Assim como toda a franquia de terror, aqui no Lar da Cultura POP, toda a boa lista tem uma continuação. Hoje, vamos conhecer alguns assassinos do segunda escalão do terror. Alguns desses personagens, nasceram em meio a febre slasher oitentista, e mesmo com boas histórias, acabaram se tornando esquecíveis, e outros, surgiram para surfar em cima de todos os clichês e ideias das décadas passadas.
Matt Cordel
Vilão do clássico cult ´´Maniac Cop´´ de Sam Raimi, Matt é um herói da polícia de Nova York acabando com os bandidos antes que eles digam seus nomes. No entanto, seu estilo durão fez com que ele fosse alvo da corrupção de Nova York. Cordell foi preso por abuso de poder, e a justiça da cidade fez questão de lhe condenar, e na cadeia, seria alvo fácil para os criminosos sedentos por vingança. Em uma noite, Matt é espancado e esfaqueado até a morte por detentos, e dado como morto, porém, o legista percebe que ele ainda respira, mesmo estando com suas funções cerebrais seriamente danificadas. O homem sabia que enviar Cordell de volta a prisão naquele estado seria igual mata-lo, então, ele chama a antiga companheira de Matt, Katie, para que leve seu corpo.
Agora como uma espécie de zumbi, o Policial Maníaco mata não só criminosos, mas também inocentes e principalmente policiais, buscando vingança contra aqueles que o traíram.
Semelhante a Jason, Matt é extremamente forte e quase invulnerável, sendo uma máquina imparável de matar, tendo seu fim somente no terceiro filme da saga, quando tem seu corpo completamente destruído em uma explosão de carro.
Victor Crawley
Assassino da franquia Terror no Pântano, Victor era um jovem deficiente, que vivia no pântano com seu pai, até que certa noite, um incêndio destruiu sua casa, e na tentativa de salva-lo, o pai do garoto tenta derrubar a porta com um machado. Por acidente, o homem acaba atingindo a cabeça de seu filho com o machado, o matando. Assolado pelo seu erro, o velho Crawley passou os dias sentando em sua cadeira, sem comer nem dormir, apenas esperando a morte.
49 anos depois da sua morte, Victor retorna como um espírito de vingança, matando todos que pisam em seu território com imensa brutalidade, sendo talvez o assassino mais gore dessa lista.
A história de Crawley se assemelha muito a de Jason em diversos pontos, desde a ambientação, até a sua motivação. Assim como seu colega, Victor é extremamente forte, e se mostra capaz de resistir a tiros e facadas com facilidade.
Harry Warden
O famoso assassino dos dia dos namorados. Harry Warden era um simples minerador, que sofreu um grave acidente dentro das minas, ficando preso junto a outros colegas. O acidente foi causado por Tom Hanniger, que mais tarde seria o principal alvo de Warden. Para poupar oxigênio, Harry mata todos os seus companheiros e se alimenta da sua carne, entrando em coma pouco depois.
Após um ano em coma, o assassino volta a si, e começa uma onda sem fim de assassinatos no dia dos namorados, que iria se concretizar com a morte de Hanniger, porém, seu plano é interrompido por dois guardas, que disparam contra ele. Em seus últimos suspiros, o minerador assassino se arrastou de volta a mina, mas foi encontrado e morto pela polícia.
No entanto, seu legado permaneceria vivo através de Tom Hanniger, que desenvolveu um transtorno de dupla personalidade, imaginando ser o assassino, e dez anos depois, voltando a matar pessoas. O vilão chega a mandar um coração humano para a polícia, que se mostra completamente impotente, já que o prefeito não pretende trazer pânico a população nas vésperas do feriado. Após matar diversas pessoas, o novo assassino também acaba morto.
Pinhead
Antes de se tornar o mais poderoso dos Cenobitas, Pinhead era conhecido como Elliot Spencer, que descobriu a configuração dos lamentos, durante a guerra. Ao entrar em contato com o inferno de prazeres masoquistas, Spencer se tornou um dos demônios mais poderosos de lá. Ao lado dos outros cenobitas, Pinhead captura qualquer um que abrir a caixa de Lemerchan, os levando ao inferno, onde tortura as pessoas das maneiras mais bizarras possíveis, trazendo uma espécie de prazer para si mesmo, e também para as vítimas, como ele mesmo diz, é um demônio para uns, mais um anjo para outros.
Pinhead não é exatamente um vilão do estilo slasher, mas por devido a sua baixa fama diante do baixo reconhecimento da franquia Hellraiser, em comparação as grandes franquias do terror, apenas o vilão é lembrando, e automaticamente, conectado aos vilões de sua época, mesmo que não seja exatamente um deles. No entanto, a brutalidade dos filmes, pode encaixar Pinhead e sua franquia no gênero.
O Cenobita tem grandes poderes mágicos, podendo invocar demônios, e usar as suas correntes mágicas para aprisionar seus adversários, além de uma considerável imunidade a ataques físicos, já que é um demônio.
Três Dedos
Três Dedos é o principal vilão da franquia Pânico na Floresta. Ele é um ser humano deformado que vive na floresta e sobrevive caçando e matando pessoas, principalmente turistas que se perdem em suas terras. Sua deformidade é fruto das relações intra familiares que o geraram, além dos diversos resíduos tóxicos aos quais eles se expostos nessa floresta. A bizarrice não para por ai, pois além disso, Três Dedos e sua família se alimentam de carne humana, sendo responsáveis por matar e devorar centenas de pessoas naquela região.
Três Dedos é conhecido por sua força física sobrenatural, agilidade e capacidade de sobrevivência em ambientes selvagens. Ele é um psicopata impiedoso sem nenhum remorso por seus crimes e é retratado como um monstro grotesco e assustador. Ao longo da franquia, Três Dedos é responsável por inúmeras mortes e é um dos vilões mais icônicos do gênero de terror moderno.
Pamela Voorhees
Pamela teve uma vida difícil, sendo vítima de um marido abusivo, que a espancava até mesmo enquanto estava grávida. Em certos momentos, ela ouvia seu filho falar dentro da sua barriga, implorando que ela matasse seu marido, e ela o fez. Agora sozinha, a senhora Voorhees teve seu filho, que nasceu terrivelmente deformado, chegando a assustar os médicos, mas ela não se importava, Jason era o amor da sua vida, a razão do seu viver, e nada no mundo iria tira-lo dela.
Ela encontrou emprego em Cristal Lake, e deixou seu filho sobre responsabilidade dos monitores, que estavam distraídos com sexo, e permitiram que o garoto se afogasse. Pamela estava destruída, mas ela tinha certeza que seu filho ainda estava vivo, sua voz ainda ecoava em sua cabeça, mas todos a desacreditavam. A partir daqui, existem diversas teorias, algumas apontam que ela fez um ritual para reviver seu filho, outras creem que ela realmente havia o perdido naquele dia.
Após a morte de seu filho, Jason, no acampamento Cristal Lake, Pamela matou monitores e causou incêndios criminosos no local, para garantir que ele fosse fechado para sempre, algo que funcionou parcialmente.
Anos depois, o local foi reaberto, e Pamela entrou em ação novamente, matando a todos de maneira brutal, com Jason falando em sua mente apenas uma coisa ´´Mate mãe, mate´´. Seu banho de sangue só foi parado por Alice Hardy, uma monitora do acampamento, que após um grande duelo, arrancou a cabeça da assassina.
Nos filmes seguintes, Jason cria um altar para a cabeça de sua mãe, e a voz da senhora agora habita a mente do vilão, o movendo como uma máquina de matar imparável.
Comments