top of page

E se? Anakin Skywalker tivesse vencido Obi Wan em Mustafar: Parte 2

A derrota de Vader no planeta vulcânico de Mustafar, foi sem dúvida um dos momentos mais importantes de toda a saga, prendendo o Anakin em sua armadura, e ceifando boa parte do seu potencial, e permitindo que Luke e Leia, pudessem nascer e serem escondidos por Obi Wan. Porém, e se isso fosse diferente? Caso Anakin matasse seu mestre no duelo, o que iria mudar em toda a saga? Esse já é o segundo episódio dessa história, para entender melhor tudo o que ocorreu até aqui, indico que assista o primeiro episódio.


 

Os Dois Irmãos

O primeiro objetivo de Vader, foi caçar e exterminar todo e qualquer jedi remanescente, algo que com seu poder, se tornou praticamente uma brincadeira. O Lorde Sombrio dos Sith era capaz de esmagar seus inimigos com apenas um gesto de suas mãos, até um ponto que nem o mais poderoso dos jedis, tinha chance contra ele. Ao mesmo tempo, Luke e Leia se tornava ainda mais poderosos no Lado Sombrio, e assim que completaram 17 anos, passaram a atuar em operações imperiais, massacrando qualquer tipo de resistência contra o Império. A frágil aliança rebelde, mal pode ver a luz do sol, antes de ser obliterada pelos filhos de Vader.

Bail Organa, Mon Mothma, Ackbar e outros líderes da rebelião, se uniram em Alderaan para discutir os próximos passos da aliança. Aquela altura, o Senado Imperial já havia deixado de existir a muito tempo, e Bail e seus comparsas já eram foragidos conhecidos. Com a informação em mãos, os Skywalker foram até o palácio do ex senador, e mataram até a última forma de vida lá dentro, acabando com a insurgência.

Com seus filhos no comando da máquina de matar do Império, Darth Vader pode retomar seu plano original, ressuscitar Padmé, e de brinde, se tornar imortal. Ele queria acesso aos antigos ensinamentos de Darth Plagueis, e para isso, visitou o antigo planeta sith de Korriban, onde poderia acessar o espírito aprisionado do antigo Lorde das Trevas.

Enquanto isso, Luke e Leia estavam a bordo do Destroyer Executor, observando o espaço, e planejando sua futura traição contra seu pai, e qual deles iria governar ao final de tudo, porém, uma voz na força os tira dessa linha. A voz clamava que a os gêmeos fossem ao planeta de Dagobah, e algo na força dizia que eles realmente deviam ir.

Cada vez mais perto do planeta, uma sensação de familiaridade surgia na mente dos irmãos, algo que eles não podiam descrever. Ao pousar, seus sentidos lhes guiam até uma pequena casa de barro nas profundezas do pântano. Quando Leia iria averiguar o local, uma voz alta e envelhecida soa atrás deles, era Yoda. O instinto de matar o jedi surgiu de imediato em suas mentes, mas com um simples gesto, o pequeno mestre lançou os dois irmãos a metros de distância. Ele explica que quis traze-los até ali, pois havia algo que ele precisava lhes contar, para garantir o futuro da galáxia. O escolhido estava louco, e a poucos passos de se tornar imortal, seus filhos convertidos no lado sombrio, mas a profecia era clara, o equilíbrio seria restaurado, senão através de Anakin, de seus filhos.




13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2022 por Lar Da Cultura POP. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page