top of page

Crítica: Jurassic World: Domínio

O encerramento de uma das franquias mais irregulares da história do cinema, Jurassic World: Domínio, vem reunindo críticas negativas do público e da crítica, mas hoje vamos ouvir a opinião que realmente importa, a da Lar da Cultura POP (ironia).


 

Muito Fan Service e pouca qualidade

Domínio nos trouxe praticamente tudo que foi criticado no filme anterior, como a clone humana Maisie Lockwood, que nesse filme ganha ainda mais destaque. Além da questão dos personagens serão tratados como armas de guerra e fontes de renda para empresas corruptas e traficantes, trazendo tramas ainda mais repetitivas, deixando de lado tramas mais naturais assim como a do filme original, com os dinossauros agindo de forma selvagem, em uma caça tensa e intrigante, algo que falta nesse filme.

Owen e Claire também não tem muito desenvolvimento nesse longa, além de tomarem a postura de pais de Maisie. O retorno Alan, Ellie e Ian Malcom, é bastante emocionante, eu particularmente gostei muito de ver esse trio unido nas telas novamente, mas o motivo dessa união, é uma verdadeira piada. Gafanhotos dinossauro, que ameaçam todo o alimento no mundo, essa é a trama sensacional criada pelos roteirista dessa obra prima. Tirando o foco dos dinossauros, e focando em uma praga quase invencível criada pela empresa Biosyn, que necessita do DNA de Maisie, para impedir a destruição do alimento mundial. A trama é literalmente ridícula, acabando com o espirito da franquia. Talvez o único acerto da trama, seja as referencias ao filme original, através do trio clássico, com muitas referencias visuais, fazendo um grande trabalho de Fan Service.

 

CGI Impressionante

O CGI de Jurassic World: Reino Ameaçado, tinha sido alvo de muitas reclamações, porém nessa sequencia, o CGI é praticamente perfeito. Os efeitos especiais utilizados, trazem feras praticamente perfeitas, além de serem até mais fieis a anatomia dos animais reais. Além da produção, não existe muito mais para falar de positivo do filme.

 

Veredito

No final das contas, posso dizer que esse filme não é o desastre que muitos portais vem dizendo, trazendo uma trama muito boba, porém com momentos muito divertidos, e dinossauros muito bem feitos, porém mal aproveitados. Sem dúvida, esse não foi um final grandioso o suficiente para a franquia Jurassic Park.


Nota: 6

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2022 por Lar Da Cultura POP. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page