Dois gigantescos heróis de seus respectivos universos, sendo os símbolo absolutos de justiça e esperança de DC Comics e a franquia Star Wars. Hoje, vamos revisitar os melhores momentos desses dois grandes personagens, criados respectivamente por Jerry Siegel e Joe Shuster, e George Lucas.
O Homem do Amanhã
Na obra de Richard Donner, Superman de 1978, contemplamos uma das melhores adaptações do Escoteiro Azul, e nessa sequência final da obra, o herói interpretado por Christopher Reeves, salva diversas pessoas, uma síntese do Superman dos quadrinhos.
A sequência é ótima, e acompanhada pela trilha sonora sensacional de John Willians, deixando tudo ainda mais épico.
A Capacidade de Destruir um Planeta, não se Compara ao Poder da Força.
A batalha de Yavin foi um momento chave na franquia, onde um pequeno grupeio rebelde, confronta a arma mais poderosa do universo, protegida por Darth Vader e sua esquadra. Mesmo contra todas as probabilidades, Luke confia na força, e dispara um míssil certeiro no núcleo da Estrela da Morte, levando a supearma a sua destruição completa. Além do heroísmo de Luke, tivemos Han Solo se prostrando como um mocinho, salvando Skywalker de Vader e seus caças.
Esse foi um dos momentos mais lendários da carreira de Luke, que garantiu a continuidade da Aliança Rebelde na guerra contra a tirania imperial. A atenção de Vader se voltou para esse piloto, que futuramente ele descobriu ser seu filho.
É um Pássaro, é um Avião?
Outra cena marcante, é o resgate de Superman a sua amada, Lois Lane. A cena conta com ótimos efeitos especiais para sua época, e uma trilha sonora que emociona. Essa cena é outra que casa perfeitamente com o personagem dos quadrinhos.
Não Tente, Faça
Momento importantíssimo na jornada do herói de Luke, onde ele dúvida da força, e por isso, se vê incapaz de salvar seu X-Wing do fundo do pântano, e contempla Yoda salvar sua nave, mostrando que lhe falta confiança e foco. Nesse momento, Luke ainda tinha muita raiva e falta de foco, algo que estava em transição, para que chegasse ao herói responsável e calmo.
Um Exemplo para o Mundo
Após derrotar a Elite e humilhar Manchester Black, Superman discursa diante do povo de Metrópolis, provando que havia fingido ceder a loucura da violência descabida, apenas para chocar as pessoas, para que percebesse que aquilo era errado.
O Homem de Aço prova que medo e violência não eram a chave para resolver as crises, e isso sempre levaria a mais caos.
Mais uma cena que sintetiza o Homem de Aço, como um símbolo de esperança, poder e principalmente, justiça.
O Jedi
Na série, o Mandaloriano, temos Luke Skywalker devastando os droides de Moff Gideon, mostrando o quão poderoso ele havia se tornado, em uma das melhores cenas ação da saga.
A Verdadeira Extensão da Força
O capítulo final da Liga da Justiça: Sem Limites, apresenta uma invasão de Darkseid e suas tropas para a Terra, que acaba frustrada pela Liga, com Superman e Batman enfrentando o maior vilão da editora.
Superman enfim se solta, sabendo que não precisava se conter contra o supervilão, e usa toda sua força, para surrar Darkseid, em uma cena épica e majestosa.
Um Jedi, Como meu Pai Antes de Mim
O melhor momento de Luke nos cinemas, onde, após usar todo seu ódio para vencer seu pai, ele consegue resistir a tentação do lado sombrio, e se nega a se unir a Palpatine, que castiga o jovem jedi com seus raios.
Nesse instante, Anakin Skywalker volta a si, e avança contra seu mestre, lançando o Imperador Palpatine para seu fim no poço da Estrela.
Esse momento, marca o ápice de Luke e a redenção final de Anakin, uma sequência ímpar na franquia.
Não me Impressionou
A melhor cena de Superman nos cinemas. Henry Cavill viveu o Homem de Aço nessa incrível cena de ação, onde o Homem do Amanhã surra o Lobo da Estepe, libertando todo o seu poder, e salvando a Liga da Justiça.
A cena toda é espetacular, porém, a peça chave para essa cena, é a fantástica trilha sonora de Hans Zimmer, que torna tudo mais emocionante.
O Maior dos Duelos
Infelizmente, temos apenas um pequeno e bem feito curta representando esse momento, onde Luke Skywalker confronta um Sidius renascido, e com a ajuda de Leia, consegue derruba-lo.
Esse embate, se desenrola na série em quadrinhos, Império Sombrio, que até hoje, não recebeu nenhuma adaptação para séries ou para o cinema.
Comments