top of page

Os Melhores do Mundo: Vingadores

Atualizado: 25 de abr.

O universo DC, Harry Potter, Star Wars e sejam lá quantos componham o universo principal, estão caminhados a passos largos para um futuro de glórias. Por outro lado, o universo Marvel, se encontra em um verdadeiro caos. Os super heróis são caçados pela mídia e pelas próprias pessoas que tentam proteger, enquanto conflitam entre eles mesmos, impedindo uma ação concreta para mudar sua situação. Guerra Civil entre os Vingadores, X-Men caçados pelos Sentinelas, Hulk expulso da Terra, tudo isso afetava o universo naquele momento. Porém, todos esses problemas seriam obsoletos, quando um vilão de outro universo, com poder suficiente para subjugar todos eles chega a esse universo com sede de conquista, que obrigará todos esses heróis a se unirem de novo, e por fim, talvez, receber a admiração merecida pelas pessoas que que protegeram.

 

1. Universo Fragmentado

Os Vingadores estavam em guerra. Obviamente, aquele conflito entre heróis que um dia chamaram uns aos outros de ´´amigos´´, tinham um motivo, nesse caso, vários. Hulk havia destruído metade de Chicago em um surto de fúria, sendo detido por um esforço conjunto dos Vingadores, que decidiram envia-lo para fora da Terra, afim de impedir que ele ferisse mais alguém, e a si mesmo.

Os X-Men continuavam sendo caçados sem trégua pela população, enquanto buscava proteger seus condenadores do terror da Irmandade Mutante de Magneto, que enxergava os humanos como uma raça inferior, pronta para ser substituída pelos mutantes.

Os heróis de rua de Nova York estava conflitantes. Homem Aranha, Demolidor, Luke Cage, eram caçados diariamente pela mídia, liderada por J.J Jamenson, que voltava a população contra eles. Um que não ajudava não boa reputação dos vigilantes, era o Justiceiro, que executava de maneira rotineira até o mais simples dos criminosos.

Tudo isso fez com que a ONU pressionasse o governo Americano a agir, e assim ele fez. A Lei do Registro obrigaria os heróis a trabalharem ao lado do governo, e tirarem suas máscaras, e isso gerou um rompimento na equipe. Capitão América liderou a equipe anti-registro, e o Homem de Ferro liderou a equipe pro-registro.

Após meses de conflito, houve uma grande batalha no centro de Nova York. Capitão América avançava sobre seu antigo amigo, que disparava seus repulsores inutilmente contra o escudo de vibranium do super soldado. Rogers atinge o rosto metálico do magnata, quebrando parte de seu capacete, revelando o rosto daquele que um dia foi seu amigo. Uma sequência de ataques começa a devastar o traje de Stark, que apela para um golpe elétrico, disparado através de seus dedos, rapidamente dominando o Capitão, que cai se contorcendo no chão.

Stark estava pronto para nocauteá-lo, quando Peter Parker lhe dá um chute devastador pelas costas, deixando temporariamente. Cap levanta, e golpeia o reator de Stark, desativando seu traje.

Ele olha em volta, e vê o povo chocado com tamanha violência, os heróis não eram símbolos de esperança, não eram exemplos, não eram salvadores, eram agora bastiões do medo, incapazes de trabalhar juntos. Era comprovada, a falha deles.

A equipe do Capitão se retira, eles podem ter vencido a batalha, mas a guerra, estava perdida para ambos os lados.

Os heróis estavam em frangalhos, o mundo a mercê de todo o tipo de ameaça interna e externa, os vilões sedentos por poder, mas, nenhum deles estava a altura da ameaça que estava por vir.

No universo vizinho, a Liga da Justiça lutava em Apocolips, e punha fim no regime cruel de Darkseid, com Mulher Maravilha lhe atravessando com sua espada. Porém, nem mesmo os maiores heróis do universo eram capazes de compreender a extensão do poder do Tirano, que permaneceu vivo, mesmo que não no mesmo corpo. Sua essência sombria ficou armazenada na Muralha do Universo.

No universo vizinho, Stephen Strange, o Doutor Estranho, meditava em outro universo, em busca de respostas para a crise que o seu vivia. Nessa leve abertura, Darkseid passou. Seu universo não tinha saída, ele estava enfraquecido e seu planeta destruído, mas agora, nesse universo fragmentado, ele teria claras condições de recompor seu poder, e dobra-los a sua vontade, para assim, poder orquestrar sua vingança contra a Liga da Justiça.

 

2. A Ascensão de Darkseid

O Senhor do Mal precisava de um exército para realizar seu plano. Seus parademônios eram feitos através da matéria orgânica, que era bestializada em máquinas bizarras, que transformavam seres vivos nas aberrações de Darkseid.

O vilão se move até o planeta de Nova Prime, iniciando um ataque contra a capital do planeta, que rapidamente é subjugado, apesar de seu extenso exército.

Os Guardiões da Galáxia, defensores do espaço, recebem uma mensagem de socorro de Nova Prime, e vão rapidamente até lá. Liderados pelo Senhor das Estrelas, eles marcham pelos restos decrépitos daquele antes vasto planeta. O Senhor do Escuro já desenvolvia seu pequeno exército pessoal a partir dos cidadãos inocentes do planeta, mas havia alguém para confronta-lo agora.

Drax, Gamora, Rocket Racoon, Groot e Peter Quill se prostraram diante do vilão, prontos para enfrenta-lo. Os olhos vermelhos de Darkseid brilharam mais que o normal, e passaram a disparar seus raios ômegas, que transpassam os cinco em questão de segundos, matando a todos.

Em Nova York, Doutor Estranho pressentia a morte deles, e sentia o poder absurdo que vagava pelo universo naquele momento, uma ameaça que poderia ceifar a vida em uma escala nunca antes vista. Ele vai até a torre do Quarteto Fantástico, e convoca seu líder, Reed Richards, um dos adeptos da lei do registro. Strange explica que o mundo estava ameaçado, e se eles não abrissem mão das diferenças, seriam condenados. Richards sente verdade nas palavras do Mago Supremo, mas, o orgulho ferido não lhe deixava pensar claramente no que fazer, então, ele convoca uma reunião com Tony Stark e Hank Pym, outros dois defensores do Registro, e começam a se preparar.

Em Asgard, Thor é convocado por seu pai, Odin. O sábio explica a seu filho que os Nove Reinos estavam ameaçados, e ele precisaria agir para defende-los novamente. Mas, o Pai de Todos afirma que ele precisaria da ajuda de seu antigo amigo, o Golias Esmeralda, Hulk, que se abrigava no planeta de Saakar.

Na Terra, as coisas iam de mal a pior. Com a desunião dos heróis, cada um fazia o que achava certo, a exemplo do grande herói de Nova York, Homem Aranha. Parker se balançava pela cidade, quando observa o Abutre roubando um banco, e levando o cofre pelo ar com suas próprias mãos.

O Cabeça de Teia se movimenta rapidamente, e atinge as costas do velho, o lançando no chão. Usando suas asas fortes, Adrian tenta golpear o Aranha, que desvia com sua velocidade superior. Saltando pelas costas do Abutre, Parker atinge o centro de seu equipamento de voo, acabando com seu grande trunfo. Enfraquecido, o vilão é facilmente preso contra a parede pelas resistentes teias do herói, o imobilizando. O Amigão da Vizinhança se preparava para fazer suas piadinhas habituais, mas esses tempos não tinham espaço para piadas, e antes que ele abrisse a boca, uma bala atinge o peito de Adrian, o matando instantaneamente. A bala saiu da pistola de Nick Castle, o Justiceiro. Chocado, Parker puxa a arma da mão firme do mercenário, que rapidamente puxa outra de seu coldre, disparando três vezes contra o Aranha, que desvia facilmente, e atinge o queixo de Castle com um poderoso chute. Caído, ele xinga o jovem aracnídeo, que responde a altura, lhe chamando de assassino. Nick afirma que o jeito clássico não servia mais, era hora de pegar pesado, e obliterar o crime de uma vez por todas, talvez, se eles agissem assim antes, não estariam rompidos hoje.

Parker mal tem tempo de refletir, quando sente pelo seu Sentido Aranha, uma presença familiar se aproximando, um traje pesado de puro aço, pintado com as cores vermelha e dourada, e trajado por um playboy bilionário. O Homem de Ferro chega ao local, e aprisiona Castle em uma gaiola elétrica saída de suas manoplas, e encara Peter. Eles lutaram lado a lado no passado, mas as ações de Stark haviam feito Peter desertar. Tony sabia que devia prende-lo por descumprir o Registro, mas não era capaz de atacar o garoto. Antes de se decidir, o Aracnídeo havia sumido.

O Justiceiro não resiste a prisão, e debocha de Tony, de como ele lutou tanto para tentar mantê-los unidos, mas, dominado pela fraqueza, destruiu a vida de seus amigos, e deixou o mundo ainda mais dividido e desprotegido, afirmando que cada morte inocente pelas mãos daqueles criminosos, era culpa dele.

Parker chega em casa, e encontra sua tia May, ainda dormindo, graças a Deus. A vida estava ficando cada vez mais difícil, encarar a mídia, os criminosos, e os próprios amigos, e tudo aquilo parecia não surtir efeito, sua vida parecia não fazer sentido, mas ele não podia parar, não depois do juramento que fez no túmulo do seu Tio Ben.

 

3. Heróis Divididos

No reino secreto de Wakanda, havia muito mais do tribos tradicionais, tecnologia de ponta e vibranium em fartura, como também, um abrigo para todo aquele que lutou contra o regime de Stark. Capitão América, o Supersoldodado, um símbolo da luta pela liberdade em todo o mundo, hoje estava escondido, rebaixado a um simples minerador, não por imposição, mas sim por vontade própria, ele precisava de tempo para pensar.

Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Demolidor, Mulher Invisível, Coisa, Tocha Humana e boa parte dos X-Men, se abrigava na sombra de T-Challa, o Pantera Negra. Sue Storm, esposa e mãe, era forçada a viver longe de sua família, assim como Clint, a Guerra Civil havia condenado suas vidas além de qualquer uma. A dor era recíproca do outro lado da moeda, com Reed Richards sofrendo sem sua esposa.

Ciclope e Charles treinavam os jovens X-Men, enquanto Jean Grey esperava um filho de Scott. Tantas coisas acontecendo, e tanta incerteza no ar.

Enquanto isso, Thor chega no planeta de Saakar, e procura por Hulk, não que fosse muito difícil achar seu amigo. Estátuas colossais representavam os selvagens guerreiros daquele planeta, e Hulk tinha a maior de todas. Ele chega ao supremo coliseu, e contempla Hulk espancar uma monstruosidade com três cabeças de cobra, que foram arrancadas com um único soco do Gigante Esmeralda.

Thor embarca na batalha, e desafia Banner para um duelo mano a mano. A plateia fica em choque, imaginando que nenhum homem era insano o bastante para enfrentar o monstro verde, mas como vocês sabem, Thor não é um simples homem. O Deus do Trovão tenta forçar a lembrança na mente do seu amigo, de quando lutaram lado a lado, mas o Golias estava tão imerso na raiva, que mal se lembrava de seu velho amigo.

Hulk salta para atingir Thor com um soco duplo, mas a velocidade dos Deus do Trovão se mostra o trunfo, desviando precisamente do ataque brutal. Com seu martelo, ele executa um arremesso perfeito, atingindo as costas do Hulk, lhe arremessando contra as muralhas do coliseu. Qualquer criatura comum morreria nesse ataque, mas Hulk definitivamente não era comum, e apenas se enfurece ainda mais com seu adversário, ao qual ele ainda não lembrava quem era. Hulk e Thor trocam socos, arrancado sangue do rosto de ambos, mas claramente Thor estava levando a pior. Hulk derruba Thor, e lhe espanca sem piedade com seus punhos colossais, obrigando o Deus do Trovão a apelar para seus poderes elétricos, lançando um relâmpago nas costas do monstro, que urra de dor, e realmente sente o golpe. O Filho de Odin afirma que aquele ataque era capaz de destruir um pequeno planeta, mas não era suficiente para abater Hulk. Thor golpeia a cabeça de Hulk com o Mjonir, mas ainda sim Hulk permanece de pé. Os golpes fizeram a consciência de Hulk balançar e a de Banner aflorar.

As memórias do bom doutor voltaram, lhe desconcentrando da luta, permitindo que Thor atingisse um golpe decisivo, nocauteando o Colosso Verde, levando a vitória.



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2022 por Lar Da Cultura POP. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page