top of page

Drácula: Guerra dos Monstros

Atualizado: 18 de set. de 2022

Em 1945, a Universal Pictures pretendia lançar um dos maiores filmes de terror de todos os tempos, reunindo todos os seus monstros clássicos, Drácula, Frankenstein, Múmia, Homem Invisível, Lobisomem, e até mesmo o Fantasma da Ópera, porém, o medo do fracasso impediu a produção do longa. Porém, nada impede que possamos fazer a nossa própria versão dessa história, reunindo até outros personagens do Dark Universe, mas antes, iremos criar uma pequena sinopse.

Prólogo: Conde Drácula sofre um fracasso colossal ao tentar expandir seus domínios para o território inglês, e seduzir Mina Murray. Ferido e enfraquecido, o Lorde das Trevas retorno ao seu lar na Transilvânia, onde é cuidado por suas fieis noivas, e traça um novo plano para se vingar do mundo moderno, e conquistar o poder e a vida eterna.

 

1. Renascer Sombrio

Drácula fica completamente soterrado por várias toneladas de escombros depois da explosão. Com todas as suas forças, Drácula se arrasta até o seu caixão, e se tranca lá dentro por vários meses. Em certo momento, um navio cargueiro passa sobre os escombros para retira-los, permitindo que o vampiro se livrasse, subindo na embarcação e controlando a mente do capitão, que muda seu rumo para a Bélgica. Ao chegar na Bélgica, Drácula estava extremamente enfraquecido, e se deixa levar por um grupo de ciganos, que usam o vampiro como uma atração de circo, enquanto viajavam pela Europa.

Com seus poderes recuperados, ele mata todos e começa a sua caminhada rumo a Transilvânia.

Ao chegar ao seu castelo, Drácula se deita em seu caixão, onde passa vários e vários dias remoendo sua derrota, pensando em um plano para derrotar esse tão poderoso adversário, o mundo moderno. Comandando por sua divindade, a ciência, conhecia todas as suas fraquezas, seus poderes agora eram inúteis contra esse adversário.

Drácula decide que não iria mais sujar suas mãos, e sim, iria achar lacaios verdadeiramente poderosos, bestas renegadas criadas pela magia, mas também pela ciência, voltando a nova criação dos mortais contra eles.

Através da magia, o conde começa a descobrir seus possíveis aliados, eram eles: Frankenstein, Homem Invisível (Jack Griffin), Múmia, Lobisomem (Larry Talbot), Monstro da Lagoa Negra. Fantasma da Ópera

 

2. Reunião Monstruosa

Obviamente, Drácula não iria conseguir buscar cada um de seus aliados pessoalmente, então, vampiro iria utilizar uma magia antiga para que todos fossem teletransportados até o castelo. O feitiço funciona, e um portal é aberto para cada um dos monstros. A criatura de Frankenstein é retirando de uma caverna próximo a cidade de Dortmund na Alemanha. A Múmia tem seu sarcófago teletransportado até o castelo, o Fantasma é trazido diretamente dos gloriosos esgotos da França. O Lobisomem foi retirado de uma floresta em Londres, onde estava fugindo dos moradores locais. O Homem Invisível avista o portal, enquanto estava realizando um assalto. E por fim, o Monstro da Lagoa é sugado pelo portal, e por fim, as 6 criaturas se reuniam no salão principal do castelo de Drácula.

Inicialmente as criaturas estavam bastante ariscas, com o Lobisomem entrando em um combate com Frankenstein. Drácula tenta acalmar as criaturas, mas sem sucesso. A Múmia continuava deitada em sua tumba, enquanto o confronto se desenrolava. Drácula começa a ser atacado pelo Monstro da Lagoa e pela Fantasma, até que um confronto generalizado se inicia, e estava destruindo tudo, quando de repente, a Múmia se levanta e prende todos os combatentes com ataduras. O Rei dos Vampiros pensa rápido, e se dilui em névoa, escapando das ataduras e em seguida entrando na mente do cadáver, e passando a controlar os seus pensamentos e ações.

Com mais tranquilidade, Drácula começa a manipular, a mente dos seus convidados, os dizendo que suas ´´maldições´´, eram na verdade dons, e isso era extremamente relacionado ao Homem Invisível, Lobisomem e o Fantasma da Ópera. Então, o vampiro se volta para Frankenstein e o Monstro da Lagoa, e passa a também controlar suas frágeis mentes. Com o Lobisomem, nosso vampiro teve que fazer trabalho mais completo. Sabendo que existia as personalidades de Larry Talbot dentro daquele corpo, e que iria retornar assim que o sol raiasse, Drácula decide lançar uma maldição no homem lobo, que o deixaria no estado de Lobisomem 24 horas, e acabaria com interferência de Talbot naquele corpo.

Com todas essas criaturas sobre o seu poder, agora Drácula tinha o maior poder do planeta na palma da sua mão, mas seu primeiro objetivo ainda não seria tão glorioso.

 

3. Vingança Sangrenta

Com sua liga de monstros reunida, o plano do Lorde das Trevas finalmente se inicia. Vlad coloca seus itens macabros em um navio, e acompanhado por seus novos lacaios, avança rumo a Londres, onde o vampiro havia sofrido o seu último fracasso, e agora, os meros mortais que ousaram desafiar o Conde, iriam pagar caro.

Após uma longa viagem, os monstros começam a traçar o seu rastro de sangue. A Múmia mata o ex servo de Drácula, Hanfield, enchendo a sua cela com traças, aranhas e ratos, que comem o homem vivo. O Homem Invisível stalkeava o Doutor Seward até a sua casa, onde o mesmo é executado por Griffin e o Fantasma da Ópera, com diversos golpes de um martelo.

Por fim, Drácula tinha mais um problema para lidar, Mina Murray e Jonathan Hacker, mas o fim deles deveria ser ainda mais brutal. Frankenstein e Lobisomem espancam e capturam o casal, os levando diretamente para o esconderijo de Drácula, onde o mesmo infecta os dois com o vampirismo, e os transforma em seus novos servos, condenados a uma vida de vício e sofrimento eterno.

Para concluir sua vingança, Drácula invade um pequeno pub da cidade, e ao lado de seus servos, massacra todos que haviam nele, deixando seus corpos expostos em praça pública, como uma mensagem, de que ele não estava derrotado, o mal, havia apenas começado.

Com seus objetivos concluídos na Inglaterra, os monstros deixam esse território tão repugnantes para eles, e vão até um local que naquele momento, era mais apropriado para as suas personalidades, a Alemanha. A Alemanha vivia uma crise econômica e social absurda, as ruas cheias de fome, doenças, pragas e morte, semeadas por um povo perdido e sem esperança, e era esse reino de trevas, que Drácula iria governar.

 

4. Reinado Monstruoso

Chegando a capital alemã, os monstros ocupam uma casa abandonada, que pertencia ao falecido Conde Orlok. Com uma base de operações definida, o início de uma onda de maldade infinita iria começar, agora, os monstros nunca mais iriam se esconder. Agora, todos iriam conhecer e temer essas criaturas renegadas.

Drácula realiza um ataque a antiga vila do Barão Frankenstein. O Barão utiliza todos os seus homens para tentar impedir o avanço dos monstros, porém, o massacre era inevitável, a força e selvageria de Frankenstein e Lobisomem devastam dezenas de homens, os partindo e centenas de pedaços. A Múmia prende os camponeses com suas faixas, e em seguida os transforma em pedras, quebrando ao cair no chão. O Monstro da Lagoa quebra as pontes da cidade com a ajuda de alguns animais, não permitindo que eles deixassem a cidade.

Com a luta já encaminhada, Drácula chega no campo de batalha, lembrando seus antigos tempos como um guerreiro, o monstro provoca uma grande tempestade, lançado raios sobre seus oponentes, e utilizando o fogo gerado pelos relâmpagos, incendia as casas próximas. Drácula gera um espeça névoa, deixando todos os rivais no escuro, e os assassinando um a um com sua espada, até que enfim, não restasse mais ninguém vivo, tendo suas mortes lamentadas pelas poesias do Fantasma da Ópera, que cantava sobre seus corpos. O Homem Invisível havia capturado o barão e seu filho, e agora, eles teriam que cumprir as exigências do vampiro. Vlad ordena que Henry colete todos os corpos dos falecidos na luta, e use suas partes para criar novas vidas, coisa que Henry se nega a fazer, contrariado, Drácula mata o barão, e ameaça matar a esposa e o filho de Henry e todos naquele vilarejo, se ele não cumprisse as suas ordens, deixando o cientista sem escolha.

Henry criou as criaturas mais abomináveis pela vontade de Drácula, deixando diversos soldados zumbis a disposição do Senhor das Trevas, em paralelo a isso, o Vlad começa a transformar diversas pessoas em vampiros, com um potencial obviamente inferior ao dele, para servi-lo pela eternidade assim como Jonathan e Mina.

 

5. Tempos Sombrios

Com um verdadeiro exercito sobre o seu controle, Drácula começa a expandir os seus domínios, destruindo cidade por cidade, lançando pragas contra todas elas, deixando um rastro de destruição nunca antes visto. As autoridades do país se encontravam completamente impotentes e isoladas, pela péssima relação que tinham com os países vizinhos pelo histórico recente, ou seja, não havia esperança.

Os monstros estavam com suas mentes completamente quebradas pelo poder de Drácula, se tornando verdadeiras máquinas de matar psicóticas. Lobisomem e Frankenstein eram os principais executores do Lorde das Trevas, utilizando sua força e selvageria irracional em combate, acabando com o pouco de bondade que havia dentro deles.

Mas sem dúvida, o pior deles era Jack Griffin, o Homem Invisível havia se tornado um completo psicopata, assassinando, abusando e assaltando pessoas usando seus poderes, levando ao pé da letra cada palavra de Drácula. As maldades de Griffin acabam chegando aos ouvidos de Flora Cranley, o grande amor da vida de Jack, que havia ficado chocada com os horrores feitos pelo seu namorado, e decide ir até ele para salva-lo, ou morrer tentando.

 

6. A Esperança

A Alemanha se curvou perante Drácula, e agora a sua expansão para os países vizinhos havia começado, e seus principais executores haviam sido enviados para liderar seus exércitos na invasão, e durante o primeiro massacre, a voz de Larry Talbot começa a ecoar na mente do Lobisomem, que começa uma verdadeira batalha dentro de sua mente, em que Larry saí vitorioso, voltando ao seu estado humano, agora tendo total controle do seu corpo, podendo entrar e sair da forma de Lobisomem quando bem entendesse, assim, quebrando o controle de Drácula sobre a sua mente. Percebendo os horrores que havia feito, Larry cogita o suicídio, mas decide ter uma morte mais gloriosa, tentando derrotar o monstro que destruiu sua vida. Por baixo dos panos, Talbot leva Frankenstein até o seu criador, que através de fortes choques elétricos, consegue liberta-lo do controle de Drácula, e usando a sua amizade, Talbot consegue acalmar Frank, e agora, esse trio planejava a queda de seu ex amo.

Enquanto isso, Homem Invisível realizava jogos sádicos com alguns prisioneiros de guerra, mas antes que possa acabar com suas vidas, é interrompido por Flora, que implora que Jack fuja com ela e abandone esse caminho sombrio, Griffin balança, mas nega a proposta de sua amada, a loucura havia corroído sua mente. O homem bom que Griffin era, estava morto, e Flora aceita isso.

A dupla de monstros vai até o pântano onde o Monstro da Lagoa vivia, e conseguem romper seu controle mental, mas não conseguindo o converter para o seu time, com o animal apenas fugindo assustado.

Vlad estava em seu horripilante castelo, observando seus feitos, que em um ataque covarde, o Fantasma da Ópera tenta apunhalar o vampiro com uma estaca de madeira. Com seus reflexos sobre humanos, Drácula segura a mão do Fantasma, e a quebra, sacando a estaca e assassinando o homem, a fincando em seu peito, a queda do mestre ainda não seria naquele momento.

O trio de rebeldes continuava a sua rotina, enquanto bolava um plano para destruir Drácula e seus monstros. Existiam vários rebeldes tentando invadir a fortaleza de Drácula, mas a legião de monstros zumbis fabricada por Henry, não permitiam que o grupo avançasse um único palmo para dentro do castelo. Além dos diversos servos vampiros que cercavam a região, mas agora, eles não estavam mais sozinhos, pois o Homem Invisível havia se juntado a eles nessa cruzada, preparado para pagar pelos seus pecados.

 

7. O Começo do Fim

O plano começa a ser traçado, Henry Frankenstein começa a construir uma máquina que através de uma onde sonora, iria desativar o cérebro dessas criaturas, as tirando de combate. O Homem Invisível começa a espalhar bananas de dinamite pelas paredes da fortaleza. Para concluir, Larry vai até o acampamento dos rebeldes, e lhes explica o plano que tinha sido feito, e devolve a eles todos os itens que Drácula havia confiscado e mantido em seu castelo, como crucifixos e outros itens religiosos, para que fossem usados na batalha.

De volta ao castelo, o grupo de monstros estava quase concluindo a sua máquina, quando são surpreendidos pelas noivas de Drácula, que tentam destruir a máquina e matar Henry. Após uma dura batalha, Lobisomem atravessa o peito de uma das vampiras com uma estaca, enquanto Frankenstein arranca a cabeça da segunda com um pedaço de ferro, abatendo as servas do vampiro.

O tempo se esgotou, o vampiro havia descoberto a traição deles, e muito em breve estaria ali, então, Henry ordena o ataque e aciona a sua máquina. Aos poucos, seus zumbis começam a cair com seus cérebros desativados, entretanto, os explosivos instalados nas paredes da fortaleza não foram detonados, isso porque o Conde estava sempre um passo a frente, e já havia identificado e desativado cada um dos explosivos, mantendo todos os rebeldes do lado de fora do seu castelo. No entanto, uma surpresa chega, a represa perto do castelo se quebra, e a enchente derruba partes da muralha, permitindo a invasão. O responsável por isso, era o Monstro da Lagoa, que retornou por gratidão pelos seus salvadores.

E assim, finalmente o reinado de Drácula estava para acabar.

 

8. A Batalha Final

A grande batalha teve início, e os vampiros e criaturas de Drácula vinha sendo abatidos aos montes pela população, que agora sabia as suas fraquezas, e eram auxiliadas pelo Monstro da Lagoa e Henry. Simultaneamente isso, Griffin, Talbot e Frankenstein, corriam até a sala do trono para exterminar Drácula e a Múmia. Ao chegarem, o grupo se depara com uma densa névoa, gerada pelo Conde, que os ataca através das sombras, quando são finalmente agarrados pelas faixas da Múmia, e quando estavam prestes a serem esmagados por ela, o Monstro da Lagoa arremessa um lança no peito do cadáver enfaixado, que cai gemendo de dor, soltando todos.

Uma difícil luta se inicia, Drácula utiliza todos os seus poderes para se igualar aos numerosos inimigos, mas em uma distração, é esfaqueado pela esguio Homem Invisível. Temendo a derrota, Drácula começa a manipular a realidade, provocando alucinações em todos os adversários, mas não foi o suficiente. Lobisomem fecha seus olhos, e utilizando apenas o seu olfato, consegue chegar até o vampiro, o arremessando na parede com um poderoso soco, e em seguida o ataca com seus dentes e garras. Drácula consegue se desvencilhar dos ataques do Homem Lobo, e começa a tortura-lo com sua magia, o deixando indefeso, entretanto, na distração causada pela sua arrogância, Drácula não percebe a aproximação de Frankenstein, que atravessa o peito do Conde, e arranca seu coração. Em suas últimas palavras, Drácula avisa a eles que eles jamais serão aceitos pelos humanos, e acabaram de matar a única pessoa que os valorizou, que suas atitudes heroicas, de nada adiantariam perante a visão preconceituosa daquela sociedade. Ignorando as falas do vampiro, Frank arremessa-o pela janela, caindo aos pés do povo, que terminam de matar o Lorde das Trevas, e com ele a Múmia, que tinha sua vida preza a de Drácula.

 

9. Nunca Serão

Drácula estava morto, e a Alemanha estava salva, graças aos monstros vingadores, porém, o destino deles estava selado. Assim como Drácula havia dito, esses monstros jamais seriam aceitos por aquelas pessoas, e seriam mortos de qualquer forma.

Visível devido a uma faixa em seu braço, Griffin é baleado na barriga por um dos camponeses, e sua morte era certa. Os rebeldes atiçam fogo no castelo, e as chamas chegavam até a sala em que os nossos heróis estavam. Jack Griffin morre, e se torna visível novamente. Aceitando a morte, Lobisomem entrega o corpo de Jack ao Monstro da Lagoa e pede que o leve até Flora, e depois fuja, o Monstro cumpre a ordem, e se joga nas águas com o corpo de Griffin. Lado a lado, Talbot e Frankenstein morrem pelas chamas do ódio daquela população assustada, cega pelo medo e pela raiva, não lhes deixando ver a verdadeira face daqueles monstros.

O Monstro consegue entregar o corpo de Jack a sua esposa, mas não consegue escapar dos moradores, que o prendem em uma rede, e em seguida o espancam até a morte.

Por fim, todos os monstros estavam mortos.

 

10. Paz

Dias após a batalha, Henry e Flora se encontram no funeral de Griffin, depois do luto, começam a usar seus recursos para reconstruir o país em crise. Flora chega a pedir a Henry que encontrasse uma forma de trazer Jack de volta, mas ele nega, jurando nunca mais fazer esse tipo de experimento.







26 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo

©2022 por Lar Da Cultura POP. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page