top of page
Foto do escritorCanal Cultura POP

Meus Personagens Favoritos (Parte 4)

Atualizado: 25 de jul. de 2023

Chegando a milésima parte da lista dos meus personagens favoritos, vamos estar conhecendo hoje mais alguns heróis, vilões, detetives, e agentes secretos da cultura pop, contando um pouco sobre suas histórias e personalidades. Iremos abordar, os personagens da vigésima até a décima sexta posição.

 

20. Sherlock Holmes

O melhor detetive do mundo, saiu diretamente da mente do escritor britânico Arthur Conan Doyle, para o livro " um estudo em vermelho " de 1887. Sherlock é um homem extremamente inteligente e esperto, deduzindo crimes extremamente complexos, a partir de detalhes quase imperceptíveis. Ao seu lado, Holmes tem o seu fiel escudeiro Watson, que o ajuda a enfrentar as mentes mais brilhantes do crime, como o Dr. Moriart. Além dos livros, o detetive inglês já apareceu na tela do cinema múltiplas vezes, sendo o personagem mais retratado da cultura pop. Em 2010, Robert Downey Jr, conhecido pelo seu papel como Homem de Ferro, interpretou Sherlock, em uma versão um tanto quanto descaracterizada, abandonando um pouco o lado investigador do personagem e investindo em cenas de ação exageradas.

 

19. James Bond

O nome dele é Bond, James Bond. James Bond, também conhecido como 007, é o melhor agente secreto da inteligência britânica (MI-6) , sendo enviado para todos os cantos do mundo, para identificar e eliminar ameaças, principalmente durante o período da guerra fria. Bond é retratado com um homem elegante e galanteador, sempre cercado de belas mulheres. 007 é conhecido pelos seus equipamentos engenhosos, como ternos a prova de balas, chicletes explosivos, cigarros que atiram e principalmente o seu Aston Martin blindado e recheado de armas, mas o seu principal equipamento, é a uma simples pistola.

O espião já foi vivido por 9 atores diferentes, com destaque para Berry Nelson, a primeira versão do personagem, Sean Connery, a versão dos anos 60 que alavancou a fama do personagem as alturas e Daniel Craig, considerado por muitos a melhor versão do personagem e a última vista nos cinemas.

 

18. Freddy Krueger

Criado por Wes Craven em 1984, Freddy Krueger foi um dos personagens mais inovadores do terror, nascido em meio a uma avalanche slasher nos anos 80. Com as franquias Sexta Feira chegando ao seu quarto filme, e Halloween chegando ao seu terceiro.

Freddy Krueger era um assassino de crianças na cidade de Springwood, que após ser queimado vivo pela população da cidade, realiza um ritual com os demônios dos sonhos, se tornando assim um deles. Nos anos seguintes, Freddy iria espalhar o terror sobre os filhos das pessoas que o queimaram, as torturando em seu sonhos, até finalmente mata-las. Sua vítima mais famosa, foi a jovem Nancy Thompson, que conseguiu derrotar Freddy no primeiro filme, porém foi assassinada pelo serial killer no terceiro filme.

Diferente de outras franquias do horror, a saga ´A Hora do Pesadelo´ foi muito mais regular que as suas concorrentes, tanto em público quanto em crítica, chegando ao 7 filmes, e um remake em 2007.

 

17. Thor

Deus do Trovão, filho de Odin. Thor surgiu em 1962, pelas mãos de Stan Lee e Jack Kirby. Thor conta com uma mitologia espetacular, aproveitando muito das lendas nórdicas, com elementos novos, com histórias recheadas de ação, mostrando toda a extensão do poder do Deus do Trovão.

Thor foi um dos membros fundadores dos Vingadores, aparecendo logo na primeira edição do quadrinho em 1964, e sendo protagonista na franquia do UCM, sendo um dos personagens mais queridos pelos fãs. Nos cinemas, Thor não havia vingado até 2017, com o lançamento de ´´Thor: Ragnarok´´ que trouxa uma desconstrução para o personagem, trazendo um pouco mais de humor. Mas sem dúvida, seu auge foi em ´´Guerra Infinita´´ onde Thor está enfurecido, buscando vingança contra Thanos, adaptando perfeitamente o personagem dos quadrinhos, com mesclas de humor.

 

16. Demolidor

Movido pelos sucessos estrondosos de Homem Aranha, Hulk e Quarteto Fantástico, a Marvel mais uma vez contou com sua grande mente para desenvolver um novo personagem, Stan Lee. Lee criou o Demolidor, conhecido também como Matt Murdock.

Quando criança, Matt Murdock sofreu um acidente ao tentar salvar uma idosa de ser atropelada por um caminhão. O veículo desvia, lançando diversos produtos químicos nos olhos do garoto, que lhe deixaram cego, mas em compensação, ampliaram todos os seus outros sentidos. Com o tempo, Matt foi capaz de aprimorar essas habilidades, superando totalmente a sua deficiência, e podendo identificar um som a quilômetros de distância, assim como cheiros e vibrações. Seu pai, Jack Murdock, era um grande boxeador de Nova York, até que certa noite, mafiosos ofereceram uma alta quantia para que ele vendesse uma luta, mas ele não queria se vender dessa maneira, principalmente em respeito a seu filho, e acabou morto pelos mafiosos. Sozinho, Matt se formou em direito, e ao lado de seu fiel amigo, Foggy Nelson, abriu seu escritório. Ele também se aprofundou em artes marciais, que somadas aos seus sentidos melhorados, o transformariam em uma máquina de combate perfeita, que libertaria Nova York do crime, dentro e fora da lei, como Matt Murdock de dia, e como o Demolidor a noite. Com seu horripilante traje vermelho, o Homem Sem Medo trazia terror aos criminosos comuns, mas convidava ao desafio outros, como o sádico Mercenário, e o seu maior inimigo, o Rei do Crime de Nova York, Wilson Fisk. Fisk vai muito além de um desafio físico, chegando até mesmo a descobrir q identidade secreta do seu rival e divulgá-la ao público, tornando a vida de Matt um verdadeiro inferno, levando o herói ao limite.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page