Anteriormente fizemos uma lista sobre os meus cinco personagens favoritos, explicando o porque da escolha e também falando um pouco sobre a história de cada um deles. Agora, vamos fazer a mesma coisa, porém, apenas com as personagens, teremos algumas velhas conhecidas e algumas novidades.
5. Batgirl
Barbara Gordon é a filha de Jim Gordon, e uma especialista em computadores, sendo uma verdadeira gênia da área. Mesmo quando seu pai e a polícia de Gotham viam o herói das trevas como um criminoso, Barbara o enxergava como herói. Após descobrir a identidade do Batman, o morcego treinou a jovem para ser sua mais nova aliada, a Batgirl, que atuaria ao lado dele e de Robin.
A carreira heroica de Batgirl foi completamente destruída pelo Coringa, que invadiu a casa dos Gordon e atirou na coluna de Barbara, a prendendo em uma cadeira de rodas por anos, até que ela conseguisse se recuperar através de um tratamento clandestino. Durante esses anos, Barbara atuou como a Oráculo, ajudando Batman com informações e invasões de sistema.
Batgirl não é apenas mais um exemplo de inclusão das mulheres nas aventuras de herói, sem se tornar um ícone sexualizado, como também, um exemplo de quem deu a volta por cima apesar de todas as dificuldades que lhe foram impostas.
4. She-Ra
Irmã de He-Man, a princesa Adora foi sequestrada por Hordak quando bebê e foi usada como a sua principal emissária, sendo uma pessoa extremamente perversa. He-Man é enviado para o planeta Etéria, para levar uma segunda espada de poder até a sua dona.
He-Man acaba capturado por sua irmã, e tenta convence-la a perceber as maldades da Horda, e assim que ela começa a vagar pelo reino, percebe que é tudo verdade, seu mestre era um tirano, ele estava sendo apenas um peão no seu tabuleiro cruel. Adora se liberta do controle mental que havia sobre ela, e usa pela primeira vez a espada do poder, se transformando em She-Ra, a mulher mais poderosa do universo.
Com seus novos poderes, She-Ra liberta seu irmão, e juntos confrontam as forças de Hordak e Esqueleto, conseguindo impedi-los de invadir Eternia. Com tudo resolvido, a princesa volta ao seu planeta de criação, e decide se aliar a rebelião, para derrubar o império da Horda.
She-Ra foi uma das minhas personagens favoritas de infância, e um exemplo de redenção, mesmo estando tantos anos sobre o domínio das trevas, foi capaz de parar e ver seus próprios erros, conseguindo consertá-los.
3. Hermione
Uma das bruxas mais geniais de todos os tempos, e melhor amiga de Harry Potter. Hermione Granger nasceu de um casal de dentistas trouxas, e ninguém sabe ao certo qual ancestral de Hermione teria um vínculo com o mundo bruxo. Aos 11 anos, a jovem recebe a sua carta para Hogwarts, lá conhece seus melhores amigos, Harry e Rony. Granger era a aluna mais genial da Grifinória, sendo essencial para a vitória de Harry contra Voldemort nos dois primeiros filmes. Em ´´Cálice de Fogo´´, a garota se solidariza com a situação precária dos Elfos Domésticos em Hogwarts, e cria a F.AL.E, o que acabou não dando muito certo.
No quinto ano, Hermione se uniu a Armada de Dumbledore, e lutou contra os comensais da morte no departamento de mistérios. Com a morte de Dumbledore e a ascensão de Voldemort no comando do ministério, Hermione e seus amigos partem em busca das horcruxes do Lorde das Trevas. Após a Batalha de Hogwarts e a morte de Voldemort, Hermione inicia um relacionamento com Rony Weasley. Tendo perdido o sétimo ano, Hermione volta a Hogwarts para concluir suas provas, se formando com todas as honrarias, entrando para o ministério da magia, até se tornar ministra.
Ao lado de Rony, Hermione teve dois filhos Rosa e Hugo Granger Weasley, dando um final bastante feliz e digno, para uma das personagens mais importantes de toda a saga.
2. Mulher Maravilha
A maior heroína de todos os tempos, criada pelo trio William Moulton Marston, Harry George Peter e Elizabeth Marston, em 1941, na revista All Star Comics #8. Nomes como A Suprema e Supermulher foram cogitados, até finalmente chegarem ao nome final de Mulher Maravilha.
Diana é a princesa da ilha de Themysira, habitada pelas amazonas, uma raça de guerreiras. Após a queda do avião de Steve Trevor na ilha, Diana descobre que estava ocorrendo uma grande guerra no mundo dos homens, a segunda guerra mundial, e decide ajudar.
Diana se infiltra na força área americana, como a enfermeira Diana Prince, e ajuda os americanos na batalha contra a tríplice aliança.
Mulher Maravilha foi concebida como um ícone feminino nas hqs, aumentando a venda das revistas entre mulheres. A personagem também é um símbolo da não violência, evitando ao máximo possível os conflitos, mesmo sendo uma grande guerreira.
Diana é uma das personagens mais importantes da Liga da Justiça, estreando logo na primeira edição da revista do grupo ´´Liga da Justiça da América #1´´ onde comandou a equipe na batalha contra Starro. A heroína se tornaria recorrente nas aventuras do grupo, estando até hoje entre os membros mais importantes, ao lado de Batman e Superman.
A personagem também fez parte da Sociedade da Justiça, onde se tornou secretária da equipe, mostrando que naquela época, nem mesmo os poderes da personagem a livraram do machismo.
1. Wandinha Addams
Uma das personagens mais populares desse ano. Wandinha foi criada pelo cartunista Charles Addams, como a filha mais velha dos Addams. A garota foi desenvolvida tanto nos primeiros quadrinhos quanto na primeira série em 1960, como uma criança divertida e até mesmo doce, mas com alguns hábitos estranhos, como criar aranhas e brincar com bonecas sem cabeça.
Nos dois filmes dos anos 1990, a personagem foi interpretada pela lendária Cristina Ricci, que chegou a faturar um Oscar de atriz coadjuvante. Nessa versão, Wandinha é extremamente antipática e com humor mórbido, sendo fascinada pela morte e por coisas macabras, e mesmo assim, é extremamente inteligente, sendo o qi mais alto da família.
Em 2022, dessa vez interpretada por Jenna Ortega, a personagem ganhou sua versão de maior sucesso, onde se tornou praticamente o Batman, investigando homicídios na cidade de Jericó.
Ela está na primeira posição por se assemelhar muito ao tipo de personagens que eu mais gosto, como Batman e Drácula, sombrios, quietos e inteligentes, principalmente pelo ar investigador da personagem na série da Netflix, por isso, se tornou a minha personagem favorita.
Eu discordo, bolsonaro é
Mulher Maravilha
Mulher Gato
Viúva Negra
Wandinha
Wanda
Tigresa vip faltou hein