top of page
Foto do escritorCanal Cultura POP

Os Personagens Favoritos dos Seguidores

Após um pequeno intervalo, enfim estamos de volta com o quadro dos personagens favoritos dos seguidores, com a lista da vez, sendo formada pelo novo seguidor, Mateus, com uma mistura voltada aos personagens de Star Wars.

 

5. Leon S. Kennedy

Leon S. Kennedy é um dos personagens mais icônicos da franquia Resident Evil, desenvolvida pela Capcom. Sua história começa no segundo jogo da série, Resident Evil 2, onde ele é apresentado como um jovem policial novato que acaba de começar seu turno na força policial de Raccoon City. No dia de seu primeiro turno, a cidade é devastada por um surto de zumbis causado pelo vírus T da Umbrella Corporation.

Durante os eventos de Resident Evil 2, Leon se une à Claire Redfield, uma jovem que está à procura de seu irmão Chris, e juntos enfrentam os horrores da cidade e o infame Tyrant, um monstro criado pela Umbrella. A sua jornada é marcada por sua determinação e crescimento pessoal, e ele consegue sobreviver e escapar da cidade com Claire.

Após os eventos de Raccoon City, Leon se torna um agente federal dos Estados Unidos e aparece em Resident Evil 4. Nesta sequência, ele é enviado em uma missão para resgatar a filha do presidente, Ashley Graham, que foi sequestrada por um culto na Espanha. Ele enfrenta uma nova ameaça biológica conhecida como Las Plagas, além de enfrentar antigos inimigos da Umbrella. O jogo é notável por sua jogabilidade revolucionária e pela evolução do personagem de Leon, que se torna mais experiente e habilidoso.

Em Resident Evil 5, Leon faz uma breve aparição, mas seu papel é mais secundário. Ele é mencionado como uma figura importante dentro do universo da franquia, mantendo sua influência e reputação como um dos principais heróis contra ameaças biológicas.

Leon retorna de forma mais proeminente em Resident Evil 6, onde sua história se cruza com a de outros personagens centrais da série. Aqui, ele lida com uma nova pandemia global e investiga uma conspiração envolvendo a bio-terrorismo. A narrativa de Leon explora mais a fundo seus conflitos internos e suas relações com outros personagens.

 

4. Coringa

O Palhaço do Crime, sem dúvida é o maior vilão da história dos quadrinhos, e não poderia ficar de fora dessa lista. Criada logo na primeira edição da revista Batman, em 1940, o Coringa se consagrou como um notório assassino, que fazia o Batman atingir o seu limite físico e mental, e quase cruzar a linha entre matar e não matar. Coringa tem uma relação de amor e ódio com o Cavaleiro das Trevas, cometendo crimes na intenção de chamar a atenção do Homem Morcego, e como foi mostrado nos quadrinhos em que Batman morre ou se aposente, o palhaço fica totalmente sem rumo, a interrompe sua vida de crimes.

Ele foi capaz das maiores atrocidades possíveis, como aleijar a Batgirl, espancar Robin até a morte, e destruir Metropolis junto a Lois Lane, deixando Superman completamente louco, o transformando em um vilão tão doentio quanto o próprio Coringa.

O Coringa é um personagem bastante importante para a história do cinema, tendo ganho dois prêmios Oscar. Um Oscar postulante, de melhor ator coadjuvante, para o lendário Heath Ledger, e o Oscar de melhor ator, para Joaquin Phoenix. Além desses, o grande ator Jack Nicholson, também teve o desafio de incorporar o personagem, e fez isso com maestria no clássico Batman de 1989.

 

3. Obi Wan Kenobi

Um dos mestres jedis mais sábios de todos os tempos, e um verdadeiro herói das Guerras Clônicas. Kenobi nasceu no planeta de Stewjon, e foi levado ainda criança aos jedi, mesmo não apresentando uma conexão muito forte com a força. Obi Wan foi treinado por Qui Gon, e mesmo admirando seu mestre, o jovem padawan questionava muitos dos atos dele.

Após conhecer o jovem Anakin Skywalker, Kenobi e seu mestre enfrentariam Darth Maul, que acabaria ceifando a vida de Qui Gon. Em uma épica duelo, Obi Wan parte Maul ao meio, sendo o primeiro jedi a derrotar um Lorde sith em mais de mil anos, e tendo que assumir o treinamento de Anakin. O recém nomeado cavaleiro jedi, treinou Skywalker com bastante rigidez, sofrendo muito com as questões emocionais do garoto.

Durante as Guerras Clônicas, Obi Wan e Anakin foram levados direto ao campo de batalha como generais, onde enfrentou praticamente de tudo, até mesmo Darth Maul, que havia sobrevivido através do mais puro ódio por Kenobi. Após a morte de Conde Dookan, o mestre jedi foi até Utapau matar o General Grievous, cumprindo a missão, porém simultaneamente a isso, seu aprendiz caiu para o lado sombrio, e Ordem 66 havia sido iniciada, colocando todos os clones contra ele. Obi Wan foi até Mustafar confrontar Anakin, derrotando-o e deixando para queimar as margens de Mustafar, e conseguindo realizar o parte de Padmé, salvando seus filhos. Com a fundação do Império, Kenobi levou o filho de Anakin, Luke, até Tatooine, onde passaria os próximos 19 anos de sua vida, com exceção a sua missão de resgate a Leia, onde chegou a enfrentar Darth Vader novamente.

Em ´´Uma Nova Esperança´´, o velho jedi inicia o treinamento de Luke, o acompanha na missão para resgatar Leia. Na Estrela da Morte, Kenobi se sacrifica durante um duelo com Darth Vader, permitindo que a Millenium Falcon escapasse. Como um fantasma da força, Obi Wan continuou ajudando Luke, até a sua vitória contra o Imperador.

 

2. Homem Aranha

Homem Aranha/Peter Parker foi criado em 1962, para a edição número 15 da revista Amazing Comics. A Amazing vinha em uma grande crise, com riscos sérios de ser cancelada, quando o grande Stan Lee, chegou com a ideia de criar um herói adolescente com poderes de aranha, coisa que foi ridicularizada pelo diretor da revista, porém pela falta de opções, acabou sendo concretizado.

Das mentes de Stan Lee e do desenhista Steve Dikto, o Homem Aranha foi desenvolvido para ser um herói do povo, com dificuldades cotidianas. Outra coisa inovadora, foi a figura de Peter Parker ser um jovem, diferente dos heróis experientes tradicionais. Devido a essa identificação popular, a venda da Amazing Fantasy alavancou de forma espetacular, e em pouco tempo, o herói ganhou a sua própria revista, a primeira edição de The Amazing Spider Man, lançou em Março de 1963, o que cimentou o caminho para um dos maiores personagens da história da Cultura Pop.

O visual do herói é bastante marcante, se mantendo quase inalterado na maiorias das obras que vieram posteriormente, uma característica diferente desse traje, e que foi retratado no filme Homem Aranha: Longe de Casa, são as teias debaixo dos braços do Aranha, que servem como uma asa delta, semelhante a capa do Batman.

 

1. Darth Vader

O maior vilão da série Star Wars, e para mim o maior vilão do cinema.

 Darth Vader foi criado em 1977, pelo diretor George Lucas no filme ´´Star Wars: Uma Nova Esperança´´. Com seu visual e voz icônicos, tema sonoro arrepiante, e história cativante. Vader se tornou o maior símbolo da saga, agora vamos conhecer um pouco sobre a história do Maior Vilão do Cinema.

 Antes de cair para as trevas, Vader era Anakin Skywalker, o escolhido da força para trazer o equilíbrio. Mas, após a manipulação de Darth sidius, Anakin se transforma em Darth Vader, e assassina diversos jedis, sendo parado apenas por seu mestre Obi Wan Kenobi, que derrota seu aprendiz, deixando seu corpo totalmente destruído e desfigurado.

  Após esse desastre, Vader ficou preso em uma armadura extremamente dolorosa, até o fim de seus dias.

Durante o regime imperial, Vader foi o braço direito do Imperador, sendo seu principal executor, matando os Jedis remanescentes e combatendo a Aliança Rebelde. Porém, Vader desejava destronar e matar Palpatine. Porém, era impossível confrontar seu mestre sozinho, pois Palpatine, além de conhecer as habilidades de Vader, havia implantado diversas fraquezas na armadura de seu aprendiz, mas especificamente, uma fragilidade contra eletricidade, o que permitiria ao Imperador, derrotar seu aprendiz, com seus famosos raios da força.

Uma nova esperança surge para Vader, quando ele encontra Luke Skywalker, seu filho. Que provou ser poderoso na força, o bastante para derrotar o Imperador. Porém, Vader fracassa em converter seu filho, e continua sendo subordinado do Imperador.

Durante os acontecimentos de ´´O Retorno de Jedi´´, Vader e Palpatine armam seu plano final para acabar com a aliança rebelde, e trazer Luke Skywalker para o lado sombrio. Porém, tudo acontece ao contrário. Luke consegue trazer seu pai para a luz, causando assim a morte de Vader, que se sacrifica para matar Palpatine.

E no momento em que Vader estava nos braços de seu filho, ele havia deixado as trevas em definitivo, ele havia voltado a ser Anakin Skywalker.




13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page