top of page

Meus Quadrinhos Favoritos: Parte 2

Na primeira parte, citamos algumas obras sensacionais de Marvel, DC e até mesmo outros universos, e hoje, vamos trazer mais algumas das hqs que mais gostei, explorando não só o universo do super heróis, como também, Star Wars.

 

Demolidor: Rei da Cozinha do Inferno

A melhor hq da Marvel que já li. Matt Murdock passava por um momento tenso em sua carreira de vigilante, o Rei do Crime havia sido traído e morto por sua mulher, e a cidade estava passando por uma guerra pelo poder. Para complicar mais um pouco, a identidade do Demolidor havia sido revelada por Fisk, indo para em todos os jornais do país. Como um bom advogado, Murdock se aproveita da falta de provas, para processar os jornais em milhões de dólares, enquanto tentava administrar sua luta contra o crime, combatendo o novo chefão, o Coruja.

Ao longo da história, Matt conhece o amor mais uma vez, através da figura de Milla, uma jovem também cega. Fisk volta a vida, revelando ter ficado escondido, se preparando para retomar tudo o que era dele, executando aqueles que o traíram, um a um, e deixando que o Demolidor eliminasse a concorrência. Coruja é espancado e preso pelo Homem Sem Medo, abrindo espaço para o retorno do Rei, que envia o Mercenário para matar Milla. Herói e vilão travam o duelo mais brutal de sua rivalidade, com Murdock espancando o assassino com uma enorme pedra. Ainda furioso, Matt vai até o Rei do Crime, lhe espanca, e se autodenomina o novo ´´rei´´ da Cozinha do Inferno. Os criminosos correm para outros bairros, complicando a vida de heróis como Luke Cage e Homem Aranha, que cobram Demolidor, percebendo que ele havia passado dos limites.

Murdock estava realmente enlouquecido, e acaba entrando na mira da mafia de Nova York, que lhe via como um rival na cidade, levando sem homens a sua caça, que fracassam em mata-lo. Juntos, Demolidor, Luke Cagem Homem Aranha e Punho de Ferro, varrem os mafiosos da cidade. No entanto, o estado psicológico conturbado de Matt, fez com que Milla o abandonasse, encerrando de maneira dramática, um dos arcos mais densos do herói.

 

Hulk: O Monstro Está Solto

Englobando as história de Hulk 102 até Hulk 108, a saga Hulk: O Monstro Está Solto, sintetiza perfeitamente quem é o monstro verde da Marvel.

Hulk começa a trama em Argard, onde Loki o manipula para atacar Fandral, Vollstag e Hogun. No entanto, o Golias Esmeralda consegue se libertar da amarra mental do Deus da Trapaça e se lança para salvar Asgard da invasão dos Trols, sendo por fim enviado de volta a terra por Odin. De volta a terra, o Hulk acaba sendo confrontando por Rhino, Parasita Espacial, Homem Fera, Mandarim e até mesmo preso por militares Soviéticos. Para no final das contas, terminar a trama no Exílio governado por Raio Negro, onde sem perceber acaba ajudando uma revolução para derrota-lo, apenas para no final, lutar ao seu lado para salvar o planeta.

Aqui, vemos a monstruosa Gárgula Verde utilizar todo o seu poder, algo que falta nos cinemas atualmente, além de trazer mesmo que resumidamente, o drama vivido por Bruce Banner, vendo amigos com Rick Jones o abandonando por não conseguir lidar com suas transformações, assim como Betty Ross, que mesmo apaixonado por Banner, e fazendo de tudo por ele, começa a não aguentar mais ter que lidar com seu lado bestial.

 

A Queda de Vader

Não poderia faltar uma hq de Star Wars na lista. A Queda de Vader é um dos melhores quadrinhos do Lorde Sombrio dos Sith, trazendo uma amostra do seu grandioso poder. Após massacrar um esquadrão rebelde inteiro com seu Tie, Vader colide com Luke Skywalker em pleno espaço, e ambos despencam em uma planeta próximo. Leia lidera os rebeldes para matar Vader, reunindo um verdadeiro exército, mas aquilo se torna um verdadeiro filme de terror para os mocinhos, com a mão direita do Imperador massacrando as suas forças, chegando a destruir naves com o puro poder da força. Enquanto isso, Aphra e seus droides tentam capturar Luke, mas acabam sendo interrompidos por Han Solo e Chewbacca, que vão ao resgate do jovem jedi.

Darth Vader varre o exército da aliança, mas antes que possa ceifar a vida da Princesa, é interrompido por Karbin, um androide criado por Palpatine para substituir Vader caso fracassasse, e suas tropas. O sith não permitiria que a máquina se pusesse entre ele e Skywalker, travando um duelo intenso com o mesmo, resultando obviamente em sua vitória, porém, Luke e seus amigos mais uma vez conseguiram escapar.

 

Batman: O Longo Dia das Bruxas

Não poderia faltar uma história do Cavaleiro das Trevas, muito menos uma das mais marcantes. O Longo Dia das Bruxas se passa após Batman: Ano Um, mostrando um Homem Morcego adaptado a Gotham, trabalhando ao lado de Jim Gordon, e um novo aliado, o promotor público, Harvey Dent. O trio luta com todas as forças contra a família mafiosa Falcone, comandada por Carmine Falcone, até que misteriosamente, os membros da família começam a ser mortos, e o Maior Detetive do Mundo, se vê diante do seu maior mistério até então.

Batman confronta diversos de seus maiores inimigos, como Coringa, Espantalho, Chapeleiro Louco e até mesmo Solomon Grundy, enquanto busca o verdadeiro assassino. Também é aqui que vemos os primeiros sinais de um relacionamento amoroso entre Batman e a nova ladra de Gotham, Selina Kyle, agora conhecida como Mulher Gato, que vive um relacionamento de idas e vindas com o Morcego.

Mas, sem dúvida, o ponto alto do arco é a introdução do Duas Caras. Dent vai ficando cada vez mais pressionado ao longo da história, sendo inclusive cotado como suspeito pelas mortes, e quando um dos capachos de Falcone queima seu rosto com ácido, Harvey vai a loucura, deixando a seu vício pela dualidade e acaso o controlarem, libertando a parte mais agressiva de si. Não iremos revelar o culpado por tais assassinatos, para não dar spoiler, mas com certeza, será surpreendente.





5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2022 por Lar Da Cultura POP. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page