top of page

Multiverso: Rota de Colisão (Parte 2)

Após o considerável sucesso da parte 1, nada mais justo do que continuarmos com a nossa bagaceira multiversal, protagonizada pelos heróis da Marvel! Sauron, o Senhor do Escuro, foi invocado diretamente do universo de Senhor dos Anéis, para ascender como o conquistador do universo Marvel, mas, para isso, ele irá brincar ainda mais com o poder absurdo do multiverso. Em contrapartida, os desacreditados heróis, devem superar suas brigas pessoais, e se unir, para deter essa que possivelmente é a ameaça mais poderosa que já enfrentaram!

 

1. Rei do Multiverso

Lorde Sauron encarava a devastação a sua volta, fruto de seu próprio poder. Ele tinha em suas mãos, a chave para desbravar o poder infinito dos multiversos, e não tardaria em iniciar a conquista daquele mundo, e depois, o de todos os outros. Seu primeiro passo, foi abrir caminho para que seu principal emissário, Saruman viesse até ele.

Agora, utilizando todo o potencial da Pedra Multiversal, Sauron contempla diante de seus olhos, milhões de possibilidades, aliados através de infinita Terras. Três portas são abertas, da primeira, uma legião de zumbis terríveis, vindos de uma Terra da década de 1960, chegam ao local. Da segunda, seguem uma legião de Aliens, vindos de uma Terra futurista. Da última, uma porta com vários metros de altura, uma criatura absurdamente colossal surge. O monstro era conhecido como Godzilla, um ser taxado até mesmo como um Deus por alguns, mas tanto ele, quanto todos que foram convocados naquele momento, se ajoelharam perante o poder do anel, o poder de Sauron. Ele iria usar esses seres para atacar o planeta em várias frentes, o mundo agora, estava em suas mãos.

Enquanto isso, os heróis se recuperavam na base do Doutor Estranho. Thor confronta Strange, ele diz que eles jamais deveriam ter deixado a luta como covardes, e que agora, poderiam nunca mais ter a chance de pôr as mãos em Sauron. Stephen afirma que viu os futuros possíveis, e naquela linha, se a batalha fosse até o fim, todos teriam morrido. Os ânimos estavam se acalmando, quando Tony Stark desdenha de Thor, chamando o Filho de Odin de imbecil. Thor se agiganta sobre o Homem de Ferro, quando Steve Rogers se põe entre os dois. Homem de Ferro afirma que aquilo é culpa do Capitão América, ele foi o responsável por dividi-los, torna-los fracos. Antes que a discussão se acalorasse ainda mais, Homem Aranha vai ao centro da sala, falando alto para que todos ouvisse.

O jovem esteve nos dois lados daquela Guerra Civil, e percebeu que ambos estavam errados. A arrogância deles, se sobressaiu a sua amizade e ao seu compromisso com a Terra. Sua briguinha pessoal, fez com que eles não estivessem lá quando o mundo precisou, lhes transformou em ameaças as pessoas que eles juravam proteger, os símbolos de esperanças que eles deveriam ser, haviam morrido. Capitão e Stark se calam, e enfim Strange prossegue com sua fala.

Ele afirma que Sauron está usando os portais para trazer aliados de múltiplos universos, que agora avançavam na Terra em três pontos, Nova York, Tóquio e um pequeno vilarejo na Tailândia. Juntos, eles poderiam impedir tudo aquilo, mas para impedir Sauron, eles deveriam usar seu novo poder contra ele, mas Strange ainda precisava saber como. O Mago Supremo abre um portal, e viaja através do tempo e espaço, em busca das respostas que precisava.

Capitão América toma a frente, separando a Legião de Heróis em três times. Ele iria a sua cidade natal, deter a Invasão de Aliens, junto a outros heróis de rua, Stark comandaria os X-Men contra os Zumbis na Tailândia, e Thor iria ao lado do Quarteto Fantástico impedir o monstruoso Godzilla.

 

2. O Dia dos Mortos Vivos

Uma legião apodrecida de homens e mulheres, marchavam em direção a um vilarejo, quando Homem de Ferro, Hulk, Deadpool e os X-Men, chegam para o resgate. Usando seus repulsores, Stark derruba dezenas de zumbis, mas, eles levantam, mesmo feridos. O Homem de Ferro agarra uma dessas criaturas, a segurando contra o chão, enquanto seu sistema analisa seu corpo. Seus sinais vitais estavam parados, e um espécie de vírus fazia seu corpo sem vida continuar se movendo, com um único objetivo, se propagar.

Ele entendeu, se qualquer um fosse morto por eles, seria transformado, e somente a morte poderia impedi-lo, ou seja, eles não podiam deixar nem um único civil ser pego. Hulk, Deadpool e Wolverine, com seus fatores de cura, destroçavam os zumbis, e mesmo sendo feridos, não morriam e nem era infectados. Ciclope, Jean Grey e Tempestade, usavam seus poderes para atacar os inimigos mesmo a distância. Jean usava suas habilidades, para gerar escudos, que impediram o avanço das criaturas para perto das pessoas, mas ela não poderia manter aquilo por muito tempo.

Os heróis se dividem, cercando os zumbis, e lhes forçando a recuar cada vez, para assim, serem finalizados em um único ataque, porém, isso não seria tão fácil. Sauron havia enviado seus lacaios para o confronto, alguns deles, montados em dragões terríveis, que avançam sobre os heróis. Anjo, um dos primeiros X-Men, tentou enfrentar os dragões, mas foi atravessado na barriga por uma lança, caindo dos céus, em meio a dezenas de milhares de zumbis, que o devoraram. Ciclope fica incrédulo com aquele horror, assim como todos ali presentes, um de seus amigos, havia morrido. Hulk se enfurece, e com um super salto, agarra um dos dragões, o levando ao chão junto com seu guia. A Gárgula Esverdeada não parava de atacar, ficando cada vez mais irritado, pronto para usar um dos dons que a radiação gama lhe concedia. Concentrando seu poder, Hulk invoca raios gama, que derrubam todos os dragões, e obliteram boa parte dos zumbis. Aproveitando a brecha, Tempestade invoca todo o seu poder, com uma poderosíssima chuva de raios, que desintegra todos os mortos-vivos.

A horda foi impedida, e nenhuma vida civil foi perdida, apenas um inocente morreu, Warren Whortigon, o Anjo, um bom homem, que doou sua vida, em prol de pessoas que condenavam ele e seus amigos, apenas por serem mutantes, e o seu sacrifício não passaria em branco.

 

3. Passageiros

Em Nova York, Capitão América, Demolidor, Homem Aranha, Luke Cage, Viúva Negra, Gavião Arqueiro e Feiticeira Escarlate, entravam no vistoso prédio da Oscorp. A polícia cercava o loca, pois algumas das criaturas vindas do espaço haviam sido vistas lá dentro.

Capitão puxava a fila, caminhando pelos corredores escuros do prédio de Norman Osborn. De repente, das sombras um jato de ácido jorrou em direção ao rosto do super soldado, que impede seu avanço com seu reluzente escudo. Dessas sombras, surge um Alien. Sem tempo a perder, o líder dos Vingadores arremessa seu escudo na direção da cabeça do monstro, rachando seu crânio ao meio. Antes mesmo que corpo do alien caísse no chão, dezenas deles passaram a sair das tubulações de ar e das sombras que cercavam o grupo.

Um intenso duelo se inicia. Homem Aranha usa toda a sua agilidade, para golpear diversos seres antes mesmo que eles pudessem vê-lo. Luke Cage usa sua força colossal para esmigalhar os Aliens com seus socos e chutes. Wanda, usando moderadamente seus poderes, devastava os monstros. Porém, Rogers percebia que as criaturas não paravam de vir, havia alguma coisa as gerando, e se eles não destruíssem esse núcleo, não seriam páreo para a legião de feras que ele geraria.

Seguindo seu sentido Aranha, Peter encontra o ninho dos Aliens, onde a rainha colocava vários ovos, que rapidamente desenvolviam seus embriões, que quase instantaneamente, nasciam e partiam para o combate. Usando sua agilidade, Peter salta em direção a Rainha Alien, mas acaba sendo cercado por vários deles, recebendo mordidas de todas as direções. Capitão América vai a seu resgate, lançando seu escudo, que ricocheteava de criatura em criaturas, derrubando todos. Ele ergue o jovem herói com a força de seus braços, apenas para contemplar mais uma legião de monstros correndo em sua direção. Usando toda a sua habilidade, a dupla derrubava vários deles, mas seus números eram grandes demais. Rogers é atingido na perna, e acaba caindo de joelhas, exposto a um ataque fatal. Um dos aliens abria sua horripilante boca, que revelava uma segunda boca, menor, que saltou como uma cobra em direção ao peito do super soldado, para arrancar o coração do herói. Porém, o Demolidor salta na frente, e tem seu peito atravessado pelo Alien. Furioso, Capitão América se ergue rapidamente, pegando seu escudo e saltando sobre o animal, esmagando sua cabeça com o escudo.

Wanda estava ficando cada vez mais nervosa, e com a morte de Matt, ela enfim deixa de se conter, e em um grito ensurdecedor, libera uma onda de choque, que desintegra todos os Aliens junto a seus ovos, e estoura todas as janelas do edifício.

A ameaça estava contida, mas, mais um herói havia caído, seu corpo foi levado nos braços de Luke Cage pelas ruas, aos olhos de todos. Entre o público boquiaberto, estava o maior crítico dos super-heróis, JJ Jamenson, que nem sequer podia se expressar. Ele estava lá para fazer mais uma matéria sensacionalista, atribuindo os heróis como ameaças públicas, mas não naquela noite, aquele homem havia morrido para proteger pessoas como ele, que os criticavam simplesmente por não entende-lo. Ele dedicou toda sua carreira jornalística, a caçar e destruir todos os super-heróis, e talvez ele nunca pudesse reparar tudo o que fez contra eles, mas ele sabia que deveria tentar.

 

4. O Rei dos Monstros

Godzilla marchava sobre a Terra, devastando tudo a sua volta, ao seu lado, as tropas de Sauron o acompanham, lideradas pelo próprio Senhor do Escuro. O titã era sua arma suprema, com mais de 100 metros de altura, pele impenetrável até mesmo para tanques de guerra, e irradiando poder radioativo, que destruía tudo a sua volta.

Thor, junto a Reed Richards, Susan e Johnny Storm e Ben Grimm, teriam que usar tudo que tinham para detê-lo. Susan tirava as pessoas da zona de risco, acolhendo os feridos e necessitados. Enquanto isso, Reed usou sua primeira estratégia. Peças metálicas enormes saíram voando de satélites em órbita, caindo aos pés do monstro, os prendendo firmemente ao chão, enquanto sua cabeça era coberta por uma espessa camada de metal nanotecnológico, que se formava ao contato com sua pele. O monstro estava totalmente preso, pelo menos, era o que eles achavam.

Com sua baforada atômica, Godzilla explode seu capacete, e estoura as contenções sobre seus pés.

Sem recursos, o Quarteto vai ao ataque. Coisa arremessa um ônibus no peito do animal, que nem sequer sentiu. Tocha Humana e Thor distribuíam chamas e trovões em todo seu corpo, enquanto desviavam de raios e cauda. Sue tentou imobiliza-lo com sua telecinese, mas sua força era muito superior. Thor golpeia o queixo do monstro com seu martelo, fazendo-o enfim demonstrar dor, porém, em um lance de descuido, ele é atingido por seus raios atômicas, se chocando contra um prédio, gravemente ferido. O monstro preparava outro ataque, dessa vez, para mata-lo. John não podia deixar seu amigo morrer, e usa todas as suas forças para ataca-lo na cabeça. A pele do titã fica levemente chamuscada, mas o que ele falaria com o Tocha seria muito pior. De sua pele, raios radioativos saltavam de seus poros, um deles atingindo em cheio o jovem herói, que estava em queda livre. Antes que ele caísse, o Godzilla dispara outro rajada de sua boca, desintegrando o Homem Mais Quente do Mundo.

Sua irmã berrava em pânico e horror, Reed não podia crer, seu melhor amigo, simplesmente havia se desfeito diante de seus olhos. Mulher Invisível ergueu diversos escombros, e furiosamente os arremessou em direção ao monstro, mas, isso não fazia efeito algum, eles estavam simplesmente perdidos, o monstro era invencível.

 

5. O Segredo do Multiverso

Enquanto os heróis lutavam ao redor do mundo, o Mago Supremo se aprofundava cada vez mais no multiverso. Através de sua magia, ele percebeu que o universo em que vivia não passava de uma, uma única e pequena ramificação, de algo muito, mais muito maior.

A Pedra Multiversal que estava nas mãos de Sauron, era um fragmento vindo de outro universo, o universo mestre, o centro de tudo. Ele foi capaz de vislumbrar o que havia lá, heróis, seres poderosos, que poderiam ajuda-los, assim como os vilões ajudaram Sauron.

Não era garantido, mas se ele enviasse um sinal de ajuda através dos multiversos, ele poderia ser respondido, e esses seres viriam a sua ajuda. Mas, ele precisaria de pelo menos sete peças importantes do seu universo, para abrir uma porta entre os dois universos, e ele já sabia quem chamar. Ele envia a mensagem, e do outro lado da existência, ela é ouvida. Em Hogwarts, Alvo Dumbledore estava em seu escritório, quando percebeu a pedra tremer e brilhar, aquilo era um sinal, ele iria chamar seus amigos para verificar.

Thor estava derrotado, ouvindo os gritos de terror dos inocentes sem esperança, contemplando o poder devastador de Godzilla, quando sente seu corpo ficando mais leve, e logo, surgindo em outro lugar. Ao seu redor, estavam Capitão América, Homem de Ferro, Gavião Arqueiro, Viúva, Hulk e Homem Aranha, todos ali, através do feitiço de Strange. Com um aceno, Strange cura os ferimentos de Thor, e exigisse que todos eles lhe escutassem com toda a atenção. Ele invocaria uma energia absurdamente poderosa, que penetraria através de cada um deles, e através deles, abriria uma porta para outro universo. Stark afirma que aquilo era loucura, mas Strange afirma que aquele era o único jeito de impedir Sauron, e com isso, todos concordam.

Do outro lado, a Liga da Justiça contemplava a anomalia multiversal, e Batman pergunta para Dumbledore o que poderia ser aquilo, e o bruxo afirma que era um sinal de ajuda, e eles precisavam responder, mas sem uma porta aberta do outro lado, seria impossível.

Strange faz o ritual, e os Vingadores, unidos como um só, direcionam o poder que emana de suas almas, em direção ao centro da roda, fazendo com que o portal se abrisse, enquanto Strange se focava inteiramente em manter a porta aberta, uma silhueta estranha se formava através da porta, e em seu peito, estava a figura de um morcego.....



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page