top of page
Foto do escritorCanal Cultura POP

Equipe de Resistência: Contos Heroicos

Atualizado: 27 de out.

Fala nação, essa é uma pequena expansão do universo de melhores do mundo, narrando a história dos membros da Equipe de Resistência, a última geração de heróis da humanidade, detalhando um pouco mais sobre suas vidas pessoais e aventuras de menor escala.

Nota crítica: 8,8

 

A Equipe de Resistência

Miguel e Laura talvez sejam o principal casal da franquia Melhores do Mundo, e possivelmente também são o mais bem fundamentado. Desde a infância foram amigos próximos, especialmente pela amizade entre suas mães, Natália e Vanessa. Um futuro namoro entre eles foi uma piada interna entre as famílias, sem imaginar, que futuramente isso poderia acontecer. No colégio, sempre brincavam juntos, assistiam desenhos, dormiam em barracas no quarto, um amor infantil e inocente, mas que teria uma imensa provação logo em seu princípio.

A corrupção assolava o Brasil dos anos 1970, e as famílias faziam de tudo para sobreviver, aceitando qualquer mísera oportunidade de mudar sua realidade, e assim os pais de Laura fizeram, se mudando para de São Paulo para a capital no Rio de Janeiro, separando os amigos pela primeira vez.

Miguel, com apenas 10 anos, ficou completamente desolado, ainda imaturo demais para compreender como as coisas aconteciam, e a perda de alguém tão importante ficou na mente daquele menino pelos anos que se seguiram.

Seis anos se passaram, e agora em 1979, aos 16 anos, Miguel já tinha seus novos amigos e apesar de ainda ter sua velha amiga nas lembranças, aquilo já não era mais algo que lhe atormentasse tanto, apesar de perder uma amizade tão grande, parecer como se um pedaço de sua vida tivesse sido arrancada, e tudo que foi investido naquilo, desperdiçado.

A morte de 1979 e o nascimento de 1980, trouxe consigo dois imensos presentes na vida do garoto, mais dois presentes que lhe dariam um imenso peso nas costas, ao qual teria de carregar até o último dia de sua vida.

Miguel, e toda a sua família foram atingidos pela radiação da Pedra Carmesim, em 25 de Dezembro de 1979, iniciando uma nova era de heróis no mundo moderno. Miguel recebeu os poderes de força e resistência sobre-humanas, semelhante até mesmo aos heróis do passado que tanto idolatrava, e agora, ele e sua família não só tinham os mesmos poderes que eles, como também, passariam a ter os mesmos dilemas e responsabilidades. A autodenominada, Equipe de Resistência, impediu a proliferação do composto-C, desenvolvido a partir da Pedra Carmesim que deu ao Conde Drácula os seus poderes sombrio em 1940, e que agora, estava nas mãos de criminosos de rua. A prisão do chefe Gambá e a exposição de centenas de corruptos dentro do sistema, foi um golpe duríssimo contra o esquema sombrio tramado pela Espectre, os Lordes do Crime que comandavam os grupos brasileiros. Diferente dos heróis do passado, a Equipe de Resistência não se escondeu por de trás de nenhuma máscara, acreditando que as pessoas não precisavam de ídolos como no passado, e sim de pessoas com um rosto, pessoas as quais elas poderiam se espelhar. Rapidamente, aquele garoto franzino, gago e um tanto solitário, foi elevado ao status de uma das maiores celebridades do mundo, era como se seus pés já não tocassem mais o chão, era como se o seu passado tivesse sido enterrado, o seu antigo eu não existisse mais, agora, ele era um herói, não mais um humano.

Nas aulas, ele se mantinha somente entre seus amigos, mas não mais passando despercebido por todos, pelo contrário, a cada local que adentrava, ele tinha os olhares de todos, algo que o perturbava. Essa pressão sobre um simples adolescente, era demais, e isso iria cobrar seu preço em muito pouco tempo.

Porém, foi nesse contexto que Laura voltou. Em uma agradabilíssima surpresa, sua antigo amiga e seus pais foram visitar a ele e sua família em sua nova casa. Vê-la de novo foi como se quem ele era tivesse renascido de novo, ele se lembrou das aventuras inocentes que viveram na infância, antes que tudo se tornasse tão sombrio. Ela estava ainda mais linda, cabelos loiros e curtos como o sol, olhos azuis que pareciam refletir a luz como as águas do mar, era como se uma princesa encantada se tornasse real diante de seus olhos. Era inegável que um novo interesse havia surgido, não era mais amizade, era um amor romântico, sexual e todos os que podem existir, era o sentia nesse momento.

Mesmo que estivessem juntos outra vez, era impossível negar que os tempos haviam mudado. Suas vidas estavam descompassadas, especialmente para Miguel, que além de um mero estudante de Ensino Médio, era talvez uma das pessoas mais importantes do mundo, mesmo que não tivesse a mínima noção disso. Porém, Laura conhecia seus sentimentos como se fosse os dela, e sabia como traze-lo de volta. Como nos velhos tempos, ela e Miguel vão até sua casa, assistiram filmes, comeram um delicioso bolo, riram de fotos antigas, coisas que pessoas comuns fazem, coisas que Miguel estava se esquecendo.

Os amigos de Miguel obviamente o zoavam, mas, apoiavam-no no que sentia, apesar de nem mesmo saber ao certo o que era. Ele explodia de sentimentos por ela, mas, se sentia um tanto distante, apenas o tempo, seria capaz de reaproxima-los novamente.

O crime estava desarticulado, mas ameaças muito maiores e muito além da compreensão desses heróis, surgiriam. Alvo Dumbledore, o atual presidente da Liga Intergaláctica da Justiça, convocou a Equipe de Resistência para aderir ao maior exército da justiça que o universo já viu, para derrotar um novo inimigo, Lorde Voldemort e sua ceita de bruxos fanáticos na Grã-Bretanha. Aquilo deixou todos os membros da Equipe em êxtase, especialmente Miguel, que enxergava pessoas como Dumbledore como lendas, pessoas inalcançáveis, e agora, lutava lado a lado por eles, contra a injustiça pela qual por tanto anos estava oprimido.

O mundo estava em guerra mais uma vez, pois não só os bruxos de Voldemort lutavam pelo controle, como também a Espectre, através de seu mais novo agente, o Espectre Supremo, um maníaco com um ódio pessoal e até então inexplicável pela Equipe de Resistência.

Sua família estava tão inclusa nesse conflito quanto ele, não havia a quem recorrer quanto a seus sentimentos, a não ser seus amigos, e a própria Laura, mas o tempo para eles estava ficando cada vez mais reduzido. Porém, a vitória veio, ao lado da Liga Intergaláctica da Justiça, a desconfiada Equipe de Resistência destruiu Lorde Voldemort, e provou ao Mundo, que era digna das comparações com os antigos heróis, e que este mesmo mundo, tinha guardiões capazes de mantê-lo a salvo. Junto a Voldemort, um plano do Espectro para matar os heróis através de uma frota de robôs feitos sobre medidas para mata-los, também falhou, deixando-o fora de combate pelos meses que se seguiram, porém, com seu ódio ainda mais inflado.

Em 1981, o cenário era outro. A Equipe de Resistência era uma verdadeira lenda em ascensão, a criminalidade despencava, e os heróis agora eram verdadeiras celebridades. A mãe e a tia de Miguel realizaram seu grande sonho, abrir um clube de música e dança, onde artistas do mundo inteiro vinham se apresentar, trazendo alegria para pessoas de todas as idades. Apesar da rotina tensa, Miguel e seus amigos sempre costumavam ir até clube, assim como Laura. A garota agora seguia seu sonho de infância, se tornando vocalista da banda do colégio, e graças a Miguel, teve a oportunidade apresenta-la no clube, onde todos a aplaudiram, sendo essa, a coisa mais maravilhosa que o garoto havia lhe feito. Ela então declarou, que independente de quanto poder ele houvesse ganho, eram coisas como essa que lhe tornavam um herói, e para ela, ele sempre seria o seu herói. Ambos se poder mais controlar seus sentimentos, então se beijaram ao som de Whisky a Go Go, diante de todos no baile, enfim iniciando o namoro prometido a dezessete anos.

Com a paz crescente, eles tiveram cada vez mais tempo juntos, em um romance extremamente leve, como se aquela inocência infantil jamais houvesse os deixado. Dançando, cantado e amando, suas vidas foram se entrelaçando.

Para Miguel, não restava dúvidas, esses poderes foram a melhor coisa que lhe havia acontecido em toda a sua vida, e não poderia haver benção maior, estava tudo simplesmente perfeito. Porém, muito em breve, ele sentiria na pele, que com grandes poderes, vem grandes responsabilidades, e também, sofrimentos.

Em 1982, o Espectro voltou com seu plano mestre, e começou a municiar o crime com mais do composto-C, fazendo os super criminosos voltarem as ruas. A Equipe de Resistência se mobilizou para impedi-los, em uma série de duelos intensos, provando que apesar de poderosos, eles talvez não fossem invencíveis. Dito e feito. O Espectro passou a fomentar a mídia por meses, tentando atingir a imagem luminosa dos heróis quanto ao público, se ele destrui-los fisicamente era quase impossível, talvez destruir sua força popular já bastasse.

Arrogantemente, Miguel e sua família ignoraram a ascensão dos ataques da mídia, até que uma série de assassinatos contra jornalistas que os atacavam começou a ocorrer. A mídia, o povo, e até mesmo o governo, começaram a questionar a índole dos heróis, será que era correto depositar tanta confiança em seres tão descontrolados?

A Equipe de Resistência, e especialmente Miguel, passaram a se tornar mais violentos. Sua luta parecia não fazer mais sentido, o crime não parava, e as pessoas atiravam pedras contra eles, e a apesar do apoio da Liga Intergaláctica, sua postura não mudou. Laura jamais duvidou da inocência dos heróis, mas seu pai pensava diferente, mesmo que os conhecesse, não tinha certeza se a mente humana, poderia conciliar um ganho de poder tão abrupto, sem delirar moralmente, e exigiu que ela se afastasse de Miguel. Ele não aceitou isso nem um pouco bem, e seu ódio apenas aumentou, é como se todo o seu esforço só resultasse em punição, e descontroladamente, acusou Laura de não confiar nele, e esse conflito resultou em um rompimento temporário entre eles. Laura sabia que seu pai estava errado, mas ao mesmo tempo, tinha medo, talvez seu namorado e as pessoas que ela conheceu a vida inteira, realmente tivessem mudado, não para criminosos, mas para pessoas que não capazes de viver entre os comuns.

Sempre premeditando, o Espectro decidiu atacar definitivamente. Ao longo de meses, ele havia projetado clones precisos dos heróis, e eles foram os culpados pelas mortes daqueles jornalistas. Com os heróis enfraquecidos, esse era o momento de destruí-los. Entre eles, os conflitos eram constantes, com o avó de Miguel se afundando em álcool, e sendo afastado do time. A mãe de Miguel, acusada de assassinato anteriormente, acabou se entregando de bom grado as autoridades, para talvez afastar os holofotes de sua família por um tempo.

Separados, o Espectro enfim atacou, enviando seus clones. Eles atacaram os heróis, um a um, enquanto estavam separados, mas, sistematicamente, não puderam mata-los. Reunida as pressas, a Equipe de Resistência confrontou seus inimigos, mas, apesar de vence-lo, perdeu muito. A avó de Miguel, Maria, foi morto pelo clone de sua própria filha, tendo seu peito perfurado por um canhão em meio ao confronto. Usando todo o seu poder, a Tia de Miguel aprisionou todos os adversários em uma imensa redoma energética, e os enviou para o sol, onde foram desintegrados.

Aquela morte abalou a todos, mas Miguel sentia um ódio maior, talvez por nunca ter lidado com a morte antes. Um imenso funeral foi feito, o país pediu desculpas aos heróis assim, prestando respeito a sua perda.

Para Miguel, aquilo não era o bastante, ele iria pendurar a capa, as pessoas não os mereciam, e talvez, eles não fosse bons o suficiente para possuir tais dons. E assim, ficaria por um tempo.

Os meses seguintes foram sombrios, mas, apesar disso, Laura tentou mais uma vez se aproximar de Miguel, sabendo a dor imensa que ele sentia. Eles foram até o campo onde costumavam brincar na infância, se sentaram, e Miguel chorou nos braços de Laura, dizendo não saber mais o que fazer, que sonhava em nunca ter recebido dom algum, que ele não os merecia, e que sua luta era inútil. Laura o acalma, e diz que suas falhas são justamente o que os tornam parecidos com as pessoas, é onde elas se enxergam nos heróis. Mesmo Batman, Superman, Flash e outros, já falharam e receberam críticas, algo natural, ninguém pode somente acertar, mas ainda sim lutaram pelo que era certo. O argumento derradeiro, foi que sua avó não gostaria que a morte dela fosse motivo para que eles parassem, que deixassem de ajudar as pessoas, e sim que continuassem, mostrassem força, demonstrassem ao mundo que os vilões não venceram. Assim, eles se beijam novamente, era como se Miguel ganhasse uma sobrevida.

Nos meses seguintes, a Liga Intergaláctica da Justiça, convocou os heróis para conhecer alguém muito importante, o Batman. Bruce Wayne, já um idoso de 70, era o grande ídolo de Miguel, sua maior inspiração, e ouvi-lo falar reascendeu a esperança em seu peito. Wayne perdeu muita coisa, seus pais, amigos, e foi assolado por toda a loucura e maldade que há no mundo, mas perseverou, e lutou pelo correto até o fim, conseguindo sua recompensa, paz, família e o inigualável sentimento de dever cumprido.

Porém, nem só de motivação se fazia a intervenção da Liga Intergaláctica, eles agiram ativamente, enviando tropas para intervir no Brasil ao lado da Equipe de Resistência, extinguindo de uma vez por todas o composto-C das ruas. O considerável sucesso que o Espectro havia obtido, estava correndo por entre seus dedos, era hora de agir de novo, era hora de destruir a moral dos heróis para sempre, atingindo seu elo mais fraco, onde mais doí.

O vilão captura Laura em sua própria casa durante a madrugada, a mantendo aprisionada em um prédio comercial por três dias. Durante esse cativeiro, ele a humilhou de todas as formas possíveis, e disse que isso é o que acontece quando alguém se mete em algo maior do que pode compreender. Esses heróis, ainda que não soubesse, e agora, ele iria tirar tudo deles, depois dessa noite, a Equipe de Resistência seria lembrada exclusivamente pela forma que falhou em protege-la, assim como todas as outras pessoas que ele mataria.

Mesmo com os esforços da Equipe de Resistência e da polícia, nenhum sinal da garota foi encontrado, até que o próprio Espectro enfim se pronunciou. Ele havia instalado uma série de bombas em toda a São Paulo, algo que despenderia os esforços de toda a Equipe de Resistência para impedi-lo, mas, para salvar a garota, ele exigiu que Miguel viesse sozinho, mesmo que ele tivesse que morrer, a Equipe de Resistência não passaria daquela noite.

Enquanto os heróis procuravam as bombas incansavelmente, Miguel chegou ao prédio onde Laura estava presa. O Espectro o aguardava, muito bem preparado. Mesmo usando sua armadura e armas tecnológicas, ele ainda não era páreo para Miguel, então, ele utilizou diversas dispositivos, que se prenderam e conectaram ao sistema nervoso do herói, lhe fazendo sentir uma dor excruciante, cada vez que usava sua força. Lutando por duas vidas, Miguel deu tudo de si, mas o Espectro era inegavelmente mais habilidoso em combate, mas ainda sim, era só um humano comum, que subestimou não apenas seu poder, como de toda a Equipe de Resistência. Combinando seus poderes, o tio de Miguel usa sua telepatia para encontrar as bombas, que estavam espalhados em todos os cantos de São Paulo, e no momento em que uma fosse desativada, todas as outros explodiriam dentro de um segundo. Atingindo o limite de sua supervelocidade, o pai de Miguel desativou todas as 48 bombas de Espectro em menos de um segundo, e impediu o cataclisma de São Paulo.

Distraído pelo seu fracasso, o Espectro abriu espaço para que Miguel virasse o soco, se livrando dos dispositivos, e lhe dando uma verdadeira surra, deixando tanto seu traje quanto seus ossos em frangalhos, chegando a decepar seu dedo, tamanha a selvageria do embate. Miguel estava possesso, e Espectro implorou para que ele o matasse, assim, ele poderia ao menos dizer que destruiu o código moral dos heróis. Ele sequestrou sua amada, ameaçou matar milhões de pessoas, e não iria iria parar. Com apenas dezoitos anos, Miguel tomou a decisão mais difícil de sua vida, decidindo fazer o que Batman lhe ensinou, não descer ao nível do inimigo, o deixando viver. Aproveitando essa insolência, o Espectro foge nas sombras. Ferido mas vivo, Miguel liberta Laura, que lhe beija de imediato. Ele se sentia culpado por ela estar ali, e talvez realmente fosse, mas ela não se importava, o que importava para ela, era eles estarem juntos outra vez.

Naquela mesma noite, Laura e sua família se mudam para a base da Equipe de Resistência, não era mais seguro que eles permanecessem desprotegidos. O Pai de Laura mais uma vez se revolta, e afirma que Miguel era uma ameaça para sua filha e para eles, e que ao aceitar entrar nesse guerra, sua família deveria ter pensado que isso exigisse sacrifícios, talvez lutar contra o mal, exigira abrir mão de tudo, inclusive do amor.

O Espectro estava mais doentio do que nunca, e os diretores da Espectre iriam dispensa-lo, ele já havia falhado demais, porém, ele já não era mais possível de controlar. O Espectro já havia reunido sua própria gangue dentro da organização, e assim, ordenou a morte dos líderes restantes, agora, ele era a Espectre, e não haveriam mais limites para o que ele faria para matar os heróis, não importa quantas vidas custassem.

Porém, enquanto o vilão se afundava em amargura, os heróis mais uma vez caiam nas graças do povo. Buscando aprender cada dia mais o que é ser um herói, a Equipe de Resistência foi para as ruas, visitou asilos, orfanatos, hospitais, encheu os corações das pessoas de esperança, fazendo algo muito mais grandioso do que derrotar vilões.

O primeiro truque do Espectro, foi utilizando o sangue de capangas expostos ao composto-C, ele não queria mais saber de utilizar supersoldados, e sim, usar um tipo de contra composto, que envenenasse o sangue dos heróis. E assim, ele o fez. Invadindo a prefeita da capital paulista, os capangas do Espectro atraíram a Equipe de Resistência ao resgate, enquanto o vírus havia sido espalhado pela tubulação de ar. Todos adoeceram, menos a mãe de Miguel, cujo o dom de regeneração curava suas próprias células mais rápido do que o vírus conseguia elimina-las. Quanto a todos os outros, ficaram entre a vida e a morte em sua casa. Laura junto aos amigos da família foram até a Mansão dos heróis, para ajuda-los. Foi nesse momento, que os heróis puderam ver o quanto as pessoas estavam com eles. Em frente a sua casa, e em todo o país as pessoas oravam por eles, retribuindo em carinho tudo o que aqueles homens e mulheres fizeram com eles. Sendo a única heroína de pé, a mãe de Miguel partiu em busca da cura para sua família, enquanto Laura ficou ao cuidado de seu namorado e do restante da família. Todo aquele poder e confiança dos heróis, caiu por terra, estavam fracos, repletos de bolhas, cuspindo sangue, mostrando o brilho daqueles que estavam ao seu lado durante a sua cruzada, dando a eles, a sua chance de serem heróis.

Por fim, a cura foi descoberta, quando a heroína remanescente invadiu a base da Espectre, não apenas descobrindo a cura, como derrubando a base por completo, dando mais um golpe duro contra a maligna organização, agora comandada somente pelo próprio Espectro. A Equipe de Resistência foi curada, para a alegria do povo, que estava ao seu lado mais do que nunca.

Por meses, a paz se manteve, e a vida de Miguel foi voltando ao normal, assim como seu relacionamento com Laura e seus amigos. 1982 passou, e deu lugar a 1983, o ano em que enfim os dois deixariam para trás o romance inocente, e adentrariam na vida adulta. Após mais uma noite de música no clube, eles voltaram para casa juntos. Laura subiu para seu quarto, chamando Miguel para ir com ela, ele sabia do que se tratava, mas ainda se fingia de desentendido. Entrando no quarto, a garota se despiu, pedindo que o garoto terminasse o processo. Diante do corpo nu de Laura, Miguel fez o mesmo, e atendeu o pedido da garota, para que naquela noite, eles fossem um só, e assim foi por essa, e por diversas noites que se seguiram, o amor de infância, que já havia se mostrado forte diversas vezes, chegou ao seu ápice.

Mas, o Espectro retornou, com um plano que colocaria o mundo inteiro em risco. 40 anos antes, a Liga Intergaláctica da Justiça havia se unido para derrotar Conde Drácula e sua horda de monstros, que haviam sido a maior ameaça que o mundo já viu. Porém, o vilão sabia agora, que uma parte importante da existência do Conde, ainda vivia. Maria Zaleska, a filha do Lorde das Trevas, estava enterrada em uma tumba escondida nos confins da Albânia, até ser encontrada pelo Espectro. Seus capangas questionam-no, pois libertar um poder maligno como aquele, poderia acabar até mesmo com eles, mas, ele pouco se importou. Através de um ritual sanguíneo, ele devolveu a vida a Princesa das Trevas. A vampira voltou, mais ao contrário do que o vilão queria, ela não era má como seu pai, e sim buscava superar seu vício no vampirismo, e estava feliz que seu pai houvesse sido morto. Aquilo enfureceu o Espectro, que decidiu explorar o ódio da vampira. Ele afirma que uma aberração como ela nunca teria espaço no mundo, assim como seu pai não teve, ela não deve se esforçar para estar entre eles, e sim impor a eles a sua vontade. Somente palavras não seriam o bastante, por isso, ele pega um de seus capangas e o mata diante da vampira, fazendo o sangue jorrar, despertando a selvageria da Condessa, que se ajoelhou para bebe-lo. Ele despertou a fera, agora, bastava ele deixa-la solta, e esperar o caos.

Maria liberou doenças sobre o mundo, desastres naturais sobre as cidades, e reergueu o Castelvania sobre o Reino Unido mais uma vez. A humanidade temeu, Drácula havia matado milhões, instaurado um terror nunca antes visto, imagina o que sua filha iria fazer? Porém, assim como no passado, haviam heróis para impedi-la. Com a confiança total das pessoas, os heróis lutaram ao lado da Liga Intergaláctica, conseguindo reduzir os estragos causados pela vampira, resgatando os feridos e salvando os doentes. Porém, era preciso mais para deter a Princesa Sangrenta. Então, os heróis do passado, aqueles aposentados, ressurgiram para lutar. Lanterna Verde, Flash, Caçador de Marte, Dumbledore e outras forças da justiça, lutaram ao lado da Equipe de Resistência, passado e futuro, se uniram de tal forma, que Zaleska caiu. Lutando ao lado de de seu tio e avô, Miguel venceu a Vampira, mas novamente, em um ato de heroísmo, estendeu a mão para ela, não a matou. Eles sabiam que ela estava possuída pelo mal, não sabia o que estava fazendo. Ela afirma que somente a morte pode liberta-la, e implora para que eles o façam. Miguel se oferece a faze-lo, mas seu avô intervém, ele não queria sangue nas mãos dele, mesmo que fosse da vampira. E então, ele pegou uma estaca, pediu piedade a Deus, e a matou, libertando sua alma daquele corpo perverso, e mais uma vez, como o quarenta anos, o Castlevania caiu. O Espectro falhou, e os heróis mais uma vez venceram, e chegaram ao status de lenda, por terem salvo o mundo pela segunda vez. A Equipe de Resistência estava no auge dos seus poderes e prestígio, era o momento ideal, para encarar seu maior desafio, um que definiria para sempre, o destino do universo.

Miguel estava no auge de sua maturidade, não pela idade, mas pelas experiências. Foi de uma criança irresponsável e irritada, para um homem maduro e correto, digno dos poderes que lhe foram entregues, digno de ter seu nome entre os grandes da historia. Ele agradeceu a Laura por isso. Ela foi seu porto seguro desde o início, quando sua família estava fragilizada, ela o acolheu, ela fez dele um homem melhor. Diferente dele, ela poderia não levantar um carro com as mãos, mas tinha uma força muito maior, um coração amoroso e compreensivo, de acordo com ele, ela era tão heroica quanto ele.

Foi então, que uma nova ameaça surgiu. A Nova República, fundada na galáxia de Star Wars, se manteve sem contato com a Liga Intergaláctica da Justiça, devido a uma imensa guerra que estava ocorrendo, liderada por Darth Caedus, o filho de Leia e Han Solo, sobrinho de Luke Skywalker.

Ele não estava sozinho, uma vez que tinha ao seu lado, uma raça desconhecida chamada Yuzen Vong, e um aliado improvável, o Superman. Considerado o maior herói de todos os tempos, o Homem de Aço deixou a Terra em 1950, em busca de paz para si, e independência para os humanos. Porém, quando a tirania ascendeu sobre a galáxia, ele não pode cruzar os braços, e foi ao combate. Porém, acabou possuído pelo poder sombrio de Caedus, e agora, era um de seus agentes. Seu poder era imenso, sendo mais forte até mesmo que Luke, que falhou em detê-lo. Agora, cabia a Equipe de Resistência, honrar o acordo da Terra com a Nova República, e ir até lá salva-los, mas, será que eles estão a altura de encarar o mortal mais poderoso que já existiu?

Os heróis adaptaram seu simples jato, para que se tornasse uma nave capaz de cruzar galáxias, e se prepararam para a viagem. Miguel se despediu de Laura, pois talvez nunca mais fossem se ver.

O Espectro, sabia da saída dos heróis. Ele já não tinha mais nada, capangas, dinheiro, esperança, porém, uma coisa era certa, se ele não poderia vencer, ele ao menos iria ver a Terra ferver.

A família simples do centro de São Paulo, estava literalmente a deriva no espaço, contemplando estrelas, nunca, nem em seus sonhos mais lúdicos, eles imaginariam estar lá. Perto da capital Coruscant, eles foram cercados pelos inimigos, e presos em sua nave. Os heróis lutaram bravamente, e contaram com a ajuda de um homem ilustre, Ben Skywalker, filho do Grão Mestre, Luke Skywalker.

Chegando em Coruscant, os heróis mais uma vez ficaram em choque, sem entender a magnitude do local e do desafio em que estavam entrando. Eles contemplaram a reunião da Nova República, liderada por Leia Organa, a mãe de Caedus, o antes jedi Jacen Solo. Ele foi capturado pelos Yuzen Vong em sua invasão na galáxia, e foi torturado de tal forma, que cedeu ao lado sombrio, se tornando um sith. Luke o treinou o melhor que pode, mas não o bastante para resistir a isso. De quebra, ainda tinham Superman no lado inimigo, um ser quase invencível. Na Terra, Bruce Wayne estava quase morrendo devido a idade avançada, mas jurou a sua esposa, Diana Prince, que só morreria ao ver que Clark havia voltado.

Miguel estava nervoso, Superman não só era o seu herói de infância, mas praticamente um ser acima de tudo, como seria possível vencê-lo?

O exército se divide, e a Equipe de Resistência vai até Dathomir, onde os Vong tinham um de seus quartéis generais. Porém, Miguel, seu tio e seu avô, se deparam com quem menos queriam, Superman. Agora, eles teriam sua maior prova de fogo. Apesar de usarem tudo que tinha, o Homem de Aço não se feria gravemente, enquanto cada golpe seu, esmigalhava os ossos dos novos heróis. Em um último ato de pânico, Miguel e seu avô usam toda a sua força para segurar Superman contra o chão, para que seu tio usasse sua telecinese, para causar um coma forçado no Superman, algo que poderia mata-lo, mas era a única chance. Superman desmaia, e acorda sangrando pelo nariz e boca, seus sinais vitais subindo e descendo, até que por fim.... estabilizaram! Vivo e de volta a si, o Superman fica desolado pelo que fez. Mas, Miguel, mais uma vez demonstrando quem é, diz que não era culpa dele, e que agora, se culpar de nada adiantaria, apenas agir, para garantir que o terror de quem fez isso com ele, tivesse um fim, e o Homem de Aço, apertando sua mão, confirma.

Unidos, eles avançaram sobre a frota Vong, reforçados por Jaina Solo, irmã de Caedus, que aproveitando o caminho aberto pelos heróis, chegou ao seu irmão, e o confrontou enfim, o derrotando. A frota Vong se rendeu, e o conflito galáctica se encerrou.

Leia teve o desgosto de ver seu próprio filho ser julgado e condenado pelo tribunal galáctico, enquanto nossos heróis acompanhavam ansiosos. Porém, havia um último problema. O Espectro havia entrado em contato com os Vong, e atraído uma parte de suas tropas para a Terra, desprotegida naquele momento.

Porém, os heróis estavam em seu auge, e venceram facilmente esse invasores. O Espectro, que liderava o ataque no centro de São Paulo, foi confrontado por Miguel e seu avô, que o venceram, eles estavam prestes a tirar sua máscara, para enfim prende-lo e encerrar essa guerra pessoal de quatro anos, quando ele mesmo autodestruiu seu corpo, acabando com a própria vida, e com as chances dos heróis de enfim descobrirem, quem ele era?

Curado, Clark visita Bruce, que enfim morre em paz, ao lado de sua esposa, seu melhor amigo, e seus filhos. Um funeral simples foi feito, como ele queria desde sempre. Ninguém ficou sabendo de sua morte, além das pessoas mais próximas. Miguel, que já o admirava, o teve em estima ainda maior, devido a grandeza que teve, até em sua morte. Antigos inimigos, como Harvey Dent e Harleen Quinzel, o vieram visitar, por respeito a chance que ele lhes deu de mudar, ainda como Batman.

Com o fim do Espectro, o restabelecimento da Liga Intergaláctica e a paz geral, a humanidade tinha um futuro próspero garantido.

Em 1984, o jovem de 16 anos, agora já tinha 20, e já sabia bem o que ia fazer, se casar com Laura. Apesar das desconfianças iniciais do pai dela, até mesmo ele deixou-as de lado, percebendo o quão nobre era seu futuro genro. Miguel e Laura se casam, e cinco anos depois, tem seus gêmeos, Arthur e Larissa. Ao segurar seus filhos nos braços, Miguel teve certeza, que havia vencido. Ele e sua esposa sofreram, mas foram fortes o suficiente para superar as adversidades. Foram um casal ´´perfeito´´, quase predestinado desde a infância, mas, que como qualquer outro, sofreram um pelo outro, mas o amor se sobrepôs a todo o resto. A Equipe de Resistência se tornou uma lenda, mas acima de tudo, homens e mulheres comuns, com erros e acertos, que unidos, puderam mudar o mundo, não através dos poderes, mas das pessoas.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page