top of page
Foto do escritorCanal Cultura POP

Homem Aranha vs Jason: Vermelho Sangue

Quando o Amigo da Vizinhança, fica frente a frente com a maior máquina de matar do cinema, quem leva a melhor? Jason Voorheees, foi retirado de Crystal Lake, e colocado na cidade que nunca para, onde milhões de potenciais vítimas estão a sua disposição, porém, o Homem Aranha está lá para impedir o banho de sangue, mas talvez já tenha sido tarde demais.....

 

O Menino do Lago

Era manhã em Crystal Lake, e um predador espreitava sua presa. O Arco em uma mão, as flechas na outra, com seus olhos travados no javali a frente. Ele mira friamente, lembrando de todos os jovens promíscuos que matou da mesma forma, e antes que o animal lhe notasse, já estava com uma flecha atravessando seu cérebro. Jason levava sua caça nas costas, quando escuta o som de galhos se quebrando na mata, algo estava errado. Diversos soldados deixam seus esconderijos, e disparam dardos tranquilizantes contra o zumbi assassino, que responde com o que ele faz de melhor, um banho de sangue, Voorhees decepa, esmaga e despedaça cada um deles, ignorando completamente os dardos, até que uma picada fatal lhe perfura as costas, era o Escorpião, o mais novo contratado de Norman Orborn. O vilão faz o que pode para reagir, chegando a sobrepujar o algoz e apertar seu pescoço até seus olhos quase saltarem da orbita, mas acaba perdendo a consciência.

Com seu alvo em mãos, Escorpião contata Orborn, dizendo que estava voltando a Nova York. O Duende Verde planejava usar Jason como a principal ferramenta do seu experimento, para se tornar imortal, e reverter a doença de seu filho Harry.

Enquanto isso, o Homem Aranha rasgava os céus de Nova York, enquanto duelava com Mistério. O malfeitor utilizava todos os seus truques contra o herói, aparecendo em uma forma gigante diante dele, mas, usando seu sentido aranha, Parker consegue distinguir a mentira da verdade, e ao encontrar o verdadeiro Mistério, o derrota com um único soco no queixo, quebrando sua mandíbula. Após salvar o dia mais uma vez, nosso herói liga para seu grande amor, Mary Jane Watson, para marcar um encontro, que rapidamente é aceito pela garota. Peter vivia uma fase próspera em sua vida, estava começando a ganhar dinheiro com suas invenções, sua tia andava bem de saúde, seu relacionamento corria bem, e a cidade parecia consideravelmente calma, porém, alegria de pobre dura pouco, e em breve a vida de Parker iria mudar completamente.

 

A Morte Chega

O convidado de honra de Orborn já estava na cidade, quando finalmente volta a si. Com uma força paranormal, ele se liberta das hastes de ferro que o prendiam, e as usou para assassinar os guardas. Atravessando seu braço para dentro da cabine do motorista, o assassino quebra seu pescoço, fazendo o caminhão virar. Escorpião consegue sair ferido dos destroços, para logo depois ter seu ferrão arrancado por Voorheees, e ter sua própria arma fincada em sua cabeça. O fantasma da morte estava na cidade, e já havia feito quatro vítimas.

Parker se preparava para seu encontro com Mary Jane, passando primeiro na casa de May, para pedir a benção de sua tia. Enquanto isso, Jason caminhava com seu visual monstruoso pelas ruas, até ser parado por dois assaltantes armados. Sem mais delongas, Jason faz sua machete transpassar o peito de um deles. Em pânico, o segundo bandido descarrega sua arma contra o vilão, que não esboça nenhuma reação, a não ser arrancar a mão do meliante, e deixa-lo a própria sorte, pois as sirenes da polícia já soavam, a cavalaria vinha vindo. O assassino entra silenciosamente em um dos prédios, em busca de um apartamento para se esconder. Ele adentra em um com a porta entre aberta, e se esconde em um armário. Lá dentro, ele vê passar uma linda jovem ruiva, falando ao telefone com seu namorado, era Mary Jane. Ela avisa Peter que já estava saindo, e assim que desliga, anda em direção a porta, mas mal sabia que nunca chegaria até lá. Com apenas uma mão, o moribundo assassino enforca a garota, a matando. A polícia entra pouco depois, e descarrega toda sua munição em Jason, que os mata sem dificuldades, ele estava mais poderoso do que nunca.

Parker já estava a muito tempo esperando naquele restaurante, cerca de duas horas além do previsto, e a garota se recusava a atender o telefone, era hora do Homem Aranha entrar em ação. Ele vai até o prédio de MJ, que está cercado pela polícia, o deixando com o coração a mil. Ao entrar, os polícias estavam colocando os corpos sem vida nos sacos, entre eles, o corpo gélido de Mary Jane. Parker fica em estado de choque, sem mexer um musculo, e quando questionado por um dos policiais, ele simplesmente pergunta quem foi o responsável, e o guarda explica que foi um assassino desconhecido, oculto por uma máscara de Hockey, trazido em um carro da Oscorp, então, o herói saí de cena. Parker começa a chorar compulsivamente, em uma mistura de ódio e tristeza, mas uma coisa era certa, ele iria ter a sua vingança.

 

O Duelo Final

Homem Aranha vai diretamente até seu apartamento, para vestir novamente o simbionte, ele havia prometida a si mesmo que nunca mais o faria, mas afinal, o que ele tinha a perder agora? Para achar o assassino, bastava ouvir os gritos, o vilão estava próximo ao Central Park. Antes que ele pudesse chegar, seu caminho é bloqueado por uma forma metálica parte vermelha e parte dourada, era o Homem de Ferro. Stark implora que Parker volte para casa, pois estava fora de si, e poderia fazer algo do qual iria se arrepender. Sem tempo para argumentar, o aracnídeo chuta o gladiador invencível com toda a força, o fazendo atravessar a parede de um prédio ao lado. Decidido a parar seu amigo, Tony dispara seus repulsores, mas eram inúteis contra a agilidade do herói. Com suas teias, Peter prende o Homem de Ferro, e lhe aplica um poderosa sequência de golpes, destruindo seu capacete, e mostrando a face de seu amigo, o que o faz parar. Sem tempo a perder, o herói chega ao Central Park, onde Jason estava encurralando alguns jovens. Com um chute auxiliado por suas teias, o herói faz Jason voar dezenas de metros, o fazendo cair dentro de um antigo armazém.

Ao adentrar no local, os sentidos do herói passam a ser confundidos, seu adversário parecia ser invisível até mesmo para ele. De surpresa, Voorhees ataca as costas do Homem Aranha com sua faca, mas os ferimentos foram leves devido ao simbionte. Furioso, Homem Aranha golpeia Jason com toda sua força, fazendo a estrutura do local tremer com o poder dos golpes, o finalizando enforcado por suas teias. Com sua vingança completa, o herói passa a pensar sobre o que fez, mas sua mente ainda estava muito atordoada, e quando se virou, o vilão já não estava mais onde ele havia o deixado, e sim atrás dele, lhe aplicando um soco tão forte, que atravessou a parede do local. Voorhees castiga o Aranha com sua machete, enquanto pisoteia sua cabeça com toda a força. Vendo que o adversário persistia, Jason o agarra, lhe jogando contra a parede múltiplas vezes. Usando o pouco de força que ainda restava, Parker salta sobre Jason, rouba sua machete com as teias, e com um rápido movimento, decapita o maior assassino da história, Jason estava morto.

Peter não estava satisfeito em matar o cachorro, mas também quem o soltou da coleira, indo assim até o prédio da Oscorp. Ao chegar na cobertura, Parker encontra Norman, vislumbrando o nascer do sol. O vilão desdenha do herói, dizendo que com todo o dinheiro que tem, jamais seria condenado por nada que aconteceu aquela noite, porém, nessa noite, Homem Aranha era júri e executor. Antes que Orborn pudesse fazer qualquer coisa, o Aranha lhe chuta pela janela, o lançado para a morte vários metros abaixo. Sua vingança estava em fim concluída, porém, ele havia rompido todas as suas barreiras naquela noite, havia deixado de ser um herói, o Homem Aranha como conhecemos, não existe mais.




23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page