top of page
Foto do escritorCanal Cultura POP

Batman Arkham: Curiosidades e Ester Eggs

Atualizado: 9 de out.

A franquia Arkham com certeza é a maior franquia de games de super-herói já feita, com quatro jogos ótimos, com destaque para Batman Arkham City, eleito o jogo do ano em 2011, e Batman Arkham Asylum, eleito jogo do ano em 2009. Por trás desses jogos grandiosos, temos diversas curiosidades e conteúdos cortados dos games, e serão desses temas que falaremos hoje.

 

O Assassino da Capela

Batman Arkham Asylum, o game que iniciou essa franquia, tinha uma atmosfera sombria e suja digna da casa de loucos de Gotham. Apesar de imenso para a época, tanto o mapa quanto a campanha do game seriam ainda maiores, mas, devido as limitações dos consoles da época (XBOX 360 e PS3), muito conteúdo foi desconsiderado.

Entre eles, temos a missão do Assassino da Capela, que traria um ar a mais para a já aterrorizante aura do jogo. Esse vilão misterioso, seria responsável por matar os médicos do Arkham, até mesmo antes da fuga em massa feita pelo Coringa. Sua cela, ficaria em uma pequena capela dentro da Ilha. Os candidatos para serem o tal assassino, seriam Espantalho e Victor Zsaaz. Victor tem mais o perfil do personagem, mas o Espantalho receberia uma carga ainda mais assustadora com isso, assim, preferia ele nesse papel.

Teríamos o cenário das catacumbas mais explorado, pois, seriam lá as perseguições ao tal assassino.

 

Mapa Reduzido

Como dito anteriormente, o mapa de Arkham Asylum foi reduzido devido as limitações da época, mas, isso não nos impede de averiguar o que poderíamos ter tido.

O farol, cenário marcante da Ilha, seria local de algumas missões de combate. A Batcaverna seria ampliada, sendo possível o uso do Batmóvel, Batjato e Batbarco.

Teríamos disponíveis também as montanhas do Asilo, tornando o local ainda mais vazio e soturno, aumentando o sentimento de solidão.

 

Chapeleiro Louco

Chapeleiro Louco estava cotado para aparecer em Batman Arkham Asylum. O vilão tem o perfil perfeito do game, pois além de insano, ele explora o lado psicológico do herói, usando controle mental e manipulação.

O vilão surgiria em uma missão deletada envolvendo a Hera Venenosa, onde Batman ficaria preso em um imenso labirinto, até chegar ao fim dele, e enfrentar os dois ao mesmo tempo.

Mesmo ficando de fora, Chapeleiro apareceu como referência no cenário do Jardim Botânico.

 

Arlequina Grávida

Em Batman Arkham City, ao entrar na Siderúrgica do Coringa e olhar para o chão do escritório do Palhaço do Crime é possível achar diversos testes de gravidez, um deles, dando positivo. No entanto, na DLC, A Vingança da Arlequina, tem-se uma imensa quantidade de testes, todos negativos.

 

A Sala Secreta de Quincy Sharp

Em Batman Arkham Asylum, mas precisamente no escritório de Quincy Sharp na Mansão Arkham, existe uma parede frágil, que ao ser destruída com gel explosivo, revela-se uma sala secreta, repleta de planos para o futuro de Arkham, Arkham City.

Além de uma ótima referência, é uma dica do que viria nos próximos jogos da série.

 

Espantalho em Arkham City

Em Batman Arkham City, podemos localizar em um dos barcos na Baía de Gotham, um pequeno navio pesqueiro, que ao usar o sequenciador criptográfico, abre as comportas, revelando uma série de experimentos de Jonathan Crane, indicando que não só ele havia sobrevivido ao ataque do Crocodilo no Asilo Arkham, como também, estava planejando um novo plano para se vingar de Batman.

 

O Fim de Bane

Bane sumiu da franquia após ser derrotado de maneira ridícula em Arkham City. No entanto, é possível encontrar seus tubos de veneno em um container nas docas de Gotham, em Batman Arkham Knight. Nas histórias da cidade, conta-se que Bane deixou Gotham, voltando a sua terra natal, Santa Prisca, para lutar contra as opressões que ocorriam lá.

 

Jason Todd em Arkham Asylum

Essa talvez seja a mais sombria de todas. Em Batman Arkham Asylum, existe uma sequência de celas no subsolo da Mansão Arkham, uma delas em especial, repleta de desenhos, semelhantes aos encontrados nas placas das crônicas de Arkham.

Seis anos depois, em Batman Arkham Knight, temos o retorno de Jason Todd, que revela ter sido preso em Arkham por mais de um ano pelo Coringa, sofrendo todos os tipos de abuso físico e mental, não só do Palhaço do Crime, como também, de quase todos os criminosos de Arkham.

Nos quadrinhos dos games, é relevado tudo que o jovem passou lá, o que explica o ódio que ele cultivou contra o Batman. Enquanto lutamos contra o Coringa em Arkham Asylum, Jason estava lá, debaixo do nariz do Batman o tempo todo, e ele não o salvou.

Essa trama sem dúvida, encerra com chave de ouro a nossa lista.





14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ความคิดเห็น


bottom of page