Chegamos ao penúltimo episódio da série Obi Wan Kenobi, e dessa vez posso finalmente dizer, TEMOS UM BOM EPISÓDIO, vamos direto ao ponto, falar sobre esse milagre.
O Impossível Aconteceu
Finalmente a série de Débora Chow teve um bom episódio, é claro que ele não é uma obra prima da Cultura POP como o nosso glorioso site, mas trás várias cenas ótimas, e corrige o maior furo de roteiro desse queijo suiço. Para começar, temos flashbacks de Anakin e Obi Wan duelando, entre os episódios 2 e 3, onde um efeito de rejuvenescimento foi utilizado (apesar de Anakin parecer ter 40 anos na cena), a cena é dividida em várias partes, e faz metáforas ao que acontece no presente da série.
Reva tem a sua origem explicada, sendo revelado que a mesma era uma das younglings durante o massacre no Templo Jedi (coisa que todo mundo já sabia), e entrou para o império na esperança de ter uma chance de matar Darth Vader, chegando a confronta-lo no fim do episódio.
Darth Vader rouba a cena mais uma vez, com cenas de arrepiar, conseguindo destruir uma nave inteira com a força, e duelar com Reva apenas com o uso da força, humilhando a Inquisidora.
O grande furo da série, a morte do Grande Inquisidor, é finalmente resolvido, com o personagem aparecendo DO NADA no fim do capítulo, sem nenhuma explicação aparente para o seu retorno. E enquanto um voltou, outro se foi, com a personagem Tala, se sacrificando para salvar Ben das garras de Reva e suas tropas.
Expectativas para o final
Depois de mais um furo de roteiro, que transforma Obi Wan em uma anta (de novo), uma mensagem de Bail Organa revelando a localização de Luke Skywalker, cai nas mãos de Reva, que provavelmente irá atrás do futuro maior herói da galáxia. Acredito que possa haver um novo duelo entre Kenobi e Vader, dessa vez, com o mestre jedi encarando seu ex aprendiz de frente. A sexta e ultima parte da série, estará no ar no dia 22 de junho, e caso consiga achar algum site pirata para assistir o episódio, estarei trazendo a crítica no mesmo dia, por hora, só nos resta esperar, pelo final de uma das produções mais polêmicas dos ano até agora.
Kommentare