top of page

E se? Anakin Skywalker tivesse vencido Obi Wan em Mustafar: Parte 1

Atualizado: 5 de jun. de 2023

A derrota de Vader no planeta vulcânico de Mustafar, foi sem dúvida um dos momentos mais importantes de toda a saga, prendendo o Anakin em sua armadura, e ceifando boa parte do seu potencial, e permitindo que Luke e Leia, pudessem nascer e serem escondidos por Obi Wan. Porém, e se isso fosse diferente? Caso Anakin matasse seu mestre no duelo, o que iria mudar em toda a saga?


 

A Galáxia Perdida

Nossa história começa exatamente no momento em que Obi Wan atinge o ´´High Ground´´, e implora que Anakin desista. Preso em sua arrogância, Anakin não dá para trás, e salta em direção ao seu mestre, sendo rápido o bastante para pousar e bloquear o ataque de Kenobi. Após uma rápida troca de golpes, Skywalker atinge o auge do seu ódio, e empurra Obi Wan no mar de lava, o matando.

Orgulhoso, Vader retorna para sua esposa, e a leva até o centro médico de Coruscant, entre a vida e a morte. Padmé realiza o parto de Luke e Leia, mas sua situação continuava delicada. Anakin tentava ajudar sua esposa, mas ela não suportava ver o homem que seu marido havia se tornado, e acaba sucumbindo a morte.

Assim que o coração de Padmé para, o Escolhido solta um grito de puro ódio, destruindo tudo dentro daquela sala. Pouco depois, Sidius chega ao local, e a fúria de seu aprendiz se volta diretamente contra ele. Palpatine tenta explicar a seu aprendiz, que aquilo tudo era culpa dele, mas era necessário para atingir o seu verdadeiro potencial no Lado Sombrio. Sem escutar nada, Skywalker saca seu sabre e avança contra o Imperador, que salta sobre ele com sua lâmina vermelha. O confronto entre os dois é intenso, mesmo com mais habilidade, Palpatine sente que a luta está saindo do seu controle, o poder de Anakin era grande demais, seus golpes eram quase impossíveis de se bloquear. Sidius perde seu sabre, e Anakin o puxa para suas mãos com a força, usando as duas espadas para defender a rajada de raios agora lançada por Palpatine. O senhor das trevas percebeu que nem todo o seu poder, poderia deter o Escolhido, que corta suas mãos, e o finaliza assim como fez com Dookan, arrancado a cabeça.

Como segundo no comando, Lorde Vader assume a ponta do Império, e seu governo conseguiu ser ainda mais tirano a autoritário que o de seu mestre. Luke e Leia, desde cedo seriam treinados nos caminhos do Lado Sombrio, por um pai amargurado, que por muitas vezes os culpava pela morte de Padmé. Mesmo com todo o poder do universo nas mãos, Vader não conseguia superar a perda de sua esposa, e passava dia após dia, noite após noite, tentando traze-la de volta, mas o máximo que conseguia era vislumbres da sua face, que ele conseguia gerar através da força. No final das contas, a sua maior motivação para se tornar um sith, era uma mentira, a capacidade de salvar aqueles que ele amava, nunca foi atingida, e agora, ele iria fazer a galáxia inteira pagar por isso.



17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2022 por Lar Da Cultura POP. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page