top of page

As Primeiras Versões dos Super Heróis

Atualizado: 15 de set. de 2022

Em mais uma das nossas postagens sobre a história dos super heróis, chegou o momento de ver as primeiras versões live actions desses personagens.

 

Batman e Robin

A dupla dinâmica deu as caras pela primeira vez nas telonas em 1943, na série Batman e Robin. O visual de ambos os personagens, eram versões caricatas deles mesmos nos quadrinhos, apostando em um visual bem cartoonesco.

A série contou com 15 episódios, e como foi produzida em plena segunda guerra mundial, os vilões da série eram cientistas japoneses, usando mais uma vez a arte, como uma ferramenta política.

Batman e Robin foram interpretados por Lewis Wilson e Douglas Croft, e em 1949, teriam uma nova série, no mesmo estilo que a primeira, com Batman sendo vivido por Robert Lowery.

 

Homem Aranha

O lendário Miranha japonês, nasceu fruto de uma parceria da Marvel com a Toei Company, um dos maiores estúdios do Japão. Assim, veio ao ar em 1978, a primeira série do Homem Aranha, com Shinji Tôdô no papel principal. O herói havia ganho seus poderes de um guerreiro alienígena, e contava com seu próprio Megazord,

O visual do personagem se manteve consideravelmente fiel aos quadrinhos da época e menos tosco do que os outros que estamos por ver, mas não impediu essa versão do herói de se tornar um grande meme.

 

Superman

Superman era o título de maior peso da National Comics (DC) na década de 30 e 40, tendo uma série de muito sucesso na rádio, em 1941. Porém, a primeira versão Live-Action do Homem de Aço surgiu apenas em 1948. Interpretado por Kirk Alyn, o kripitoniano encarou a Lady Aranha, que desejava destruí-lo.

Tanto o visual quanto a origem do personagem, casam perfeitamente com os vistos nos quadrinhos, com o primeiro episódio sendo dedicado somente a mostrar a destruição de Kripton. Diálogos expositivos e cenas toscas são marca registrada dessas produções, mas essa realmente passou dos limites, com o herói sendo um verdadeiro palhaço em alguns momentos.

 

Hulk

Sem dúvida o mais celebrado dessa leve de heróis clássicos, principalmente por ser um dos mais recentes. Interpretado por Bill Bixby (David Banner) e Lou Ferrigno (Hulk), a série de golias esmeralda teve início em 1977, e se estendeu até 1982, tendo um filme em 1988. A série sofreu algumas críticas, principalmente pelas mudanças exageradas em relação aos quadrinhos, principalmente a mudança do nome do personagem, de Bruce para David.

O fato mais mais marcante da série, foi o esforço de Lou Ferrigno para manter seu estado físico ao longo da série. O ator foi tão bem lembrando pelo público, que acabou dublando os três Hulks que vieram após ele.

 

Homem de Ferro

Bom..... esse personagem não é exatamente o Homem de Ferro, mas por possuir diversas semelhanças com o personagem da Marvel, vamos considerá-lo. O filme Exo-Man, foi criado em 1978, para ser o piloto de uma nova série, mas devido ao seu sucesso estrondoso (ironia), essa série jamais aconteceu.

Um professor chamado Nicholas, é baleado na coluna por um criminoso, e decide usar seus conhecimentos para criar um traje que lhe permitisse andar novamente. Com essas novas habilidades, Exo-Man decide combater o crime.

 

Mulher Maravilha

Talvez a menos caricata até aqui. Protagonizada por Lynda Carter, a série ´´Mulher Maravilha´´ foi lançada em 1975, passando mais de 4 anos no ar. Além da trilha sonora marcante da personagem, a série é bastante notável pela sua fidelidade estética e histórica aos quadrinhos, trazendo uma origem praticamente idêntica para a personagem.

 

Thor

O Deus do Trovão teve uma participação especial no filme ´´O Retorno do Incrível Hulk´´, em 1988. O ator Erik Kramer, traz um Thor completamente imbecil, que havia sido banido por Odin, e colocado frente a frente com Hulk, travando o primeiro confronto Live Action entre esses dois pesos pesados, que estaremos deixando no vídeo abaixo.

 

Doutor Estranho

O Mago Supremo teve sua primeira aparição em uma bomba cinematográfica lançada em 1978, onde o bruxo confronta a bruxa Morgana Le Fay, que acaba possuindo uma garota aleatória. O filme deveria ser o episódio de uma série que nunca saiu do papel, e conta com diversas modificações em relação aos quadrinhos, como Stephen se tornando psiquiatra ao invés de cirurgião.

 

Capitão América

Podemos ver o nível da série só pela expressão do nosso herói na imagem, e pelo nome do personagem não ser Steve, e sim Grant Gardner, um promotor público, que atua em segredo como Capitão América (Dick Purcell). O super soldado não tem nada de super por aqui, sendo apenas um homem normal, lutando contra as forças do Escaravelho, em uma série de 15 capítulos.

Esteticamente o Capitão se manteve fiel as hqs, mas na origem.... passou longe, para concluir com chave de ouro, vamos deixar abaixo um episódio completo dessa obra prima, para emocionar todos vocês!!!


















72 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo

©2022 por Lar Da Cultura POP. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page