Chegando a reta final da série, iremos realizar a crítica do quarto episódio dessa série que dividiu opiniões até o momento, e talvez tenha vivido o seu melhor momento nesse episódio, mas isso não indica de maneira alguma, que é uma obra prima
Obi Wan de Volta a Ativa
Esse quarto episódio, foi o mais curto de toda a série, com 36 minutos de duração. Com uma duração menor, tivemos uma aventura mais padronizada, com Obi Wan invadindo a fortaleza dos Inquisidores, para salvar Leia. Kenobi finalmente demonstra as suas habilidades como Jedi, derrotando dezenas de Stormetroopers, com a ajuda de Tala. Diferente dos capítulos anteriores, Obi Wan demonstra a atitude de um verdadeiro Jedi, partindo direto para ação.
Todos os personagens demonstra uma leve melhora, inclusive Leia e Reva.
Mesmo com alguns pontos positivos, essa pequena aventura ainda conta com erros, alguns deles estão nas próprias cenas de ação, que são um pouco travadas e com erros de continuidade. O ponto mais baixo do episódio, é quando Obi Wan, Tala e Leia, tenta escapar da base imperial, com Leia se escondendo debaixo do sobretudo imperial de Kenobi, e passando por diversos soldados, sem que nenhum deles perceba. Essas cenas, demonstram a direção descuidada de Debóra Chow, e um roteiro muito ruim, deixando diversas cenas muito mal feitas, irem ao ar, coisas que chegam a ser desrespeitosas com os espectadores, para uma série que prometia ser algo de alta qualidade.
A série vem caminhando para um final não muito interessante, com episódios com tramas mal aproveitadas, e um roteiro fraquíssimo, sendo salva apenas por algumas cenas específicas.
Comments