top of page
Foto do escritorCanal Cultura POP

Os Maiores Vilões de Harry Potter

Atualizado: 10 de out.

Harry Potter sem dúvida, possui vilões extremamente bem desenvolvidas, ao longo dos filmes e livros da franquia, além do derivado Animais Fantásticos. Hoje, vamos citar a história de alguns dos principais vilões da saga.

 

Voldemort

 VVoldemort é considerado o maior bruxo das trevas de todos os tempos, com muitos se recusando a pronunciar seu nome. Tom passou toda a sua infância em um orfanato após a morte de sua mãe, Merope Gaunt. Aos 12 anos, ele foi levado a Hogwarts por Alvo Dumbledore, então professor de Transfiguração da escola. Em Hogwarts, Tom era adorado por alunos e professores, tanto por sua grande inteligência quanto por sua beleza. No entanto, por trás dessa fachada, ele estudava artes das trevas, com foco especial nas horcruxes, uma magia estritamente proibida, capaz de dividir a alma de um bruxo e armazená-la em um objeto ou ser vivo. Em 1943, Tom abriu a Câmara Secreta, causando verdadeiro caos na escola.

Após concluir seu último ano em Hogwarts, Tom tentou obter o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas com o diretor Armando Dippet, mas foi recusado. Ele também recebeu várias propostas para trabalhar no Ministério da Magia, que ele igualmente rejeitou. Em vez disso, Tom começou a trabalhar na loja Borgin & Burkes, no Beco Diagonal, uma loja suspeita, onde ele começou a criar suas horcruxes e a assassinar diversos bruxos e até mesmo trouxas, dando início à Primeira Guerra Bruxa. Agora conhecido como Voldemort, ele e seus Comensais da Morte espalharam medo e morte por toda a Europa.

Voldemort voltou a Hogwarts para novamente pedir o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, dessa vez a Dumbledore, que, assim como Dippet, recusou seu pedido, ciente das verdadeiras intenções do bruxo. Furioso com a recusa, Voldemort amaldiçoou o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, e desde então, nenhum professor conseguiu ocupar a posição por mais de um ano.

Algum tempo depois, Voldemort soube, por meio de seu fiel seguidor Severo Snape, sobre uma profecia feita por Sibila Trelawney, que dizia que um garoto nascido no final de julho seria o responsável por sua destruição. Esse garoto era Harry Potter. Sabendo disso, Voldemort foi até Godric’s Hollow para matar os Potter. O bruxo das trevas conseguiu matar Tiago e Lílian, mas, devido a uma magia antiga lançada por Lílian, ele foi impedido de matar Harry. O feitiço lançado por Voldemort ricocheteou e o destruiu, deixando-o sem corpo e vivo apenas pelas partes de sua alma preservadas nas horcruxes.

Depois de muitos anos tentando criar um novo corpo, Voldemort finalmente conseguiu, através de um ritual que envolvia o sangue de Harry Potter. Com o retorno de seu corpo, a Segunda Guerra Bruxa começou e só terminou quando Voldemort teve suas horcruxes destruídas e foi definitivamente morto por Harry Potter durante a Batalha de Hogwarts.

 

Garlet Grindewald

O bruxo das trevas mais poderoso de todos os tempos. Garlet Grindewald nasceu em uma família extremamente preconceituosa em relação aos mestiços e trouxas, e Garlet cresceu com os mesmos princípios.

Grindewald estudou no Instituto Durmstrang, um colégio bastante liberal em relação as artes das trevas, mas mesmo assim, o bruxo acabou sendo expulso, por ser considerado extremo demais até para eles. Durante seu tempo em Durmstrang, Garlet foi um aluno extremamente talentoso, e muito interessado em história, principalmente nas relíquias da morte. Sua busca pelas relíquias, o levou até Godric's Hollow, onde conheceu seu melhor amigo e amante, Alvo Dumbledore.

Dumbledore compartilhava muitos dos ideais de Garlet, desejando reunir as relíquias da morte e se revelar aos trouxas, os governando. O famoso bordão de Grindewald (Pelo Bem Maior) foi criado por Alvo. Albeforth Dumbledore, irmão de Alvo, descobre a trama de seu irmão com Grindewald, e confronta ambos. Grindewald ataca Albeforth, e inicia um rápido confronto contra Dumbledore, e quando os três disparam os seus feitiços ao mesmo tempo, elas ricocheteiam, e uma delas atinge e cheio a irmã de Alvo, Ariana, a matando.

Agora como um criminoso, Garlet permaneceu nas sombras, até descobrir a localização da Varinha das Varinhas, nas mãos de Gregorovitch, um artesão de varinhas. Grindewald o assalta, e se torna o novo mestre da varinha mais poderosa de todos os tempos. Mais poderoso do que nunca, Garlet começa a reunir uma legião de seguidores fanáticos, e cometer diversos crimes por toda a Europa.

O senhor do mal se infiltrou no Ministério da Magia dos USA, para localizar Creedence Barebone, um obscurial extremamente poderoso, sobre o disfarce de Percival Graves. O vilão é impedido e preso por Newt Scamander, mas escapa pouco depois, partindo rumo a Paris, onde reencontra Creedence, para usa-lo contra Dumbledore. Reunido com seus aliados e Creedence, Grindewald começa uma campanha política, desejando se tornar o ministro supremo da magia, conseguindo se inocentar de todos os seus crimes anteriores. Nesse momento, ficamos sabendo que Garlet possuía um pacto de sangue com Dumbledore, que impedia que os dois duelassem. No final, o plano de Grindewald é frustrado por Dumbledore, e o pacto de sangue entre eles é quebrado. Em 1945, Dumbledore e Grindewald travam seu ultimo confronto, que acaba com o bruxo das trevas derrotado e preso em Numengard, uma prisão feita por ele mesmo para prender trouxas. Garlet permaneceu preso até 1998, quando foi morto por Lorde Voldemort, aos 115 anos, após se recusar a ajudar o Lorde das Trevas a obter a Varinha das Varinhas.

 

Lucio Malfoy

Chefe da família Malfoy, Lúcio foi um Comensal da Morte desde a primeira guerra bruxa, e sobre a liderança de Voldemort, cometeu diversos crimes contra trouxas e mestiços, uma classe que ele desprezava completamente.

Como o covarde que era, assim que Voldemort caiu pela primeira vez, Lúcio fingiu que estava sendo controlado pela maldição Imperius, assim, escapando de Azkaban. O Ministro Fudge, era uma marionete em suas mãos, uma vez que seu dinheiro mantinha a justiça longe de si e sua família.

Como pai, Malfoy era rígido e mal, criando seu filho para ser tão arrogante e preconceituoso quanto ele. Porém, com o retorno de Voldemort em Cálice de Fogo, Lúcio viveu um verdadeiro inferno, sendo esculachado pelo Lorde das Trevas, especialmente depois do seu fracasso em roubar a profecia do Eleito. Em Relíquias da Morte, Lúcio teve sua mansão usada como QG dos Comensais da Morte, sendo oprimido por Voldemort e seus lacaios, toda a sua arrogância, foi paga com humilhação.

Lúcio e sua família traíram Voldemort na Batalha de Hogwarts, dessa forma, se livrando da cadeia.

 

Barto Crouch Jr

O mais fiel servo de Voldemort. Filho de Barto Crouch, Chefe da Comissão de Leis da Magia, e ferrenho perseguidor de Voldemort e seus seguidores, Jr traiu seu pai, se tornando tudo que ele jurou destruir.

Barto, ao lado do casal Lestrange, torturou até a loucura os Longbottom, sendo capturado, e condenado pelo próprio pai, a passar o resto de sua vida em Azkaban. Porém, seus pais não suportavam ter seu filho preso, e com a ajuda de Winky, a elfo doméstica da família, bolaram um plano para livra-lo da cadeia.

 Em um plano ousado elaborado pelos pais de Barto, eles conseguiram faze-lo trocar de lugar com sua mãe, utilizando uma poção polissuco, deixando a idosa com poucos dias de vida para morrer em Azkaban, enquanto seu amado e criminoso filho, vagava solto mais uma vez.

Winky foi encarregada de manter o filho de seu senhor, preso em segurança em casa, mas ele sabia manipula-la como ninguém, e logo saiu, em busca de seu amo. Ao fim da trama, Barto Crouch é morto por seu próprio filho, que consegue pôr em prática o plano para o renascimento de Voldemort, apenas para ser morto em seguida pelo beijo do Dementador, por ordem do ministro Cornélio Fudge.

 

Bellatrix Lestrange

Prima de Sirius Black, Lestrange era preconceituosa e demente, fanática pelos ideais de sangue purismo. Quando Voldemort ascendeu como o grande vilão da comunidade bruxa, ela rapidamente se tornou uma de suas servas mais leais, e ao lado de seu marido, torturou até a insanidade os pais de Neville, sendo preso por isso.

Ao contrário da maioria dos comensais, ela nunca negou sua servidão ao Senhor do Mal, preferindo ser presa do que negar sua lealdade. Seu marido morreu, e Bellatrix fugiu de Azkaban em Ordem da Fênix, voltando para o lado de seu mestre, e matando seu primo Sirius, na Batalha do Departamento de Mistérios. Sirius não foi o único parente que ela matou, já que Ninfadora Tonks, sua sobrinha, também morreu por suas mãos.

Entre Ordem da Fênix e Enigma do Príncipe, ela aparentemente se relacionou com Voldemort, de tal maneira, que engravidou do Lorde das Trevas, dando a luz a Delphine Riddle. Porém, seu fim veio na Batalha de Hogwarts, sendo morta por Molly Weasley.

 

Dolores Umbridge

A vilã mais odiada da série. Apresentada em Ordem da Fênix, Dolores era membra da Ministério da Magia, e próxima de Fudge, sendo escolhida como Inquisidora de Hogwarts, para vigiar Harry e Dumbledore.

Rígida e asquerosa, Umbridge alcançou o ódio até mesmo daqueles professores mais rígidos, como o próprio Snape, sendo querida somente por Filch. Seu fim veio, quando Hermione a atraiu para a Floresta Proibida, onde ela foi capturada pelos Centauros, após desdenhar dos mesmos, estampando seu preconceito oculto contra as criaturas mágicas.

No regime de Voldemort, ela voltou a dar as caras no Ministério, onde recebeu um estuperfaça na fuça, disparado por Harry. Com a queda do Lorde das Trevas, ela foi presa em Azkaban, e enfim pagou por seus crimes.

 

Draco Malfoy

Esse é polêmico! O queridinho de muitas fãs de Harry Potter, pode não ser um VILÃO de verdade, mas um antagonista recorrente do trio. Draco era preconceituoso assim como seu pai, humilhando Rony e Hermione desde o primeiro filme, e quando Harry se recusou a andar com seu grupinho de imbecis, ele passou a travar uma rixa histórica com ele.

Draco fazia comentários horríveis contra Hermione, chegando a receber um soco da mesma em Prisioneiro de Azkaban, mesma obra onde quase causou a morte de Bicuço, um inocente Hipogrifo.

Seu auge, foi se tornar um Comensal da Morte, mas isso talvez era o momento de maior inocência de Draco, pois seus pais estavam em uma sinuca de bico com Voldemort, e caso eles não obedecessem, ele mataria toda a família. Ele recebeu a missão de matar Dumbledore, e fracassou várias vezes, mas, conseguiu que os Comensais da Morte invadissem Hogwarts, e através de Snape, matassem o diretor.

Draco mudou de lado em Relíquias da Morte, preferindo ficar ao lado de Harry do que o de seus pais, mostrando que apesar de tudo, ele sabia discernir o certo de errado. Na vida adulta, ele casa e tem seu filho, Scorpius Malfoy, e se torna amigo de Harry, Rony e Hermione, deixando para trás sua antiga rivalidade, provando que no fundo, ele não era um garoto mal.

 

Rabicho

Pedro era amigo pessoal de Tiago Potter, sendo selecionado assim como ele, para a Grifinória, onde se tornou membro dos Marotos.

Pettigrew simplesmente não tem traço algum de um grifinório, sendo um verdadeiro covarde, capaz de entregar seus amigos para Voldemort, e ainda lançar a culpa em Sirius, para evitar a pena em Azkaban.

Seu medo inclusive lhe fez ir atrás de Voldemort, para garantir que caso ele voltasse, seria com sua ajuda, e ele não o veria como um traidor.

No filme Harry Potter: Relíquias da Morte (parte 1), vemos Rabicho ser nocauteado por Dobby, enquanto ia verificar Harry e Rony nas masmorras da Mansão Malfoy. Porém, no livro as coisas são bastante diferentes. O Comensal da Morte entra no local, sendo atacado por Harry, e usando a sua mão metálica dada por Voldemort, consegue subjugar o garoto e começa a estrangula-lo. Quando Potter estava a beira da morte, Rabicho sente um pingo de piedade pelo garoto, e isso é o bastante para fazer com que a sua mão mágica se voltasse contra ele, e o estrangulasse até a morte.

Voldemort deu a seu servo um verdadeiro ´´presente de grego´´. Quando Rabicho decepou sua mão durante o ritual para ressuscitar Voldemort, ele recebeu uma nova mão de seu mestre, porém, ao mínimo sinal de falha, ela iria mata-lo.


58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2022 por Lar Da Cultura POP. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page