
Kirsten Dunst
É eterna Mary Jane da trilogia de Sam Raimi. O começo da carreira de Kirsten Dunst foi marcado por um talento precoce e uma série de papéis que a destacaram como uma das jovens atrizes mais promissoras de Hollywood. Nascida em Nova Jersey, em 1982, Kirsten iniciou sua carreira na atuação desde muito jovem, aparecendo em comerciais e pequenos papéis na televisão.
No entanto, foi seu papel como Claudia no filme "Entrevista com o Vampiro" (1994), baseado no romance de Anne Rice, que lançou sua carreira de forma significativa. Aos 12 anos, Kirsten interpretou uma vampira infantil ao lado de estrelas como Tom Cruise, Brad Pitt e Antonio Banderas, recebendo elogios por sua atuação madura e impressionante. Outra obra decisiva de sua juventude, foi Jumanji, um clássico dos anos 1990, que apresentou a atriz a muitos.
Mas seu nome foi definitivamente alavancado em 2002, ao interpretar Mary Jane nos três filme do Homem Aranha de Tobey Maguire. Apesar da boa atuação, essa roupagem de MJ simplesmente não me desce, como também não desce para muitos fãs.
O roteiro transforma Mary Jane em um verdadeiro cone, sendo sequestrada em todos os filmes, e nutrindo um relacionamento ridículo com Peter, onde ela claramente brinca com o Cabeça de Teia, de maneira um tanto cruel, algo que não condiz com a personalidade original da personagem.
Margot Robbie
O começo da carreira de Margot Robbie é marcado por sua rápida ascensão de atriz iniciante a uma das estrelas mais brilhantes de Hollywood. Nascida na Austrália em 1990, Margot começou sua carreira na televisão australiana, aparecendo em séries como "Neighbours" e "Pan Am", onde chamou a atenção por seu talento e carisma.
No entanto, foi seu papel como Naomi Lapaglia no filme "O Lobo de Wall Street" (2013), dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Leonardo DiCaprio, que realmente colocou Margot Robbie no mapa internacionalmente. Sua atuação como a esposa ardente e complexa de Jordan Belfort rendeu-lhe elogios da crítica e a estabeleceu como uma atriz com um futuro promissor em Hollywood.
Mais recentemente, dois papéis marcaram a carreira de Margot, Arlequina e Barbie. Robbie viveu Arlequina em 3 obras, e se associou fortemente a personagem, apesar de talvez, ter se desvencilhado um tanto da proposta original da Rainha do Crime. Infelizmente para uns, e felizmente para outros, é extremamente improvável que a atriz volte a viver a Arlequina, após o reboot absoluto do DCEU, proposto por James Gunn. No entanto, sua maquiagem de Arlequina em Esquadrão Suicida de 2016, rendeu um Oscar de Melhor Maquiagem aos profissionais responsáveis.
Além disso, também tivemos a grande atuação da atriz como Barbie, uma obra que apesar de divisora de águas na crítica, foi um verdadeiro sucesso de bilheteria, ultrapassando os um bilhão na bilheteria, e alavancando Margot a disputa do Oscar.
Scarlett Jonhasson
Talvez e mais conhecida entre as dez selecionadas, por seus trabalhos na Marvel. Scarlett tem diversos papéis de destaque em sua carreira, como Lucy, mas nenhum deles se tornou tão notório quanto o de Viúva Negra. A personagem de segunda ou terceira linha dos quadrinhos da Marvel, mas seu trabalho alavancou Romanoff ao ranking de uma das mais queridas do UCM.
A personagem sempre teve como trunfo sua beleza e poder de sedução, que chamaram muita atenção em suas primeiras aparições em Capitão América 2 e Homem de Ferro 2, mas, a cada obra, suas facetas foram aprofundadas, lhe tornando uma das personagens mais complexas do universo cinematográfico Marvel.
O início da carreira de Scarlett Johansson remonta ao final da década de 1990, quando começou a chamar a atenção em Hollywood como uma jovem atriz talentosa. Nascida em Nova York em 1984, Scarlett demonstrou interesse pela atuação desde muito cedo e começou a aparecer em produções teatrais e comerciais ainda na infância.
Seu primeiro papel de destaque no cinema foi aos 12 anos, no filme "Manny & Lo" (1996), onde interpretou uma das protagonistas ao lado de Aleksa Palladino. Apesar de receber críticas positivas por sua atuação, foi com o filme "Ghost World - Aprendendo a Viver" (2001), baseado na história em quadrinhos de Daniel Clowes, que Scarlett começou a receber maior reconhecimento. Nesse filme, ela interpretou Rebecca, uma adolescente sarcástica e desafiadora, o que mostrou sua capacidade de interpretar personagens complexos mesmo jovem.
Gal Gadot
Sua carreira de atriz começou com papéis em filmes e séries de televisão, se destacando inicialmente por sua aparição na saga Velozes e Furiosos. No entanto, seu grande salto para o reconhecimento internacional veio com a interpretação da Mulher-Maravilha, começando com sua estreia em "Batman vs Superman´´, onde possivelmente é o ponto alto da obra.
Ela seguiu no papel, e protagonizou dois filmes como a Princesa das Amazonas, além dos dois filmes da Liga da Justiça, sendo considerada, a versão definitiva da personagem.
Mais recentemente, a beleza da atriz voltou a ser assunto, devido ao seu mais novo papel em Branca de Neve e os Setes Anões. Na adaptação Live-Action desse clássico da Disney, ela viverá ´´A Mais Bela Que Existe´´ mais conhecida como a Rainha Má, o que também demonstra a sua versatilidade, resta saber, se ela conseguirá dar um toque mágico, a uma das vilãs mais assustadoras da Disney.
Elizabeth Olsen
Olsen começou sua carreira de forma promissora com o aclamado filme independente "Martha Marcy May Marlene". Porém, seu momento de brilho, assim como algumas da lista, foi no universo dos super-heróis, quando interpretou a poderosa Feiticeira Escarlate, em Vingadores: Era de Ultron.
A maturidade da personagem caiu, conforme seus poderes cresceram, e em Doutor Estranho: Multiverso da Loucura, ela já é praticamente uma vilã. Porém, sua atuação mais exaltada, foi em Wanda e Visão, onde ela demonstrou grande versatilidade, interpretando as diversas bizarrices que ela e seu marido vivenciavam em seu mundo próprio.
Anne Hathaway
Anne Hathaway, é uma atriz americana amplamente reconhecida por seu talento e versatilidade. Ela começou sua carreira com papéis em séries de televisão e filmes independentes, mas ganhou fama com seu papel como Mia Thermopolis em "O Diário da Princesa".
Sua fama cresceu amplamente nos anos 2000, onde fez o papel que definiu sua carreira, como Fantine, em os Miseráveis. Protagonizando a obra ao lado de Hugh Jackman, Anne teve grandes momentos, conquistando o Oscar de melhor atriz coadjuvante. Em 2012, ela interpretou a Mulher Gato em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, sendo uma ótima versão da personagem.
Outro sucesso seguido desse, foi a obra Interestelar, também dirigida por Christopher Nolan.
Michelle Pfeiffer
O início da carreira de Michelle Pfeiffer foi marcado por sua jornada gradual e sua ascensão como uma das atrizes mais talentosas e requisitadas de Hollywood. Nascida em 1958, na Califórnia, Michelle inicialmente aspirava a uma carreira como cantora, mas eventualmente se voltou para a atuação.
Seu primeiro papel significativo no cinema veio em 1980, no filme "The Hollywood Knights", mas foi nos anos seguintes que ela começou a chamar a atenção da crítica e do público. Em 1983, Michelle Pfeiffer ganhou reconhecimento por seu papel como Elvira Hancock em "Scarface", dirigido por Brian De Palma. Sua interpretação ao lado de Al Pacino a colocou no radar de Hollywood como uma estrela em ascensão, graças à sua beleza deslumbrante e presença magnética na tela.
Mas sem dúvida, o papel mais marcante dessa belíssima atriz, foi o de Mulher Gato em Batman: O Retorno, em 1992, a segunda obra de Tim Burton a frente do Cavaleiro das Trevas. Ao contrário da ladra sedutora dos quadrinhos, Pfeiffer tem um tom de insanidade até então inédito para a personagem, já partindo de sua origem, onde ela aparentemente é ressuscitada por gatos, em uma cena bizarra. Ao invés de simplesmente furtar, Selina conduz ataques bizarros por Gotham, se envolvendo com o Pinguim de Danny de Vito, para eliminar o Batman. Ao longo da trama, Kyle se envolve com o bilionário Bruce Wayne, que posteriormente ela descobre ser justamente o Homem Morcego. Neste papel, a beleza de Michelle é exaltada como um aspecto importantíssimo de sua personificação, mas seus trejeitos demonstram também a sua enorme capacidade de atuação.
Natalie Portman
Abriremos a lista com a belíssima atriz norte-americana Natalie Portman, famosa principalmente por seus pais na trilogia prequel de Star Wars e V de Vingança. Em Star Wars, Portman interpretou a senadora Padmé, esposa de Anakin Skywalker, peça vital para a derrocada do Cavaleiro Jedi, e sua transformação em Darth Vader. Em V de Vingança, ela vive a jovem Evey, que se fascina pelo justiceiro V, e decide ajuda-lo em sua cruzada.
O início da carreira de Natalie Portman é marcado por uma notável ascensão desde muito jovem. Ela nasceu em 1981 em Jerusalém e cresceu principalmente nos Estados Unidos. Seu primeiro papel de destaque foi aos 12 anos no filme "O Profissional" (também conhecido como "Léon"), dirigido por Luc Besson, onde interpretou Mathilda, uma jovem protegida por um assassino interpretado por Jean Reno.
Natalie também viveu o par romântico de Thor, Jane Foster, em três dos quatro filmes do Deus do Trovão, criando uma dinâmica muito interessante com o mesmo. Jane chegou até mesmo a se tornar a Poderosa Thor em Amor e Trovão, em uma tentativa de deter o avanço de sua doença, mas, infelizmente, acabou morrendo no final.
Aos 43 anos, Portman possui um Oscar e um Globo de Ouro de Melhor Atriz, ambos pelo seu papel como Ana Bolena na obra Cisne Negro.
Sem dúvida Portman é uma atriz grandiosa para a história do cinema, e seu talento e beleza são inegáveis, garantindo com certeza sua vaga nessa lista.
Emma Stone
Emma Stone postula entre as atrizes que já conquistaram duas vezes o Oscar de melhor atriz, um feito simplesmente fantástico, o último deles, sendo por seu papel em La La Land. Porém, o papel que os fãs da cultura pop mas se lembram dela, é como Gwen Stacy, nos dois filmes de Espetacular Homem Aranha.
Apesar dos dois filmes não serem nada geniais, Gwen e Peter são um casal extremamente bem construído, sendo possivelmente um dos melhores da Marvel, que foi tragicamente encerrado pelo insano Duende Verde. Mais recentemente, ela se destacou por seu papel em Cruella, onde deu vida a uma das maiores vilãs da Disney.