Aproveitando o sucesso do filme The Batman. Estaremos trazendo uma lista, com seus 10 maiores inimigos. Contando filmes, quadrinhos e jogos na construção da lista. Após ler, comente a sua lista no comentários, e deixe sua curtida.
10. Arlequina
A única personagem da lista, que não surgiu nos quadrinhos. A Arlequina foi criada por Paul Dini e Bruce Timm, para um episódio da saudosa série animada do Batman, em 1992. Para o episodio ´´Um Favor Para o Coringa´´.
A personagem caiu na graça do público, principalmente o feminino, que criaram uma base própria de fãs, se distanciando de Batman e Coringa. E começando a ter suas próprias histórias. Como o recente filme das Aves de Rapina, e a sua série animada, ao lado da Hera Venenosa. Além de protagonizar os dois filmes do Esquadrão Suicida.
A Dra. Harleen Quinzel, se formou na faculdade de psicologia, flertando com seus professores, para conseguir as notas necessárias, o que a tornou um profissional incompleta, principalmente para os desafios que ela iria presenciar.
Harleen sempre teve um fascínio por mentes doentias e super criminosas. O que a levou a trabalhar no Asilo Arkham, em Gotham. Onde encontrou alguém, que mudaria sua vida para sempre, o Coringa.
Ele sorrateiramente seduziu a jovem, fazendo com que ela ficasse completamente apaixonada por ele. Com isso, o palhaço se aproveitou da garota e com sua ajuda, conseguiu escapar do Asilo Arkham. A partir desse momento, a jovem não se chamaria mas Harleen, e sim Arlequina.
Em algumas versões, depois de anos vivendo um relacionamento abusivo ao lado do Coringa, a vilã decide deixa-lo, e passa a manter uma relação com outra vilã do Homem Morcego, a Hera Venenosa, algo que é visto na série Animada da personagem, lançada em 2019.
9. Hera Venenosa
Outra das vilãs mais clássicas do Cavaleiro das Trevas. Pamela Isley ou Hera Venenosa, foi criada em 1966 na edição número 181 da revista do Batman, e se tornou uma das vilãs mais famosas e duradouras do herói de Gotham.
Pamela trabalhava como botânica e bióloga, sempre carregando uma grande paixão pelo verde. Paixão que só veio a aumentar, depois que Pamela foi usada em um experimento cientifico, onde diversos venenos e toxinas foram injetados em seu corpo. Mesmo ficando a beira da morte, Hera sobrevive, mas tem sua mente gravemente afetada.
Apesar dos problemas mentais, Hera também veio a ganhar diversos poderes, como manipular qualquer tipo de planta, e lançar feromônios, capazes de controlar a mente de qualquer homem. Além, de seu famoso Beijo Mortal. A doutora criou uma mentalidade completamente mórbida em relação a humanidade, colocando a vida de qualquer planta, acima da humana.
Hera Venenosa teve apenas uma aparição nos cinemas, no desastroso filme Batman e Robin, onde a vilã foi interpretada pela atriz Uma Thurman.
8. Ra´s Al Gul
Um dos vilões mais perigosos e poderosos do Batman. Ra´s é um terrorista internacional, com séculos de vida, tendo nascido no século XVII. O vilão conseguiu sobreviver por tanto tempo, graças ao famoso Poço de Lázaro, uma mistura química criada pelo próprio Ra´s, que é capaz de curar qualquer tipo de ferimento ou doença, rejuvenescer um corpo, e até mesmo ressuscitar os mortos.
Com o passar dos anos, o vilão vinha acumulando conhecimento e recursos, para conseguir cumprir o seu maior objetivo, trazer equilíbrio ao planeta, e acabar com a criminalidade. Mas os meios que Ra´s queria utilizar para chegar em seu objetivo, não eram nem um pouco corretos. Fazendo algo semelhante ao plano de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, exterminar uma parte da população, para que a outra vivesse melhor. E também, acabar com todos os criminosos, e tudo isso, com a ajuda de seu exército pessoal, a Liga das Sombras.
Seus objetivos assassinos, muitas vezes o colocaram no caminho do Batman. Porém Ra´s, não via o herói somente como um inimigo. Para o terrorista, Batman era o único homem digno de assumir seu lugar como líder da Liga das Sombras, e se casar com sua filha, Talia Al Gul, coisa que nunca se concretizou, apesar do nascimento do neto de Ra´s, Damian Wayne. Filho do Herói de Gotham
7. Mulher Gato
Selina Kile ou Mulher Gato, é uma das personagens mais antigas e icônicas da história do herói, surgindo logo na primeira HQ, em 1940.
Selina Kile era uma ladra sedutora de Gotham City, que guardava uma grande paixão pelos gatos.
Muitas vezes, a personagem não é retratada como uma vilã (O que a deixou em uma posição mais baixa na lista), e sim como uma anti heroína, que muitas vezes, auxilia o Cavaleiro das Trevas na luta contra o crime, e em alguns casos, até mesmo tendo relacionamentos amorosos com o herói.
Na primeira origem da personagem, Selina Kyle era uma aeromoça, que após um acidente, sofreu com diversos problemas mentais, se tornando um criminosa. Já na segunda origem, Selina vivia nas ruas de Gotham desde criança, praticando seus furtos para sobreviver desde sempre.
A personagem já foi retratada 4 vezes nos cinemas. Sendo a mais marcante, a versão vivida pela famosa atriz Michelle Pfeifer, para o filme Batman: O Retorno, de 1992.
6. Pinguim
Outro vilão presente no novo filme do Morcegão. Pinguim, ou Oswald Cobblepot. Foi criado em 1941, na edição 58 da revista Dectetive Comics.
Oswald nasceu com diversas deficiências. Que deixaram seu corpo semelhante ao de um Pinguim. O vilão nasceu em uma das famílias mais ricas de Gotham, mas, que passava por uma crise financeira e pessoal, o que fez com que o jovem Oswald se mudasse para a Inglaterra. Onde seguiu seus estudos, e ao conclui-los, retornou para Gotham. Onde começou sua vida criminosa. Se tornando um dos lordes do crime de Gotham. Ao lado da família Falcone.
O Pinguim tem uma rivalidade dupla com o Batman. Porque além de confrontar o herói diversas vezes, a família Cobblepot carrega uma rivalidade histórica com a família Wayne. O que o faz carregar um ódio mortal de Bruce Wayne.
O vilão já marcou presença em dois filmes. Batman: O Retorno, onde foi vivido por Danny De Vito. E a segunda, está nos cinemas nesse momento, no filme The Batman. Onde o personagem é interpretado pelo ator Collin Farrell.
5. Espantalho
Um dos vilões mais assustadores do Cavaleiro das Trevas. O Espantalho se utiliza do gás do medo, uma substancia que faz com que a mente das pessoas, gerem alucinações com seus maiores medos, para cometer crimes e combater o Batman.
Jonathan Crane teve uma infância bastante traumática, sofrendo abusos de sua bisavó, que havia adotado o garoto, depois que sua mãe o abandonou. Nas mãos de sua sua Bisavó, Crane sofreu todo o tipo de abuso físico e mental, e na escola, era zombado e agredido por seus colegas, devido a sua aparência magra, e suas roupas velhas e sujas.
A infância de Crane foi cheia de dor e medo, o fazendo ficar fascinado por esses sentimentos, percebendo o quanto eles afetavam as pessoas, e decidiu usar esse poder ao seu favor.
Com isso, Crane passa a estudar a fundo as áreas de química e psicologia, chegando a se tornar professor em uma faculdade. Porém, devido a seus experimentos bizarros, e métodos arriscados de ensino, Jonathan acaba sendo demitido.
Após isso, Jonathan desenvolveu seu gás do medo, e entrou de vez na vida criminosa, se tornando um dos maiores vilões do Cavaleiro das Trevas.
O vilão teve presença constante nos filmes de Christopher Nolan, e é um dos principais vilões da saga Batman Arkham.
4. Bane
Um dos vilões mais jovens do Batman. Bane surgiu em 1992, durante o arco ´´A Queda do Morcego´´. Uma saga criada durante uma baixa nas vendas dos quadrinhos de super herói, forçando a editora a mudar drasticamente as histórias, criando histórias como A Morte de Superman, e junto a isso, a queda de Batman, pelas mãos de um vilão que faria história nos quadrinhos do herói.
Bane nasceu na prisão de Penã Dura, em Santa Prisca. Desde criança, o vilão já demonstrava uma força e inteligência impressionantes, além de uma grande habilidade em combate, o que fez com que desde criança, ele fosse temido pelos outros detentos. Isso fez com que os diretores do presidio, usassem Bane como cobaia de um novo composto químico, chamado Veneno. O Veneno aumentava a níveis alarmantes a força física do usuário. Diferente de todas as outras cobaias, Bane consegue sobreviver, mas se finge de morto, para conseguir escapar da prisão.
Em seguida, o vilão foi até Gotham City, confrontar o Batman, movido por uma visão demoníaca de um morcego, que assolava sua mente durante o seu tempo preso, o que lhe gerou um desejo de supera-lo, e tomar posse de Gotham. O vilão traça um plano bastante inteligente, libertar todos os vilões do morcego, para faze-lo lutar todos os dias, sem parar. Bane também descobre a identidade secreta do herói. E quando o momento chega, o vilão invade a Mansão Wayne, para confrontar o herói. Com Batman extremamente cansado, Bane leva vantagem, e espanca o Cavaleiro das Trevas, chegando a quebrar sua coluna, e deixa-lo paraplégico. Além disso, Bane também enfrenta o vilão Crocodilo, e o vence com facilidade, quebrando as mãos do mutante.
Com Bruce Wayne fora, Azrael assume o manto de Batman, e derrota o bombado, cortando os tubos de veneno do vilão, o enfraquecendo. Bane ficou a beira da morte, mas o novo Batman se recusou a finaliza-lo.
Bane teve duas versões para o cinema. Uma na sessão de tortura chamada Batman e Robin, em 1997. E outra em 2012, no filme ´´Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge´´.
3. Duas Caras
Outro vilão lendário do Batman, Harvey Dent criado em 1942, na revista Dectetive Comics #66.
Harvey era um honesto promotor publico de Gotham, e trabalhava junto com Batman e a policia de Gotham no combate ao crime. Mas após ter seu rosto atingido por ácido, durante o julgamento de Carmine Falcone, Harvey fica gravemente ferido, tendo uma parte do seu rosto completamente queimada pelo ácido. Mas principalmente, a mente de Dent havia sido muito atingida, assumindo um vicio pela dualidade e o acaso, e deixando de confiar na justiça.
Em algumas histórias, Harvey Dent chega a ser recuperado, como em Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, mas sempre volta para a vida do crime.
Durante a Era da Censura entre as décadas de 1950 e 1970, o notório assassino sumiu completamente das HQs, pois seu visual deformado, era considerado muito perturbador para os jovens da época, tendo retornado somente no final dos anos 1970.
Nos cinemas, o vilão das duas faces, apareceu duas vezes, a primeira em 1995, em Batman Eternamente. E a lendária interpretação feita por Aaron Eckchart, na obra prima, Batman: O Cavaleiro das Trevas.
2. Charada
Criado em 1948, em Detective Comics #144. O Charada se tornou um dos vilões mais simbólicos do Batman, ficando atrás apenas do palhaço do crime (Que todos sabiam que iria ser o primeiro colocado).
Edward Nygma (que futuramente teria seu nome trocado para Edward Nashton), teve uma infância traumática ao lado de seu pai. E como distração dessa vida triste, Edward gostava de resolver quebra cabeças, e outros tipos de desafios mentais. Já que desde cedo, demonstrava um intelecto a nível de gênio.
Ainda na escola, Edward ganhou diversos desafios de inteligência. Na intenção de impressionar seu pai. Porém, o homem não aceitava o sucesso de seu filho, o acusando de trapaça.
Na fase adulta, Nygma começou a aplicar pequenos golpes em algumas pessoas, roubando pequenas quantias em dinheiro, mas a megalomania do vilão, não o permitiria ficar assim por muito tempo. E logo (Já sobre o codinome de Charada) , ele decidiu desafiar o Batman, a jogar um de seus jogos.
O herói saí vitorioso, e o Charada acaba preso. Com seu ego ferido, o Charada jurou que iria derrotar o herói intelectualmente, para se provar melhor que ele. A qualquer custo. O que transformou o vilão em um verdadeiro louco.
O Charada já teve duas aparições nos cinemas. Uma em 1995, vivida pelo comediante Jim Carrey, no deprimente filme Batman Eternamente. E por ultimo, no filme The Batman. Onde o vilão foi inspirado no assassino em série, Zodíaco, matando e deixando pistas para o Batman e a policia.
1. Coringa
O maior vilão da história dos quadrinhos, o Príncipe Palhaço do Crime. Criado em 1940, o Coringa nasceu logo na primeira HQ solo do Batman. Onde o vilão, começa a assassinar diversas pessoas importantes em Gotham. Sempre levando algum item de valor delas. E isso o colocou na mira da dupla dinâmica. Que acaba capturando o vilão.
Durante a época da censura (entre 1954 e 1973), o vilão praticamente desapareceu dos quadrinhos, e suas poucas aparições, eram bastante desinteressantes. Mas, durante a década de 1980. O vilão atingiu seu ápice, com quadrinhos como ´´A Piada Mortal´´, e o filme de Tim Burton em 1989.
O Coringa não tem uma origem concreta, recebendo diversas variações ao longo da sua história. Como a vista na HQ ´´A Piada Mortal´´, que é a mais aceita pelos fãs, onde o Coringa, era um comediante fracassado, que entra para o crime. Para conseguir dinheiro para sustentar sua esposa grávida. Porém, em seu primeiro assalto. Ele e seus companheiros são perseguidos pelo Batman, e o palhaço acaba caindo em um tanque de produtos de químicos, que deixam seu corpo extremamente deformado. E para completar, pouco antes de partir para a missão, sua esposa havia morrido eletrocutada em sua própria casa. Com isso, o homem caí completamente na loucura, se tornando finalmente o Coringa, adotando o nome da carta de baralho. A partir daí, o vilão desenvolveria uma rivalidade histórica com o Batman. Criando os planos mais doentios possíveis, para atingir o herói.
O Coringa é um personagem bastante importante para a história do cinema, tendo ganho dois prêmios Oscar. Um Oscar postulante, de melhor ator coadjuvante, para o lendário Heath Ledger, e o Oscar de melhor ator, para Joaquin Phoenix. Além desses, o grande ator Jack Nicholson, também teve o desafio de incorporar o personagem, e fez isso com maestria no clássico Batman de 1989.
Comments