Apesar de praticamente não aparecerem nos cinemas, existem diversas outras escolas bruxas ao redor do mundo. Hoje, iremos visitar a história de algumas dessas histórias, com uma delas, sendo aqui no Brasil.
Durmstrang
Durmstrang é uma escola localizada entre a Suécia e a Noruega, que participa de forma recorrente do torneio Tribruxo, participando da edição de 1994, com seu estudante mais pródigo, Victor Krum. Seu diretor era Igor Karkaroff, ex Comensal da Morte, que delatou os crimes de Barto Crouch Jr ao Ministério, para garantir sua liberdade.
O estudante mais notório do instituto, é o maior bruxo das trevas de todos os tempo, Garlet Grindewald, que conseguiu ser expulso do local, mesmo que eles fossem bastante permissivos em relação as artes das trevas.
A escola foi fundada por uma bruxa húngara chamada Nerida Vulchanova, que foi morta pouco depois. Após sua morte, os diretores da instituição começaram a moldar a reputação que ela teria dali para frente, uma escola extremista, que não admitia mestiços, e focava em um ensino rigoroso e focado nos esportes e no combate.
Beauxbatons
Localizada na França, a Academia Beauxbatons, se difere muito da escola anterior, sendo muito mais focada na elegância e em um ensino mais leve. Não temos muitas informações sobre a história de Beaxbatons, sabemos que sua idade é parelha a de Hogwarts, já passando dos 700 anos de história. Sua presença no Torneio Tribruxo era recorrente, participando da edição apresentada em Cálice de Fogo, com a estudante Flear Delacour, que voltaria a aparecer na franquia, se casando com Gui Weasley.
Comandada pela diretora Olímpia Maxime, a academia conta com um palácio deslumbrante, muito diferente do castelo envelhecido de Hogwarts, onde tudo é muito mais requintado, do que na escola principal da saga.
Castelo Bruxo
A academia de magia do Brasil! Da qual temos pouquíssimas informações oficiais. O imponente castelo se encontra protegido em meio a floresta amazônica, e abriga estudantes de toda a América do Sul. Castelo Bruxo é tão antiga quanto Hogwarts, e é a inventora dos feitiços de ocultação contra trouxas, datando de mais mil anos no passado.
A única estudante notável da instituição, é Vicência Santos (da qual não temos certeza absoluta se realmente passou por ali), que foi Ministra da Magia no Brasil, e depois, foi escolhida pelo Qilin, para ser a Cacique Suprema do mundo bruxo, após Dumbledore negar o cargo.
Mahoutokoro
Uma das mais antigas e tradicionais escolas do mundo mágico, sendo localizada em uma ilha vulcânica no Japão. Mahoutokoro tem um estilo diferente das outras grandes escolas, em todos os sentidos, a construção é inteiramente feita de madeira, recebe poucos estudantes, e os estudantes podem voltar para suas casas ao final do dia, algo que não ocorre em escolas como Hogwarts.
Assim como Hogwarts, Mahoutokoro possui casas, nesse caso, três, Taiyou no kyu, Tsuki no kiu e Umi no kiu, cada uma com suas próprias cores e características. Os estudantes recebem uniformes mágicos, cujo as cores mudam conforme eles aprendem, trazendo ao limite o clima místico do local.
Llvermorny
A Escola de Magia e Bruxaria de Llvermorny, se encontra no monte Greylock, nos Estados Unidos, e tem vagas para estudantes de toda a América do Norte. A escola fui fundada por Isolt Sayre em 1627, desenvolvendo um modelo de quatro casas, igual a Hogwarts, eram essas: Pássaro Trovão, Pumaruna, Serpente Chifruda e Pukwudgie.
Devido a sua fundação tardia, Llvermorny escapou de diversos problemas, como a aceitação de nascidos trouxas, que foi comum para eles desde o principio. Alguns nomes notáveis que passam pela escola, são as irmãs Goldstein e a futura ministra Norte-Americana, Seraphina Picquery
Comments