top of page
Foto do escritorCanal Cultura POP

Crítica: Pinguim (Ep.7)

O penúltimo capítulo da série mais popular da DC enfim chegou, após dois episódios no mínimo, decepcionantes, em alguns aspectos, mas, já devo avisar que pelo menos para mim, a qualidade já deu uma melhorada. Mas afinal, como foi essa preparação para o gran finale da série?

 

O Passado de Oswald

O penúltimo episódio da série se inicia deixando um pouco de lado a tensão do sequestro da Francis Cobblebot pelas mãos de Sofia, voltando algumas décadas no passado dela e de seu filho. Ali, compreendemos um pouco mais sobre os irmãos de Oz, pelos quais ele sentia certa inveja, por roubarem a atenção de sua mãe dele. Em uma cena chocante, Oswald deixa seus dois irmãos presos nos esgotos que futuramente seriam sua base, os matando, já que na mesma noite, uma chuva torrencial inundou as tubulações, demonstrando como desde a infância, o Pinguim era um assassino frio, indigno de qualquer tipo de empatia, vilanizando de vez o personagem.

De volta ao presente, temos Oz sendo capturado por Salvatore Marone, que antes de mata-lo, queria que ele o levasse até sua base de operações, para roubar a Bliss, usando sua mãe como moeda de troca, mas, de maneira esperta, o Pinguim se safa e mata Marone. Enquanto isso, temos Francis conversando com Sofia, com a filha de Carmine começando a refletir sobre suas atitudes, uma vez que sua violência e sede de vingança estavam a tornando tão doente quanto seu pai. Posteriormente ela descobre que sua sobrinha, a única que ela havia poupado do assassinato da família, tinha provas contra ela. Através da prosa, ela convença a menina a ficar calada, mas, outra vez, percebe que estava destruindo pessoas assim como Carmine Falcone, e diz querer ser livre, mas antes disso, ela tinha que se vingar de Oswald.

Ao final do episódio, Pinguim e Sofia entram em uma negociação, Francis pela operação de Oswald, ao qual o desfecho não iremos mencionar, para não estragar a experiência.

Enfim, tivemos um bom episódio, que se aprofunda de maneira consciente o passado de Oswald e Sofia, além da mãe do protagonista ter uma trama interessantíssima. Como sempre, atuações, maquiagem e produção seguem impecáveis. Porém, existem problemas, alguns vícios da série continuam, como o fato do Pinguim sempre se safar, as vezes de maneira forçada, e sendo sequestrado várias vezes, algo que por vezes se torna maçante.

Por fim, tivemos uma evolução em relação aos dois capítulos anteriores, mas, alguns problemas persistem.


Nota: 8


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page