Depois de falar sobre diversos vilões clássicos do cinema de horror, chegou o momento de dar um passo além. Não é novidade para ninguém, que foram criadas diversas histórias e teorias macabras, em torno de diversas obras infantis, e nesse post, vamos contar as histórias mais sombrias dos principais filmes e sérias infantis.
O conteúdo apresentado na lista pode não ser adequado para todos os públicos, com temas sérios e relatos possivelmente reais, então, indicamos essa publicação, apenas para maiores de 13 anos.
A Origem dos Minions
Essa é uma antiga Creepypasta, que já pode ser desmentida pelo próprio filme solo dos Minions, porém, não custa nada relembrar essa macabra história, aparentemente encontrada em um conteúdo adicional, de uma cópia pirata do DVD do filme ´´Meu Malvado Favorito´´.
Nesse conto, vemos a história de dois garotos órfãos, que recebem a visita de um homem estranho e bastante rico, que os adota, junto a vários outros garotos daquele orfanato. Ao chegar na casa do homem, os meninos são presos, e começam a passar por diversos experimentos, buscando conseguir o animal de estimação perfeito.
O primeiro garoto passa pelo teste, e acaba morto, já o segundo, consegue realizar o procedimento. Após aplicar diversas drogas no garoto, o psicopata decepa seus braços e pernas, e o deixa preso em recipiente de vidro, o deixando com o formato dos personagens do filme, enquanto os químicos lhe deixavam com a pele amarela. Após uma intensa lavagem cerebral, os Minions estavam prontos para servir ao seu mestre...
A Metáfora de Chapeuzinho Vermelho
Uma história nascida na época medieval, sendo o conto mais contado de todos os tempos. Na versão mais ´´Fofinha´´ da história, Chapeuzinho vai até a casa de sua avó, levar alguns alimentos, seguindo por um atalho, onde se encontra com o famoso Lobo Mal, o personagem mais importante de toda essa história. O Lobo devora a avó da menina por inteiro, e a engana, se passando pela velhinha. No final, um caçador aparece e mata o Lobo, salvando Chapeuzinho e sua avó.
Por baixo de toda essa mágica, a história original é recheada de maldade e conotações sexuais. O Lobo (ou Lobisomem dependendo da versão) da história, era apenas uma metáfora para um predador sexual, que buscava se satisfazer com a garota. As roupas vermelhas da menina, faziam referencia a luxúria, e a chegada da garota a puberdade, a tornando suscetível aos ataque do ´´Lobo´´.
O Lobo mata a avó de Chapeuzinho, e assa sua carne, dando para a garotinha comer sem que ela soubesse.... Depois, ele se deita ao lado da garota, onde a apelação sexual continua. A partir desse momento, temos diversos finais alternativos, em alguns a garota acaba morta, em outros, ela consegue até mesmo escapar do ´´Lobo´´, utilizando algumas desculpas.
Depois disso, você nunca mais irá enxergar esse conto da mesma forma, podendo observar todo o jogo de fundo por trás dessa lenda.
Detalhes Ocultos no Conto Original da Branca de Neve
Como se beijar um cadáver no meio da mata já não fosse estranho o suficiente, temos ainda mais bizarrices nesse conto, que foi primeiro filme da história da Disney.
O conto original, foi escrito pelos famosos irmãos Grimm, que ouviram essa história da boca de duas irmãs. A grande inspiração para a personagem da Branca de Neve, foi a princesa Margaret Waldeck, uma bela monarca, que era detestada por seu madrasta. Pouco antes de se casar, Margaret é morta por envenenamento.
No conto, a Rainha Má, tomada pela inveja contra sua enteada, ordena que o caçador a mate. A Rainha deseja fazer um ritual com o coração e o sangue da garota, para voltar a ser jovem. O caçador hesita em matar a jovem, e acaba levando o coração de um javali para a Rainha, que percebendo a mentira através de seu espelho mágico, matando o caçador e comendo seu coração.
Branca de Neve é encontrada pelos anões (Uma metáfora para o trabalho infantil da época), que lhes dão abrigo, a custo dela se tornar uma escrava para eles, cuidando de sua casa todos os dias. A Rainha tenta matar a garota outras duas vezes, antes de apelar para a maçã envenenada, o que demonstra a burrice inacreditável da Branca de Neve, que caiu três vezes na conversa da bruxa, comendo a maça e morrendo na hora. Anteriormente, a bruxa havia tentado matar a Branca sufocada com uma roupa apertada (Sério) e com um pente envenenado. A Rainha comemora a sua grande vitória, enquanto os anões colocavam a garota em uma tumba de vidro. Depois de alguns dias, um príncipe passa pelo local, e se encanta pelo cadáver da jovem, e convence os anões a o deixarem levar o corpo, coisa que eles aceitam. No meio da viagem, o cavalo que transportava o corpo da Branca acaba caindo, e fazendo a princesa cuspir a maçã, a trazendo de volta a vida.
Um final feliz não é mesmo? Mas não para a Rainha Má, que no longa da Disney, teve sua morte em uma queda. Já no conto, a bruxa é presa pelo príncipe, que amarra sapatos de ferro em brasa em seus pés, e a obriga a dançar, até que a vida deixa o seu corpo, em uma morte horrenda.
O Episódio Perdido de Chaves
Se tem um programa que é rodeado de polêmicas e especulações, é a série Chaves. Mesmo sendo uma série extremamente limpa e infantil, existiam alguns planos para episódios mais sombrios, que inclusive, causaram a saída de Carlos Villagrán (Quico) da produção.
A teoria começa, com Roberto Bolaños, o ator de Chaves, passando a escrever roteiros com temas um pouco mais obscuros, os misturando com o humor da série. O maior exemplo dessa tentativa de mudança proposta por Bolaños, foi no capitulo ´´A Casa da Bruxa´´, onde Chaves e seus amigos entram na casa da Bruxa do 71, e descobrem que ela realmente é uma bruxa, coisa que foi barrada pela Televisa, que forçou Roberto a alterar o final do episódio.
No episódio em si, vemos uma história bastante comum. Após separar uma briga entre Quico e Chaves, Seu Madruga leva mais um clássico tapa de Dona Florinda, mas dessa vez, suas narinas começam a derramar sangue, e o homem cai no chão, morto. Quico, Chiquinha e Chaves choram na escada da vila, um choro bastante realista, sem as palhaçadas tradicionais. Dona Florinda é presa, e Seu Barriga explica que Seu Madruga era boxeador na juventude, e tinha algumas falhas no crânio, que foram ainda mais agravadas pelos tapas de Florinda, que resultaram em sua morte.
Após isso, muitos relatos são contados. O mais interessante, conta que Dona Clotilde surge no local com roupas pretas, desenhando símbolos no pátio central da vila, e pouco depois, uma criatura humanoide de pele completamente podre surge no local, possivelmente, um Seu Madruga ressuscitado.
Não é possível comprovar a veracidade desse conteúdo, já que aparentemente a Televisa se livrou desse roteiro, e tem ordem judicial para que ninguém o divulgue. Os atores questionados quanto a isso, nunca respondem nenhuma pergunta. A única coisa que sabemos sobre o episódio, vem de editores e estagiários no set.
A Morte de Lula Molusco
Essa talvez seja a história mais macabra de toda essa lista, sendo criada por um animador escocês, para o primeiro episódio da quarta temporada de Bob Esponja, chamado ´´Red Mist´´ ou em português, Névoa Vermelha. Alguns estagiários tiveram acesso a esse conteúdo, e nos trouxeram alguns relatos dos horrores que viram, tornando essa história uma verdadeira lenda.
Inicialmente, vemos Lula Molusco praticar com seu Clarinete, quando alguém bate em sua porta. Ao abrir, Lula Molusco recebe uma mensagem de um peixe escocês de olhos vermelhos, que lhe avisa ´´A Névoa Vermelha está chegando´´, e depois se retira. Mesmo confuso com o que havia acabado de escutar, Molusco continua a praticar, e mais uma vez entra em conflito com Bob Esponja e Patrick, que ficam o interrompendo. A partir desse momento, algumas coisas estranhas começam a acontecer, como os olhos dos personagens tomando uma forma muito realista, e filtros vermelhos tomando conta da tela. Durante a noite, Lula Molusco se apresenta em um show, e é vaiado por todos, ficando extremamente triste e assustado, nesse momento, todos ficam com olhos realistas e vermelhos, até mesmo Bob Esponja.
Derrotado, Lula Molusco volta para sua casa, e começa a chorar com uma música bastante estranha de fundo, enquanto o choro do personagem se tornava ainda mais carregado de ódio e tristeza. Em meio as cenas, imagens de cadáveres reais eram mostradas rapidamente, só podendo ser vistas quadro a quadro. O personagem começa a chorar sangue, e por fim, tomado por todo os seus fracassos, saca um revolver, e tira sua própria vida em frente a tela, encerrando o episódio.
O animador responsável pela criação dessa bomba, acabou sendo preso anos depois, acusado de assassinar as pessoas presentes nas imagens do episódio.
As Creepypastas sobre Bob Esponja não param por ai, como bônus, temos a origem da receita do hambúrguer de siri, que teria sido feita com carne de peixe, e como vocês bem sabem, boa parte dos clientes do Siri Cascudo, são peixes......
O Inferno?
Como eu disse, Chaves é uma verdadeira mina de ouro para histórias assustadoras, e essa, é uma teoria bastante conhecida. Durante boa parte da série, vemos os personagens principais em apenas um cenário, e ao longo dos anos, sua aparência e vestes pouco mudam, o que já é um pequeno indicativo do que está por vir.
A teoria de que a vila é o inferno, se baseia nos 7 pecados capitais, se baseando nas atitudes de cada um dos personagens. Chaves seria a gula, por estar sempre atrás de comida, Quico a inveja, por sempre desejar ter o que os outros tem, Seu Madruga seria a preguiça, por nunca buscar trabalhar.
Sem dúvida, os mais curiosos são Seu Barriga, Girafales e Florinda, Chiquinha e a Bruxa do 71. Seu Barriga seria a avareza, por estar sempre atrás de dinheiro. Chiquinha seria a Ira, por estar em conflito constante com Quico e Chaves. A Bruxa do 71, seria a vaidade, pois mesmo estando sempre procurando ficar bonita, continua sendo vista como uma figura assustadora e horripilante para os outros, e não conseguindo seduzir Seu Madruga.
Por fim, temos Florinda e o Professor, ambos representando a luxúria, já que a teoria aponta que Girafales era casado, e Florinda era apenas uma amante, que sabia desse fato. Como punição, ambos foram condenados a passar a eternidade em um eterno namoro, que nunca avança, sempre repetindo a mesma rotina. Você concorda com essa teoria?
Alice Esquizofrênica
Essa é uma história bastante triste, que infelizmente tem grande possibilidade de ser real. Todos conhecem a mágica história de Alice no País das Maravilhas, com diversos seres místicos, como o Chapeleiro Louco e a Rainha de Copas, mas as inspirações para isso, são bastante sombrias.
Tudo indica, que Lewis Carrol (outra figura bastante controversa) se inspirou muito na história de uma garotinha chamada Alice, que sofria de esquizofrenia, que nos anos de 1800, era motivo de vergonha, o que fez com que sua mãe (representada pela Rainha Branca), a internasse em um sanatório. Durante o seu tempo lá, a garota começou a criar diversas histórias em sua cabeça, vendo a janela de sua cela, como um buraco para um novo mundo.
O Chapeleiro Louco, foi baseado em um amigo que a menina fez do sanatório, que sofria com bipolaridade, assim como o personagem. A Rainha de Copas e seus servos, foram baseados na diretora do hospital e seus funcionários. O gato voador, foi um dos detentos que abusaram da jovem dentro do local, que sempre sorria após cometer suas maldades, assim como o personagem felino. A irmã de Alice na história, foi baseada em uma enfermeira que a tratou bem durante a sua internação. Após anotar tudo sobre seu mundo mágico, Alice tentou escapar do sanatório, mas acabou sendo capturada e lobotomizada, causando a sua morte posteriormente, já que ela foi alvo fácil para a violência dos outros detentos.
A Sanguinária Cinderela
Outro dos contos mais clássicos da Disney, é a história com mais versões na história, sendo contada desde antes do nascimento de Cristo. Nas versões mais antigas, Cinderela é apenas uma jovem que foge de sua casa, para evitar se casar com seu pai, que desejava lhe obrigar a isso, mas a versão que iremos contar, é a dos irmão Grimm.
Cinderela vivia em uma vida feliz, até a morte de sua mãe. Solteiro, o pai da garota decide se casar com outra mulher, que já tinha duas filhas, a madrasta e as irmãs da princesa na história. Colocada como empregada, Cinderela trabalhava arduamente, até que alguns pássaros chegam par ajuda-la. Ela havia ficado fora do baile devido ao seu trabalho, mas para o segundo baile proposto pelo príncipe, ela iria. A jovem vai até o túmulo de sua mãe, que ficava debaixo de uma grande arvore, e ao sacudi-la, o espirito de sua mãe lhe concede um belo vestido, além de uma bela carruagem. Após o baile, o príncipe se encanta pela garota, e dança com ela no baile seguinte, e agora, a garota já havia recebido seus sapatinhos, dessa vez de ouro. Depois do baile, Cinderela some, e o príncipe ordena que ela seja procurada por todo o reino, usando um de seus sapatinhos, como comprovante de quem realmente seria a garota. As irmãs de Cinderela, cortam parte de seus pés, para que caibam no fino sapato, mas o príncipe percebe a tramoia com a ajuda dos pássaros. Ao encontrar Cinderela, o monarca automaticamente se casa com a garota, e durante a cerimonia, as duas irmãs da garota tem seus olhos arrancados pelos passarinhos, fechando a história de uma maneira bastante horripilante.
Existem muitas outras histórias interessantes para serem contadas, caso essa postagem tenha bons resultados, estaremos fazendo uma sequencia para ela.
Curti, poderia fazer um sobre lendas urbanas
Que pesada a história da Alice
legal
o lobo mal n queria só a carne da chapeuzinho?☺️
Curti a dos Minios kkkk