Fala nação, enfim, chegamos ao último capítulo da série que se dedica a explorar ainda mais o universo compartilhado de Melhores do Mundo. Nos capítulos anteriores, Sauron, utilizou o poder da Pedra Multiversal criada por Darth Plagueis, para invadir o universo Marvel e invocar as mais diversas criaturas para formar um exército invencível. Entre esses seres, estava Godzilla, o Rei dos Monstros, que foi capaz de deixar os heróis sem saída, senão explorar o multiverso, em busca de aliados. Agora, iremos contemplar o crossover final desse universo, com os maiores personagens da cultura pop interagindo, e coroando enfim a ideia que desenvolvemos a mais de um ano.
Nota Média do Público: 7,8
1. O Maior dos Duelos
Batman, atravessando o véu do multiverso, depara-se com os Vingadores e o Homem-Aranha. Enquanto isso, surgem atrás dele Lanterna Verde, Mulher Maravilha, Flash e Caçador de Marte. Sauron, o Olho Que Tudo Vê, detecta essa manobra dos heróis e permite que eles façam sua jogada, apenas para reverter o plano contra eles.
Usando seu anel, ele faz com que Hulk, a mente mais conturbada ali, arranque uma pedra e a lance em direção a Batman, que é salvo por um campo de força gerado por Lanterna Verde. Reagindo ao ataque, Flash utiliza sua velocidade para golpear todos os adversários antes que eles o vejam. Batman exige que se rendam, mas a mente dos Vingadores está turvada pela magia de Sauron.
Thor lança seu martelo contra Diana, que desvia e soca o queixo do Deus do Trovão, fazendo sangue jorrar do rosto do filho de Odin. Batman enfrenta Natasha e Clint, conseguindo imobilizá-los enquanto coordena seus aliados. Lanterna Verde cria uma colossal construção verde, semelhante a um Megazord, duelando simultaneamente com Hulk, Capitão América e Homem de Ferro. Caçador de Marte se torna intangível, fazendo com que o Homem-Aranha passe direto com todos os seus ataques.
Embora em menor número, a Liga equilibrava a luta. Rogers percebia que aquele grupo era extremamente funcional, seguindo avidamente suas ordens. Hulk despedaça os constructos de Jordan, atacando o Gladiador Esmeralda com seus punhos furiosos. Capitão América se lança contra Batman, reconhecendo o Cavaleiro das Trevas como a maior ameaça ali. Os dois travam um intenso duelo de artes marciais, mas a força do Capitão se sobressai, e, com um potente soco, derruba o Vingador da Noite, deixando-o à beira da inconsciência. Diana laça o pescoço de Thor com o laço da verdade e tenta enforcá-lo, mas Hulk intervém, agarrando a Princesa das Amazonas pela perna e batendo-a contra o chão como se fosse um boneco.
Os Vingadores começam a se destacar no combate quando uma sexta figura emerge do portal: era Superman. O Homem de Aço, ausente da Terra desde o desmantelamento da Liga Intergaláctica, havia recebido o sinal de Dumbledore e voou até lá o mais rápido que pôde.
Mesmo em menor número, a Liga conseguia equilibrar o jogo, e Rogers percebia isso, como aquele grupo era extremamente funcional, esse seguia avidamente tudo que seu líder falava. Hulk destrói os constructos de Jordan, e surra o Gladiador Esmeralda com seus punhos furiosos. Capitão América se lança contra Batman, percebendo o Cavaleiro das Trevas como a maior ameaça ali. Os dois travam um duelo intenso de artes marciais, mas a força do Capitão se sobressai, e com um potente soco, derruba o Vingador da Noite, lhe deixando a beira da inconsciência. Diana laça o pescoço de Thor com o laço da verdade, e tenta enforca-lo, mas Hulk intervém, agarrando a Princesa das Amazonas pela perna, lhe batendo contra o chão como se fosse um boneco. Os Vingadores começavam a se destacar no combate, quando uma sexta forma deixa o portal, era Superman. O Homem de Aço estava fora da Terra desde o desmantelamento da Liga Intergaláctica, mas, assim que o sinal de Dumbledore chegou a Coruscant, ele veio o mais rápido que pode.
Usando sua visão de calor, ele ataca Rogers, que usa seu escudo para conter o calor escaldante do ataque do Kriptoniano. Usando sua força bruta, Superman dá uma ombrada contra Steve, o lançando para longe. Voando, Superman atinge o queixo de Hulk com um potente soco, que lhe fez atravessar o teto do prédio, com seus dentes ensanguentados saltando pela sala. Com seu membro mais forte presente, a Liga se reorganizava para prosseguir o combate.
Batman divide seus aliados, atribuindo a cada um deles o que deveriam fazer. Superman atacou Thor diretamente, sendo visto como o mais poderoso entre os Vingadores. Homem Aranha usou sua agilidade, para golpear Lanterna Verde, Mulher Maravilha e Caçador de Marta consecutivamente, sem ser atingido.
Batman lança seus batrangues contra o Capitão, que rebate tudo com seu escudo. Percebendo que era impossível ultrapassar a forte defesa do super soldado. Então, ele lançou um aparelho de choque, que se prendeu ao escudo de Rogers, lhe obrigando a solta-lo. Na fração de segundo que seu escudo caiu, Batman lançou uma bomba de fumaça, deixando-o indefeso para os ataques de Batman. Homem de Ferro lançou uma chuva de misseis contra Hal Jordan, que lançou contra misseis para intercepta-los. Usando o anel, Hal acorrentou os braços e pernas de Tony, enquanto gerava um canhão de energia enorme, e disparou no peito do Gladiador Invencível.
Stark conseguiu se erguer, e viu Steve ser derrubado por Batman, que lhe amarrou a parede. Furioso, o herói voou em velocidade máxima, disparando seus repulsores contra o Homem Morcego, com um deles atingindo a cabeça do herói. Com um soco, ele derruba o líder da Liga, mas antes que o nocauteasse, o Caçador de Marte atravessou sua armadura com sua técnica de intangibilidade, e desativou seu traje.
Flash e Hulk travavam um perfeito duelo entre velocidade e força, que estava surpreendemente equilibrado. Mesmo com uma força praticamente infinita, Hulk estava sofrendo nas mãos do Homem Mais Rápido do Mundo. Ele aplicava socos que faziam o Golias Esmeralda urrar de dor.
Superman e Thor estavam equilibrados, mas o Deus do Trovão levava vantagem, arrancando sangue do Escoteiro Azul. Invocando o poder dos trovões, o Filho de Odin arremessa um raio poderosíssimo na cabeça do kriptoniano. Desprevenido, Superman ficou exposto a um ataque devastador do Filho de Odin, esmagando seu peito com o Mjonir.
Superman consegue segurar o ataque de Thor com suas mãos, o arremessando para longe. Possesso, o Deus do Trovão lança seu martelo na direção do inimigo, que desvia por um triz, mas ao invés de deixa-lo passar, estica sua mão na velocidade do som para tentar segura-lo, e para e espanto de Thor, consegue. Superman se mostrou digno do poder, e voando em máxima velocidade, golpeia o queixo de Thor com seu próprio martelo, o levando ao nocaute.
Homem Aranha salta sobre Diana, que bate seus braceletes, o derrotando instantaneamente com a imensa onda de choque gerada. Rogers se livra das algemas de Batman, e vai para o lado de Hulk, como os únicos Vingadores ainda de pé, contra todos os membros da Liga. Eles questionam se o super soldado não se cansava, mas ele afirma que poderia fazer isso o dia todo. Antes que o duelo continuasse, uma legião de bruxos surge, lançando feitiços estuporantes, interrompendo a batalha, e rompendo a influência de Sauron, devolvendo a consciência aos Vingadores, agora, era hora de se unirem contra o mal.
2.A Maior Força
Após um intenso duelo entre heróis e vilões, agora, com as diferenças deixadas de lado, a maior força do bem que o universo já viu se preparava para unir forças contra Sauron. Uma legião de Orcs invade o local, determinada a eliminá-los antes que pudessem se organizar.
Batman e Capitão América coordenam o ataque. Flash corre rapidamente em volta do grupo de inimigos, formando um imenso redemoinho que os ergue. Com todos concentrados, Thor arremessa um raio potente, eletrocutando-os ao mesmo tempo. Uma nova horda surge, e os heróis partem para a luta. Superman desfere socos devastadores nos dragões do Senhor do Escuro, derrubando um a cada golpe, enquanto o Incrível Hulk ataca com sua força bruta. Homem-Aranha prende vários Orcs em suas teias, e Lanterna Verde os elimina com uma rajada de energia verde. Batman e Homem de Ferro combinam seus explosivos para derrubar um gigante que vem em sua direção.
Mulher Maravilha e Capitão América unem seus escudos para derrubar um dos dragões, e a Amazona o decapita com sua espada. Pronto para acabar com a luta, Superman voa sobre todos e, concentrando todo o poder em sua visão de calor, obliterar o restante do pelotão de Orcs com uma única e poderosa rajada fervente. Com a batalha encerrada, o time se reúne, e os heróis daquela realidade finalmente explicam tudo que está acontecendo, preparando-se para a próxima fase de sua luta contra o mal.
Rogers se aproxima de Batman e Superman elogiando seu comportamento e disciplina em combate, uma equipe perfeitamente sintonizada em combate e com princípios.
Superman explica que eles funcionam por serem mais que somente uma equipe de trabalho, eles são família, lutam um pelo outro por amor, e não por compromisso, e talvez seja isso que faltasse aos Vingadores. Steve admite que os Vingadores... todos os heróis daquele mundo estavam rompidos, por brigas pessoais, as pessoas não tinha mais fé neles. Superman afirma que eles devem estar acima de tudo isso, por mais difícil que seja, eles devem se unir em amizade, para dar o exemplo do correto a se seguir para todos, e assim, a fé voltará para o coração das pessoas. Batman afirma que foi uma situação praticamente insuperável foi a que os uniu, amigos e desconhecidos, em unidade por um propósito em comum, foi o que formou essa força invencível e poderosa, que mostrou que heróis não são somente seres superpoderosos, que usam seus poderes para destruir as ameaças e ir embora, eles devem ser mais, seu mais poder, o poder que realmente muda o mundo, é a bondade em seus corações, o amor e a esperança que propagam, é que leva as pessoas a se levantarem, é o que leva as pessoas a serem melhores.
O Capitão América compreende, e sabia que aquele era o momento da virada, eles não só salvariam o mundo mais uma vez, o salvaria para sempre, além deles mesmos.
Luke Skywalker, Han Solo e Leia traziam consigo e imensa frota da Nova República, que seriam lideradas por Hal Jordan contra as hordas de Sauron. Batman e Homem Aranha liderariam um time para selar o portal de Sauron, enquanto o restante focaria em destruir o Lorde das Trevas e seu monstro titânico.
Mulher Maravilha encontra Bruce Banner jogada em um canto da base, se recusando a ir ao combate. Ela se senta ao seu lado, e carinhosamente põe sua mão sobre seu ombro. Ele pede perdão pelo que fez, afirmando que não deveria ter voltado, sua mente era fraca e cheia de ódio, e por onde passava, deixava morte e destruição. Diana afirma que já teve um amigo que passou pelo mesmo (Flash), que cometeu atrocidades sem sequer ter escolha. Ele tinha uma escolha, deixar o mal vencer, lhe manipular e depois descarta-lo, ou se erguer contra ele, e provar quem realmente é. Banner se ergue, agradecendo a Princesa Amazona pela ajuda, agora, eles estavam prontos para deter Sauron.
Luke Skywalker explica a Tony Stark e Doutor Estranho, que conheceu o homem que criou aquele universo, Darth Plagueis. Plagueis havia criado um universo a parte para destruí-los, e quando foi derrotado, seu universo de bolso explodiu em milhões de fragmentos, entre eles, o deles. Strange não parecia surpreso, enquanto Tony fica chocado com o quão pequenos eles eram.
3.A Grande Batalha
Goodzila seguia marchando sobre solo Japonês, enquanto Sauron e suas tropas lhe acompanhavam, sem nenhuma resistência. De repente, um foguete verde explode no peito do Titã, que urra de dor em direção ao céu. Lanterna Verde havia sido o responsável por isso, mas não estava sozinho. A frota republicana chega, disparando torpedos de prótons contra os Orcs de Sauron, enquanto seus dragões desnorteados nem sequer conseguiam reagir.
Sauron percebeu que o plano havia saído do controle, mas seu poder ainda poderia salva-lo. Usando o anel, ele faz que uma chuva caia sobre os heróis. Flash e Mercúrio tiram as pessoas na velocidade da luz. Superman e Thor interceptam as bolas de fogo antes que colidissem nas naves. Impressionadas, as pessoas viam das janelas, aqueles homens e mulheres, lutando por eles.
Enquanto isso, Batman, Homem Aranha, Pantera Negra, Dumbledore, Viúva Negra, Robin, Arqueiro Verde e uma legião de heróis vão até a chave de portal.
Liderados por Dumbledore, os aurores lançam um feitiço de proteção, que impede o avanço das forças de Sauron, os mantendo presos naquele trecho da cidade, sem poder continuar sua destruição.
Mulher Maravilha avança em direção a Sauron, lhe atingindo com seu escudo. Levantando rapidamente, ele preparava um golpe de sua clava, sendo impedido pelo braço elástico de Reed Richards lhe prendendo. Antes que pudesse se livrar, o Lorde das Trevas é golpeado no peito pro Hulk, com uma força tão esmagadora, que esmigalha boa parte de sua armadura.
Superman, Thor e Lanterna Verde focam suas forças em Goodzilla. Hal afirma que nunca viu o monstro tão colossal e poderoso. Em solo, Luke massacrava os Orcs, e passava uma instrução a Jordan, ele tinha um plano. Thor afirma que a couraça do monstro era instransponível para qualquer um deles, mas Superman poderia fazer algo, algo que provavelmente iria mata-lo, mas, afinal, isso é o seu trabalho.
Juntos, Luke e Lanterna focam seus poderes, esmagando o corpo de Goodzilla, que abre sua mandíbula em um grito estridente de dor. Superman voa em direção aos céus, e Thor arremessa seu martelo em sua direção, invocando os trovões sobre o Escoteiro. Empunhando a arma, Superman voa envolta em eletricidade em direção a boca do monstro, entrando através de seu corpo, e lhe destruindo de dentro para fora. Com tudo feito, Superman rasga o peito do Titã, que se prepara para cair no chão, se não fosse pela força somada dele, Thor, Lanterna Verde, Luke e Jean Grey, que levaram o corpo do monstro ao mar.
Sauron berra de fúria ao ver seu campeão cair, enquanto Capitão América e Homem de Ferro avançam em sua direção. Com um soco ele isola Stark, e foca seu ódio no Sentinela da Liberdade, que rebate os golpes furiosos com seu escudo, mas com um poderoso soco usando seu anel, Sauron arremessa Rogers por vários metros, deslizando para um buraco de vários metros de profundidade. Ele iria morrer, se não fosse pela fria mão metálica de Tony Stark se esticando em sua direção. Aquela rivalidade havia ido longe demais, eles são aliados, sempre foram, mais que isso, amigos, e agora o mundo precisava deles juntos, mais do que nunca.
Luke salta sobre Sauron, cortando seu braço com sua lâmina verde. O mestre do anel chuta o cavaleiro jedi, mas acaba derrubado pelo repulsor de Stark. Caído em indefeso, Sauron é atingido em cheio na mão pelo escudo de Steve, arrancando seu anel no processo.
Sem aquele poder maldito correndo em suas veias, seu corpo é destruído completamente destruído.
Caído no chão, o anel chama por Steve, seu poder lhe tentava. Mas, o poder do Capitão não estava em seus músculos, mas sim em sua mente incorruptível, que guarda o anel no bolso e não o usa.
Batman e Homem Aranha surram legiões de Orcs, alcançando a chave do portal, protegida por Saruman. O mago era poderoso, e imobiliza os dois contra a parede, mas não estava atento as suas costas, quando Dumbledore o desarma com expeliarmus, e o paralisando com petrificus totalus.
Batman desativa o portal, agora, o reinados de Sauron foi encerrado.
4.Um Novo Mundo
Embora o mundo estivesse salvo, três heróis haviam morrido, e o número de inocentes afetados era alarmante, com danos públicos incalculáveis. A Liga Intergaláctica despede-se dos heróis daquela Terra. Superman oferece suas últimas orientações sobre a importância de unir as pessoas na reconstrução, mostrando-se próximo e humano.
Uma coletiva de imprensa é organizada, onde os Vingadores se preparam para se pronunciar sobre os eventos recentes. Steve Rogers, aguardado como porta-voz, sabia que havia cometido erros e que a verdadeira razão para sua reflexão vinha do Homem-Aranha. Peter se declara em uma transmissão mundial, reconhecendo que os heróis falharam em ser o que deveriam, mas prometendo que agora se tornariam o símbolo de esperança que o mundo precisava.
J.J. Jamenson, interrompendo o discurso, pede permissão para falar. Peter, generosamente, permite que ele suba ao palco. No palco, Jamenson admite que foi o vilão da história, criticando aqueles que sempre lutaram pelo bem. Ao ver homens como Matt Murdock dedicando suas vidas às pessoas que o desprezavam, ele percebeu a gravidade de seus erros.
Naquele momento, Peter declara que o trabalho dos heróis não havia terminado. Unidos novamente, nenhuma Lei de Registro poderia dividi-los. Agora, eles se dedicariam a ajudar as pessoas a reconstruir suas vidas, como verdadeiros heróis devem fazer.
Comments