top of page

Melhores Sidekicks dos Super Heróis

A febre dos parceiros mirins, estourou na década de 1940, com o famoso Robin, lutando contra o crime ao lado de Batman. A partir do Menino Prodígio, vários outros nasceram, e serão deles que iremos falar deles.

 

Robin

O maior de todos os parceiros. Robin surgiu pela primeira vez em Batman #1, em 1940, sobre a figura de Dick Grayson. Grayson perdeu seus pais trapezistas, em um acidente no circo. Bruce Wayne presenciou a morte dos pais de Dick, e se identificou com o garoto, e decidiu adota-lo.

Após anos ao lado do Cavaleiro das Trevas, Grayson teve desentendimentos com seu mentor, e decidiu seguir carreira solo em Bludhaven, como Asa Noturna, se tornando também, líder dos Jovens Titãs.

Logo depois de Dick, veio Jason Todd, um órfão das ruas de Gotham, que foi encontrado pelo Homem Morcego, enquanto roubava as rodas do Batmóvel. Impressionado com as habilidades do jovem, Batman foi atrás de mais informações, e descobriu tudo sobre o passado do jovem, que perdeu seus pais para as drogas e o crime da cidade. Após adota-lo, Bruce o treinou tão bem quanto Dick, tentando redirecionar o ódio do garoto, mas isso era uma missão quase impossível. Todd quase sempre ultrapassava o limite, e isso fez com que Batman o cortasse dos planos, entregando o manto de Robin. Porém, ambos se reencontraram quando surgiu um boato de que a mãe de Robin poderia ainda estar viva, e a dupla dinâmica precisava se reunir mais uma vez. No entanto, isso era uma armação do Coringa junto a Ras´Al Gul, que capturou e espancou Todd até a morte. Possesso, Batman prometeu matar o Palhaço do Crime para vingar Jason, mas Superman o conteve, e lhe ajudou a levar o Coringa a justiça.

Arrependido pelo seu envolvimento na morte de Todd, Ras roubou seu corpo da sepultura e o trouxe de volta a vida com o Poço de Lázaro. Jason voltou completamente fora de si, e fugiu do palácio do terrorista, voltando para Gotham City. Agora sobre a alcunha de Capuz Vermelho, Todd trouxe a sua justiça para as ruas, matando todos os criminosos que encontrava, indo contra os princípios do seu mestre, e entrando diretamente em conflito com ele.

Para suceder Todd, Bruce trouxe Tim Drake, que mesmo sem nenhum treinamento, foi capaz de descobrir a identidade secreta de Bruce e Dick, se provando um detetive tão sagaz quanto Batman. Drake foi um Robin talentoso e equilibrado, mas que acabou se corrompendo em um momento onde Bruce aparentemente havia morrido, e o manto de Batman e Robin, foi para Dick Grayson e Damien Wayne. Irritado, ele decide se tornar o Robin Vermelho, e se juntar a Ras´Al Gul, que desejava ter o velho Homem Morcego de volta, e é claro, aproveitar para destruir a Liga dos Assassinos de uma vez por todas.

Por fim, temos Damien Wayne, filho de Bruce com Talia Al´Gul. Damien foi escondido de seu pai, e treinado como o mais mortal dos assassinos por sua mãe. Quando chegou na adolescência, foi enfim apresentando a Batman, que decidiu leva-lo para Gotham, onde tentaria reverter os estragos feitos por Talia na mente do garoto. Damien era tão brutal quando Jason Todd, e matava sem nenhum remorso, coisa que Bruce jamais resolveu. Sua revolta é tão grande, quem em arcos como Injustice, ele se volta contra seu pai, e apoia o Regime de Superman.

Esses são apenas os 4 principais Robins, mas também temos Carrie Kelley e Stephanie Brown, em histórias alternativas.

 

Bucky Barnes

Nascido na febre gerada por Robin, Bucky surgiu em 1941, como o grande parceiro Capitão América. Barnes era um simples recruta do exército americano, que descobriu por acidente, que Steve Rogers era o Supersoldado. Steve decidiu levar Bucky para as suas aventuras, lutando em diversas batalhas da Segunda Guerra.

Em um certo embate com a Hydra, Barnes acabou caindo de um trem em movimento, sendo dado como morto. Após Rogers sair do gelo e voltar a ativa, ele decidiu ter um novo parceiro, Rick Jones, que mesmo sendo talentoso, nunca saiu da sombra de Bucky.

O que Capitão América não sabia, era que seu antigo parceiro, estava nas mãos da Hydra, tendo sua mente manipulada, e se tornando o Soldado Invernal. Entre as suas missões como mercenário, estava matar o Capitão, algo que ele não conseguiu, e graças ao reencontro com seu antigo amigo, ele pode se livrar do controle mental da Hydra.

 

Ricardito

Criado em 1940, Roy Harper foi criado por um chefe de tribo, após a morte de seus pais. Roy tinha Arqueiro Verde como grande ídolo, e assim que o herói visitou sua tribo para uma competição de arco e flecha, algo que Harper tinha talento. Impressionado com o talento do garoto, Oliver o adotou, e lhe deu transformou em Ricardito, seu parceiro mirim.

O jovem se tornou um dos Titãs, mas a sua relação com Oliver Queen foi se deteriorando, e ele vinha se sentido cada vez mais sozinho, o que fez cair no mundo das drogas, em um dos arcos mais dramáticos do Arqueiro Verde. Queen desertou Harper, que foi ajudado por Canário Negro e Lanterna Verde, e apenas assim pode controlar seu vício.

Anos depois, ele recebeu o nome de Arqueiro Vermelho, e entrou para a Liga da Justiça.

Outra pessoal que vestiu o manto de Ricardito, foi Mia Dearden, que foi tirada das ruas por Oliver, e passou a ajuda-lo no combate ao crime.

 

Donna Troy

Criada em 1965, Donna recebeu seus poderes dos deuses gregos, através de fragmentos da alma da Mulher Maravilha. De volta a terra, ela seguiu carreira solo por muito tempo, como parte dos Jovens Titãs. Em outros momentos das HQS, Diana foi sua mentora, onde ambas atuaram na luta contra o crime.

Durante os eventos de Crises nas Infinitas Terras, ela chegou a assumir o papel de Mulher Maravilha.

 

Arlequina

A única personagem da lista, que não surgiu nos quadrinhos. Arlequina foi criada por Paul Dini e Bruce Timm, para um episódio da saudosa série animada do Batman, em 1992. Para o episodio ´´Um Favor Para o Coringa´´.

A personagem caiu na graça do público, principalmente o feminino, que criaram uma base própria de fãs, se distanciando de Batman e Coringa. E começando a ter suas próprias histórias. Como o recente filme das Aves de Rapina, e a sua série animada, ao lado da Hera Venenosa. Além de protagonizar os dois filmes do Esquadrão Suicida.

A Dra. Harleen Quinzel, se formou na faculdade de psicologia, flertando com seus professores, para conseguir as notas necessárias, o que a tornou um profissional incompleta, principalmente para os desafios que ela iria presenciar.

Harleen sempre teve um fascínio por mentes doentias e super criminosas. O que a levou a trabalhar no Asilo Arkham, em Gotham. Onde encontrou alguém, que mudaria sua vida para sempre, o Coringa.

Ele sorrateiramente seduziu a jovem, fazendo com que ela ficasse completamente apaixonada por ele. Com isso, o palhaço se aproveitou da garota e com sua ajuda, conseguiu escapar do Asilo Arkham. A partir desse momento, a jovem não se chamaria mas Harleen, e sim Arlequina.

Em algumas versões, depois de anos vivendo um relacionamento abusivo ao lado do Coringa, a vilã decide deixa-lo, e passa a manter uma relação com outra vilã do Homem Morcego, a Hera Venenosa, algo que é visto na série Animada da personagem, lançada em 2019.



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2022 por Lar Da Cultura POP. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page