top of page

Os Melhores do Mundo: Do Outro Lado da Balança (Parte 1)

Atualizado: 4 de fev.

Nos capítulos anteriores da nossa história, vimos a Liga Intergaláctica da Justiça, fundada por Batman, Superman, Dumbledore e Luke Skywalker, garantiu a paz em todo o universo, em uma luta incansável pela justiça e pela vida. No entanto, o que iria acontecer se esses quatro se voltassem para o caminho nas trevas. Que chances o mundo teria, se essas quatro forças do bem, dedicassem sua vida para as trevas? Hoje, vamos teorizar uma história, onde isso acontece, então, vamos lá.

 

A Queda do Morcego-Batman e Superman

Kal-el caiu em Smallville, após escapar de Kripton em uma nave de fuga enviada por Jor-el. Ao cair no Kansas, o Último Filho de Kripton foi encontrado por Jonathan e Martha Kent. Ao invés de o criarem como seu filho, eles simplesmente o abandonam em um orfanato, onde ele é criado como uma criança qualquer. Porém, sem as lições de humildade que seus pais lhe deram, sobre usar suas habilidades em prol da humanidade, e não pra se impor sobre ela, porém, sem esses exemplos, ele iniciaria um caminho de arrogância. Desde cedo, Clark usou seus poderes para se sobressair, mas, sempre na surdina, para não ser descoberto. Ele apenas aguardava o momento em que ele estaria pronto para se erguer sobre todos, e governar a humanidade. Na fase adulta, agora com a alcunha de Superman, ele decide governar a Terra, mas, havia uma barreira entre ele e sua conquista, a Liga da Justiça

Liderada por Batman, os heróis salvaram o planeta, derrotando o Homem de Aço, e o aprisionando em uma prisão de sol vermelho, de onde ele jamais iria escapar. Batman e a Liga continuaram sua cruzada contra o crime, porém, Bruce precisaria de alguém como Clark, para guia-lo no momento mais sombrio de sua vida, e sem ele, Wayne estava fadado a cair. O Coringa mata Jason Todd e atira em Barbara Gordon, deixando o herói no limite do seu código. Ele busca o palhaço, e o espana sem piedade, e sem um Superman para conte-lo, ele tira a vida do seu nêmeses.

Batman estava descontrolado, a apenas Alfred fazia frente a suas maquinações, mas isso não o impedira de dar mais um passo rumo a insanidade. Obstinado a pôr um fim no reino de terror em Gotham, Bruce invadiu o Asilo Arkham e matou todos os seus vilões, Espantalho, Duas Caras, Chapaleiro, ninguém ficou vivo. Gotham por outro lado, não estava nem um pouco satisfeita, muitos apoiaram o herói na morte do Coringa, mas, o ataque em Arkham foi a gota d´agua para muitos, inclusive a Liga da Justiça. Os herói estavam determinados a impedir que Batman continuasse, mas, ele já estava pronto para lidar com eles. Bruce foi até a prisão de Superman no polo norte, e o simplesmente o libertou de seu cárcere rubro. Batman lhe oferece uma aliança, para livrar a terra do crime de uma vez por todas, e em troca, Superman iria receber os holofotes que sempre sonhou. Ambos se colocaram em rota de colisão com a Liga, que não foi capaz de impedi-los, ainda mais com o plano de contingência que Batman tinha reservado para cada um deles. O Cavaleiro das Trevas os manteve presos, até conseguir corromper suas mentes com a tecnologia do Chapeleiro, e agora, eles não eram nada mais do que lacaios, submissos a sua vontade.

Governos ao redor do mundo chegaram a planejar uma reação, mas tiveram de se dobrar as exigências do Homem Morcego, que agora possuía o maior poder do universo em suas mãos. Criminosos eram mortos até pelos crimes mais banais, o código do herói havia sido rasgado, agora, a Justiça vinha apenas através de morte. Grupos revoltosos eram contidos com extrema violência, e os governos da Terra foi subjugados sobre uma única e forte liderança, a de Batman, e seu fiel escudeiro, Superman.

Apenas seus aliados mais próximos, como Dick Grayson, Barbara Gordon e Alfred, permaneciam vivos, e esboçavam uma resistência contra sua tirania, mas, não tinha poder suficiente para fazer nada. Dick confronta Bruce em sua mansão em Gotham, mas não era páreo para seu mentor e pai, sendo salvo no último instante por Batgirl. Aqueles seriam tempos sombrios para a justiça e a virtude.

 

Sith, Como Meu Pai Antes de Mim- Luke Skywalker

A batalha entre Vader e Luke era intensa entre as nuvens. Skywalker não continha sua raiva, e atacava Vader com todo o seu ódio, ódio contra aquele que acreditava ter matado seu pai, e condenado a galáxia a anos de morte. Darth Vader sentia o ódio e o poder irradiando de Luke, era a chance de converte-lo, de ter ao seu lado, o poder para matar o Imperador. Vader corta a mão de Luke, o desarmando, e nesse momento, revela ser seu pai. O olhos de Skywalker se enchem de ódio, se tornando amarelos. O sith oferece a seu filho sua mão, para que juntos eles eliminassem o Imperador e acabassem com o conflito na galáxia. Domado pela raiva, Luke aceita, já se preparando para o momento em que trairia seu pai.

Ele treina em segredo, enquanto aguardava o momento para se revelar e tomar o seu império. Até que por fim, ele e seu pai estavam diante do Imperador, em sua sala do trono na Estrela da Morte. Sidius pressentiu a traição de seu aprendiz, e atacou Luke com seus raios, que foram rebatidos contra ele mesmo pelo sabre de Luke. Ele tenta sacar seu sabre, mas Luke deixa seu corpo imóvel com a força. Com um rápido movimento, Luke corta sua cabeça, o Imperador estava morto.

Seu pai o parabeniza, mas agora, sentia a raiva de seu filho se voltar contra ele. Vader duela com Luke, ele o havia treinado, sabia de cada um dos seus movimentos, mas, se mostrou incapaz de suportar tamanho poder, e acabou perdendo sua mão. Desarmado, ele cai de joelhos perante Luke, que segurando um sabre em cada mão, arranca a cabeça de seu pai, assim como ele havia feito com Dookan.

Luke se senta no trono do Imperador, agora, ele iria liderar esse poder. Leia havia sido levada até Dagobah pelo fantasma de Obi Wan, junto a Han e Chewie. Yoda lhe havia revelado que o jovem Skywalker não era a única esperança, pois, ainda havia sua irmã. Com Yoda e Kenobi, Leia rapidamente adentra nos caminhos da força, se tornando mais resiliente que seu irmão, ela jamais seria corrompida pelo poder do lado sombrio, em breve, estaria pronta para fazer o que devia ser feito.

A Aliança Rebelde ruía sem Leia e Luke, sendo trucidada pelo Império, e fracassando em destruir a Segunda Estrela da Morte, que agora, estava totalmente operacional, e as chances da Aliança, estavam acabadas.

Luke conhece a assassina secreta de Sidius, Mara Jade, e a coloca como sua nova aprendiz, e juntos, eles trariam terror a galáxia. Primeiramente, eles avançam contra o Palácio de Jabba, o Hutt, o Lorde Supremo do submundo da galáxia. Skywalker estava decidido, ele iria cortar relações com o crime, ele faria um império de pulso firme, e sem espaço para a sujeira. Ele mata o Hutt diante de todos no Palácio, e propõe uma verdadeira aula de violência, mantendo apenas Boba Fett vivo, para que pudesse se juntar a sua guarda real, como seu principal emissário. A partir de então, Luke passaria a ser conhecido como Darth Starkiller.

 

O Bruxo Mais Temido do Mundo-Alvo Dumbledore

Dumbledore era o bruxo mais poderoso do seu tempo, mas, permanecia humilde, respeitando mestiços, trouxas e todo o tipo de criatura mágica, sendo um verdadeiro campeão do povo bruxo. No entanto, sua mente passou a ser manipulada por seu companheiro, Gellert Grindewald, que implantou em sua mente os pensamentos preconceituosos e sombrios, pregando que eles deveriam se sobrepor aos trouxas, e deixar de viver nas sombras.

A admiração de Alvo por Gellert, nublou seu julgamento, e assim, ele adentrou em sua cruzada contra os trouxas. Com alguém como Dumbledore ao seu lado, Gellert Grindewald passou a angariar seguidores mais rápido do que nunca, e logo, boa parte do mundo bruxo apoiava os planos doentios dos dois.

A dupla se infiltrou nas governanças do mundo mágico, e Dumbledore, se tornou cacique supremo do mundo bruxo, e a guerra contra os trouxas, havia se iniciado.

Batman e seu império não tardaram a reagir, e o mundo embarcou em uma guerra sem fim. Porém, haviam bruxos que por mais que estivessem contra a maioria, insistiam em lutar contra o regime, entre eles, Tom Marvolo Riddle, mais conhecido por seu codinome, Voldemort.

Mesmo sendo descendente de uma família de puro sangue, ele era contrário aos pensamentos de Alvo, principalmente depois dele ser o responsável pela morte de seus pais, sua mãe bruxa, Mérope Gaunt, e seu pai trouxa, Tom Riddle, um relacionamento proibido pelo regime de Alvo.

 






25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2022 por Lar Da Cultura POP. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page