top of page
Foto do escritorCanal Cultura POP

Os Personagens Favoritos dos Seguidores

Fala nação, após algum tempo de pausa, estamos de volta com a listas dos nossos amados seguidores! Hoje, estaremos apresentando os cinco personagens favoritos do nosso recém chegado membro, Kauan! Sem mais delongas, vamos a lista.

 

5. Homem Aranha

Homem Aranha/Peter Parker foi criado em 1962, para a edição número 15 da revista Amazing Comics. A Amazing vinha em uma grande crise, com riscos sérios de ser cancelada, quando o grande Stan Lee, chegou com a ideia de criar um herói adolescente com poderes de aranha, coisa que foi ridicularizada pelo diretor da revista, porém pela falta de opções, acabou sendo concretizado.

Das mentes de Stan Lee e do desenhista Steve Dikto, o Homem Aranha foi desenvolvido para ser um herói do povo, com dificuldades cotidianas. Outra coisa inovadora, foi a figura de Peter Parker ser um jovem, diferente dos heróis experientes tradicionais. Devido a essa identificação popular, a venda da Amazing Fantasy alavancou de forma espetacular, e em pouco tempo, o herói ganhou a sua própria revista, a primeira edição de The Amazing Spider Man, lançou em Março de 1963, o que cimentou o caminho para um dos maiores personagens da história da Cultura Pop.

O visual do herói é bastante marcante, se mantendo quase inalterado na maiorias das obras que vieram posteriormente, uma característica diferente desse traje, e que foi retratado no filme Homem Aranha: Longe de Casa, são as teias debaixo dos braços do Aranha, que servem como uma asa delta, semelhante a capa do Batman.

O Homem Aranha tem uma das coleções de vilões mais ricas dos quadrinhos, talvez a mais rica da Marvel Comics, tendo vilões como o lunático Duende Verde, e o genial Doutor Octopus. Mas em 1964, na revista Amazing Spiderman Annual #1, Kraven, Homem Areia, Doutor Octopus, Mysterio, Abutre e Electro, montaram o temido, Sexteto Sinistro, para derrotar o Homem Aranha. Simultaneamente a isso, o herói havia perdido seus poderes devido a tristeza causada pela morte do seu Tio Ben. Usando uma garota com isca, os vilões atraem o Homem Aranha para um local onde cada um dos vilões teria um elemento ao seu favor, como no caso de Electro, que se apropriou de uma usina elétrica para aumentar o seus poderes. Mesmo nessas condições, o herói sai vitorioso, nessa e em outras várias ocasiões.

Curiosamente, o Duende Verde não aceitou participar desse grupo, querendo matar o herói sozinho. Além de Osborn, o próprio Doutor Destino também foi convidado, mas recusou entrar para a equipe.

O herói tem arcos ótimos, como quando deixou de ser o Homem Aranha, ao perceber que as pessoas não eram gratas pelo que ele fazia, e que essa vida dupla estava acabando com Peter Parker.

Porém, ele simplesmente não consegue abandonar seus hábitos heróicos, lhes retomando no primeiro sinal de perigo. Ao final da trama, o herói reafirma seu compromisso, afirmando que apesar das perdas pessoais, é seu dever proteger as pessoas de Nova York, mesmo que elas o detestem. A maneira mais fácil de ler a atitude do herói, é como um incondicional senso de empatia, que lhe fez abrir mão de todas as suas vontades em prol do bem estar do próximo, no entanto, existe uma outra forma de analisarmos o caso.

De acordo com o próprio J.J Jamenson, o Homem Aranha possivelmente possui uma síndrome apelidada de síndrome do Cavaleiro Branco, onde o homem imagina ter a obrigação de se apresentar como um herói na vida dos outros, em troca de sua apreciação. No entanto, podemos descartar isso no caso de Parker, pois ele praticamente não recebe apreciação.

Por fim, podemos definir o Aranha como alguém que reagiu positivamente a um trauma, no caso a morte do Tio Ben, voltando sua frustração no esforço para proteger os cidadãos, sem nenhum traço de arrogância envolvido.

Comentários do Seguidor:

É basicamente o herói mais lascado, com uma história bem triste

 

4. Deadpool

O mercenário mais famoso da Marvel.. O personagem foi criado em 1991, aparecendo pela primeira vez nas páginas da revista Nem Mutants, com fortes inspirações em Slade Wilson, o Exterminador da DC. Wade Wilson teve uma infância muito difícil, perdendo a mãe com apenas seis anos de idade, e sendo abusado físico e psicologicamente por seu pai. Mais velho, Wade matou seu pai, a primeira de muitas vítimas. Já adulto, Wade desenvolveu um câncer incurável, dessa forma, o mercenário decidiu participar de um experimento que poderia salvar sua vida ou abrevia-la ainda mais. Ele recebeu sangue de Wolverine, que lhe garantiu um fator de cura quase tão potente quanto o do X-Men. A partir disso, Wilson utilizou suas novas habilidades para seus trabalhos como mercenário.

Em arcos como ´´Deadpool Massacra o Universo Marvel´´ vemos como a insanidade de Wade é grande, quando ele mata das maneiras mais brutais possíveis, os heróis e vilões da terra, até mesmo amigos como Homem Aranha.

Nos cinemas, o Anti herói foi vivido por Ryan Reynolds, que se encaixou perfeitamente no papel, chegando a satirizar o seu papel como Lanterna Verde na DC.

Comentários do Seguidor:

O cara quebra a 4° parede fds kkkkkk , muito cômico

 

3. Hulk

Nascido em 1962, Hulk apareceu pela primeira vez nos quadrinhos, em sua revista solo ´´The Incredible Hulk, escrita por Jack Kirby e Stan Lee. O genial cientista Bruce Banner, acaba sofrendo um acidente com uma máquina de radiação gama. Sua máquina havia explodido, e Banner saltou em frente aos raios, para proteger seu amigo Rick Jones. A partir desse momento, Bruce passaria a se transformar em um ser monstruoso, sempre que estivesse com raiva, ficando totalmente poderoso e irracional.

O personagem de Hulk, teve base em alguns monstros clássicos em sua ideia inicial, um deles, foi Frankenstein, um ser irracional, criado pela ciência. Mas sem dúvida, a grande inspiração para o verdão, foi o conto ´´O Médico e o Monstro´´, mais especificamente o doutor Henry Jekyll. Henry acabava se transformando no maligno Dr. Hayde, através de um composto químico. Outra ideia que se conecta bastante com a essencia do personagem, é a do monstro Godzilla, que mesmo causando muita devastação, não é em sua essência, um ser maligno, e no final das contas, luta pelo lado certo.

Conhecida como ´´Aquela Abaixo de Todos´´, a entidade The One Bellow All é uma contra parte a divindade máxima da Marvel, The One Above All, tendo como seu principal objetivo, destruir todo o multiverso, e se tornar a única entidade vivente.

Essa história altera pontos vitais da história de Bruce Banner, a explosão de bomba gama que trouxe os poderes ao cientista, na verdade era uma armação de TOAA, que seria o responsável por criar Hulk, uma ferramenta de caos, destruição e morte, para futuramente possuir seu corpo e utiliza-lo para destruir o universo. A radiação gama no corpo de Hulk, lhe permitia abrir a Porta Verde, que o levaria aos andares mais baixos do submundo da Marvel, onde essa terrível entidade estaria aprisionada. O pai de Bruce, Brian Banner, já sabia da existência dessa entidade, antes mesmo da transformação de seu filho, uma vez que dedicou sua vida a estudos sobre a radiação gama. The One Bellow All, possui outro ser de radiação gama, e atrai Hulk para a batalha, com o herói verde derrotando a criatura sem dificuldade, mas, assim que ela morre, a entidade passa para o corpo de Hulk, e agora coisa iria ficar feia. A entidade separa Hulk e de Banner, e abre a Porta Verde, começando a sugar cidades inteiras para o inferno. Nem seres mágicos poderosos como Doutor Estranho e Mephisto tentaram se opor a essa criatura.

Seus poderes eram inigualáveis, sendo onisciente, onipresente, possuindo infinita, que apenas aumentava junto com sua raiva. O universo Marvel inteiro, sucumbiu ao poder desse Hulk.

Comentários do Seguidor:

Um brutamontes sem controle , bem útil porém perigoso

 

2. Homem Elástico

O lendário herói elástico da DC, surgiu em 1960, na edição número 120 da revista do Flash. Ralph Dibny, a identidade secreta do herói, adquiriu seus poderes através de uma misteriosa fruta chamada Gingold, a qual ele amplificou para poder esticar seu corpo acima de qualquer contorcionista.

Muitos podem desdenhar de seus poderes, imaginando que ele não se encaixe entre os membros mais poderosos da Liga da Justiça, mas estão redondamente enganados. Ele é resistente ao frio e calor extremos, tem pele quase indestrutível, comparada em resistência a de Superman, além de conseguir assumir literalmente QUALQUER forma que desejar, habilidade que ele utiliza tanto para seus atos heróicos, quanto para atividades não convencionais.

Muitos confundem Ralph com seu semelhante, Homem Borracha, também da DC Comics, e também da Liga da Justiça. Seus poderes são semelhantes, mas claramente desproporcionais, assim como seus respectivos comportamentos.

Comentários do Seguidor: Pode esticar qualquer parte do corpo😈😈😈k kkkkkkkk

 

1. Flash

Flash é um herói criado em 1940, por Gardner Fox e Harry Lampert, sobre a alcunha de Jay Garrick, e foi recebendo diversas outras identidades além dessa, sendo a mais famosa delas, Barry Allen. Os poderes de Flash se originam de um acidente com raios, que o transformaram no homem mais rápido do mundo, conseguindo ultrapassar trilhões de vezes a velocidade da luz, chegando a números literalmente incalculáveis.

A versão mais veloz do personagem, é a de Wally West, que foi capaz de aplicar o famoso soco de massa infinita, e ser tão rápido quanto um teletransporte instantâneo

Flash não teve nenhum filme solo até o momento, mas a sua série produzida pela Warner, teve grande sucesso, até as últimas temporadas, onde a série se tornou uma produção praticamente amadora, com efeitos especiais pavorosos e diálogos ridículos.

O personagem é querido pelo seu humor, e seus grandes poderes, sendo talvez o herói mais poderoso da Liga da Justiça, sendo capaz de aplicar socos com o poder de uma anã branca.

Grant Gustin é amplamente elogiado por sua atuação como Barry Allen, o Flash, na série de televisão "The Flash", parte do Arrowverse da CW. Sua interpretação é frequentemente destacada por sua capacidade de transmitir a complexidade emocional do personagem, desde a determinação e o heroísmo até a vulnerabilidade e a dor.

Uma das coisas que muitos fãs apreciam em sua atuação é como ele consegue equilibrar o lado mais leve e descontraído de Barry Allen com os momentos mais sombrios e dramáticos. Ele consegue transmitir a jornada de crescimento e auto-descoberta do personagem de forma convincente, tornando-o acessível e relatable para o público.

Além disso, Grant Gustin também recebe elogios por sua habilidade de lidar com as cenas de ação e efeitos visuais exigentes da série, trazendo energia e autenticidade às sequências de super-heróis.

Comentários do Seguidor: O cara é incrível, pode ir pra qualquer lugar do universo , corre na velocidade da luz

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page