O ponto alto da franquia Star Wars, sem dúvidas são seus duelos de sabre de luz, uma arte dominada somente pelos maiores mestres da força. Hoje, citaremos os mais duelistas de Star Wars, com suas histórias e sua forma de combate explicadas.
Tulak Hord
O maior duelista de sabre de luz da saga Star Wars, de acordo com a poderosa sith, Darth Traya.
Lorde Hord foi um dos grandes prodígios da academia sith, sendo especialista em combate com sabre de luz e rituais do lado sombrio, o que o tornava praticamente imbatível em combate, sendo dito que ele jamais perdeu um combate de sabre de luz.
Devido a seu talento, Hord rapidamente se tornou o Senhor das Trevas dos sith, trazendo assim um jovem Sith chamado Kallig para ser seu general e servo, após o jovem derrotar um dos generais de Hord em combate.
Ao ver o tamanho poder de seu servo, Tulak o mata, temendo que ele pudesse se voltar contra ele no futuro, e continua cumprindo sua missão, achar e dominar planetas em nome do império sith.
Após anos de conflito, finalmente Hord encontra um sith digno de se tornar seu primeiro e único aprendiz, Ortan Cela, que após aprender muito com o poderoso mestre, o mata pelas costas (ao estilo dos Lordes Siths), sabendo que não poderia derrota-lo em uma luta justa.
Mace Windu
Mace Windu foi treinado pelo próprio Grão Mestre Yoda, e se tornou um dos membros mais respeitados do conselho jedi, se tornado um chefe do conselho até as guerras clônicas, quando o cargo foi assumido por Yoda. Ele sempre foi um mestre bastante rígido, sendo inclusive contra o treinamento de Anakin, o que balançou muito a relação entre os dois.
Windu adotou uma técnica de combate mal vista pela ordem, chamada Vaapad, que utilizava emoções como a raiva e o ódio durante o combate, mas não deixando que esses sentimentos os dominassem por completo, utilizando o lado sombrio do seu oponente, contra ele. O mestre jedi foi o responsável por organizar o ataque aos separatistas em Geonosis, e matar Jango Fett. Windu foi um general durante as guerra clônicas, e sempre guardou suspeitas sobre a índole do Chanceler Palpatine, e liderou o ataque contra o mesmo, assim que Anakin Skywalker revelou a verdade. Em um épico confronto, Mace derrota Palpatine, mas é traído por Anakin, que arranca sua mão, o condenando a morte pelos relâmpagos do Imperador.
Darth Vader
Esse dispensa apresentações. Como Anakin Skywalker, Vader adotava a técnica de combate Djem So, focada na força física e na velocidade, a qual ele alcançou maestria. Como Vader, sua velocidade se foi, agora que seu corpo era uma verdadeira máquina, lenta e pesada. Dessa forma, o ex jedi adotou um estilo mais defensivo, se aprofundado em todas as técnicas de combate, alcançando a maestria em todas, mas, focando na defesa e em ataques fortes se aproveitando da força de seus membros cibernéticos, para desarmas e eliminar seus inimigos, como uma verdadeira máquina de combate.
Yoda
O pequeno grão mestre da Ordem Jedi, investiu na técnica de combate Ataru, focada em acrobacias e ataques frenéticos. Defensivamente, é um tática ruim, mas é ótima para o ataque, tendo em vista sua agilidade. Sua eficiência foi comprovada mais de uma vez, já que ele venceu Darth Sidius e Conde Dookan em combate.
Conde Dookan
Um duelista elegante, Dookan era um dos maiores duelistas da Ordem Jedi, dominando com maestria a forma II de combate, Makashi, conhecida pelo uso de uma única mão no combate. Ao mesmo tempo que tinha charme no combate, tinha eficiência, pois derrotou Obi Wan Kenobi e Anakin mais de uma vez, e fez frente a Yoda, mais de uma vez. Porém, sua habilidade não lhe salvou da fúria de Anakin em Vingança dos Sith, que acabou em seu fim.
Luke Skywalker
Na trilogia clássica, Luke mal tinha um estilo de combate próprio, pois seu treinamento foi extremamente precário, mas, ele tendia a adotar a técnica de seu pai, Djem So. Após a queda do Império, Luke passou a se aprofundar do combate com sabre, se tornando não só mestre em todas as técnicas de combate, como O Mestre em todas as formas de combate, se tornando o maior duelista de Star Wars, superando até mesmo Tulak Hord.
Luke foi capaz de derrotar o Imperador Palpatine em combate, mostrando que como espadachim, ninguém era páreo para ele.
Imperador Palpatine
O maior Lorde Sith de todos os tempos. Sidius tinha nojo dos sabres de luz, pois achava isso algo baixo, em vista do poder absurdo que a força lhe concedia, tanto, que quando se tornou Imperador, nunca mais empunhou um sabre.
Porém, enquanto aprendiz de Darth Plagueis, ao contrário de seu mestre, que era um duelista razoável, que focava principalmente nas habilidades da força, Sidius se aprofundou em todas as técnicas, se tornando mestre em cada uma delas.
Commentaires