top of page

As Principais Famílias Bruxas de Harry Potter

Atualizado: 28 de abr.

Durante a saga Harry Potter, conhecemos diversas famílias bruxas, várias delas, conectadas com eventos importantes, como os Malfoy, Black, Potter, Gaunt, Wesley e muitas outras. Hoje, estaremos conhecendo um pouco sobre as histórias de algumas dessas famílias bruxas.

 

Gaunt

Descendentes diretos de Salazar Sonserina, os Gaunt eram uma família conhecida por seu sangue puro e preconceito extremo com mestiços e trouxas, membra dos Sagrados 28, grupo seleto, composto apenas pelas famílias de sangue puro do mundo bruxo. Sua riqueza se foi, e suas últimas gerações viveram em miséria, até a geração de Servolo Gaunt, que teve dois filhos, Morfino e Mérope.

Mérope encerrou a ´´pureza´´ da família, ao se relacionar com o nobre trouxa, Tom Riddle, usando uma poção do amor para enfeitiça-lo. Esse romance deu frutos, e um bebê estava a caminho. Servolo e Morfino foram presos por atacar um fiscal do Ministério da Magia, e Tom Riddle abandonou Mérope assim que o efeito da poção passou. Sozinha e sem dinheiro, a última da linhagem Gaunt se arrastou pelas ruas de Londres, dando a luz a seu filho, Tom Servolo Riddle, em um orfanato, morrendo em seguida.

O futuro Lorde Voldemort foi o último de sua geração, e compartilhava os pensamentos preconceituosos de seu avô, e os manteve até sua morte na batalha de Hogwarts. Apenas uma membra da linhagem Gaunt ainda vive, Delfine Riddle, filha de Voldemort e Bellatrix Lestrange.

 

Potter

A mais importante da lista. Os Potter são mais uma das famílias de sangue puro do universo de Harry Potter, detentora de grande riqueza, desde que Fleamont Potter desenvolveu a poção capilar alisante mágica, que lhe rendeu uma fortuna em 1926.

No entanto, a família Potter é muito mais antiga, com seu patriarca, Lienfred de Stinchcombe, nascendo no século XII, conhecido pela sua maestria em poções.

Porém, os membros mais famosos, sem dúvida são os da última geração. Lilian Evans e Tiago Potter, geraram o jovem Harry Potter, o único sobrevivente na investida de Voldemort a casa da família. Guiado por Dumbledore, Snape, Lupin, Sirius e seus amigos, Harry venceu Voldemort e encerrou a Segunda Guerra Bruxa, sendo possivelmente o maior herói da história do mundo bruxo, com apenas 17 anos de idade.

Potter se casa com Gina Weasley, com quem teve três filhos, James Sirius, Alvo Severo e Lilian Luna, em homenagem aos amigos e professores que tentam vezes lutaram por ele, inclusive, no caso de Snape, Dumbledore e Sirius, entregando sua própria vida.

 

Dumbledore

Infelizmente, essa família tem poucos membros conhecidos, e não tem nenhum descendente vivo após Relíquias da Morte, além de Alberforth. Os membros mais antigos registrados, são justamente os pais de Alvo, Percival e Kendra, cuja a mãe acabou morta por um descontrole na magia de sua filha, Ariana, em segredo um obscurial, que em uma explosão absurda de poder, acabou matando a bruxa.

Ariana voltaria a causar problemas, quando foi atacada por uma gangue de trouxas, fazendo com que seu pai intervisse, sendo preso em Azkaban. Agora, era responsabilidade do irmão mais velho, Alvo, cuidar de seus irmãos, abdicando de um futuro brilhante no Ministério da Magia, uma vez que foi o estudante mais brilhante da história de Hogwarts.

Alvo passou a se relacionar com o obscuro Grindewald, o que o levou a uma discussão com seu irmão, resultando em um duelo entre os três bruxos, que por acidente, acabaram atingido fatalmente Ariana. A morte da irmã foi o maior trauma da vida do amargo Alvo, que inclusive, teria essa cena como seu Bicho Papão.

Mesmo com suas rusgas, Alvo e Albeforth lutariam lado a lado para derrubar Grindewald. Alvo se tornou o bruxo mais poderoso da história e diretor de Hogwarts, sendo alvo de elogios e críticas da comunidade mágica até sua morte, enquanto Alberfoth viveu uma vida pacata no bar Cabeça de Javali.

 

Lestrange

Outra família presente nos Sagrados 28, e fortemente ligada ao lado sombrio da magia, com membros ligados tanta a Voldemort, quanto a Grindewald, os dois maiores monstros do mundo mágico.

Algum dos membros mais conhecidos dessa nebulosa família, são:


Radalfo Lestrange: Ministro da Magia em 1835, permanecendo no cargo até 1841.


Bellatrix Lestrange: Serva mais leal da seita dos Comensais da Morte, e completamente apaixonada por seu líder, Lorde Voldemort, mesmo tendo se casado com Rabastan, outro servo do Lorde das Trevas. Maligna até a alma, liderou a tortura de Frank e Alice Longbottom, sendo presa, e nem diante dos juízes, ela negou sua fidelidade a Voldemort. Após mais de uma década presa em Azkaban, ela foi solta por Voldemort, e lutou ao seu lado até a batalha de Hogwarts, onde foi morta por Molly Weasley.


Leta Lestrange: Ao contrário da maioria dos membros da família, Leta teve um fim muito digno, se sacrificando para salvar Newt e seus amigos das mãos de Grindewald.

 

Malfoy

A família mais famosa dos Sagrados 28. Os Malfoy são uma família de elite, composta apenas por bruxos de sangue puro, nascidos em vasta riqueza.

O primeiro membro dessa nobre família, foi Armand Malfoy, que viveu no século 11, que recebeu suas terras e riquezas do Rei Guilherme I. Inicialmente, a questão de se relacionar com trouxas não era tão importante, caso os trouxas tivessem dinheiro, e assim, através de serviços obscuros, os Malfoy enriqueceram por meio da ajuda de trouxas abastados. Ao longo dos anos, a família se tornou mais rica e influente, até chegarmos em Lúcio e Narcisa, que deram a luz a Draco Malfoy. Lúcio era Comensal da Morte, que não admitiu ser seguidor do Lorde das Trevas, dizendo ter sido manipulado pela Maldição Imperius, essa mentira somada a sua influência no Ministério da Magia garantiram sua liberdade.

Durante a Segunda Guerra Bruxa, os Malfoy foram obrigados a lutar ao lado de Voldemort, com o próprio Draco recebendo a missão impossível de matar Dumbledore. Após a queda definitiva de Voldemort, a família perdeu o prestígio, mas, foi perdoada por seus crimes.

Ao lado de Astoria, Draco deu origem ao último membro oficial da famíia Malfoy, o jovem Escórpio, que curiosamente se tornou melhor amigo de Alvo Potter, filho de Harry, a contraparte da rivalidade entre seus pais.

 

Black

Fortemente ligada aos Malfoy, os Black compartilharam por muitas gerações os ideais elitistas deles. O membro mais antigo da família, é Cadmus Black, viveu anteriormente a 1200. Os membros mais famosos da família, sem dúvida são os irmãos Sirius e Régulo Black.

Sirius era totalmente contrário aos pensamentos doentios de sua família, sendo o único da família a não ir para a Sonserina, sendo selecionado para a Grifinória. O desgosto de sua mãe foi tamanho, que seu nome foi riscado da árvore genealógica da família.

Por outro lado, Régulo sempre foi fiel aos ideais da família, chegando inclusive a entrar nas fileiras de Voldemort, mas, ao perceber o quão doentio era o Lorde das Trevas, ele desertou, tentando inclusive destruir seu medalhão. Porém, ele acabou morto pelos Inferi de Voldemort, deixando o título de último Black, nas mãos de seu irmão, que acabou morto por sua prima, Bellatrix, na batalha do Departamento de Mistérios.

 

Weasley

Por fim, uma das mais queridas da franquia. Membros dos Sagrados 28, os Weasley contrariam a maioria dos membros desse grupo, pois além de pobres, não possuem o mesmo preconceito de famílias como os Malfoy, sendo mal vistos pelo restante delas.

A primeira Weasley conhecida, é a vice diretora de Hogwarts, Matilda Weasley. Poucos detalhes nos foram dados sobre a família, mas o mais importante, vem a partir de Septimus Weasley, que ao se casar com Cedrela Black, teve dois filhos, Arthur e Bilius Weasley. Arthur que posteriormente se casaria com Molly, e teria sete filhos, Rony, Gina, Gui, Carlinhos, Fred, Jorge e Percy.

Todos, em especial Rony, tiveram sua importância na queda definitiva de Voldemort, posteriormente, se casando e prosseguindo a arvore genealógica da família.

Gina se casa com Harry Potter, com quem teve três filhos,  James Sirius, Alvo Severo e Lilian Luna, enquanto Rony se casa com Hermione Granger, tendo dos filhos, Hugo e Rosa.

A família Granger também pode ser citada resumidamente, já que tem poucas raízes no mundo bruxa, sendo os próprios pais de Hermione, um casal de trouxas. As raízes bruxas da família de Hermione, vem de sua avó.







84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2022 por Lar Da Cultura POP. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page