O mundo mágico de Harry Potter, angariou milhões de fãs ao redor do mundo, com uma fantasia mágica simplesmente fantástica, que encantou fãs de todas as idades. Porém, hoje é dia de conhecer o que existe por trás da fantasia, a magia real que deu vida a esse universo mágico.
Cartas do Trio
Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint interpretaram Harry, Hermione e Rony Weasley ao longo dos 8 filmes da franquia Harry Potter, gerando uma identificação simplesmente inseparável com seus personagens; é impossível imaginar outros atores em seus lugares.
Antes das filmagens de Prisioneiro de Azkaban, Alfonso Cuáron, diretor responsável pela obra, decidiu realizar uma dinâmica que aprofundasse a imersão dos três atores em seus respectivos papéis. Eles deveriam fazer uma redação, analisando seus próprios personagens.
Emma Watson entregou dez páginas, que retratavam perfeitamente sua personagem, inteligente e empenhada. Daniel entregou uma, o que condizia com Harry. Já Grint não entregou nada, justificando ao diretor que Rony também não faria isso, o que o convenceu.
Olhos de Harry e Dentes de Hermione
Os fãs que lerem dos livros, sabem que não existe mentira maior do que a frase ´´você tem os olhos da sua mãe´´. Nos livros, Harry tem olhos verdes, assim como Lilian, que inclusive, tem seus olhos verdes retratados fielmente nos filmes.
Harry também teria olhos esverdeados, graças a lentes de contato, mas, devido a uma reação alérgica de Daniel, isso foi descartado, gerando uma furo na história.
Já Hermione, é retratada como dentuça (Tipo a Mônica) nos livros, e nos filmes, tem somente uma cena, no fim de Pedra Filosofal, onde um prótese dentária foi usada por Emma.
Os Olhos de Voldemort
Nos livros, Voldemort é retratado com olhos vermelhos, algo que o torna ainda mais assustador. No entanto, Ralph Fiennes, ator que deu vida Aquele Que Não Deve Ser Nomeado, achou que aquilo chamaria muita a atenção do público, o fazendo desfocar da atuação em si, assim, deixando seus olhos com a cor normal.
Isso acaba entrando no campo da adaptação, onde realmente, nem tudo que é bom no livro, continuaria bom nos cinemas. Por exemplo, as lentes brancas do Batman, algo clássico nos quadrinhos, jamais foi aos cinemas, por medo de parecer tosco, e algo parecido, deve ter sido imaginado com Voldemort.
Locações
Se tem algo mágico em Harry Potter, sem dúvida são seus cenários deslumbrantes e realmente encantados, porém, todos eles foram montados em locações reais, a maioria delas no Reino Unido.
Cenários como o Beco Diagonal foram criados em estúdio, no entanto, existem paisagens, como a estação King´s Cross, que existem na vida real. A Rua dos Alfeneiros 4, também foi filmada em um subúrbio de Londres, mas rapidamente remontada em um estúdio, para ter mais controle sobre o espaço. O fabuloso banco Gringotes, foi filmado na Australia House. A sala de Aula de Transfiguração, por outro lado, foi feita na Catedral de Durham, também no Reino Unido, assim como a sala de aula de Severo Snape, montada na Abadia de Lacock, em Londres.
Nem um Beijinho?
De acordo com Emma Watson, ela sempre soube que Hermione e Rony terminariam juntos, acreditando que eles se completavam. Por outro lado, no momento de selar esse amor nas telas, a atriz demonstrou muita dificuldade, até enfim conseguir um take onde ela não parecesse estar com medo de beijar Rupert.
Cobrança Familiar
O primeiro ator a viver o diretor Alvo Dumbledore, foi Richard Harris. Ele tinha dúvida se realmente iria ficar com esse papel, mas graças a pressão de sua neta, que disse que nunca mais falaria com ele, caso ele não aceitasse, acabou aceitando a missão.
Com tamanha pressão, ele acabou aceitando, e fez um papel ótimo em Pedra Filosofal e Câmara Secreta, até falecer dando espaço para Michael Gambon, que seguiria no papel até o fim da franquia.
Comments