top of page

Os Maiores Anti-heróis dos Quadrinhos

Nem só de heróis e vilões, se fazem os quadrinhos. Os Anti-heróis se tornaram populares durante os anos 70 e 80, com o grande público ficando cansado dos velhos clichês. Esses personagens, geralmente são mais violentos que os mocinhos, apesar de geralmente lutarem pelo bem, mas, sempre com um algo a mais. Muitos deles, já entraram em confronto direto com vários super heróis, o que os coloca em um meio termo entre o bem e o mal.


 

Deadpool

O mercenário mais famoso da Marvel.. O personagem foi criado em 1991, aparecendo pela primeira vez nas páginas da revista Nem Mutants, com fortes inspirações em Slade Wilson, o Exterminador da DC. Wade Wilson teve uma infância muito difícil, perdendo a mãe com apenas seis anos de idade, e sendo abusado físico e psicologicamente por seu pai. Mais velho, Wade matou seu pai, a primeira de muitas vítimas. Já adulto, Wade desenvolveu um câncer incurável, dessa forma, o mercenário decidiu participar de um experimento que poderia salvar sua vida ou abrevia-la ainda mais. Ele recebeu sangue de Wolverine, que lhe garantiu um fator de cura quase tão potente quanto o do X-Men. A partir disso, Wilson utilizou suas novas habilidades para seus trabalhos como mercenário.

Em arcos como ´´Deadpool Massacra o Universo Marvel´´ vemos como a insanidade de Wade é grande, quando ele mata das maneiras mais brutais possíveis, os heróis e vilões da terra, até mesmo amigos como Homem Aranha.

Nos cinemas, o Anti herói foi vivido por Ryan Reynolds, que se encaixou perfeitamente no papel, chegando a satirizar o seu papel como Lanterna Verde na DC.

 

Wolverine

Um anti-herói que vamos improvisar aqui nessa lista, por ser retratado na maioria das vezes no lado dos heróis. Wolverine é um personagem bastante recente, sendo criado em 1974 por Chris Claremont, Roy Thomas, Len Wein e John Romita, na revista de Hulk. Logan nasceu no Canadá, já com seu fator de cura, e após 100 anos, foi levado para ser cobaia do projeto Arma X, onde Admantium foi injetado em seu sangue, o que fortaleceu seus ossos, e lhe trouxa as suas garras.

Wolverine tem personalidade forte, sendo um personagem bastante denso e violento, protagonizando cenas impressionantes, como ser devorado pelo Hulk, e retornar rasgando o estômago do herói.

Wolverine é marrento e muito violento, sendo um personagem bastante alternativo. Nos cinemas, o personagem foi eternizado sobre a face de Hugh Jackman.

 

Capuz Vermelho

Jason Todd, um órfão das ruas de Gotham, que foi encontrado pelo Homem Morcego, enquanto roubava as rodas do Batmóvel. Impressionado com as habilidades do jovem, Batman foi atrás de mais informações, e descobriu tudo sobre o passado do jovem, que perdeu seus pais para as drogas e o crime da cidade. Após adota-lo, Bruce o treinou tão bem quanto Dick, tentando redirecionar o ódio do garoto, mas isso era uma missão quase impossível. Todd quase sempre ultrapassava o limite, e isso fez com que Batman o cortasse dos planos, entregando o manto de Robin. Porém, ambos se reencontraram quando surgiu um boato de que a mãe de Robin poderia ainda estar viva, e a dupla dinâmica precisava se reunir mais uma vez. No entanto, isso era uma armação do Coringa junto a Ras´Al Gul, que capturou e espancou Todd até a morte. Possesso, Batman prometeu matar o Palhaço do Crime para vingar Jason, mas Superman o conteve, e lhe ajudou a levar o Coringa a justiça.

Arrependido pelo seu envolvimento na morte de Todd, Ras roubou seu corpo da sepultura e o trouxe de volta a vida com o Poço de Lázaro. Jason voltou completamente fora de si, e fugiu do palácio do terrorista, voltando para Gotham City. Agora sobre a alcunha de Capuz Vermelho, Todd trouxe a sua justiça para as ruas, matando todos os criminosos que encontrava, indo contra os princípios do seu mestre, e entrando diretamente em conflito com ele.

 

Motoqueiro Fantasma

Johnny Blaze era homem simples, que temendo a iminente morte de seu pai , fez um pacto com o demônio Mephisto, que o transformou no Motoqueiro Fantasma, e levou a alma de Blaze. Os poderes de Johnny se originam de um espírito de vingança chamado Zaratus, e com esses poderes, o Motoqueiro foi capaz de feitos impressionantes, como derrotar Thor e Hulk em diversas ocasiões, e em sua versão cósmica, foi capaz de derrotar todos os Vingadores e abater um Celestial.

O Motoqueiro Fantasma é capaz de queimar o corpo e a alma de seus inimigos com seu fogo infernal, que pode ser guiado pelas suas igualmente poderosas correntes, que foram capazes de destruir prédios e aviões com extrema facilidade. Blaze também conta com um notável fator de cura, conseguindo regenerar membros perdidos em questão de segundos. Porém, sua maior habilidade é sem dúvida o seu famoso Olhar de Penitencia, que faz com que suas vítimas sintam a dor de todos os seus pecados, destruindo suas almas no processo. O Motoqueiro pode usar seu Olhar da Penitencia em mais de um inimigo por vez.

 

Justiceiro

O maior dos anti heróis. Frank Castle era um militar veterano, que vivia uma vida consideravelmente tranquila ao lado de sua família em Nova York, até que um dia, sua mulher e filhos são mortos por mafiosos, após serem testemunhas de suas atividades criminosas.

Louco de ódio, Frank parte em busca de vingança, matando não só os assassinos de sua família, como qualquer criminoso que cruza seu caminho. Para ele, o país está sempre em guerra, uma guerra sem fim contra o crime, e nessas condições, matar, sequestrar e torturar, deixa de ser inaceitável.

Como períto em combate, armas de fogo e táticas militares, Castle, agora sobre a alcunha de Justiceiro, aterrorizava o submundo da cidade que nunca para, fazendo com que as pessoas debatam sobre suas atitudes. Heróis como Demolidor e Homem Aranha, constantemente confrontam o Justiceiro, em lutas extremamente acirradas, por serem heróis com código. Com suas táticas, Frank já foi capaz de vencer o Homem Aranha em certas ocasiões, demonstrando o nível de suas habilidades.

Sua revolta contra o sistema é recorrente, como podemos observar em arcos como Guerra Civil, quando ele decide se unir ao time do Capitão América, sendo aceito pelo super soldado, apesar da resistência dos outros heróis, que lhe consideram um lunático.

Existem histórias ainda mais malucas, como o arco ´´Justiceiro Massacra o Universo Marvel´´, onde apenas com o uso de suas táticas, Castle faz frente até mesmo a pesos pesados como Hulk.

O personagem também já participou de crossovers, como quando atuou ao lado do Batman em 1997, para deter Coringa, e o grande vilão de Castle, Retalho. Obviamente, ambos se envolvem em discussões, pois Batman preserva a vida a qualquer custo, e o Justiceiro tem a máxima de que é preciso eliminar os criminosos a qualquer custo.

 

Mulher Gato

 Selina Kile ou Mulher Gato, é uma das personagens mais antigas e icônicas da história do Batman surgindo logo na primeira HQ dele, em 1940.

Selina Kile era uma ladra sedutora de Gotham City, que guardava uma grande paixão pelos gatos.

Muitas vezes, a personagem não é retratada como uma vilã, e sim como uma anti heroína, que muitas vezes, auxilia o Cavaleiro das Trevas na luta contra o crime, e em alguns casos, até mesmo tendo relacionamentos amorosos com o herói. Em arcos como Injustice e Silêncio, vemos a Mulher Gato atuar ativamente ao lado do herói, mesmo que em certos momentos, o deixe na mão. Ao lado das Sereias de Gotham, Selina continua atuando nos dois lado da moeda.

Na primeira origem da personagem, Selina Kyle era uma aeromoça, que após um acidente, sofreu com diversos problemas mentais, se tornando um criminosa. Já na segunda origem, Selina vivia nas ruas de Gotham desde criança, praticando seus furtos para sobreviver desde sempre.

 

Arlequina

A única personagem da lista, que não surgiu nos quadrinhos. A Arlequina foi criada por Paul Dini e Bruce Timm, para um episódio da saudosa série animada do Batman, em 1992. Para o episodio ´´Um Favor Para o Coringa´´.

A personagem caiu na graça do público, principalmente o feminino, que criaram uma base própria de fãs para a personagem, se distanciando de Batman e Coringa, e começando a ter suas próprias histórias. Como o recente filme das Aves de Rapina, e a sua série animada, ao lado da Hera Venenosa. Além de protagonizar os dois filmes do Esquadrão Suicida.

  A Dra. Harleen Quinzel, se formou na faculdade de psicologia, flertando com seus professores, para conseguir as notas necessárias, o que a tornou um profissional incompleta, principalmente para os desafios que ela iria presenciar.

Harleen sempre teve um fascínio por mentes doentias e criminosas, o que a levou a trabalhar no Asilo Arkham, em Gotham. Onde encontrou alguém, que mudaria sua vida para sempre, o Coringa.

Ele sorrateiramente seduziu a jovem, fazendo com que ela ficasse completamente apaixonada por ele. Com isso, o palhaço se aproveitou da garota e com sua ajuda, conseguiu escapar do Asilo Arkham. A partir desse momento, a jovem não se chamaria mas Harleen, e sim Arlequina.

Após anos como vítima de um relacionamento abusivo nas mãos do vilão, Harleen decide se afastar, e se apróxima de outra vilã de Gotham, Hera Venenosa. Em certos casos, a Palhaça atuou ao lado do Cavaleiro das Trevas, como em Injustice, quando se tornou uma das suas principais parceiras, ou até mesmo em certas aventuras do Esquadrão Suicida, onde mesmo forçada, ela algumas vezes luta pelo bem.



87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2022 por Lar Da Cultura POP. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page