Chegou o momento de avaliar o oitavo e último capítulo do mais último lançamento de Star Wars, a série de Ahsoka Tano. Novos mundos e galáxias foram explorados, novos e bons personagens surgiram e antigos conhecidos voltaram para balançar o coração dos fãs, mas, será que a última parte está a altura dessa produção?
Uma Galáxia Ameaçada
Haviam várias enquetes circulando pela internet, se perguntando, qual dos protagonistas ficaria presa nessa nova galáxia? Era óbvio que alguém iria ficar para trás, e desde o início, eu apostei em Ahsoka, pois Ezra já estava preso a anos lá e seria uma tremenda sacanagem da série mantê-lo ali para sempre, e Sabine ainda tinha potencial.
Os jedis marcham até a fortaleza de Thrawn, e o Grão Almirante lançou bombardeios e caças para tentar barra-los, mas tudo fracassou, pois o roteir.... digo a força está com nossos heróis. A forcação de barra para os jedi nesse episódio foi além do comum, porém, eu tenho uma explicação que pelo menos na minha cabeça funciona, a força realmente está com os defensores da luz, sendo uma força que é capaz de tudo, e os protegerá independente da ameaça.
Finalmente tivemos os Troopers zumbis que vinham sendo esperados desde a aparição das Irmãs da Noite. Eles realmente dão trabalho, e com a ajuda de Morgan, conseguem a custo de suas vidas, manter Sabine e Ahsoka presas no planeta, enquanto Ezra consegue embarcar no destroyer, com Sabine o lançando com o uso da força, conseguindo finalmente dominar suas habilidades.
Baylan mal aparece, mas quando aparece, é ao lado de duas estátuas, do Pai e do Filho da força, dando sinal verde para explorar a parte mais mística da força em séries futuras, enquanto sua aprendiz Shin, caga sozinha pelo planeta.
Com Thrawn na ativa, tudo indica que teremos o prometido filme, que reuniria as principais séries da Disney, com o Mandaloriano, Boba Fett, Ahsoka e até mesmo Luke Skywalker, lutando juntos contra a ameaça imperial. No geral, temos um bom episódio, que deixa todos ansiosos para a próxima temporada, e entrega ótimas cenas de ação, as melhores da série até então.
Comments