Darth Plagueis retornou dos mortos, e criou seu próprio universo alternativo, com versões malignas dos principais heróis do universo, e agora, cabe a Liga Intergaláctica da Justiça, impedir que essas contrapartes destruam o seu mundo.
Nota Média do Público: 8,2
1. A Queda dos Heróis
Skywalker estava desacordado, e quando enfim recuperou a consciência, estava diante dos olhos amarelos flamejantes de Anakin Skywalker, seu pai, um pouco mais velho do que o rosto que ele via em seu espectro da força, mas sem dúvida era ele. Ao seu lado, estavam ele mesmo e Leia. Ele podia sentir suas presenças na força, eram que afirmavam ser de fato, mas isso era impossível.
Vader afirma que sentia seu poder, mas que sua escolha pela luz havia sido sua falha, assim como a de seu pai, o que lhe custou a vida, mas agora, ele tinha poder ilimitado, e controle total da galáxia, mesmo que a troco da tirania. Luke esfrega na cara dele que ele foi manipulado, pois seu maior desejo, salvar sua mãe, havia fracassado, e agora ele era um refém das trevas. O Lorde Sith se enfurece, mas no fundo, o que restava lógica em seu mente sabia que ele estava certo, mas esse Anakin não tinha alguém que o segurasse na luz, o que havia de bom nele, havia sido enterrado, e Skywalker sentia isso, dessa vez, seu pai não poderia ser salvo.
Cansado de falar, Vader se retira, e deixa seus filhos na guarda de Luke.
O Cavaleiro Jedi percebe que o mesmo vazio que havia em seu pai, havia neles também, uma total falta de esperança, seres criados puramente para o mal. Enquanto ele estava preso, Mara conseguia sair das catacumbas que havia caído, e segue na busca de Luke, enquanto escuta o plano de Plagueis para seus lacaios. Ele estava despachando a Liga da Justiça para a Terra, para lidar com suas contrapartes, enquanto Dumbledore, Grindewald e alguns de seus seguidores, iriam cuidar de Dumbledore.
Ela segue se esgueirando, chegando ao bloco de celas, onde sente a presença de Luke. Ela chega a porta da sala, e focando seu poder na força, explode a porta. Luke e Leia sacam seus sabres, quando Mara liberta seu Luke de suas algemas e lhe arremessa seu sabre de luz. Armados, eles travam um épico duelo, com Luke enfrentando seu próprio lado sombrio. Essa versão de si era mais bem treinada, não a toa, já que havia nascido na guerra, e treinando desde a infância, porém, seu conhecimento da força ainda era limitado. Usando a força, Luke explode o Cristal Kyber dentro do sabre de seu gêmeo, atordoando ele e Leia, permitindo que ele e Mara fugissem. Alcançado a plataforma de pouso, Skywalker embarca em uma nave Lambda, e voa o mais rápido que pode, quando diversos Caças Tie saem em sua busca. Provando ser tão bom quanto seu pai, o Jedi desvia dos tiros e abate diversas naves até conseguir saltar para o hiperespaço, escapando da frota que o seguia.
Plagueis é informado da fuga de Skywalker, mas age com certa indiferença, sabendo que nem ele seria capaz de deter o que está por vir.
2. Nuvem de Mentiras
Em Gotham City, Bruce e Diana dormiam, enquanto uma figura sombria invadia a Mansão Wayne. As medidas de segurança era facilmente dribladas por ela, que ao entrar pela janela, andava agilmente pelos corredores escuros, abrindo levemente a porta do quarto de Tim e Cassandra, e andando lentamente em direção a cama das crianças, armado com uma lâmina, pronto para ceifa-las. Tim acorda, e encara a figura, achando que era seu pai, afinal, aquele era o Batman, mas não o seu. O Cavaleiro das Trevas ergue a espada sobre a cabeça, mas antes de atacar, ele é chutado nas costas por Bruce, com Diana vindo as suas costas. As crianças correm para se esconder, enquanto seus pais lidavam com essa monstruosidade. Sem poderes, Diana usava o ápice de seu conhecimento de combate, conseguindo desarmar a figura sombria, enquanto Bruce chutava suas costelas, tirando seu ar. O Cavaleiro das Trevas estava em posse do seu cinto de utilidades, mas antes que pudesse sacar alguma coisa, Wayne o desata e joga para baixa da cama.
O combate segue, mas esse Batman era ainda mais poderoso que o normal, era inumano. No entanto, não tinha chance contra os dois heróis, e acaba fugindo pulando pela janela, e sumindo nas sombras. O breu de lugar a luzes e sirenes, quando um batalhão inteiro da polícia de Gotham cercava a mansão, assim como veículos da imprensa.
Sem entender, Diana e Bruce saem a porta, sendo recebidos com um mandato de prisão, do próprio Comissário Gordon. Ele estavam ali para prender Batman e Mulher Maravilha, pela chacina cometida no Asilo Arkham naquela mesma noite, crime que o próprio Wayne havia confessado por meio de uma gravação de voz deixada na cena do crime. Eles não entendiam, mas agora, fugir não era uma opção.
Na Fortaleza da Solidão, Superman assistia pela milésima vez as gravações de seu pai, lembrando de seu objetivo na Terra, para assim, decidir o futuro de sua carreira heroica. Porém a gravação é interrompida, quando uma invasão é ouvida por sua audição ultra-apurada. Saindo da câmara de vídeo, Superman se depara com ele mesmo, apenas com algumas diferenças no traje. Ele questiona o invasor, que confirma não ser nenhum clone ou ilusão, pois ele tinha a capacidade de entrar na Fortaleza através de sua genética, algo que apenas ele conseguiria. E diz que seu objetivo era um só, destrui-lo, assim como tudo que ele ama. Superman prepara um ataque, quando é atingido no peito por um disparo de kriptonita, que o leva ao chão na hora. Se contorcendo de dor, Superman vê seu rival se aproximar, e provoca-lo, dizendo que vai fazer seus pais e sua esposa sofrerem por sua ingenuidade, homens como ele só tem um lugar no mundo, acima de todos, tentar se humanizar lhe tornou fraco, e ele agora sentiria isso na pele.
Superman voa até Metrópolis, onde lidera o restante das contrapartes na destruição completa da cidade. Mesmo com a interferência de Flash, Shazam e Lanterna Verde, eles não foram capazes de impedir que esses heróis acabassem com boa parte da cidade, e ainda espancassem o trio.
Esse plano ia muito além de simplesmente mata-los fisicamente, significava mata-los no coração das pessoas, destruir seus símbolos, algo muito mais profundo.
3. Gêmeos ao Ataque
Pouco antes desses acontecimentos, Dumbledore trabalhava em seu escritório, até ser visitado por um comissão inteira de aurores, que estavam lá para questiona-lo sobre a fuga de Grindewald de Numengard, onde o mesmo havia sido visto.
No caso de outro bruxo, eles apenas o prenderiam, mas Dumbledore era digno de um voto de confiança. Ele explica que tinha confiança na mudança de Grindewald, mas jamais o ajudaria a escapar, seus sentimentos cegos por ele haviam passado. E ele nem mesmo acreditava que armaria uma fuga, sendo que estava arrependido de seus crimes. Então, como ele poderia estar lá, ao mesmo tempo que não estava? Poção polissuco ou alguma outra magia das trevas, usada para voltar as pessoas contra ele, algo que provavelmente seria usado mais vezes, parte de um plano maior. Os aurores se retiram, mas afirmam que em breve estariam de volta para interroga-lo novamente.
Assim que eles aparatam, Dumbledore ordena que Grindewald saia da sua capa de invisibilidade. Ele havia sem fugido de Numengard, mas para escapar dos invasores que ali estavam, literalmente idênticos a ele e o próprio Dumbledore. Aquilo era um armação muito bem planejada, digna de reunir a Liga Intergaláctica. Dumbledore vai até Gotham City em busca de Batman, e ao descobrir o ocorrido, vai até o DPGC ajuda-lo a sair daquela enrascada. Ele explica a Gordon o que havia descoberto, e ele concorda em libertar Diana e Bruce para que eles provem seu ponto. Porém, já era tarde mais para impedir o terror em Metrópolis.
A mídia já caçava os heróis como criminosos, e as identidades de Bruce e Diana como Batman e Mulher Maravilha agora eram públicas, um inferno estava caindo sobre todos eles.
Clark havia desaparecido, e Dumbledore e Batman viajam até a Fortaleza da Solidão em sua busca, enquanto Diana vai até Metrópolis com alguns aurores, para ajudar os feridos. As pessoas olhavam com ódio e desprezo para a Amazona, os heróis que eles tentam confiavam, haviam destruído suas vidas.
Diana observa todas aquelas pessoas feridas, e implora a sua mãe que lhe conceda seus poderes ao menos mais uma vez, para que possa usar sua força divina para salvar o mundo apenas mais uma vez, e magicamente, sua prece é concedida. Forte novamente, a Mulher Maravilha ergue escombros e salva centenas de vidas, enchendo os corações das pessoas de esperança novamente.
Superman estava quase morto, quando seus amigos chegam a seu auxílio, levando seu corpo para a matriz de regeneração, que salva sua vida, e altera a cor de seu traje para preto. Clark acorda confuso, e rapidamente voa ao Kansas, ele sabia que seu algoz queria ferir seus pais. Dumbledore e Batman aparatam atrás dele, e ao chegar na humilde fazenda dos Kent, se deparam com uma cena terrível. A fazenda Kent estava totalmente incinerada, e Jonathan e Martha estava mortos. Clark se ajoelhava diante dos seus corpos, chorando de ódio. Antes que seus amigos pudesse se aproximar, ele pega o corpo de seus pais e voa para longe.
Batman precisava ajudar seu amigo, mas não havia tempo para isso agora, algo terrível estava se erguendo sobre todos eles, e se não agissem rápido, o universo poderia estar condenado.
Luke atraca sua nave no hangar da base da Liga Intergaláctica em Londres, onde foi recebido por Minerva. Os outros heróis estavam se recuperando de seus ferimentos, e Batman convoca He-Man e She-Ra, com seus respectivos exércitos, para ajudar naquele momento.
Luke afirma que sentia a destruição de Coruscant, e sem dúvida isso fazia parte de uma grande afirmação. Mara afirma que aqueles seres realmente eram eles, só que do outro multiverso, criado por Plagueis, e ele imaginava que eles seriam capazes de eliminar todos eles, ou no mínimo voltar todos contra eles. Porém, graças a Dumbledore, a verdade se espalhou mais rápido que a mentira.
Enquanto isso, no super star destroyer sobre Coruscant, Plagueis se reunia com seus acólitos, afirmando que a vitória estava próxima, mas, ao buscar seus inimigos na força, ele sente suas presenças ainda mais fortes, isso seria um problema, uma grande batalha se aproximava.
4. Saque de Coruscant
Superman estava na lua, exilado. Ele refletia sobre toda sua vida, que ele doou a humanidade, para no final, ter sua família tirada dele dessa maneira. Sua motivação estava afogada, até que a voz de Bruce e Lois ecoam em sua mente, trazidas por uma conexão da força de Luke. Eles pedem que ele resista a esse sofrimento, e volte para ajuda-los, pois o universo precisava dele, pelo menos mais uma vez, era isso que seus pais desejariam, era isso que eles haviam o ensinado.
Grindewald estava para voltar para Numengard, mas, ele se oferece para ajudar Dumbledore nessa batalha, e ele acata. Liderando os exércitos de Etérnia e Etéria, a Liga Intergaláctica trava uma batalha épica contra as forças imperiais.
Superman duela contra Vader, enquanto Luke enfrenta a contra parte de Superman. He-Man e She-Ra auxiliam a Liga no duelo contra os heróis falsos, e conseguem derrota-los. Batman se infiltra com Mara e Leia na nave mãe, para roubar o universo de bolso de Plagueis e destruí-lo.
Dumbledore e Grindewald vence suas contrapartes, e finalmente Grindewald consegue reparar seus erros do passado, ao menos em parte.
Superman vence Vader e ajuda Luke a derrotar o falso Superman, que acaba humilhado pelo verdadeiro herói. Skywalker vai ao auxílio de sua irmã e Mara. Plagueis tenta defender a joia, mas ao usar seus poderes sombrios descontroladamente, ele libera um poder sombrio tão absurdo, que um buraco negro surge nos céus, e o mata. O trio jedi tenta conter e tempestade, enquanto Batman pega a joia, mas acaba golpeado por sua contra parte. Batman e sua falsa parte duelam, e a Criatura da Noite leva vantagem por sua força, mas Batman inteligentemente, racha a pedra do universo com um batrrangue, puxando o falso Batman para dentro, assim como todas as cópias, e assim, o exército de Plagueis evapora.
A destruição do micro-universo de Plagueis, gerou uma espécie de ramificação, que deu origem a diversos universos em miniatura, que estava espalhados e desordenados. Luke usou os poderes da força para junta-los todos novamente, em uma pequena esfera multicolorida, que foi entregue nas mãos de Dumbledore, e seria deixada no seu escritório pelas próximas décadas.
5. O Fim dos Heróis
Liga Intergaláctica da Justiça tinha lidar com seus próprios problemas, que não eram poucos.
Seu dissolvimento já era certo, era impossível continuar agindo sem suas identidades resguardadas. Batman, agora conhecido por sua verdadeira identidade, Bruce Wayne, foi o responsável por reunir a impressa para o anúncio. O ex Cavaleiro das Trevas explicou os diversos motivos de sua saída. A raça humana havia passado pelo pior momento de sua história, mas junto aos heróis, conseguiu atingir um amanhã muito mais promissor do que qualquer um poderia imaginar. Mas, era o momento deles voltarem a andar com as próprias pernas, pois, agora que eles sabiam que seus heróis não passavam de pessoas normais, eles provaram que pessoas, mesmo sem poderes, podem fazer grandes coisas. E assim, a Era dos Heróis se encerrou.
Barry se mudou para Hogsmade, com Iris, vivendo em meio a bruxos, isolado e em paz. Bruce, Diana e Thomas passaram a viajar o mundo, aproveitando a vida que eles deixaram passar por tanto tempo. Hal e Billy permaneceram na Terra, porém, escondidos.
Superman decidiu deixar a Terra ao lado de Lois Lane, para assim, poder viver em paz, sem as dores de viver virando as costas a qualquer problema que ocorresse na Terra, e sua motivação após a morte de seus pais, ele não estava motivado para lutar pelo bem.
Luke seguiu seu relacionamento com Mara e seu trabalho na Ordem Jedi. Dumbledore fazia visitas constantes a Grindewald, que agora estava aparentemente regenerado, para lhe perguntar sobre as ações do mais novo bruxo das trevas, Lorde Voldemort.
E assim, os herói passariam 30 anos inativos, até um novo chamado lhes trazer de volta, mas não mais como protagonistas, mas guerreiros ao lado de uma nova geração de heróis.
Commentaires