top of page

Os Heróis do Brasil: A Redenção Final

Atualizado: 23 de jun.

A Era das Maravilhas havia terminado. Após a vitória suprema da Liga da Justiça sobre a Legião do Mal, os maiores heróis do mundo saíram de cena. Eles haviam percebido que sua onipresença na vida humana, era prejudicial ao desenvolvimento da humanidade, por isso, penduraram suas capas e máscaras, e deixaram mais uma vez, o controle da Terra nas mãos da raça humana. O mundo melhorou, a fome diminuiu, assim como a violência e todo o tipo de perseguição. A raça humana parecia ter atingido o seu apogeu, no entanto, aquilo não era uma verdade absoluta. Enquanto o norte do mundo se banhava em maravilhas, o lado sul sofria, sendo deixado totalmente de lado. Nesse vácuo de poder, a Espectro, arqui-inimiga do MI-6, de James Bond, decide começar a agir, controlando o império do crime naquela região. Com isso, diversos países foram assolados pela imensa criminalidade, entre eles, o Brasil. Porém, esse rolo compressor maligno não iria se contentar com apenas uma fatia do mundo, eles o queriam por inteiro, e buscariam força suficiente, para mergulhar a humanidade em uma nova guerra sem fim, contra ela mesma. Porém, aletoriamente, talvez milagrosamente, um novo e improvável grupo de heróis estava para surgir, para trazer justiça não só para o nosso mundo, mas para todo o Universo, mais uma vez.


 

1.1 . As Maravilhas Renascem

(Brasil-1980)

Haviam 30 anos desde que os heróis haviam deixado a humanidade a própria sorte, que haviam confiado nela para guardar o próprio destino. A Coligação das Nações, comandada por Reino Unido, Estados Unidos e China, mantiveram o mundo em considerável paz pelos anos que se seguiram, trazendo paz para o ´´mundo.

No entanto, isso na verdade era uma enorme ilusão, criada para dar um ar de vitória aos corações esperançosos, enquanto bilhões, permaneciam sofrendo o mesmo mal que no passado. O maior exemplo disso, era o Brasil. Uma nação com séculos de história, de joelhos perante o crime. A corrupção vinha das raízes e sufocava até as copas das árvores. Políticos, agentes da lei, empresas, mafiosos e até mesmo o povo, não havia onde se esconder. A áurea da maldade que envolvia o país, arrastava o espírito do seu povo cada vez mais para o fundo do poço.

Escolas a mercê de drogas e violência, as ruas repletas de desamparados, presídios lotados, lixo consumindo as calçadas, um povo com medo de pisar na rua a qualquer horário, pois sua vida de nada valia para seus próprios irmãos. Fome, miséria, caos, isso era o que cercava o povo brasileiro em 1978, quando a fagulha de esperança se ascendeu, a fagulha que iria ascender a chama que destruiria o mal que os oprimia.

Em meio a todo esse caos, uma simples família, se reunia para celebrar o Natal, uma data que deveria representar amor e união, porém, que foi corrompida pela maldade, e essas pessoas, estavam ali para provar isso.

Leide e seu marido, José, eram pais do jovem Miguel, que havia nascido com uma deficiência que o manteve preso em uma cama desde seu primeiro dia de vida. Incapaz de falar ou se expressar de qualquer maneira, o jovem tinha tudo para ter uma vida triste, porém, alguma luz o iluminava, pois, ela jamais demonstrava essa tristeza. O mesmo não podia se dizer de seus pais, que viviam em pé de guerra. Leide abdicou de sua vida para estar ao lado de seu filho, o que lhe custou muito caro, tanto fisicamente quanto emocionalmente. José também foi obrigado a se dobrar as tais dificuldades, mas, ainda estava possibilitado de trabalhar para sustentar sua família. Com a volta da filha mais velha de Leide, Jéssica, a relação do casal apenas piorou. As brigas se tornaram cada vez mais intensas, e pelos motivos banais, demonstrando o quanto suas mentes já havia sido afetados. Durante as internações de Miguel, Leide deixava sua filha e seu marido sozinhos em casa, onde as coisas eram péssimas. A sujeira do chão até o teto da casa, não mais representava do que o mal que seus moradores faziam a si mesmos.

Morando ao lado deles, haviam os pais de Leide, Maria e Jacinto. Jacinto era um ex-policial militar, que passou décadas viciado em bebidas, algo que levou boa parte da sua sanidade. Em seus anos de combate ao crime, viu e sofreu tudo que era imaginável, lhe tornando uma pessoa amargurada e até mesmo paranóica. Porém, suas histórias sempre arrancavam risadas de todos a quem contava, principalmente seu neto mais novo, Gabriel.

Maria teve uma vida difícil desde o seu nascimento, perdendo a mãe ainda jovem e convivendo com o alcoolismo do pai. Logo cedo, fugiu para casa de seu irmão mais velho, onde foi maltratada pela esposa do mesmo, sendo obrigada a continuar fugindo. De volta a São Paulo, ela conheceu seu marido, e se casou sem demora. Aquele ao mesmo tempo que foi a melhor coisa que fez em sua vida, também foi a pior. O casal teve três lindos filhos, todos pessoas boas entre tantos perdidos naquela juventude, no entanto, as brigas e os desentendimentos lhes levaram a beira do abismo. O alcoolismo de Jacinto quase forçou Maria a fugir, mas, pelo bem de seus filho, ela permaneceu.

Além de Leide, Maria tinha mais dois filhos, Natália e Pedro. Natália foi uma garota brilhante em sua juventude, mas privada da maioria dos prazeres da idade por seu pai, sendo forçada a abrir mão da faculdade para trabalhar logo cedo. Pedro não quis seguir o mesmo caminho da irmã, e saiu da casa de seus pais ainda aos quinze anos, para tentar a vida pelas ruas, vivendo muitos altos e baixos.

Natália acabou por se casar com um jovem humilde, morador do Jabaquara chamado João, que havia acabado de ingressar na faculdade de engenharia, sendo o único da família a conseguir esse feito até então. Cansada de viver sobre os mandos de seu pai, Natália se casou com João, e juntos foram viver no Rio de Janeiro. No entanto, mesmo formado, as péssimas condições financeiras do país, lhes forçaram a voltar para São Paulo, para morar em um pequeno lote oferecido por Jacinto. Lá, eles tiveram seu único filho, Gabriel.

O jovem cresceu sempre muito próximo de sua mãe, o que fez com que ela fechasse os olhos para João, que foi buscar fora o que não tinha em casa. As traições foram muitas, mas, na maioria das vezes, ela apenas fechava os olhos.

Gabriel cresceu, se tornando um jovem de 15 anos extremamente inteligente, próximo da família, apaixonado pelos heróis do passado e suas histórias, e também, indignado com as injustiças do mundo, mesmo que fosse praticamente impossível para qualquer um deles mudar aquela realidade, pelo menos até aquele dia.

O traficante Gambá, era o traficante manda-chuva daquela região, e estava prestes a receber um carregamento muito especial. Uma ´´parceira secreta´´ do vilão, estava lhe enviando um composto experimental, que poderia elevar um simples humano, até o poder dos grandes heróis do passado. Com aquele poder em mãos, ele poderia encerrar a gangue de gangues pelo controle do crime na cidade, e governar sozinho. No entanto, o experiente chefão do crime, Raimundo, também desejava pôr suas garras naquele tesouro.

Assim que o caminhão de Gambá recebe o carregamento, ele passa a ser seguido pelos veículos de Raimundo, e uma troca de tiros se inicia.

Não muito longe, Maria e Natália arrumavam a mesa para um último jantar em família. João iria sair de casa, pois sua esposa estava cansada de suas traições, assim como José, que não suportava mais as brigas com sua esposa. Porém, o que realmente assustava a todos, era a saúde de Miguel, que estava em uma situação crítica. A única que mantinha as esperanças, era Maria, que todo dia se prostrava a a orar por seu neto, pedindo a Deus pela sua cura. Enquanto as palavras consagradas saiam de sua boca, o combate entre os criminoso continuava pela rua, até uma colisão entre o caminhão de Gambá e um taxi, faz com que um barril de químicos voe para fora do compartimento de carga, explodindo no ar, lançando sua composição contra todos dentro da casa onde nossa família se encontrava, o reino de terror naquele país, estava para terminar.

 

1.2. Guerra ao Crime

(Brasil-1980)

Mesmo perdendo um dos toneis, a gangue de Gambá continuava em posse de uma carga considerável, mas isso não iria durar muito. Um capanga de Raimundo atira acidentalmente no tanque de combustível do caminhão, iniciando um incêndio, que começa a consumir a cabine do piloto. Em desespero, o piloto lança o caminhão ao mar, acabando com todo o carregamento, e frustrando não só os planos de Gambá, como também de Raimundo, além de uma ameaça que pairava sobre todos eles.

A polícia recolhe desinteressadamente os resíduos que haviam explodido próximos da casa da família. Todos naquela ceia de Natal começam a sentir estranhos, com dores de cabeça terríveis, que muito em breve, passam, e de repente, eles nunca se sentiram tão bem.

Suas mentes e corpos estavam até mais firmes. Gabriel vai normalmente para a escola no dia seguinte, pois as greves forçavam as aulas a se elevarem até datas festivas de final de ano. Ele se encontra com seus cinco amigos, Michel, Caio, Thales, Danilo e Diego. Diferentemente de muitos daqueles jovens, esses cinco não tinham envolvimento com drogas, álcool, depravação ou qualquer outro tipo de coisa. A educação em todo o país era precária, as escolas públicas e particulares estavam praticamente em pé de igualdade, completamente infestada pelas drogas e o descaso, que estava mais formando novos criminosos, do que sendo um antro de esperança para as futuras gerações.

Apesar disso, Gabriel ainda gostava de ir a escola, estar ao lado de seus amigos, e do seu interesse amoroso, Laura. O garoto raramente se aproximava da menina, mas, tinha boas lembranças desses momentos. Laura era extremamente solitária, por ser como eles, distante das pragas daquele tempo. Gabriel era o único que consegui faze-la rir. Seus cabelos negros e olhos azuis encantavam o jovem, mas naquele momento, suas portas da alma estavam chorando.

As pretendes de Sérgio, vagabundo que comandava os delinquentes do colégio, estavam mais uma vez xingando e atacando fisicamente a garota. Gabriel estava suportando aquele tipo de coisa a muito tempo, pois enfrentar o sistema da violência era pôr a si mesmo em risco, como também, todos com quem se importa, mas naquele momento, ele não aguentava mais.

Gabriel e seus amigos trocam xingamentos com as sem futuro, que chamam seus namorados igualmente sem futuro para atacar os meninos.

Sérgio toma frente e empurra Gabriel, que mesmo sendo extremamente magro, mal sai do lugar. O valentão tenta dar um soco em seu adversário, que para na mão dele, que aperta com toda a força, fazendo com seus dedos se esfarelem, deixando o delinquente de joelhos, chorando de dor. Com um soco devastador, seis dentes do adolescente voavam para o lado, e sua mandíbula era deslocada.

Alguns de seus amigos vieram em sua defesa, enquanto outros simplesmente corriam de medo. Com um chute, com uma potência e elasticidade surpreendentes, Gabriel lança o segundo atacante sobre os outros dois que vinham em sua direção. Só restava um na luta, que pega uma pedra para tentar matar seu adversário, atingindo com toda a força sua cabeça. A pedra simplesmente se partiu em duas em suas mãos, enquanto uma cabeçada poderosa atingia seu nariz, o quebrando e nocauteando o último criminoso.

Todos naquele prédio haviam chegado para ver o confronto, e ficaram estarrecidos com o que havia acontecido, mas, aquilo era apenas o começo das bizarrices naquele dia.

Renê caminhava pelas ruas, quando percebe que uma criança que escapava de seus pais, se aproximava rapidamente de um cruzamento de carros. Ele corria o mais rápido que podia, até rápido demais. Em menos de um segundo, o homem percorreu cerca de trinta metros, enquanto todo o resto parecia estático a sua volta. Esticando seus braços, ele salva a garotinha, e ninguém havia tido o olhar atento o suficiente para reparar no que havia acontecido, mas ele sabia que algo estava errado, ou talvez, certo.

Natália ia mais uma vez na Lotérica, onde um prêmio de 200 milhões de cruzeiros estava em jogo, o suficiente para sair daquele país com seu filho, e viver uma vida de rainha. Ano após ano, aposta após aposta, suas esperanças vinham se perdendo. Mas, quando ela verifica os números, um sentimento inexplicável toma conta de todo seu corpo, ela havia ganho, e estava milionária. Naquele momento, a sensação de alegria e realização tomavam conta, e ela parecia até mesmo flutuar, porém, ela realmente flutuava. A alegria era substituída por pânico, e ela rapidamente volta ao chão. Naquele momento, ela e João havia recebido um telefonema, para buscarem seu filho na escola.

Ao chegarem, e encontrarem seus filhos, os três permaneciam em choque, e a única coisa que haviam absolvido, era que Gabriel estava expulso, e eles provavelmente seriam processados. O trio volta para casa, onde teria muita história para contar.

Leide falava por telefone com suas amigas de baile, que não via a muito tempo, enquanto seu filho escutava as leituras bíblicas de sua avó. Em meio as palavras dela, foi possível ouvir uma terceira voz naquele quarto, a voz de Miguel. O garoto começava a falar normalmente, como nunca havia antes, e seu corpo antes magro e frágil, tomava a forma de um jovem forte e posturado. Maria começa a agradecer aos céus pelo milagre que se desenrolava diante de seus olhos, enquanto Leide permanecia sem nenhuma expressão. Miguel estava de pé, chamando por sua mãe, como um homem totalmente saudável, e naquele momento, Natália bate na porta.

Uma reunião de família é marcada, e João, Natália e Gabriel contam suas histórias, mas tudo aquilo parecia irrelevante diante do aconteceu com Miguel. Pedro sabia que só havia uma explicação para aquilo, os compostos químicos aos quais tiveram contato, dessa maneira, muito provavelmente, todos haviam adquiridos habilidades especiais.

A família cruzou a noite, testando as habilidades que ainda não haviam sido descobertas. Leide poderia se tele transportar para qualquer lugar que imaginasse, José possuía uma espécie de telecinese, que lhe permitia mover objetos e seres. Maria poderia aumentar e diminuir de tamanho, Pedro tinha um memória fotográfica, e percebia que seu cérebro poderia aprender praticamente qualquer coisa, além de seu corpo estar muito mais poderoso. Jéssica podia disparar uma visão de calor assim como o antigo Superman, e também replicava seu sopro congelante.

No entanto, Jacinto ainda não demonstrava poderes, porém, quando demonstrou, eram muito maiores do que os do restante. Super força, visão de calor, voo, rajadas elétricas e super resistência, esse era o leque de habilidades adquiridas pelo membro mais velho da família.

Naquele momento, eles começam a refletir sobre o que fariam com aquelas habilidades. Ir até algum médico, seria igual se entregar ao governo, algo insano nas condições atuais do país. Maria faz mais uma de suas reflexões religiosas, dizendo que aquilo foi um milagre de Deus, principalmente por aquilo que aconteceu com Miguel, visto isso, era óbvio o que eles deveriam fazer, usar todo aquele poder para ajudar os indefesos. Além dos poderes, o dinheiro também pingava na conta deles, e seria de grande valia para sua guerra ao crime.

Pedro monta trajes mascarados para todos de sua família, com uma camada poderosa de defesa, que somadas a resistência superior de todos ali, os tornaria quase imbatíveis.

Para combater o crime, era necessário começar de baixo para cima. Gabriel e sua avô vão até um bar do bairro, cercado de credores criminosos e vendedores de drogas. Com seus poderes combinados, eles surram os criminosos.

De pequena ação em pequena ação, os heróis encheram o coração das pessoas de esperança mais uma vez. A mídia não parava de afirmar, as maravilhas haviam retornado. Em apenas um mês, os índices de criminalidade caíram em 10%, um golpe duro aos chefões do crime.

Gambá recebeu uma visita inesperada. Eram agentes da Espectre, uma organização enterrada pelo MI-6 de James Bond na década de 60, desaparecendo da Europa, mas retomando suas ações em território sul americano. Eles eram os responsáveis pelo carregamento de químicos sobre posse de Gambá, e sabiam que aqueles heróis eram fruto do seu fracasso. Eles eram uma ameaça a toda sua organização, e agora, ou Gambá os matava, ou ele seria eliminado.

 

1.3. Mudança Definitiva

(Brasil-1980)

Gambá recebeu um novo carregamento de produtos químicos, e agora, criou sua própria força tarefa com super capangas. A apelidada Equipe de Resistência, agora era alvo da polícia corrupta, por agir sobre a lei. Porém, era hora dos poderosos caírem, Fruto de uma investigação minuciosa realizada por Pedro, os heróis agora tinham informações e provas contra empresários, policiais, jornalistas e diversos outros da alta classe do crime, e lançaram tudo no ar, em televisões, rádios, jornais, e assim, a justiça foi pressionada pelo povo a condenar os criminosos. Com o sistema de injustiça desestruturado, era hora de concluir o plano, destituindo o principal chefe do crime.

Aumentando seu arsenal, Pedro desenvolveu um veículo de fuga com a carcaça de um ônibus, criando um tipo de tanque embutido em um transporte urbano. O transporte seria utilizado para a batalha que iria definir o ano de 1979. Os oito heróis entram na região comandada por Gambá, e são recebidos com uma chuva de tiros, facilmente rechaçados pela blindagem do tanque.

De repente, um único homem amassa a carapaça do transporte com um só soco, era um alterado. Miguel inicia um combate com o mesmo, enquanto a família é cercado por pelo menos 30 alterados, e uma centena de criminosos comuns. Usando sua velocidade, João salva os inocentes e os deixa em posições seguras. A batalha era acirrada, mas o poder absurdo de Jacinto desequilibrou, combinando seus poderes, os vilões não tinham vez. Remotamente, Gabriel controlava o ônibus de casa, e usava sua artilharia contra a gangue, e em alguns minutos, a batalha terminou.

Miguel capturou Gambá, e seu reinado de crime, enfim terminou. Porém, aquele era um momento decisivo. Os heróis do passado, inspiraram milhões e salvaram incontáveis vidas, mas, pecavam em se esconder atrás de máscaras, algo que os endeusava perante os homens e mulheres comuns, a Equipe de Resistência precisava ser diferente, eles precisavam ser como todo mundo. Então, em rede nacional, durante a prisão de Gambá, todos tiram suas máscaras, e agora, todo o Brasil e o mundo, sabiam que eram seus novos salvadores.

Os meses seguintes foram de certa tranquilidade, com os heróis combatendo um crime consideravelmente controlado. Com a ajuda de Pedro, o sistema público voltou aos trilhos. Pessoas saiam da miséria, crianças voltavam para a escola, jovens eram protegidos das drogas. João encabeçou a fundação da maior empresa de tecnologia do país, e atuaria ao lado do novo governo, na reconstrução do país.

No entanto, a Espectre não abriria mão do seu império tão facilmente, e convocou uma reunião de emergência com todos os seus membros, selecionando um Espectro Supremo entre eles. Esse misterioso homem, não queria nem sequer receber dinheiro algum pela morte da equipe, aquilo era algo pessoal.

 

2. Heróis Para o Mundo

(Brasil-1980)

A Equipe de Resistência agora era um assunto global. Governantes de grandes potências tinham medo que o Brasil utilizasse esses heróis em prol de si mesmo, mas, tudo que esses novos heróis não queriam, era qualquer relação estatal, apenas paz para trabalhar no seu verdadeiro plano, limpar o país em todos os níveis, destruindo a podridão que o infectava do fundo dos esgotos até o alto dos arranha céus. O maior vilão para os novos heróis, era viver como pessoas normais. Miguel agora, era procurado por todos na escola, principalmente garotas, e manter a frieza diante de tanta mentira disfarçada, era um tanto difícil. Mas como um adolescente, se tornou um desafio incrivelmente maior, resistir a tentações que antes ele não sonharia em ter nem em seus sonhos mais viajados. Ele se mantinha próximo de seus amigos, mais confiante e alegre, e com eles traçou um plano para finalmente conquistar o amor de Laura. Gabriel aos poucos vivia o que jamais viveu, andar, falar, sair pelas ruas, como qualquer pessoa deveria ter o direito de fazer, ser feliz. Leide tirou ótimo proveito dessa fama, batendo fotos, conhecendo lugares, sentido o calor humano que não sentia em seus anos presa em quatro paredes. Ao lado de Natália, Leide realizou seu sonho, e abriu seu próprio clube de dança, que tocaria todo os hits da juventude da época, a cara dos anos 80. Jacinto e Maria tiveram paz em seu casamento, e depois de anos de desavença, finalmente o amor se tornou o personagem principal do seu casamento.

João e Pedro lideram as operações da empresa que fundaram, e agora, os projetos estruturais cercavam o país, começando por São Paulo, a esperança se espelhava. O crime continuava ativo, mas, agora tinham algo a temer, mesmo que os heróis não fossem onipresentes, o medo deles era, e muitos bandidos abandonaram essa vida. No entanto, a época dos criminosos de rua e políticos corruptos estava para acabar, agora, era hora desses heróis enfrentarem uma ameaça digna da Era de Ouro dos heróis.

Eric Baltazar era um cientista brilhante, que trabalhava na fabricação de drogas para Gambá, e tentou replicar o soro que deu poderes a Equipe de Resistência, no intuito de salvar seu chefe da vingança da Espectre. No entanto, tudo deu terrivelmente errado, durante seus experimentos, ele sofre um acidente, caindo em um aquário de peixes junto aos seus químicos ainda em fase de testes. Uma terrível mutação tomou seu corpo, e ele agora, era meio homem e meio peixe, uma aberração aos olhos de muitos. Ele tentou pedir ajuda pelas ruas, mas todo fugiam dele. Um homem antes bonito, agora era motivo de pânico por onde passava, enquanto os heróis eram exaltados. Porém, nem só de tristeza se fez essa transformação. Seus poderes agora lembravam os do falecido Rei de Atlântida, o Aquaman. Os peixes serviam a ele, e sua força e resistência eram acima da que qualquer humano comum. O mundo o rejeitou, e agora, ele rejeitaria o mundo, e o faria pagar por essas humilhações.

Com seu imenso poder, Eric Baltazar ergueu um Kraken do fundo dos mares, assim como uma legião de monstros marinhos, que iria condenar as praias do Rio de Janeiro.

Mais uma vez, os Heróis Brasileiros se ergueram contra o mal. Eric varria Copacabana com suas feras, até a primeira delas ser morta pela visão de calor de Jacinto. O herói lançou seu espeto em direção ao vilão, que criou uma redoma de água ao redor de si, que incrivelmente bloqueou o ataque. Combinando seus poderes, José e Gabriel derrubaram outro Kraken, com José usando sua telecinese para lançar seu sobrinho com toda força contra a besta, que com um soco, voltou ao fundo dos mares. Natália desviava dos ataque da Lula Colossal, fazendo que seus tentáculos se enrolassem por um lado, enquanto João, correndo sobre as águas, fazia que o restante dos tentáculos se enrolassem, preso, o animal foi alvo de um ataque certeiro de Pedro, que atravessou sua cabeça com sua espada energética.

Maria socava outro monstro, usando suas habilidades de tamanho. Eric erguia o mar contra os heróis, mas nem todo o seu poder era capaz de vencer os heróis. Os ataques elétricos de Jacinto romperam o bloqueio de Eric, e com um chute, Gabriel balançou o Kraken, derrubando o vilão nas águas. João rapidamente levou o vilão até a margem, onde o derrotou. Com isso, as feras perderam seu comando, e foram embora. Aquela demonstração de poder, lembrou a todos dos antigos heróis do passado, e mais uma vez, a esperança voltava aos corações de todos. No entanto, havia mais alguém interessado nesse caso, Alvo Dumbledore, o atual diretor de Hogwarts. Ele havia sido um dos membros fundadores da Liga Intergaláctica da Justiça, e estava pronto para reafirmar esse acordo com os novos heróis.

 

3 A Liga Intergaláctica da Justiça

(Brasil-1981)

Após essa vitória épica, a Equipe de Resistência recebe ninguém mais ninguém menos que Remo Lupin em seu churrasco de família. Eles são convidados pelo bruxo a acompanha-lo até Londres, onde se reuniriam com Dumbledore. Os heróis aceitam, e foram aparatados até a sede da Liga Intergaláctica da Justiça, hoje mais um museu do que uma base de operações propriamente dita. Gabriel se sentia emocionado de estar diante de um verdadeiro símbolo do heroísmo como Alvo. O Maior Bruxo de todos os tempos, explica do compromisso que jamais foi desfeito entre bruxos, trouxas e extraterrestres. A Liga da Justiça já não estava mais lá para representar os trouxas, agora, era a vez da Equipe aceitar ou não esse compromisso. Eles sabiam que teriam ajuda para lutar contra seus inimigos, ao mesmo tempo, teriam que lutar ao lado deles com seus problemas. Eles aceitam, e rapidamente são informados sobre os terrores que assolavam o mundo bruxo, mais especificamente, a Europa, Lorde Voldemort.

Voldemort era um ex aluno de Hogwarts, chamado Tom Marvolo Riddle. Ele havia se aprofundado na magia negra, e desenvolvido várias horcruxes, como forma de resguardar sua arma. Para ampliar seus poderes, Voldemort foi muito além dos Comensais da Morte, chegando a invocar as criaturas excluídas do mundo bruxo para o seu lado, além do próprio Garlet Grindewald, secretamente controlado por Voldemort para agir ao seu lado. Juntos, seu poder era demais até para Dumbledore, e a Europa bruxa vinha caindo aos poucos, e em breve, os trouxas iriam ser varridos também. Além disso, a galáxia de Star Wars, passava por uma terrível guerra, que em breve, iria ameaçar nosso planeta.

A equipe brasileira iria agir para combater Voldemort, no entanto, eles recebem um alerta, vindo diretamente da penitenciaria de São Paulo, uma fuga em massa estava ocorrendo. A Equipe de Resistência novamente pisa em solo nacional, e enfrenta os fugitivos. Pedro descobre quem era o responsável pela fuga, o Espectre Supremo. O dois lutam, mas, o vilão parecia saber todos os golpes que Pedro daria antes mesmo que acontecessem, e o derrota sem dificuldade. Natália e Gabriel entra na batalha, e o Espectre passa sufoco, sendo obrigado a recuar. Eric tenta escapar da prisão, mas é impedido por Jéssica, que dispara sua visão de calor diretamente em seu peito. José arma uma barreira de pedras nas saídas da cadeia, mantendo todos eles lá dentro. Jacinto dispara eletricidade contra Espectre, o lançando contra a parede, derrotado. Porém, antes de ser capturado, o misterioso nêmeses lança uma bomba de fumaça, e some.

Era momento de pensar, quem seria esse novo vilão? Qual seria o seu plano? A fuga geral não foi bem sucedida, então, será que aquilo era apenas uma missão para entender o poder deles, e criar uma forma de derrotá-los?

O vilão estava de volta a sua base, desenvolvendo um robô baseado em todas as fraquezas de seu inimigo, sendo capaz de repelir todos os seus poderes, e assim, destrui-los. A super máquina foi lançada no Parque do Ibirapuera em São Paulo, e começou a traçar seu caminho de destruição. A Equipe de Resistência o confrontou, mas foi rechaçada pelo seu infinito preparo. No entanto, a super máquina não estava pronta para lidar com magia, quando o próprio Dumbledore surgiu em meio a luta, e com um ataque poderoso, derrubou os escudos daquela aberração tecnológica. Enfim, com uma sequência avassaladora de golpes, os heróis destroem o robô, e o primeiro plano do Espectre Supremo, havia falhado completamente. Seus chefes o questionavam, mas aquilo era apenas o começo do seu destino, se um ataque físico não era o bastante para mata-los, ele iria ataca-los mentalmente, enfraquece-los, e então, destruí-los.

Agora, a atenção dos heróis se voltava ao mundo bruxo. Eles foram levados até Beauxbatons, escola que estava sobre o domínio de Voldemort. Heróis e bruxos derrotavam legiões de bruxos e criaturas das trevas, lideradas pelo principal general de Riddle, Grindewald. Grindewald usa todo o seu poder contra os heróis, mas, acaba desarmado por Leide e golpeado por Jacinto, sendo derrotado. Dumbledore usa sua magia para desfazer o controle de Voldemort sobre seu antigo companheiro. Ele então, revê-la a localização de Tom. Porém, Dumbledore alerta sobre as horcruxes, que precisavam ser destruídas para assim acabar em definitivo com o bruxo. Averiguando as lembranças de Dumbledore e Slughorn, eles descobrem a localização de cada uma das horcruxes, e as destroem, enfrentando todas as barreiras impostas pelo Lorde das Trevas, restando apenas Nagni.

O bruxo das trevas, estava escondido em Durmstrang, cercado por seguidores fanáticos, e a batalha se inicia. Com seus poderes combinados, os heróis derrubam Voldemort. Nagni é morta por Tiago Potter, e a imortalidade de Voldemort termina. Grindewald, agora do lado dos mocinhos, mata Riddle, e encerra a guerra. Dessa forma, os crimes do vilão foram perdoados, e a Primeira Guerra Bruxa estava encerrada.

Além disso, Raimundo e seu império criminoso caíram por terra, assim como os gângster artificiais, que surgiam apenas para cair nas mãos dos heróis.

Os novos heróis estavam super valorizados, tendo salvo o mundo do poder sombrio de Voldemort. De volta ao Brasil, as coisas corriam bem. Gabriel finalmente pediu sua amada em namoro, e foi aceito, tendo dado seu primeiro beijo no clube de sua mãe. Nem tudo eram flores, com finalmente João e Natália decidindo pelo divórcio, não era possível continuar depois de tudo o que havia ocorrido no passado, era hora de cada um seguir seu caminho e seu coração.

Mesmo assim, todos passaram o Natal juntos, entre família e amigos, o ano de 1980, havia sido de vitórias para os heróis e para todos a sua volta, mas, o ano seguinte, traria guerras e dilemas que eles ainda não estava prontos para enfrentar.

 

4. Ascensão das Sombras

(Brasil-1982 e 1983)

A segunda investida do Espectre, foi criar clones perfeitos dos heróis, não em poder, mas em aparência. Essas farsas começaram a cometer crimes, colocando a opinião pública contra os heróis, e sem defesa, os heróis perderam sua casa e passaram a ser perseguidos pela justiça, com Maria e Natália sendo presas, para atrasar as investigações.

Pedro conseguiu interceptar sua contra parte, e o levou a público, comprovando que se tratava de um clone, e inocentando sua família. Assim, o Espectre enviou seus clones para eliminar Maria e Natália na prisão, mas foram interceptados pelo restante da equipe. A batalha era dura, e Leide decidiu usar todo o seu poder, com sua nova habilidade, de teletransportar outras pessoas além de si mesma, e conseguiu levar todos os adversários para o sol, destruindo todos eles em um único ataque. A justiça foi feita, os heróis foram inocentados e a opinião pública nunca esteve tão ao seu lado, o plano do Espectre Supremo falhou e sua agência passou a se voltar contra ele, deixando o criminoso a um passo da insanidade, sua fixação nos heróis estava se tornando uma obsessão cada vez mais doentia, e ele estava disposto a ultrapassar qualquer limite para destrui-los.

Nesse período, temos o início do romance entre Lucas e Larissa, amigos de Gabriel, que a muito tinha certa proximidade. Nesse mesmo período, Natália inicia um projeto de financiamento estudantil, que garantia o futuro dos bons estudantes.

Antes do mal avançar novamente sobre eles, um vampiro conhecido como Conde Orlok, chegou a Salvador, e começou uma sequência de ataques, forçando Natália, José, Jéssica e Leide, a viajar até o local para eliminar essa ameaça. Após uma investigação, auxiliada pelo experiente doutor Van Helsing, Orlok finalmente tem seu rastro de sangue encerrado por Jéssica, e afirma, algo ainda mais poderoso estava por vir, um terror advindo do passado.

Gabriel e Laura fizeram aquele tipo de coisa ilícita durante a festa da aniversário de Jorge. Foi um momento marcante na vida dos jovens, mas, mesmo assim, Gabriel afundava em um problema sério, o descontrole dos seus poderes. Eram dois anos de guerra ao crime, e ele não via o país mudar como esperava, e isso despertava um sentimento de inutilidade dentro dele. Ele estava com a mão cada vez mais pesada, chegando a se afastar das ações da equipe, e também de sua namorada. Outra novidade, era que Pedro havia se casado com uma enfermeira chamada Joana, e ela estava grávida.

Em meio a tudo isso, uma nova força do mal, iria se erguer. Maria Zaleska, Condessa, filha de Drácula, estava isolada do mundo desde a morte de seu pai. Diferente de seu pai, Zaleska tentava lutar contra seu vício, a morte não lhe agradava, mas, ela já não conseguia mais suportar esse problema. Espectre foi até ela, e lhe deu último empurrão que faltava para ela se descontrolar, e se voltar contra a raça humana. Zaleska usou o mal do mundo para reerguer o Castlevania, e lançar seu exército de monstros sobre a Terra mais uma vez. Novamente, os heróis e os bruxos se uniram contra a Rainha dos Vampiros.

Assim como Drácula, a Condessa lançou uma nuvem de terror sobre o mundo, com doenças e desastres naturais, e terror e morte cobriam o mundo. Uma legião de bruxas foi enviada ao Brasil para confrontar a Equipe de Resistência, mas foram todas derrotadas. Todos unidos, os poderes do bem se reuniram para atacar o Castlevania, e juntos Jacinto, João e Gabriel derrotam Zaleska, mas Gabriel não põe fim em sua vida, como um símbolo de esperança e piedade diante de tanta morte.

Espectre fica contra toda a sua agência, e sabendo que em breve seria morto por traição, reúne todos os seus seguidores e mata os líderes da organização, agora, ele era o único líder da empresa mais criminosa do planeta.

Sem filtro e completamente insano, Espectre estava decidido a destruir tudo que importava para a Equipe de Resistência, tendo como alvo, Laura, como refém, e a instalação de bombas no Clube 80, que servia de abrigo para os desabrigados pós guerra. Gabriel duela com o vilão, que já havia perdido o medo de se apresentar em público, e a luta foi simplesmente épica, atingindo tamanho nível de brutalidade, que o o mascarado arrancou o dedo do vilão com uma mordida. O herói vence, e destruindo o capacete de Espectre, revelando seu rosto, o rosto de Edgar Waterloo, filho de um antigo membro da Espectre, que havia sido morto por ter entregue informações a polícia, para evitar ser preso pelo resto da vida pelos heróis. A Equipe de Resistência foi responsável por falir a família de Edgar, condenando sua vida a miséria. Furioso, ele assumiu o lugar de seu pai, e jurou vingança. Mais uma vez, seus planos haviam dado errado, as bombas foram desarmadas, e Laura foi salva por Gabriel, e pra finalizar, ele ainda havia sido surrado. Gabriel finalmente superou seu ódio, pois mesmo depois que tudo que o vilão fez, ele não o matou, pois percebeu que sua raiva estava o transformando em um verdadeiro animal, e não o símbolo de justiça que deveria representar. Para o Espectre, era momento de sair de cena, e esperar o momento para um último golpe.

 

5. Do Brasil Para a Galáxia

(Brasil-1984)

1983 foi um ano extremamente conturbado para todo o planeta, uma guerra contra as criaturas de Zaleska, doenças e desastres afligiram a todos, e a Espectre havia sido totalmente desmantelada, trazendo caos para o Brasil. As relações entre os próprios heróis foram atingidas, mas a vitória chegou para isso também, agora, era o momento da última dança, para salvar ou afundar o mundo de uma vez por todas.

Uma guerra se desenrolava na galáxia de Star Wars, e Leia Organa, atual Chanceler Suprema, implora pela ajuda dos heróis da Terra. Suas preces foram atendidas, com a Equipe de Resistência decidindo ajudar. Antes de ir, eles foram convidados a visitar a ilha das Amazonas, Themyscera, onde conheceriam Diana Prince, Damian Wayne, e seu pai, Bruce Wayne. Gabriel ficou simplesmente espantado em estar diante de seu herói favorito, que já estava a beira da morte. Damian estava pronto para assumir o manto de seu pai, ao lado de sua irmã, Cassandra Prince, e juntos, eles embarcam na guerra Yuuzhan Vong. Diana ficaria na ilha, ao lado de seu marido, até o último dia.

Eles viajam em uma nave até o meio do caminho, onde são recebidos pela Millenium Falcon, que lhes levaria na velocidade da luz, até Yavin 4. Antes de chegar, os heróis são barrados por Yuuzhan Vongs, mas, são salvos por dois heróis. A mestre jedi Jaina Solo, e uma figura com um sabre de luz azul, era Skywalker, Ben Skywalker, filho do grande mestre da Ordem Jedi. Eles informaram os horrores cometidos por Caedus, e seu emissário, o Superman. O Homem de Aço havia desaparecido com o fim da Liga da Justiça em 1950, voltando a ação no início do conflito, mas acabou sendo controlado mentalmente por Caedus e a magia das bruxas de Dathomir, e agora, nem mesmo Luke pode impedir seu poder. Clark era agora imune a magia e kriptonita, originalmente, suas duas únicas fraquezas.

Juntos, eles chegam em Yavin, onde se encontram com Leia, e seu irmão, Luke, estavam a sua espera. Juntos, eles partem para a linha de frente da batalha, em Tatooine. Darth Caedus, estava em Dathomir, antigo planeta das irmãs da noite.

Caedus se chamava Jacen Solo, filho Leia e Han Solo, e ele havia sido um jedi poderoso e fiel a ordem, mas, os traumas de guerra e a influência sombria dos Vongs, lhe voltaram ao lado sombrio, e agora, ele estava decidido a retomar o Império Sith na galáxia, com os Vong ao seu lado.

Superman liderava a invasão do planeta de Naboo, onde Gabriel, Jacinto e Pedro armam uma plano para derrota-lo, combinando seus poderes, e usando os dons mentais de Pedro para dissipar o controle do lado sombrio da mente do herói, enfim o trazendo de volta a si.

A luta em Tatooine foi dura, esse sem dúvida havia sido o maior desafio dos heróis até então. Os heróis lutavam e lutavam, e a guerra parecia não ter fim. Por isso, o time se dividiu, alguns ficariam na Terra, que mesmo em paz, não poderia ficar completamente sozinha, com vilões perigosos a solta. A guerra Yuuzhan Vong chega ao fim, com Jacinto e Jaina Solo, outra filha de Leia, confrontando Jacen, e enfim o derrotando, e acabando com sua guerra. Enquanto isso, Pedro liderava uma investigação contra o Sir´s Clube, com várias personalidades que comandavam o submundo no Brasil a anos, e por fim foi desmantelada pelos heróis.

A última cartada do Espectre, foi trazer uma parte das tropas Vong para a Terra, em um ataque massivo, resultando em uma última e decisiva batalha. O mal é batido, e Edgar é gravemente ferido em um duelo com Pedro, e prefere se jogar de um prédio, e aceitar morte.

As organizações do crime estavam ou existentes ou impotentes pelo medo, agora, era o momento do país dar seu último salto para a glória. A Equipe de Resistência por fim se aposenta, com a taxa de crime baixa, fome quase erradicada, saúde e educação em alta, em todo o continente, sua onde de mudança alterou a realidade de todo o planeta, finalmente, o futuro havia chego para todos. Os filhos de Pedro e Joana nascem bem, Natália e Leide bombam com seu clube de dança, João se casa novamente, e Gabriel tem um futuro dourado ao lado de Laura e seus amigos, se casando aos 20 anos com a jovem, e se mudando para o interior do país, onde viveu uma vida de paz e tranquilidade ao lado de sua amada.

A Equipe de Resistência mudou o mundo de uma vez por todas, foi a última tacada para que o mundo enfim encontrasse seu caminho de paz e superação, e assumiram seu lugar ao lado dos heróis do passado, no lugar daqueles que cansaram da injustiça, e foram em busca de justiça, e assim, o universo dos Melhores do Mundo, encontra o seu ponto derradeiro.




19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2022 por Lar Da Cultura POP. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page