O Mercenário Tagarela sem dúvidas se tornou um dos personagens mais amados da Marvel nos últimos anos, especialmente por seu terceiro filme, onde luta ao lado de outro famoso mutante, Wolverine. A história desse anti-herói, apesar de recente, tem diversos momentos interessantes, que estaremos listando aqui.
8. A Origem do Deadpool
Criado quase como uma sátira para o mercenário Exterminador da DC, Deadpool ou Wade WIlson, deu as caras pela primeira vez em Novos Mutantes 98 de 1991, como um engraçado vilão. Deadpool tenta matar o herói Cable e acaba fracassando, mas não sem uma boa sequência de ação. Pouco a pouco, o vilão foi ganhando espaço em outras hqs, e fazendo seu nome e personalidade e dois anos após seu surgimento, Deadpool recebeu sua própria revista em uma minissérie chamada The Circle Chase.
A origem de Wade Wilson como um anti-herói é um tanto quanto trágica. Sua infância é um tanto trágica, perdendo a mãe logo na infância e convivendo com um pai alcoólatra que lhe agredia constantemente. Essa origem foi recontada diversas vezes, mas essa versão da história é a mais comum.
Adulto, Wade entrou para as forças especiais, se tornando um habilidoso guerreiro, mas com uma mente um tanto instável. Ele descobre que possuía um câncer terminal, e sua esperança de salvação surge num convite para participar de um experimento semelhante ao realizado com Wolverine, que lhe concederia um fator de cura quase tão bom quanto o do X-Men, sendo assim capaz de curar sua doença tranquilamente. O experimento é feito e ele realmente não morre, mas fica com o corpo repleto de deformidades, lhe obrigando a utilizar sua máscara e uniforme, e deixando sua mente ainda mais instável.
7. Herói ou Vilão?
Deadpool é um dos personagens mais complexos da Marvel, principalmente por sua conduta moral duvidosa. Deadpool é um mercenário, e trabalha para quem lhe pagar mais, independente se for para fazer o bem ou o mal, e sua insanidade não colabora para um bom julgamento.
Wade foi responsável por ator horríveis, como matar o Agente Phil Coulson enquanto trabalhava para a Hydra, matou um inocente para distrair o Demolidor durante uma luta e matou diversos heróis da Marvel no arco ´´Deadpool Massacra o Universo Marvel´´ que falaremos mais para frente.
Por outro lado, Pool também teve seus bons momentos agindo ao lado de heróis como Homem Aranha e até mesmo os Vingadores. Nos cinemas, tivemos uma versão bem mais ´´bonzinha´´ do personagem, que tem momentos de grande heroísmo, especialmente em seu terceiro filme.
Por isso, ao lado de personagens como Justiceiro, Mulher Gato e Lobo, Deadpool é um forte representante da categoria dos anti-heróis, aqueles personagens com moral duvidosa, que balançavam entre luz e trevas constantemente, algo que define perfeitamente o Mercenário Tagarela.
6. Deadpool Massacra o Universo Marvel
Essa sem dúvida é uma das histórias mais inacreditáveis da Marvel, que só tem algum valor por ser uma grande piada do Mercenário Tagarela, pois a maneira com a qual Deadpool mata os maiores heróis do universo, é algo simplesmente insano.
Na trama, Deadpool é manipulado por um vilão conhecido como Doutor Psíquico, sendo lançado contra os heróis. Deadpool mata boa parte dos Vingadores lançado uma bomba em seu QG, mata o Homem Formiga e usa seu capacete para tornar o Mjonir de Thor, gigante, para assim que ele voltasse ao herói, o esmagasse como um verme.
Homem Aranha é morto de uma forma simplesmente inacreditável, com um simples tiro, que seu sentido aranha e super-agilidade de alguma maneira não puderam prever. Hulk espanca incansavelmente o mercenário, mas é decapitado assim que a retorna a forma de Bruce Banner. Wolverine sofre o mesmo destino do Gigante Esmeralda, assim como boa parte do X-Men e dos heróis de rua da Marvel.
No fim da trama, alguns parentes dos heróis mortos, entre eles ninguém mais ninguém menos que May Parker, contratam o Treinador para derrotar Wade, pois ele era capaz de aprender o estilo de combate de qualquer um, sendo assim possível vencer Wilson. Porém, Deadpool era totalmente imprevisível, deixando o Treinador em pânico, sendo por fim derrotado e morto, cumprindo a missão de Deadpool, que termina a trama, pronto para invadir o universo dos criadores da hq, em mais um momento de quebra da quarta parede, algo que é marca registrada do personagem.
A trama em geral é algo completamente bizarro, e péssima em vários pontos, especialmente na arte extremamente desleixada, mas não deixa de ser um momento ímpar da trajetória do anti-herói.
5. Apenas Inspiração?
Certamente, não restam dúvidas que Deadpool e Exterminador são bastante diferentes em questão de personalidade, mas, onde estão as semelhanças entre eles?
Obviamente, temos a questão do nome, já que Deadpool se chama na verdade Wade Wilson, enquanto Exterminador, é Slade Wilson. Ambos usam um conjunto parecido de armas, com destaque para suas espada duplas.
Ambos são mercenários e contam com super-poderes, apesar de Slade não ter fator de cura. Recentemente, a Marvel abriu o jogo, e relevou que realmente seu personagem havia nascido como uma cópia do personagem da DC, algo que não seria nada inédito, pois Bucky Barnes, Thanos, Ikaris e outros heróis e vilões da Marvel, foram fortemente baseados em personagens da DC.
4. Ryan Reynolds
Ryan Reynolds é amplamente elogiado por sua atuação como Deadpool, um papel que se tornou icônico e quase sinônimo de sua carreira. Ele trouxe uma energia única e irreverente para o personagem, o que foi fundamental para o sucesso dos filmes.
Sua dedicação ao papel vai além da atuação. Reynolds se envolveu ativamente na produção dos filmes e teve um papel crucial na campanha para que o personagem ganhasse um filme solo, especialmente após o lançamento de um teste de filme vazado que foi bem recebido pelos fãs.
O sucesso de "Deadpool" (2016) e "Deadpool 2" (2018) também é um testemunho do comprometimento de Reynolds com o personagem, o que ajudou a revitalizar e dar nova vida ao gênero de filmes de super-heróis com uma abordagem mais irreverente e madura.
E em 2024, Reynolds terá seu gran finale, em Deadpool e Wolverine, onde estará ao lado de outro ator que nasceu para seu personagem Hugh Jackman.
3. O Videogame
Esse game é uma verdadeira lenda, lançado em 2013 para Xbox 360, PS3, Xbox One e PS4. Os críticos descrevem esse jogo como uma verdadeira bomba, mas, os fãs são bastante divididos entre amor e ódio por essa obra. Atualmente, os valores para se obter esse game passam da casa dos mil reais, devido ao grau de raridade dessa obra.
O game realmente é graficamente feio e a gameplay é um tanto repetitiva, não chegando aos pés de obras como os jogos da franquia Batman Arkham.
Mesmo não sendo ótimo, o jogo é uma verdadeira lenda dos games de super-herói.
2. As Versões Alternativas
As versões alternativas de Deadpool ficaram em alta novamente, após o trailer de Deadpool e Wolverine, onde Ladypool foi apresentada.
Temos versões galhofas, como o Headpool, que não passa de uma cabeça zumbi voadora do mercenário. Temos também o Dogpoo, fiel escudeiro de Wade, e o Kidpool, que vive ao lado dos X-Men. Existem também versões bastante curiosas, como o Deadpool da Era de Ouro, que é uma repaginação do personagem para os anos 1940, década conhecida como Era de Ouro dos Quadrinhos de herói.
Ladypool, a mais famosa das versões alternativas do herói, é um tanto mais heroica em relação a Wade, vivendo em um universo alternativo onde o Capitão América lidera um governo opressor, e tem a heroína como sua principal rival.
1. As Ressureições do Deadpool
Assim como Wolverine e Hulk, Deadpool foi capaz de voltar a vida mesmo após os piores danos. Deadpool já foi decapitado, e dois dele nasceram no lugar, comprovando que isso não pode mata-lo. Hulk já lhe surrou com toda sua força, e também fracassou em mata-lo.
Balas, fogo e explosões também não servem de nada. Poderes de Thor e Hércules também não foram capazes de causar dano suficiente para mata-lo.
Wade conta com a maldição de Thanos, que se sobressai a seu fator de cura, lhe tornando ´´ainda mais´´ imortal. Porém, a casa ressureição, sua mente é levemente alterada, e sua personalidade muda, o que explica a bipolaridade do personagem.
Comments