top of page
Foto do escritorCanal Cultura POP

Melhores Histórias do Darth Vader nos Legends

Após a compra da Lucasfilm pela Disney, muitos conteúdos como quadrinhos, livros e jogos, passaram a ser desconsiderados para cronologia oficial, recebendo assim, o selo de legends, podendo ou não, ser reais, deixando a critério do leitor, considera-los ou não, para o seu cânon mental. Entre essas centenas de obras, temos algumas envolvendo o grande personagem dessa franquia, Darth Vader, que possui histórias excelentes, que hoje, seram lembradas aqui.

 

Darth Vader vs Boba Fett

Uma das melhores batalhas dos legends, é esse épico duelo entre o Lorde Sombrio dos Sith, e o maior caçador de recompensas da história. Fett é contratado por Vader para roubar uma carga misteriosa, que Vader afirmava possuir apenas segredos militares para o Império, no entanto, Fett descobre que se tratava da cabeça de Celestrini, uma espécie de medusa, de uma espécie que extinta, que era capaz de prever o futuro, algo que era de grande valia para o Imperador.

Boba decide não devolver a cabeça para o Império, e os assassinos de Darth Vader são enviados para captura-lo, mas, obviamente fracassam, restando ao seu mestre, o dever de exterminar o caçador de recompensas e a reaver sua propriedade.

Os dois lutam em meio a um mar de lava, e apesar de sua grande habilidade, Fett estava claramente abaixo do Lorde Sith, e acaba derrotado. Antes que Vader o matasse, Fett chuta a caixa com a cabeça de Celestrini em direção a lava, distraindo seu inimigo tempo o bastante para que ele pudesse escapar.

Por fim, Darth Vader vislumbra possíveis futuros para si mesmo com o poder de previsão da medusa, e descobre duas possibilidades para o seu fim. Em uma, ele seria preso por Palpatine por ter se tornado poderoso demais para se controlar. Na segunda, ele se provará capaz de destruir seu mestre, e assumir o trono do Império. Porém, Sidius lhe convoca atrás de um holograma, e pedindo para receber a caixa, mas, Vader mente, afirmando que ela havia sido destruída em combate, enquanto ele mesmo esmagava a cabeça com a força, acabando com as chances de mais qualquer pessoa descobrir seu futuro, se o poder não pode pertencer a ele, não pertenceria a ninguém.

 

Darth Vader Vs 15 Jedis

Nessa trama, um pequeno culto de jedis sobreviventes se reúnem em Kessel, para bolar um novo plano para restabelecer a Ordem Jedi, após a Ordem 66. Alguns mestres começam a se questionar se eles não deveriam abraçar o lado sombrio, já que aparentemente ele havia vencido. Porém, outros questionam que é impossível conter as intenções malignas que o lado sombrio gera no coração daqueles que se abrem a ele. Até que, uma das mestres se levanta, e afirma que sabia que o resultado dessa reunião seria esse, debate sem sentido e sem solução, e por isso, tomou uma decisão insana, simplesmente contatou Darth Vader, afirmando que Obi Wan estaria lá, fazendo o Lorde Sith ir para lá de imediato.

Obviamente, ela estava bem preparada para essa batalha, trazendo uma espada de Cortosis, que era capaz de desativar a lâmina dos sabres de luz. Vader enfrenta os jedis, e elimina vários deles, em uma sequência épica de cenas de ação, chegando a usar a espada de cortosis contra os jedi, e mesmo com uma mão decepada, ele utilizou a força, para lançar sua mão perdida empunhando o sabre de luz, contra o peito de um dos jedi. Vader estava quase sendo derrotado, e ainda haviam três jedi, mas, ele acaba sendo salvo por um esquadrão de clones, que matam os jedi, e com isso, Vader volta a seu mestre.

Palpatine humilha Vader, afirmando que ele estava obcecado em caçar jedis, e havia sido superado por eles. No entanto, Sidius achou uma maneira de tornar seu fracasso, um trunfo para o Império, espalhando um boato falso, de que seu aprendiz havia matado não quinze, mais cinquenta jedis, totalmente sozinho, fazendo a galáxia inteira temer o nome do Lorde Sombrio dos Sith.

 

What if de Star Wars

Nem só a Marvel curte dar uma viajada no mundo das possibilidades, uma vez que Star Wars também embarcou nessa. Nessa história, que se passa durante os eventos de Retorno de Jedi, temos algumas mudanças drásticas na trama. Primeiramente, o resgate de Han Solo é um completo desastre, e Boba Fett consegue escapar com o contrabandista congelado em carbonita. Luke se atrasa para completar seu treinamento com Yoda, e o velho mestre morre sozinho em Dagobah.

Skywalker chega tarde, mas ainda sim, descobre as mesmas coisa que na obra original, sabendo que Leia era sua irmã e Vader era seu pai. Leia, Chewbacca e Lando capturam e matam Boba Fett, salvando Han, que havia ficado cego, devido a um tiro de blaster que tinha atingido sua carbonita. Luke se entrega a Vader, e Leia vai até ele, e ambos se colocam diante de Vader e Sidius. O Lorde Sith ataca Leia, e Luke lhe defende, iniciando um duelo intenso entre ambos, que acaba quando o filho se recusa a atacar o pai, que naquele momento, percebe que seus dois filhos estava diante dele, e desaba no chão, aos prantos. Sidius foge, e todos escapam antes da destruição da Estrela da Morte.

Por fim, Anakin Skywalker veste uma armadura branca, e se une a Aliança Rebelde, e ao lado de seus filhos, Palpatine e o Império estava com seus dias contado. Bom..... digamos que essa história é um tanto curiosa, com uma premissa realmente interessante, mas, irrealista, nunca na vida a Aliança iria admitir um criminoso de guerra como Vader, por entre suas linhas.

 

O Amigo de Vader

Essa é uma trama realmente interessante de Vader. O soldado clone Hock, era um nobre guerreiro na era da república, e continuou sendo na época do Império. Sua valentia e eficiência, chamaram a atenção de Darth Vader, que o promoveu. Em uma batalha contra separatistas, Vader cometeu vários erros táticos, e Hock escapou por pouco, e recebeu ainda mais moral de Vader, chegando a defende-lo diante do Imperador, que queria culpa-lo pela fracasso na batalha.

Os dois partiram juntos para o campo de batalha, e destruíram tudo a sua frente, com Vader matando inclusive os doentes e feridos de uma barraca médica. E, nesse momento, o clone percebeu o quanto seu comandante era violento e psicótico, decidindo abandonar o Império.

Por fim, o clone percebeu que aquele que ele admirava, era um péssimo elemento, e conseguiu se libertar de sua serventia.

 

Darth Vader vs Darth Maul

Esse sem dúvida é o mais épico entre todos os crossovers. Vader viaja até um planeta sith, onde é recebido por acólitos do Lado Sombrio, que lhe desafiam a derrotar Darth Maul, para se mostrar digno de ser aprendiz de Darth Sidius, coisa que eles duvidavam, já que ele tinha sido um jedi anteriormente, coisa que Maul nunca foi.

Ambos duelam, e Vader vai levando vantagem, mas a velocidade e agilidade de Maul complicam a vida do Senhor do Mal.

Maul finalmente vira o jogo sobre seu rival, mas, Vader literalmente fura o próprio estômago, acertando o peito de Maul por de trás de suas costas, acabando com o Zabrak para sempre.

Ele volta para os acólitos, para destrui-los, mas, seu mestre toma a frente e os destrói com seus relâmpagos, e diz que foi tudo parte de seus planos, para testar seu aprendiz. Nos legends, Maul morre em Naboo, e aquele que enfrentou Vader era um clone perfeito dele. Essa luta era desejada por vários fãs, e esteve a altura das expectativas dos fãs.



15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page