top of page
Foto do escritorCanal Cultura POP

O Aluno Mais Notável de Cada Casa de Hogwarts

Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal, relevaram diversos bruxos extremamente notáveis do universo de Harry Potter. Hoje, vamos selecionar o aluno mais marcante de cada uma das quatro casas de Hogwarts.

 

Grifinória-Dumbledore/Harry Potter

Essa talvez seja a mais difícil de escolher. Dumbledore é considerado o maior bruxo de todos os tempos, tanto em conhecimento quanto em poder bruto. Alvo derrotou Gellert Grindewald, criou diversas leis no Ministério da Magia, dirigiu a escola de magia e bruxaria de Hogwarts por décadas, sendo seu diretor mais notório, além de ser o único bruxo que Voldemort temia em seu auge.

Harry Potter, o Eleito, foi o bruxo responsável por derrotar Voldemort na Primeira Guerra Bruxa, quando ainda era um bebê, e mesmo sendo criado até os 11 anos por seus tios, que ocultaram dele o fato de ser um bruxo, ele se tornou extremamente poderoso, e devido a sua coragem e lealdade ímpares, ele foi selecionado para Hogwarts, apesar de sua ambição, quase leva-lo a Sonserina.

Harry impediu Voldemort de roubar a Pedra Filosofal, matou o Basilisco e destruiu a lembrança de Tom Riddle, salvou Sirius Black de uma legião de dementadores, derrotou um Dragão, enfrentou Voldemort e sobreviveu, tendo apenas 14 anos de idade, treinou seus amigos e fundou a Armada de Dumbledore, derrotou diversos comensais de morte, e por fim, derrotou Lorde Voldemort em combate, salvando o mundo bruxo.

Ambos são os maiores heróis da franquia, mas, Dumbledore foi mais influente e poderoso, estando envolvido na queda de Grindewald e Voldemort, além de ser mundialmente respeitado e admirado por seu conhecimento, sendo um mentor perfeito para Harry, que o admirava mais do que qualquer outro bruxo, o reconhecendo como o maior que já existiu, sendo assim, o campeão da Grifinória.

 

Sonserina-Severo Snape

Talvez o personagem mais complexo de toda a saga. Severo Snape era um bruxo mestiço, com um pai trouxa, que era extremamente negligente tanto com Severo, o que somados com a personalidade introvertida de Severo, lhe deixaram extremamente isolado e tímido. Sua única amiga durante a infância, foi Lilian Evans, o grande amor de sua vida.

Em Hogwarts, Snape foi um aluno brilhante, porém, vivia sendo atacado pelos Marotos, principalmente Tiago e Sirius. Com o início do relacionamento de Lilian e Tiago, o ódio de Severo por Potter apenas aumentou. Como estudante, ele sempre demonstrou aptidão para poções, chegando a escrever o seu próprio livro secreto, sobre a alcunha de ´´O Príncipe Mestiço´´, que acabou caindo nas mãos de Harry em seu sexto ano.

Posteriormente, Snape se tornou um Comensal da Morte, ao mesmo tempo que passou a dar aula de poções em Hogwarts. Severo ficou sabendo através de Sibila Trelawney, de uma profecia que prometia a queda de Voldemort, pelas mãos de um garoto nascido no final de julho, no caso, Harry Potter. Snape implora que Voldemort poupe Lilian, coisa que o bruxo prometeu fazer, mas ainda desesperado, Snape vai até Dumbledore, e pede sua ajuda, mas já era tarde demais. Voldemort havia matado os Potter, e apenas o garoto havia sobrevivido, e a partir desse momento, Snape se tornaria um agente duplo, trazendo as informações de Voldemort para Dumbledore.

Durante todo o tempo que Harry esteve em Hogwarts, Snape e Dumbledre traçavam o destino do garoto, para derrotar Voldemort. Snape via em Harry a figura de Tiago Potter, o que lhe fazia ter um ódio pessoal pelo garoto, mas, que nunca o impediu de fazer o que era certo.

Severo matou Dumbledore a pedido do mesmo, e assumiu a direção de Hogwarts, guiando Harry através do seu patrono. O fim de Severo, foi durante a Batalha de Hogwarts, onde Voldemort o matou, imaginando que ele fosse o proprietário da varinha das varinhas. Em suas ultimas palavras, Snape pede que Harry leve suas lagrimas para penseira de Dumbledore, para que ele entendesse tudo.

 

Corvinal- Garrick Olivaras

O melhor artesão de varinhas do mundo bruxo, foi mais um dos brilhantes alunos da casa de Rowena Corvinal. Sua família já trabalhava com venda de varinhas desde 382 a.c. Ele vendeu as varinhas da maioria dos personagens que contemplamos nos filmes e livros, inclusive as de Harry Potter e Tom Riddle, que por coincidência, tinham núcleos gêmeos, gerando um fenômeno conhecido como Priori Incantatem.

 

Lufa-Lufa- Newt Scamander

E para finalizar, temos o maior magizoologista do mundo bruxo, sendo um aluno exemplar da casa da Lufa Lufa. Scamander foi um dos maiores aliados e amigos de Dumbledore na guerra contra Grindewald, chegando a capturar o bruxo das trevas, enquanto ele permanecia oculto sobre a identidade de Percival Graves em Nova York.

Seu livro, Animais Fantásticos e Onde Habitam, é a maior obra do gênero em todo mundo bruxo, sendo material obrigatório para o estudantes de Hogwarts.

Uma curiosidade, futuramente, seu neto, Rolf Scamander, se casaria com a aluna da Corvinal, Luna Lovegood.



18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page