top of page

As Melhores Animações da DC

Atualizado: 12 de jun. de 2023

Ao contrário do universo cinematográfico, o universo animado da DC Comics, é muitíssimo bem organizado e de sucesso, deixando a rival Marvel no chinelo. Hoje, vamos avaliar as melhores animações da DC Comics ao longo dos anos.

 

Superman/Batman: Apocalipse

Após a queda do presidente Lex Luthor, uma nave kriptoniana cai em Gotham City, revelando Kara-Zor El, prima de Kal-el. A garota totalmente desnorteada, foge pelas ruas da cidade, até ser encontrada pelo Batman, que a captura e leva ao encontro do Homem de Aço. Superman descobre o parentesco entre eles, e leva a Kara até o Kansas para aprender a se comportar como humana, porém, o Senhor do Mal, Darkseid, desejava tornar a Supergirl, sua mais nova serve.

Darkseid confronta Superman e Supergirl, mas acaba derrotado e banido de volta a Apokolips.

Superman e Batman levam a jovem até Mulher Maravilha, onde seria protegida pelas Amazonas. Porém, Darkseid envia um exercito de monstros Apocalipse até a Themyscera. Durante a batalha, Darkseid sequestra Kara, e chegando em seu castelo, faz uma lavagem cerebral na garota, a transformando em sua escrava.

A trindade da justiça vai até Apokolips, ao lado de Barda, onde vemos várias cenas épicas de ação. Por fim, Superman falha em trazer sua prima de volta, mas Batman chantageia Darkseid a liberta-la, dizendo que ativou esporos que podem destruir todo o planeta, o que faz o maior vilão do universo ceder.

A história é simples e eletrizante, com várias das melhores cenas de ação das animações da DC, e conta com um final épico, onde apenas com sua inteligência, Batman derrota o maior vilão da editora.

 

Flashpoint

Talvez a mais amada e conhecida entre todas as animações da DC. Movido pelo desejo de evitar a morte de sua mãe, Barry Allen corre tão rápido, que consegue voltar no tempo, criando uma realidade onde sua mãe ainda estava viva. No entanto, ele não tinha poderes, Superman havia sido preso pelo governo assim que caiu na terra, Bruce Wayne estava morto, e seu pai havia assumido o manto de Batman enquanto sua mãe havia se tornado o Coringa, Cyborg era um agente do governo, enquanto Aquaman e Mulher Maravilha, que outro hora planejam um casamento, agora travavam uma guerra que destruía o mundo.

Com a ajuda de Batman, Barry recupera seus poderes, e ao final do filme, onde confronta seu maior inimigo, Flash Reverso, e corre o mais rápido que pode, para restaurar a linha do tempo, o que deu origem ao que nos quadrinhos chamamos de Novos 52.

Flashpoint é tanto um quadrinho quanto uma animação brilhantes, esbanjando criatividade, explorando possibilidades que até então não haviam sido exploradas.

 

Batman: A Máscara do Fantasma

"Batman: A Máscara do Fantasma" é uma animação de 1993 que apresenta o icônico super-herói combatendo um novo vilão, o misterioso Fantasma, enquanto tenta equilibrar sua vida pessoal e o dever de proteger Gotham City. O filme é conhecido por sua trama complexa e emocional, que explora o passado de Bruce Wayne e sua relação com a personagem Andrea Beaumont.

Andrea quase havia convencido Bruce a deixar o manto de Cavaleiro das Trevas, mas seu desaparecimento repentino, fez com que ele caísse de cabeça na luta contra o crime. Anos depois, uma série de assassinatos ocorrem em Gotham, obras de uma figura encapuzada, que muitos acreditam ser o próprio Batman. Um dos próximos alvos, Sal Valestra, pede ajuda ao Coringa, para se proteger do Batman, mas acaba morto pelo próprio palhaço.

No final, é o Coringa quem descobre a verdadeira identidade do assassino, a própria Andrea Beaumont, buscando vingança contra Valestra e sua gangue, e agora, só restava o próprio Coringa, o assassino de seu pai. Batman tenta impedir que Andrea prossiga com sua vingança, mas ela consegue escapar com o Coringa, após um violento combate. Por fim, Wayne termina o filme como começou, desolado e solitário.

 

Batman Contra o Capuz Vermelho

Nessa releitura do arco ´´Morte em Família´´, vemos Batman e Asa Noturna caçando o mais novo assassino em série de Gotham, o Capuz Vermelho. O criminoso chacinava a escória de Gotham, e com suas grandes habilidades, sempre conseguia escapar da dupla dinâmica.

Com o tempo, o Homem Morcego descobre que o vilão era Jason Todd, seu antigo pupilo, que havia sido morto pelo Coringa. Se sentindo culpado pela morte do garoto, Ra´s Al Gul roubou seu corpo e levou ao poço de Lázaro, onde lhe devolveu a vida. Todd retornou totalmente irracional, e fugiu do castelo de Ra´s. Assim que recobrou a consciência, retornou a Gotham em busca de vingança. Por fim, Jason sequestra o Coringa, e tenta obrigar Batman a mata-lo, mas o cruzado se recusa, e enfrenta seu antigo amigo, em uma luta que acaba com a vitória do herói e o desaparecimento do vilão.

 

Batman: O Cavaleiro das Trevas (Parte 1 e 2)

Baseada na lendária hq de Frank Miller, Cavaleiro das Trevas se passa em um futuro alternativo, onde após uma década aposentado, Bruce Wayne decide voltar a ativa, em uma Gotham ainda mais violenta, comandada pela sádica Gangue Mutante, que mata apenas por esporte.

Além dos desafios da idade, Wayne é obrigado a confrontar antigos inimigos como Duas Caras, e até mesmo amigos, como Superman, que agora é um agente do governo, que tenta força-lo a se aposentar.

Mas sem dúvida, o ponto mais alto dessa história, é o confronto final entre Batman e Coringa, onde o Palhaço do Crime saiu de estado catatônico, e matou o máximo de pessoas que conseguiu, chegando a invadir um parque de diversões, e disparar contra todos que viu pela frente, sendo parado apenas por Batman, que fica por um triz de mata-lo e cruzar a linha, porém, se segura. No entanto, o próprio Coringa termina de virar seu pescoço, se matando, e jogando toda a culpa em cima do morcego, que já era alvo da polícia de Gotham, agora sobre o comando da comissário Ellen Yindel.

A história é simplesmente sensacional, trazendo um Batman mais denso e amargurado, que mesmo com tantas dificuldades, continua lutando pela justiça.

 

Guerra Apokolips

Após a vinda do Apocalipse a terra, a Liga da Justiça estava decidida a acabar de uma vez com todas com Darkseid, porém, o Senhor da Entropia sabia do plano, e criou um exercito de Paraapocalipses para destruir os heróis. Vários acabam mortos, Superman tem kriptonita injetada no peito e fica sem poderes, Batman é controlado mentalmente e se torna servo de Darkseid, Mulher Maravilha e Caçador de Marte se tornam androides. Um dos poucos sobreviventes foram a dupla John Constantine e Entrigan, que acabam se unindo a Superman, Robin e Ravena, que reúnem os últimos sobreviventes para uma investida final a Apokolips, deixando para trás uma planeta completamente devastado.

Superman recupera seus poderes, e confronta Darkseid ao lado de Trigon, enquanto Robin consegue romper o controle mental de Batman, que se volta contra Darkseid. Por fim, Cyborg, que estava sendo usado como uma simples peça pelo vilão, abre um tubo de explosão colossal, que destrói o planeta e envia todos de volta a terra. Na terra, Flash volta no tempo, e cria uma nova e melhor realidade para todos.

Guerra Apokolips é o ´´Vingadoress: Ultimato´´, da DC, reunindo todos os heróis apresentados até então, em uma única e épica história, que trás um desfecho emocionante para tudo que foi construído até então.

 

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2022 por Lar Da Cultura POP. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page