top of page

Os 10 Maiores Super Heróis da História

Atualizado: 12 de out. de 2022

Quem seriam os maiores super heróis da história? Entre Marvel e DC? Nessa lista, iremos trazer o veredito para essa questão, na nossa opinião é claro, contando um pouco da história de cada um dos heróis selecionados.

 

10. Thor

O primeiro herói da lista, o Deus do Trovão, filho de Odin. Thor surgiu em 1962, pelas mãos de Stan Lee e Jack Kirby. Thor conta com uma mitologia espetacular, aproveitando muito das lendas nórdicas, com elementos novos, com histórias recheadas de ação, mostrando toda a extensão do poder do Deus do Trovão.

Thor foi um dos membros fundadores dos Vingadores, aparecendo logo na primeira edição do quadrinho em 1964, e sendo protagonista na franquia do UCM, sendo um dos personagens mais queridos pelos fãs. Nos cinemas, Thor não havia vingado até 2017, com o lançamento de ´´Thor: Ragnarok´´ que trouxa uma desconstrução para o personagem, trazendo um pouco mais de humor. Mas sem dúvida, seu auge foi em ´´Guerra Infinita´´ onde Thor está enfurecido, buscando vingança contra Thanos, adaptando perfeitamente o personagem dos quadrinhos, com mesclas de humor.

 

9. Flash

Flash é um herói criado em 1940, por Gardner Fox e Harry Lampert, sobre a alcunha de Jay Garrick, e foi recebendo diversas outras identidades além dessa, sendo a mais famosa delas, Barry Allen. Os poderes de Flash se originam de um acidente com raios, que o transformaram no homem mais rápido do mundo, conseguindo ultrapassar trilhões de vezes a velocidade da luz, chegando a números literalmente incalculáveis.

A versão mais veloz do personagem, é a de Wally West, que foi capaz de aplicar o famoso soco de massa infinita, e ser tão rápido quanto um teletransporte instantâneo

Flash não teve nenhum filme solo até o momento, mas a sua série produzida pela Warner, teve grande sucesso, até as últimas temporadas, onde a série se tornou uma produção praticamente amadora, com efeitos especiais pavorosos e diálogos ridículos.

O personagem é querido pelo seu humor, e seus grandes poderes, sendo talvez o herói mais poderoso da Liga da Justiça, sendo capaz de aplicar socos com o poder de uma anã branca.

 

8. Wolverine

Um anti-herói que vamos improvisar aqui nessa lista, por ser retratado na maioria das vezes no lado dos heróis. Wolverine é um herói bastante recente, sendo criado em 1974 por Chris Claremont, Roy Thomas, Len Wein e John Romita, na revista de Hulk. Logan nasceu no Canadá, já com seu fator de cura, e após 100 anos, foi levado para ser cobaia do projeto Arma X, onde Admantium foi injetado em seu sangue, o que fortaleceu seus ossos, e lhe trouxa as suas garras.

Wolverine tem personalidade forte, sendo um personagem bastante denso e violento, protagonizando cenas impressionantes, como ser devorado pelo Hulk, e retornar rasgando o estômago do herói.

Wolverine é marrento e muito violento, sendo um personagem bastante alternativo. Nos cinemas, o personagem foi eternizado sobre a face de Hugh Jackman.

 

7. Capitão América

Criado por Joe Simon e Jack Kirby como propaganda militar em 1940, Capitão América foi o grande símbolo americano durante a segunda guerra mundial, sendo colocado em constante embate contra Nazistas e Japoneses.

Steve Rogers era um jovem franzino, que sonhava em se tornar um soldado, e teve a oportunidade de ser cobaia em um experimento, com o soro do super soldado. O experimento dá certo, e o jovem se torna um super humano, com todos os seus fatores físicos extremamente apurados. Rogers se torna um líder do exército americano, e destrói os inimigos do eixo, mas em um duelo com seu grande inimigo, o Barão Zemo, o herói acaba caindo em um mar de gelo, ficando congelado por décadas.

Nos cinemas, a história do herói é bastante semelhante as hqs, com ele sendo descongelado após quase 70 anos congelado, sendo selecionado para liderar os Vingadores na batalha contra Loky. Capitão América protagonizou os maiores arcos do UCM, como Guerra Civil, Guerra Infinita e Ultimato, crescendo muito a sua popularidade através do cinema.

 

6. Hulk

Criado pela lendária dupla Stan Lee e Jack Kirby em 1962, Hulk é um personagem monstruoso e extremamente poderoso, que mistura elementos de personagem como Mr. Hide, Frankenstein e Godzilla, para fundar a sua personalidade.

Bruce Banner era um cientista genial, que acabou sofrendo um acidente com radiação gama, se transformando em uma fera incontrolável, sempre que fica irritado ou com medo. Todo esse poder sem controle, colocou Hulk contra o exército americano e até outros heróis, sendo usado muitas vezes como objeto por vilões, para eliminar heróis, assim como Loky fez na primeira hq dos Vingadores.

O poder de Hulk é absurdo, tendo socos capaz de romper o véu da realidade, e um fator de cura capaz de mantê-lo vivo, mesmo depois da explosão de uma estrela, além de se movimentar na velocidade do som.

Nos cinemas, Hulk jamais alcançou o seu potencial máximo, e hoje em dia, é um personagem totalmente descaracterizado e enfraquecido.

 

5. Homem de Ferro

Em 1963, Stan Lee e Don Heck criaram o Homem de Ferro, para protagonizar a edição 39 da revista Tales of Suspense, buscando trazer um nome de peso para a revista, que era muito presa a histórias previsíveis e superficiais. A dupla de quadrinistas (contando com a ajuda de Jack Kirby e Larry Lieber) apostou na criação de um personagem diferente dos padrões, que apesar de genial e bondoso, era bastante arrogante e cheio de falhas de caráter.

Sua história começa quando Tony Stark decide apoiar o exército americano com armas durante a Guerra do Vietnã, onde acaba sendo atingido por uma explosão, que aloja vários cacos de vidro muito próximos do seu coração. Stark seria forçado a criar armas para os militares do país, mas, sendo mais esperto que eles, o bilionário monta um poderoso traje de combate rudimentar e o reator portátil, para proteger seu coração, finalmente enfrentando seus adversários e consegue escapar.

Stark protagonizou diversas histórias dos Vingadores, e sem dúvida é o personagem mais amado do UCM, muito por conta da atuação extraordinária de Roberto Downey Jr. O herói foi o grande herói da saga do infinito, revertendo o estalo de Thanos, em um sacrifício épico e emocionante.

 

4. Mulher Maravilha

A maior heroína de todos os tempos, criada pelo trio William Moulton Marston, Harry George Peter e Elizabeth Marston, em 1941, na revista All Star Comics #8. Diana é a princesa da ilha de Themysira, habitada pelas amazonas, uma raça de guerreiras. Após a queda do avião de Steve Trevor na ilha, Diana descobre que estava ocorrendo uma grande guerra no mundo dos homens, a segunda guerra mundial, e decide ajudar. Com isso, a Mulher Maravilha começa a interferir no mundo dos homens, lutando contra a injustiça, e se tornando membra importantíssima da Liga da Justiça, sendo uma das mais poderosas, ao lado de Superman e Flash.

Nas telinhas e telonas, a Mulher Maravilha fez sucesso, com sua lendária série de TV em 1975, com Lynda Carter no papel principal. Posteriormente, Gal Gadot assumiria o papel da heroína, protagonizando dois filmes, e participando da Liga da Justiça, como uma das lideranças ao lado de Batman.

 

3. Homem Aranha

Aqui a polêmicas começa hahaha. Homem Aranha/Peter Parker foi criado em 1962, para a edição número 15 da revista Amazing Comics. A Amazing vinha em uma grande crise, com riscos sérios de ser cancelada, quando o grande Stan Lee, chegou com a ideia de criar um herói adolescente com poderes de aranha, coisa que foi ridicularizada pelo diretor da revista, porém pela falta de opções, acabou sendo aprovado.

Das mentes de Stan Lee e do desenhista Steve Dikto, o Homem Aranha foi desenvolvido para ser um herói do povo, com dificuldades cotidianas. Outra coisa inovadora, foi a figura de Peter Parker ser um jovem, diferente dos heróis experientes tradicionais.

Peter ganhou seus poderes através da picada de uma aranha radioativa, que lhe concedeu uma grande gama de poderes, como força e agilidade sobre humanas, além de lançar teias. Com isso, Parker decide combater o crime de Nova York, enfrentando vilões famosos, como Duende Verde, Doutor Octopus, Lagarto e outros, mesmo que isso prejudique a sua vida pessoal.

Nos cinemas, Homem Aranha está muito representado, com três versões muito bem trabalhadas, que estiveram reunidas em ´´Homem Aranha: Sem Volta para Casa´´, alavancando o herói mais uma vez, ao ranking de heróis mais amados da Marvel. Até mesmo nos jogos, o Miranha se destaca com diversos jogos de qualidade, como ´´Spider Man PS4´´, mas ainda assim, acredito que os dois heróis que vem a seguir, são tão icônicos quanto ele, o que deixa com a terceira posição.

 

2. Superman

O maior símbolo da história dos super heróis, Superman foi criado em 1933, por Jerry Siegel e Joe Shuster. Inicialmente, o Homem de Aço seria um vilão, com poderes concedidos através de um cientista louco. Porém, rapidamente o personagem se tornou um herói, e suas histórias eram produzidas em pequenas tirinhas, que após muitas recusas, foram parar nas mãos da National Comics (futura DC), que colocou o personagem da dupla, como o protagonista da revista Action Comics em 1938, se tornando um dos primeiros heróis da história dos Quadrinhos.

Kar-el nasceu em Kripton, e foi enviado para Terra por seus pais, para salvá-lo da destruição do seu planeta. O kriptoniano acaba caindo no Kansas, onde é adotado pelo casal Jonathan e Martha Kent, que o criam como se fosse seu filho, mesmo sabendo dos seus dons especiais, lhe dando o nome de Clark.

Quando adulto, Clark foi contratado pelo Planeta Diário, e se muda para Metropolis, onde passa a combater o crime.

Superman quebrou barreiras, recebendo uma série de rádio na década de 1940, e em 1949, teve a sua primeira série de TV. Em 1978, o herói ganhou seu primeiro filme solo, que foi um verdadeiro marco na história do cinema.

Sem dúvida, o Homem de Aço é herói mais famoso do planeta, mas a sua pouca influência em mídias como jogos, e poucos quadrinhos marcantes, lhe deixam um passo atrás do primeiro colocado, que para mim é o maior herói da história.

 

1. Batman

O maior super herói de todos os tempos. Movido pelo sucesso de Superman, a National Comics (futura DC) precisava criar novos personagens a altura do Homem de Aço, e ficou a cargo do jovem desenhista Bob Kane, criar esse tal personagem. Durante uma festa, Kane conheceu o quadrinhista Bill Finger, que decidiu ajudá-lo nessa missão. O herói da dupla seria um vigilante da noite, sombrio e brutal, reunindo traços dos justiceiros Zorro e Sombra, e do assassino fictício, o Morcego. O nome de Bruce Wayne, foi criado pela junção dos nomes do Rei Escocês Robert Bruce, e do general inglês Anthony Wayne.

O Homem Morcego teve a sua primeira aparição, em maio de 1939, na revista Detective Comics #27, um dos maiores marcos da história dos quadrinhos, e logo no ano seguinte, recebeu a sua revista solo. Durante os quadrinhos do Cavaleiro das Trevas, fomos apresentados a diversos personagens espetaculares, como Coringa, Robin, Alfred, Charada, Duas Caras, Mulher Gato, Bane e muitos outros, que compõe o rico universo do Homem Morcego.

Bruce Wayne perdeu seus pais nas ruas de Gotham, aos 8 anos de idade, e a partir daí, decidiu buscar vingança, jurando trazer o medo ao coração de cada um dos criminosos da cidade. Bruce cruzou o mundo, treinando e estudando ao máximo, se tornando não só um mestre do combate, como também, um gênio.

De volta a Gotham, Wayne adota a identidade de Batman, se aproveitando do seu antigo medo de morcegos, para causar medo em seus inimigos. A partir disso, Batman usaria todos os seus recursos e seus dias, para trazer justiça para Gotham, e também para o mundo, se tornando líder da Liga da Justiça.

Nos cinemas, Batman já foi representado várias vezes, tendo obras primas como ´´Cavaleiro das Trevas´´ e ´´The Batman´´, alguns dos melhores filmes de herói já feitos, além de suas diversas séries e filmes animados. Batman conta com vários dos melhores quadrinhos da história, como: Piada Mortal, Ano Um, Asilo Arkham, Cavaleiro das Trevas, Longo Dia das Bruxas, Corte das Corujas e muito mais.

Nos jogos, Batman também se destaca com os melhores jogos do gênero, a espetacular saga Arkham, com quatro jogos de sucesso.

Indiscutivelmente, o herói de Gotham possui as melhores histórias, filmes, quadrinhos e jogos, além de contar com um universo riquíssimo, que apenas contribuem para elevar o personagem espetacular que ele é, lhe transformando no maior super herói de todos os tempos.




271 visualizações17 comentários

Posts recentes

Ver tudo

©2022 por Lar Da Cultura POP. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page