Após o grande sucesso da primeira lista dos casais superpoderosos de Marvel e DC, enfim decidimos fazer uma segunda parte dessa saga. Apesar de seus poderes, nada é tão poderoso quanto o amor.
Homem Formiga e Vespa
Uma das maiores duplas de super-heróis da Era de Ouro da Marvel. Hank Pym era um homem amargurado, que havia perdido sua esposa no início de sua carreira como herói. Ele estava decidido a nunca mais se envolver com ninguém, mas a linda e jovem Janet Van Dyne lhe fez mudar de ideia.
Uma bizarra criatura havia matado seu pai, e ela desejava fazer justiça, e então, Hank lhe concedeu um uniforme que assim como o dele, era capaz de reduzi-la de tamanho, permitindo que eles derrotassem a criatura.
Após anos trabalhando juntos, um romance nasceu, passando por cima do medo de Pym.
Thor e Jane Foster/Lady Sif
Apesar de nos cinemas, Thor ser muito mais associado a Jane Foster, que inclusive se tornou a Poderosa Thor, sendo capaz de erguer o Mjonir, nos quadrinhos o coração do Deus do Trovão é divido entre duas mulheres.
Em Asgard, Thor passou oceanos de tempo duelando ao lado de Lady Sif, uma valente guerreira, que por vontade de seu pai, seria sua esposa. Na Terra, a enfermeira Jane Foster se tornou próxima da contraparte terráquea de Thor, Donald Blake, que se afeiçoou a mortal. Podemos dizer que Thor é apaixonado por Sif, enquanto Donald é por Jane.
No geral, Thor sempre opta pela mortal, apesar de Odin ser totalmente contrário, já que ela é humana, e não poderia governar ao lado de Thor pelos milênios que viriam. Jane até mesmo passou por teses propostos pelo próprio Rei de Asgard, e não se provou capaz de supera-los.
Sendo assim, eu honestamente prefiro Thor com Sif, por ser algo mais interessante para as dinâmicas de ação das aventuras de Thor.
Um fato curioso, é que Jane Foster é uma das poucas personagens além do próprio Thor, que se provou digna de levantar o Mjonir e usufruir de seus poderes, se tornando a Lady Thor, como podemos ver em Thor: Amor e Trovão.
Homem de Ferro e Pepper Potts
Um dos melhores casais do universo Marvel, pelo menos nos cinemas. Pepper era uma funcionária das Indústrias Stark, sendo da confiança do próprio Tony. Potts esteve ao lado de Tony durante seus momentos mais sombrios, como seu vício em álcool e a Guerra Civil.
Nos cinemas, eles se casam e tem uma filha chamada Morgan, que acaba perdendo o pai nos eventos de Ultimato, onde ele se sacrifica para salvar o Universo.
No UCM, Pepper se torna uma versão alternativa da Coração de Ferro, utilizando um uniforme alternativa produzido por Tony, par ajudar os Vingadores na batalha final contra Thanos e sua Ordem Negra.
Arqueiro Verde e Canário Negro
Um dos casais mais recorrentes da DC. Seu romance começou nos quadrinhos do final da década de 1960, onde Dinah havia perdido seu marido na Terra 2, e passou a viver na Terra 1, para tentar reconstruir sua vida.
Ao mesmo tempo, Oliver Queen passava por um crise financeira horrível em sua vida, e foi nesse contexto que eles se conheceram, quando Dinah atuou ao lado da Liga da Justiça. Sua aliança foi muito além do combate ao crime, sendo também um companheirismo que ajudou ambos a superarem seus respectivos problemas, e assim, começar uma bela história de amor.
Porém, Oliver é um verdadeiro galinha, e já pulou a cerca mais de uma vez. A primeira foi com a feiticeira Zatanna, onde ele não teve culpa, sendo beijado a força pela heroína, que também não estava consciente, estando sobre efeito de um feitiço.
Porém, no segundo caso, não é possível defender o Arqueiro. Oliver acaba conhecendo uma jovem estudante chamada Marianne, com quem engata um romance extraconjugal. Dinah acaba descobrindo, e o namoro deles se encerra. Durante a década de 1990, eles nunca mais se cruzaram, apenas na década de 2000, o relacionamento voltou a ser explorado.
Homem Aranha e Gwen Stacy
Gwendolyn Stacy surgiu na edição 31 de The Amazing Spiderman, em 1965, como uma colega de faculdade do jovem Peter Parker, e que se tornou um interesse amoroso, após o término do Aranha com Betty Brant.
Para muitos, Gwen foi a melhor companheira do herói, especialmente nos cinemas, onde interpretada por Emma Stone, desenvolveu uma excelente química com o Homem Aranha de Andrew Garfield. No entanto, como foi praticamente explicitado em Através do Araranhaverso, Gwen e Peter jamais podem ter um final feliz, um deles sempre morrerá tragicamente. A Noite em Que Gwen Stacy Morreu, se tornou um dos quadrinhos mais icônicos da Marvel, onde a jovem morre após ser lançada da ponte de Brooklyn pelo Duende Verde, e o Homem Aranha falha em salva-la. Em universos alternativos, onde Gwen é a Mulher Aranha, Peter é quem acaba sendo morto, ou seja, é algo cíclico na Marvel.
Robin e Estelar
O principal casal dos Jovens Titãs. Robin e Estelar sempre tiveram uma certa tensão ao longo de toda a série de Jovens Titãs, e também em Jovens Titãs em Ação. Porém, mesmo com diversos indícios, a frieza de Robin sempre acabava com qualquer oportunidade.
Porém, em certo ponto eles enfim tem o seu momento, finalmente realizando o sonho dos fãs.
Comments