Acabou minha gente, Obi Wan Kenobi chegou ao seu ultimo episódio. A série dividiu muitas opiniões, ao longo do seu desenvolvimento, ela foi tendo algumas melhorias, e também, alguns novos problemas. A crítica geral será feita em outra publicação, hoje, estaremos abordando apenas o sexto episódio.

Encerramento Razoável

Enfim, acabou, Obi Wan Kenobi entregou em seu encerramento bastante comum para a série. Temos um épico confronto entre Obi Wan e Darth Vader, com uma ótima coreografia e muito uso da força, com Kenobi saindo vitorioso novamente, e em uma falha esquisita de roteiro, o mestre jedi deixa o Lorde Sith viver, mais uma vez.
Simultaneamente a esse duelo, vemos Owen e Beru tentando defender Luke das mãos de Reva, e acabam fracassando. Em um final previsivel, Reva abandona o caminho dos sith, e poupa a vida do futuro Jedi, acabando com a oportunidade de oferecer um diferencial a personagem.
Ao fim da história, Luke escapa e Leia é entregue as seus pais em Alderaan. O fato mais decepcionante sobre a série, é a participação misera de Qui Gon Jin, essa interação entre mestre e aprendiz, era uma das coisas mais esperadas dessa série, e recebemos apenas uma cena com os dois interagindo, com o fantasma de Qui Gon sendo extremamente mal feito em computação gráfica.
Além da rápida aparição de Qui Gon, temos o retorno de Ian Mcdiarmid, ao papel de Palpatine, em uma rápida cena com Darth Vader.
No geral, temos um encerramento a altura da série, com alguns pontos positivos, e outros negativos, demonstrando a falta de brilho que a série teve durante todo o seu andamento.
Comments